Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

 

No impulso de compra minha tralha de pesca, acabei por comprar um molinete Rapala Fs8i 2000. Sei que pela marca é um ótimo molinete. Mas, minha maior dúvida: para pesca de arremesso com iscas artificiais visando as trraíras, é um bom molinete? Não consegui encontrar informações se este moloinete tem o sistema que evita torcer muito a linha.

Vou usar o molinete com uma Fleming Ciber tech de 25lb, sei que a libragem da vara é muito alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, realmente compreendo quanto a libragem exagerada, foi no impulso, a vara é bem bonita e muito leve, mas quero adquirir uma de menor libragem, umas 17lb ou até menos um pouco, pois os peixes que normalmente pesco não ultrapassam 1kg que são os peixes de açudes lá de Sertão Santana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hendrigo ele ão possui o sistema antitorção que na verdade é o distribuidor de linha em forma de gota o que sinceramente não ajuda muito , o que ajuda de fato é um distorcedor na ponta da linha , mas aí o nado da isca fica prejudicado.

 

Eduardo, muito agradecido pelo esclarecimento. Então, pelo que li a respeito, o bom é usar um distorcedor mesmo, e já coloquei na linha e pretendo testar esta configuração. Mas em relação ao molinete diretamente, ele é um molinete bom? Visto que irei usá-lo diretamente com artificiais. Sei que a Rapala tem ótimos produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente na Internet não tem muita informação dele , mas com certeza é um ótimo molinete, eu acredito que para os peixes que você vai pescar logo logo você vai querer um conjunto mais leve para poder ter mais emoção, eu uso um molinete 500 e vara de 8 libras e é show para as iscas leves.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente na Internet não tem muita informação dele , mas com certeza é um ótimo molinete, eu acredito que para os peixes que você vai pescar logo logo você vai querer um conjunto mais leve para poder ter mais emoção, eu uso um molinete 500 e vara de 8 libras e é show para as iscas leves.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

 

Não dúvido em nada do que disse, e já estou pensando a respeito. Eu tenho um MS Jimy bem comun, mas quero algo um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hendrigo,

 

Sugiro-lhe examinar essa possibilidade, cujo "investimento" é baixo e você ficará satisfeito para seus propósitos...  ::tudo::

 

b61887ee-bf6c-4fa3-9604-c580defeced3_zps

 

Especificações:

POSSUI 6 ROLAMENTOS

Relação de recolhimento: 5.2:1
5 rol. de esferas + 1 rol. de roletes
Estrela da fricção com ajuste ponto a ponto
Anti-reverso infinito
Sistema balanceado
Cap. de linha: (mm-m): 0,25mm-215m/0,30mm-150m

Peso: 296gr

arrow:: Fonte : http://www.iscaecompanhia.com.br/p/MOLINETE-MARINE-SPORTS-ALTIMA-1000-NOVO/1054/4/

arrow:: Se for nessa linha, procuraremos sugerir uma vara compatível ao conjunto (se lhe interessar) !  :amigo: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hendrigo,

 

Sugiro-lhe examinar essa possibilidade, cujo "investimento" é baixo e você ficará satisfeito para seus propósitos...  ::tudo::

 

b61887ee-bf6c-4fa3-9604-c580defeced3_zps

 

Especificações:

POSSUI 6 ROLAMENTOS

Relação de recolhimento: 5.2:1

5 rol. de esferas + 1 rol. de roletes

Estrela da fricção com ajuste ponto a ponto

Anti-reverso infinito

Sistema balanceado

Cap. de linha: (mm-m): 0,25mm-215m/0,30mm-150m

Peso: 296gr

arrow:: Fonte : http://www.iscaecompanhia.com.br/p/MOLINETE-MARINE-SPORTS-ALTIMA-1000-NOVO/1054/4/

arrow:: Se for nessa linha, procuraremos sugerir uma vara compatível ao conjunto (se lhe interessar) !  :amigo: 

 

Kid M, mas claro que tenho interesse, ainda mais se é indicado pelo senhor. Para os meus propósitos como tu destacastes que é a pesca com molinete, toda e qualquer informação e indicação é de grande importância e terá minha receptividade por completo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, conheço a vara que comprou ! Trata-se de um bom equipamento, mas inteiramente inadequado para seus propósitos !

Se os peixes existentes onde estará pescando são de pequeno peso / tamanho, é necessário se preparar para pescá-los esportivamente !

Tudo precisará ser leve para lhe proporcionar emoção na captura desses "pequenos troféus" !

 

Para usar um molinete menor (tomando como exemplo o que lhe indiquei), é necessário montar um conjunto compatível !

arrow:: Permita-me esclarecê-lo de alguns macetes (ou informações) que lhe ajudarão nessa "tarefa" :

arrow:: Se o molinete pega linha de 0,30 mm, você irá precisar de uma vara cuja fabricação lhe permita usar uma linha desse "calibre" !

arrow:: Repare que também nas varas, a especificação delas informa (quase sempre) qual o parâmetro de recomendação de espessura das linhas a serem usadas !

arrow:: Muitas vezes esses parâmetros estão em unidade americana (lb), mas hoje em dia, muitas já trabalham com os dois sistemas...(métrico também)

arrow:: Da mesma forma, as varas também trazem a informação do "intervalo" de peso das iscas que deverá usar para uma melhor performance (no sistema americano são em onças - "oz", 1 oz = 28 g)

arrow:: Por fim, e não menos importante, também é informada a "rigidez" de curvatura da vara ! O que é isso ? É a capacidade da vara envergar no lançamento das iscas recomendadas...

arrow:: Então, se as iscas são pequenas, haverá necessidade da ajuda da vara (flexibilidade) para ajudar no arremesso ! Assim, as varas direcionadas a iscas menores, tendem a ter capacidade de ter ação "média / moderada" (tem outros conceitos aí, mas esses resolvem por hora...). Com isso, são mais "moles"... Não esquecer também que o tamanho (altura) da vara funciona como uma alavanca, que permite lançar mais longe com menor esforço... Mas isso já é algo muito específico !

arrow:: Para molinete, me parece que o melhor tamanho é mesmo o de 6' (1,83 m).

arrow:: Não sei até onde lhe ajudei, pois tanta informação pode - a princípio - confundir um pouco...

 

arrow:: Sendo mais objetivo, lhe diria que um excelente investimento (no ponto de vista de uso por muitos anos) seria a Berkley Lightninng de 8-14 lb com 6' !

arrow:: Tenho uma dessas que me trás enorme satisfação nas pescarias e lhe possibilita até a captura de um peixe maiorzinho... (se aparecer) !

arrow:: Vi recentemente o anúncio delas na Paraná Pesca (vou deixar o link abaixo) e mesmo parecendo ser um pouco mais caro, lembre-se que é um produto de qualidade e durará por muitos anos !  ::fishing

::link2::  http://www.paranapesca.com/produto/vara-berkley-lightning-rod-extra-leve-molinete/95918

 

arrow:: Uma outra opção mais barata (também da Berkley), seriam as varas Cherrywood (de tons avermelhados), que inclusive se apresentam com uma libragem ainda menor (de 6 à 14 lb). Olha o anúncio dela no Mercado Livre !  Mas prefiro mesmo a que lhe indiquei acima, embora essa "não faça vergonha"...  lingua2::

Vara Cherrywood Molinete Cwd601ms 6'0 - Berkley

 

::link2:: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694788624-vara-cherrywood-molinete-cwd601ms-60-berkley-_JM

 

arrow:: Qualquer dúvida em que possa lhe ajudar, fique a vontade, inclusive de me mandar uma MP (mensagem privada) !  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hendrigo,

 

Complementando... (seu tópico sobre o uso de molinete) ! 

arrow:: Até hoje só pesco de molinete e encaro os que usam carretilhas !

Como tudo na vida, há prós e contras !

Não radicalize, mas mantenha suas convicções !  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hendrigo , sim bom molinete , na verdade hoje em dia eles quase que foram colocados de lado por conta das carretilhas , mas existe uma tendência na contra mão disso , muita gente está voltando para eles , vejo mais a cada dia , o fato de torcer a linha , vai existir sempre , se colocar um girador na ponta diminui muito o estrago , eu mesmo tenho levado comigo nas pescarias sempre um molinete pequeno ,tenho o joker e é muito prazeroso a briga dele com os tucunarés e traíras aliado a uma vara de 12 lb , tenho absoluta certeza que vai curtir muito mesmo .

Quanto ao Kid não vale pois ele é sócio da daiwa na divisão molinetes , kjkkkkkkkk

Abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém se quiser gastar um pouco mais, compre um shimano, sedona ou siena (mais em conta) que voce tera molinete para pelo menos 6 anos.

 

Boas dicas Tedesco. Estou pensando em fazer uns testes com o molinete que comprei e uma vara de menor libragem para ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hendrigo,

 

arrow:: Não liga para o Eduardo Chedid, pois como ótimo "faz tudo", ele mente muito...  :gorfei:

 

arrow:: Você está certíssimo em biscar uma adequação para seu molinete (abaixo) que é muito bom ! palmas::

arrow:: E concordo com o Chedid, vai lhe dar grandes alegrias ! Te passei uma MP !  alegre::

 

molinete-rapala-fs8i_zps7bdbu4dn.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hendrigo ... vou te dizer uma coisa com toda convicção do mundo ... ( e parafraseando o Kid-M ) ...

"pescar com carreta , todo mundo pesca ... quero ver pescar com molinete" ...

o restante o pessoal já te informou com propriedade ...

abrasss

Armando, eu sempre fui meio do "contra" então gosto de mostrar que nem sempre o que dizem ser correto ou normal é o melhor. Mas de qualquer forma sempre tive uma queda por molinete, acho mais "sensual" hehehehehehe

Então é absorver os conhecimentos adquiridos aqui através de todos e muito também pelas dicas do Sr. Kid que estão norteando minhas idéias.

 

arrow:: "Sr Kid"  :gorfei:  ::nada::  suici::  mau::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...