Ir para conteúdo

Novo Lubrax Náutica Syntonia


Posts Recomendados

Novidade da Lubrax para motores 2 tempos. vamos ver se alguém já usou e se tem alguma informação importante mais parece uma ótima novidade.

 

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/26adec80465085068c9dddffd66dff26/ft-lub-embarcacoes-nautica-syntonia.pdf?MOD=AJPERES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

natan nao é novo, pra ser sincero é bem antigo. Sóq ue nao acha em lugar em nenhum, quando acha, a data de validade está expirada desde 2014, pode olhar na embalagem.

 

se acha em algns lugares o semi sintetico e ainda assim depende da cidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com prazos vencidos.

 

NO RS aqui a PF pegou "fabricantes" de oleos famosos que falsificavam marcas com enchimento de oleos reciclados em embalagens re-usadas de marcas nobres. Eu mesmo adquiri duas bobonas de 3lts por causa do preço baixo e não desconfiei da viscosidade que parecia pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moises: sim e não !

 

Sim, via de regra um oleo não perde suas propriedades se bem acondicionado, tanto é que alguns fabricantes não determinam sua validade. Porém, os aditivos adcionados ao óleo esses sim tendem a se degradarem com o tempo, podendo haver então incompatibilidade com as especificações originais.

 

Eu fui em TREZE postos de combustíveis BR em DUAS cidades (11 em Ribeirão Preto e 2 em Votuporanga) em busca dos oleos BR. Encontrei o semi sintético em apenas 1 posto em Ribeirão e o sintético em 2 postos (um em Ribeirao e outro em Votuporanga).

 

Em ambos está escrito no rótulo da embalagem : validade por 2 anos após a data de fabricação.

Sendo que o semi sintético consta uma data (que considero como FABRICACAO) e lote. Portanto, vc que faça as contas

Sendo o SINTÉTICO, está escrito deliberadamente a impressora "Valido **/**" e o lote. 

 

Ou seja, embora o adesivo no rotulo seja o mesmo, com a informação de 2 anos, a informação que vai impressa na embalagem que é IMPRESSA, é diferente entre eles, no semi aparece a data de fabricacao, já no sintético aparece a data de validade final.

 

Infelizmente nao possuo um frasco aqui comigo, mas pode ir num posto BR e ler o rótulo e comparar. Inclusive voltei no posto BR para comparar uma embalagem com a outra, pq fiquei na duvida se era realmente data de validade expirada ou data de fabricacao. mas cada produto é diferente a informacao.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheguei a comprar 1/2 caixa de náutica quando estava saindo direto pra pescar. creio que ainda devo ter 1 ou 2 garrafas guardadas. quando chegar de viagem, confirmo se nessa época tinha recomendação de durabilidade. farei a mesma coisa para os 2 galões de XD-50/100 que tenho guardado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sentiu alguma diferenca em desempenho e consumo? que proporcao usou? qtos % reduziu o barulho? eh seu motor? em relacao a outros 15 o que achava dele?

 

desempenho: manteve o mesmo rendimento do yamalube que usei algumas vezes (1/2 cx tb), reduziu consideravelmente o barulho, mas em percentual não posso dizer com precisão pois não tenho decibelímetro, (mesmo com o syntonia, era mais barulho do que os yamaha 15 2005/2008 que navegavam junto comigo nas pescarias). 

comparado com outros 15, digo que em termos de máquina é o pequeno valente, pouco mais barulhento, pouco mais bebedor, mas mais resistentes do que os yamaha da mesma época.

Na oficina onde fazia a revisão era yamaha (mesmo sendo mais fácil de se achar as peças) pra todo lado e raramente se via algum johnsinho na oficina. o mecânico me disse que "não gosto de johnson, nunca quebra nada, não me trazem pra consertar".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...