Ir para conteúdo

Vara para casar com Penn 330GTi


BetoLaureto

Posts Recomendados

Amigos, como alguns devem saber, estou iniciando na pesca com carretilhas agora. Comprei uma Penn 330GTi para usar na pesca dos gigantes de couro do Norte. Sou nota zero em varas para carretilha (para baitcasting até estou um pouco por dentro já, mas varas pesadas sou negação). Nem todas as varas pesadas para carretilha têm o "gatilho", como nas varas de 17, 20lb? Ou é porque é difícil mesmo encontrar varas para carretilha a ponto de eu ter visto apenas uma até agora que tenha?hehe...

Uma na faixa de 80lb ficaria desproporcional com a carretilha? Acima disso só conheço a Giant Catfish, da Marine Sports.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, as varas para carretilha com gatilho são desenvolvidas para casting! Como pescaria de fundo (peixes de couro) você não fica arremessando e recolhendo, elas vêm sem gatilho. Esse assunto já rodou por aqui e algumas varas foram citadas.

MS Evolution

Max force

Giant cat fish

Essas são pau pra toda obra... pega uma de 80libras... ta de bom tamanho...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Bruca, é que acho o gatilho útil também para "equilibrar" a carretilha, então achei que talvez as varas pesadas tivessem gatilho também pois, ao contrário das carretilhas de perfil baixo, que "vestem" na mão, as de perfil redondo ficam mais incômodas, a meu ver...

É a Max Force mesmo que estou pensando em pegar! Acho uma tremenda confusão os nomes das varas da Pesca Brasil...hehe...misturam Max Force com Millenium com Carbon...

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Beto,

Realmente as varas para pesca pesada não possuem gatilho.

eu tenho uma vara Penn Slammer de 80 libras 6'6" com roldana na ponteira e passadores de inox... Ideal para a sua carretilha. Eu a tenho guardada para futuramente comprar uma carretilha igual a sua, mas a situação ainda não me permitiu, por isso vou me desfazer da vara, pois equipamento parado não se paga...

Se tiver interesse te envio fotos. O custo dela é de R$300,00, nunca foi usada.

Abraços,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se quiser uma opção muito boa e bem mais em conta procure pela

Vara de carretilha Century Triforce 1,90 m 120 lbs é bruta...

Tenho uma e é pra bicho bruto mesmo, com roldana na ponteira e passadores super reforçados. O custo é em torno de 100 a 120 reais (pesca pinheiros).

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Alex, obrigado pela oferta, mas por enquanto tô meio com a grana curta para tal investimento =/ até estava pensando em pegar uma vara Penn há um tempo atrás, mas fiz umas compras de material mais leve e pretendo ainda comprar a Enzo até o final do nao, então as varas pesadas ficaram só com as "bordas" do orçamento seila::

Pessoal, obrigado pelas opiniões...ainda não comprei, mas acho que vou acabar optando pela Triforce que o Fábio sugeriu, já que fui atrás da Max Force uns dias atrás mas ela saiu da promoção e agora já não está mais num preço tão convidativo...hehe...

PS.: Acabei de comprar também uma Penn 321 e vou decidir com qual das duas carretilhas vou ficar, mas estou quase certo de que vou passar a 330 para frete, por ser manivela direita...Então com a 321 acredito ser mais fácil achar uma vara que forme um bom conjunto com ela, pois é ligeiramente mais compacta e leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente custo x benefício = MS Evolution GT

É, talvez eu vá para a Evolution GT mesmo! Minha preferência pela Max Force é porque estava em um preço imbatível...mas agora, estão no mesmo preço - a não ser a Century que o Fabio recomendou acima...essa é uns R$ 50 mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente custo x benefício = MS Evolution GT

É, talvez eu vá para a Evolution GT mesmo! Minha preferência pela Max Force é porque estava em um preço imbatível...mas agora, estão no mesmo preço - a não ser a Century que o Fabio recomendou acima...essa é uns R$ 50 mais barato.

A Evolution e Max Force acho que trabalham muito parecido, o que manda aí é a preferência de acabamento do pescador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...