Ir para conteúdo

Sedona 8000 FB


Posts Recomendados

Opa, tudo bom pessoal?

Gostaria de saber opiniões sobre esse molinete...estou procurando um para pesca de peixes de couro (Araguaia/Tocantins). Dei uma olhada em um mas não confiei muito, pareceu muito mirradinho...hehe...Mas, me parece que li em outro tópico o Xande dizendo que usa um (pronunciar-se, por favor ::evil:: ). Já usei um Daiwa BG20 e ele deu conta de uma pirarara de 35kg...mas o Daiwa me passou a impressão de ser bem mais robusto...Mas, olhando as especificações, vi que o Sedona 8000 comporta mais linha que o BG20 (14lb/270yds do primeiro contra 14/200 do segundo, por exemplo). Como pensava em uma linha 0.70, vou ficar com um carretel bem limitado, corcordam? A não ser que eu coloque linha multi, mas não é o que pretendo...Tenho em mente também um Okuma Alumina AL-80, que comportaria cerca de 120m de 0.70 mono, mas não conheço esse molinete, nem nunca ouvi opiniões a seu respeito.

A vara que fará par com o molinete penso em uma Millenium 60-80lb (meio pesadinha, mas tá bem mais em conta que a Evolution GT dessa libragem), mas estou aberto a sugestões wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum molinete de grafite (Sedona) serve para pesca pesada porque o grafite é flexível e permite enjambrar as engrenagens do molinete ao ser forçado, engrenagens estas que irão durar muito pouco... morto::

Um Daiwa BG é uma grande escolha! babei::

Confiável e robusto como poucos molinetes! lingua:: Trator mesmo!!! mestre::

Mas tem 3 poréns: engrenagens "pouco macias (3 rolamentos) wink "... (eu prefiro um molinete mais macio, como o Paoli Imperador ou o MS Aluma);

Eu não confiaria em um molinete de relativa pouca capacidade para uma empreitada destas, como o BG 20. Eu usaria logo o BG 90... ::evil:: ; mas isso é uma questão de foro íntimo, é que eu não gosto de perder peixe! wink

E ele não possui guia de linha com rolamento, não sendo recomendável o uso de linha de multi nele. uhrm::

Quanto a molinete da Okuma, nunca ouvi falar do molinete citado...; mas eu tenho um molinete caro da okuma, cheio de rolamentos, e eu não compraria outro pelo grafite excessivamente flexível... blink::

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Moacyr, quanto ao Sedona, grafite vc se refere ao "chassi" ou ao carretel em si? O carretel é de metal (alumínio, se não me engano), caso seja a ele que se refere. O BG eu estava pensando em pegar talvez o BG60...o 90 acho que vai ser muito extremista já...hehehe...

O Okuma que citei tem umas partes do corpo em alumínio, assim como o carretel, e tem 10 ou 11 rolamentos.

Por último, em relação à vara, minha dúvida está entre as de fibra de vidro (Pesca Brasil) e Carbono (MS Evolution GT).

Obrigado pela colaboração! smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Moacyr, quanto ao Sedona, grafite vc se refere ao "chassi" ou ao carretel em si? O carretel é de metal (alumínio, se não me engano), caso seja a ele que se refere.

Eu me refiro ao molinete Shimano Sedona; o qual possui chassi, lateral, e rotor em grafite...

Vamos falar baixinho para mais ninguém ouvir? Esse molinete não tem guia de linha com rolamento, de forma que na minha opinião não serve para uso com linha de multi... Se não serve para linha de multi, para quê ter carretel de alumínio?

Meus molinetes para pesca pesada têm carretéis de plástico e nunca me deram problema! Eu já ouvi relatos de problemas como a linha ?cortar? o carretel com o uso de linha de multi para pesca pesada, mas como esse molinete (o Sedona) não serve para pesca pesada...

No caso do Sedona, o carretel de alumínio só serve para encarecer, e pesar mais...

O BG eu estava pensando em pegar talvez o BG60...o 90 acho que vai ser muito extremista já...hehehe...

Eu também acho ?meio-exagerado?...

Mas eu prefiro pecar pelo excesso que pela falta!

Como eu tinha dito, aí é uma questão pessoal; eu reconheço que eu sou exagerado mesmo...

Por último, em relação à vara, minha dúvida está entre as de fibra de vidro (Pesca Brasil) e Carbono (MS Evolution GT).

Eu gosto muito das varas de fibra de vidro oca da linha de praia da Marine Sports; eu já fiz muito cabo-de-guerra e nunca me deixaram na mão. Eu tenho 2 varas MS Combat ? 6 pés, 45 lb, molinete (ambas receberam um reforço preventivo no seu ponto mais fraco, o encaixe); que nunca me deixaram na mão e acho suficiente para esta empreitada pretendida.

Eu não conheço a vara da Pesca Brasil citada; mas insisto que uma vara de grafite não é recomendável simplesmente porque o grafite é relativamente friável. Sem contar que eu não conheço vara MS Evolution para pesca pesada, mas acho que já ouvi falar que existe...

Bom mano; espero ter ajudado!

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Evolution é essa:

http://www.ciashop.com.br/hobbyfishing/ ... f_id=10242

A da Pesca Brasil a que me refiro é essa:

http://www.ciashop.com.br/hobbyfishing/ ... f_id=16637

A MS é de carbono e a da Pesca Brasil é de fibra de carbono maciça. O que tá me atraindo nessa última é o preço...aqui na Decatlhon está saindo por R$ 129! Estou pensando talvez na de 60lb (R$ 80), mas em relação a vara costumo ser meio exagerado (afinal, vara é caro...pior que ficar com a decepção de perder o bichão é saber que perdeu e ainda ficou com o cotoco da vara na mão..hehe), então acho que vou optar pela de 80lb mesmo - o peso é quase igual, só o tamanho que prefiro da de 60lb, que é menor.

O Molinete vou mandar vir um BG60 mesmo! smile:: Já vi a destruição que um BG20 faz, nem imagino o 60 então! Para o 90 acho que não estou psicologicamente preparado no momento babei::

Estou preparando o arsenal para o Tocantinzão véi no final do ano...tem muito relato pela frente, se Deus quiser...hehe

Mais uma vez, obrigado pela grande ajuda Moacyr mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,

O BG60 já tirou Pirarara com mais de 50 kg na Amazônia...

Pessoalmente uso um antigo Daiwa Regal Z 5000 ( 4 rolamentos ) que funciona tranquilo !

Sua opção do BG60 é boa !

Apenas para "caraminholar" avalie esse abaixo da MS ( Aluma ) !

É fera e tem enorme capacidade de linha, sem falar no freio...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...