Ir para conteúdo

yamaha 25 2t ou mercury 25 sea pro


Posts Recomendados

olá pessoal .mais uma vez pedindo o apoio de vcs para tentar tomar a decisão certa . Comprei um flash bass  com 5.5 m plataformado da calaça náutica e e como já possuia um yamaha 15 hp registrei com ele mesmo .Navega muito bem com até tres pessoas ,mas quem não gosta de mais um pouco de potência ???pretendo daqui uns dias fazer a troca de motor e por isso gostaria da opinião de vcs .Lógico que isso é em todos os aspectos ,....potência , manutenção ,durabilidade ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

olha os dois vc estara bem servido !

mercury anda mais pois e 30 hp e nao 25 e o sea pro e mais economico q o yamaha !

nunca usei um yamaha 25 hp pra dizer o quanto gasta a mais , mais creio q nao de muita diferença , amigos q tinha yamaha trocarao por sea pro dizem ser mais economico com uma diferença bacana , agora anda mais anda mesmo pois ja tive e poso falar otimo motor mais tem muito genti em foruns anteriores q o sea pro ta dando dor de cabeça em regulagem de carburador !

 se quer mais desempenho menos consumo va de merrcury ! ou se nao de yamaha muuito confiavel os dois sao otimos motores isso e minha visao particular se fosse comprar outro 25 seria mercury sem duvidas anda muito hehehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, eu tenho um 25 yamaha e gosto muito.

 

Já deixei ele 6 meses parados e quando ponho na água é uma fierada e o bicho ta ligado. Fiz 2 revisões e o gasto em média de cada uma entre 180 a 200 R$.

 

Quanto ao consumo acho que depende mais da pessoa kkkkk se você andar 100% no talo ai qualquer um vai consumir muito kkkkkk

 

boa sorte na compra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer um motor com uso garantido,digo que quando vc quizer usar ele estará em condições. ..Yamaha. ...

Agora se vc se importa em gastar 2 ou 3 litros a menos em média e andar talvez 10% a mais e correr o risco de ter algum dessabor na hora de andar....Eu DISSE CORRER RISCO.... ai vc adquiri um mercury sea pro.....e vou te falar pq ja tive 2 e um companheiro tem tbm e tudo que ja relatei ou vi pessoas relatarem é verdade.....anda mais bebe menos e sempre tem algum qzinho......e por outro lado vasculhe esse ou qualquer outro forum pra ver se alguem fala ou relata problemas de um Yamaha 25 .......opino pq ja passei por isso.

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o Yamaha e tenho Sea Pro, hj sem duvida se fosse comprar iria de Yamaha. O Seapro surpreende gasta pouco e anda mais por ser na verdade 30hp,  mas tem um carburador chato pra caramba onde não pode dar mole senão suja fácil , junta goma e oxida agulha, é um motor que afoga fácil se não tiver as manhas, por essas e outras prefiro o Yamaha.  Se for pegar o Yamaha compre uma hélice passo 12 que melhora o desempenho.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

praia::  praia::  praia::  praia::  praia::  praia::

 

de boas aqui lendo mais um topico mais que discutido e repetido.. .como disse o lamana certa vez:

 

Talvez vc fique puto ao acordar mais cedo, tomar café correndo e ver um barco usando mercury que acordou 15 minutos depois passando zunindo ao teu lado... mas tb pode ser que tenha um infarto a beira do rio tentando fazer o mercury funcionar enquanto o yamaha sai 15 minutos mais cedo na primeira fieirada

UAHAuAUehuae

 

Eqto a briga entre as grandes opcoes do mercado nacional (resumido a 2 empresas hehehe), a yamaha assiste de camarote o cabra se matar pra pagar o produto do concorrente, passar o ano inteiro pra pagar uma pescaria de 4 dias (sendo 2 na estrada) e na hora de ir pro rio nao conseguir partir. Td por causa de 10%. ... soh que o caboclo perdeu 3x esses 10% nesse dia de pesca frustrada. Do outro lado tem a mercury, se mijando de rir do brasileiro pq ja vendeu seu motor mesmo e recebeu, e daqui 2 anos lanca um "inovação" que vai solucionar td isso.... e da-lhe boleto pra la e pra ca ...

 

vida que segue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caixa termica ? caramba eu vi nao lembro onde varias esses dias, coisa boa mesmo, daquelas tipo termolar com rodinha e tal... se lembrar te aviso, mas deve ter na casa do plastico http://www.casadoplastico.com.br/

 

eles tem de td, de coisas pra casa, filtro de barro, tapete desses de barco e de borracha, talher, cooler, ate colete salva vida (os mesmos que vc encontra nas lojas de pesca por uns 35% mais barato ehehhe).... de vez em qdo eu passo la pra conferir se nao tem algo surpreendente ehhehe (tecnicamente eh uma loja de UD, nao eh tao grande mas tem umas coisas nada haver la ehehhe )

 

se nao estou enganado na C&C tb tinha umas caixas termicas... nao lembro direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O yamaha 25 hp gasta muito combustivel, em compensação não da problemas e nunca da manutenção, nunca mesmo kkkkkk. Eu tenho um sea pro 25 e pra falar a verdade nunca deu problemas e a partida é muito boa, mesmo de manha, dou no máximo 4 fieiradas (acho que tive sorte). Em relação ao consumo, eu gasto 19 litros para chegar no meu destino, ida e volta e o meu amigo que tem um yamaha gasta 25 litros no mesmo percurso e com o mesmo peso. Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer motor que seja, se o dono for Lambão vai dar problema.

 

Se não drenar toda a gasolina, não retirar o resto que fica no filtro, se não usar gasolina Nova, se não jogar fora a gasolina velha, se não verificar as velas, se não pré misturar bem o óleo.....

Tudo isso pode prejudicar o motor e dificultar a partida.

 

Acho Estranho ter tanta gente falando mau do SeaPro, até então era um dos motores preferidos dos pescadores.

 

Inclusive é o mais utilizado pelo operadores na AM. Se fosse ruim assim será que usariam tanto?

 

Acho que a garantia de 3 anos da Mercury também deve ser levada em consideração, bem como o preço menor.

 

Do resto é gosto mesmo, e gosto não se discute.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x ::tudo::,inclusive comprei o meu por indicação do pessoal aqui do fórum,e não tenho nada a reclamar.

Qualquer motor que seja, se o dono for Lambão vai dar problema.

 

Se não drenar toda a gasolina, não retirar o resto que fica no filtro, se não usar gasolina Nova, se não jogar fora a gasolina velha, se não verificar as velas, se não pré misturar bem o óleo.....

Tudo isso pode prejudicar o motor e dificultar a partida.

 

Acho Estranho ter tanta gente falando mau do SeaPro, até então era um dos motores preferidos dos pescadores.

 

Inclusive é o mais utilizado pelo operadores na AM. Se fosse ruim assim será que usariam tanto?

 

Acho que a garantia de 3 anos da Mercury também deve ser levada em consideração, bem como o preço menor.

 

Do resto é gosto mesmo, e gosto não se discute.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera. Faço das suas palavras as minhas Rodrigo. Tive um 25 sea pro e atualmente um 40 mercury. Respeito opiniões e experiências pessoais de tds com respectivas marcas, mas pessoalmente não troco yamaha por mercury. Repita-se, gosto pessoal. Cresci pescando com yamaha e qdo conheci o Mercury não mais deixei de ter um! E há de se ressaltar, de cada 10 motores comercializados na minha região hj, 70% são mercury. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo.

Mais relatar situações ocorridas não deve ser considerado "falar mau".

Eu nunca falei mau,só falei sobre os problemas que me leveram a me desfazer dos que eu tive.

Te digo que os quase ou mais dois mil reais de diferença seja um dos principais motivos na escolha do motor.

Os fatos ocorridos não fazem parte do gosto pessoal,pois quem teve problemas com o mercury antes de ter problemas fez a escolha por gosto e depois teve problemas aí sim pode falar sobre o seu bem.

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo, nem td eh sao simples, q o motor é bom é indiscutível, anda bem, economico, etc, nao quebra facil, mas tem um problema com a carburacao. Se vc colocar no google yamaha 25 hp vs mercury 25hp 2 strokes  verá que inclusive nos foruns gringos vai ler muitas reclamacoes sobre a confiabilidade e gente que ama e odeia cada uma das marcas.

 

regular um carburador pra qm sabe onde ficam os dois parafusos é mamão com açucar, com menos de 30 segundos vc regula facilmente. Qto a colar a agulha, isso ocorre em motores que tem pouco uso, ou uso esporádico ou seja, completamente o oposto do povo da amazonia (onde os locais usam motor de popa como despertador da familia!)

 

tem outro ponto, preco! 10 % hoje é muito dinheiro, seja em 7 reais ou 7000 ... com 1000 reais o cara poe gasolina por uns bons meses... tem uma questao de mercado tb, eh normal haver mudancas de compra durante um tempo...

 

isso de vender mais aqui ou ali é balela, se vc olhar dessa forma, tem regioes nos estados unidos que se nao for made in usa absolutamente nem lapis os caras compram, em outras a cultura local manda, por exemplo estava lendo um forum ha poucos minutos onde dois caras compraram yamaha simplesmente pq todos na marinha q eles usam tem yamaha e nenhum tem mercury, entao por desconhecimento e medo compraram yamaha.

 

se vc for olhar macro, a america do sul e latina é basicamente dominada pela yamaha, as vendas pontuais em estados ou semi-países como o nosso nao influencia em nada a visão mundial das fabricas. No caribe entao , praticamente ate as alianças de casamento sao feitas pela yamaha...

 

se vc for olhar de outro modo, a gol seria um carro melhro que a mercedes... e eh uma das maiores tranqueiras que ja andaram nesse mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...