Ir para conteúdo

yamaha 25 2t ou mercury 25 sea pro


Posts Recomendados

galera alguem sabe dizer qual a real diferença q o yamaha 25 gasta a mais por hora q o sea pro ? apareceu um motor 2004 impecavel 25 yamaha do meu vizinho kkk so nao comprei ele pq ele nao axo a nota fiscal do motor mais to cogitando pegar ele mais to com medo de pega e ser um beberao kkk motor muito conservado e com precinho camarada hhahahaaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Em termos de L\H acredito que seja pouca coisa a mais, a diferença que o Seapro anda mais consumindo o mesmo ou pouco menos  .   O Seapro faz uns 10 a 12 Litros /h o Yamaha deve ficar em 11 a 13.  Porém no Manual do Mercury é dito  13L\H e do Yamaha 10.7, o que duvido muito.   

Um exemplo prático:  Se o Seapro pra andar a 45km demora 1h gasta 11litros, ou  seja 2h e  22 litros pra ir e voltar.   O Yamaha   vai  demorar 1h e 10 min pra andar o mesmo percurso  ou seja 2h e 20minutos pra ir e voltar, se o Yamaha fizer 12L\H vão ser 24litros mais 20minutos, que dá mais uns 5litros.  Resultado:  no fim do dia o Yamaha bebeu 7 litros a mais.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto pra quem pesca perto tipo gasta ai uns 5 litros por pescaria a diferença vai ser poca pq vai anda poco com motor , porem pra quem navega longe percurso de uma hora em diante no fim do dia da um diferença boa em !

 hoje 7 litros de gasolina aqui sai em media 27 reais fora o oleo q vai a mais né ! pra quem pesca poco nao da nada agora pra min q to todo fds no rio e as vezes chego ir 2 vezes na semana e to pescando longe ultimante kkk 

 vo ver se der negocio vo comprar ele e esperimentar se eu axa q nao e tao gastao fico com ele pq o cara me fez 4 mil nele motor ta bemmm conservado da pra ganha uma grana nele , aqui o preço dele nesse ano gira em media 5 mil !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto pra quem pesca perto tipo gasta ai uns 5 litros por pescaria a diferença vai ser poca pq vai anda poco com motor , porem pra quem navega longe percurso de uma hora em diante no fim do dia da um diferença boa em !

 hoje 7 litros de gasolina aqui sai em media 27 reais fora o oleo q vai a mais né ! pra quem pesca poco nao da nada agora pra min q to todo fds no rio e as vezes chego ir 2 vezes na semana e to pescando longe ultimante kkk 

 vo ver se der negocio vo comprar ele e esperimentar se eu axa q nao e tao gastao fico com ele pq o cara me fez 4 mil nele motor ta bemmm conservado da pra ganha uma grana nele , aqui o preço dele nesse ano gira em media 5 mil !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo se está como voce falou eu pegaria esse motor .

galera alguem sabe dizer qual a real diferença q o yamaha 25 gasta a mais por hora q o sea pro ? apareceu um motor 2004 impecavel 25 yamaha do meu vizinho kkk so nao comprei ele pq ele nao axo a nota fiscal do motor mais to cogitando pegar ele mais to com medo de pega e ser um beberao kkk motor muito conservado e com precinho camarada hhahahaaha

 

Fui ver um yamaha 25 ano 96 , segundo o cara o motor está revisado e pediu 4800,00 . Olhando o motor  está bem feio , por dentro do capo o carburador está bem sujo de hóleo , tipo sujeira velha e por isso estou duvidando que foi revisado mesmo , o bloco do motor está com a pintura bem descascada , o hélice está com passo 10.5 e bem velha . Achei que não vale a pena rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma, tem essa não....

 

Pelo menos na região do Rio Negro, 90% dos motores continuam sendo o Sea Pro 30Hp. Imaginem como é a gasolina de lá?!?!

Acredito q em nenhuma pousada de pesca no Brasil se exige tanto de um motor. Durante os 6 meses de pesca o motor roda TODOS OS DIAS, por volta de 2h ou 3h...Tudo no AM é longe, o rio é raso e fundo de areia (pra lascar rotor da bomba dágua)...mas o q aguenta mais, ainda é o Sea Pro 25/30hp.

E lá se tira o motor da caixa, espeta o bicho na canoa e já sai acelerando é 100%...E gasolina misturada normalmente...Pensem num motorzinho aleijado pra andar. Roda a 52Km/h com 3 dentro e tráia completa. Aacho q o calor e a pressão atmosférica ajudam, pois aqui na nossa região não passa dos 42Km/h..rsrs. Vai entender?!?!.

 

Já tive 15hp 2T e 4T, Sea Pro, 60hp 2T, 90hp 2T, 175hp 2T, 250hp 2T e 300hp 2T.

 

De todos estes acima...nunca vi um motor (custo x benefício) igual ao do Sea Pro.

Proporcionalmente é o q mais anda, é o mais econômico e o mais resistente.

 

Estive esse ano no Araguaia e lá todo mundo usa Yamaha 25hp e 40Hp....mas todos dizem q é ponta da facilidade de manutenção. 

 

Se colocar lado a lado, tudo zerado, saindo da caixa...o Sea Pro espanca o Yamaha em todos os quesitos.

 

Ah,e não estou babando ovo da Mercury ok?!?! Tanto q estou pensando seriamente em partir pra Yamaha...Mas q andar igual o Sea Pro, tá pra nascer ainda.  ::tudo::

 

Concordo plenamente, parece que quanto mais se usa o motor melhor fica, acho que o problemas de alguns motores comentados aqui no forum é a falta de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo se está como voce falou eu pegaria esse motor .

 

Fui ver um yamaha 25 ano 96 , segundo o cara o motor está revisado e pediu 4800,00 . Olhando o motor  está bem feio , por dentro do capo o carburador está bem sujo de hóleo , tipo sujeira velha e por isso estou duvidando que foi revisado mesmo , o bloco do motor está com a pintura bem descascada , o hélice está com passo 10.5 e bem velha . Achei que não vale a pena rsrsrs.

 

Quer um conselho, sai fora desse motor, vai ser a maior decepção da sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer um conselho, sai fora desse motor, vai ser a maior decepção da sua vida.

Hehe , não vou pegar esse motor não , foi só um exemplo que sitei para o Ricardo pois achei que o motor do vizinho dele está barato apesar de não ter visto o mesmo . Esse que eu vi ano 96 nem por dois conto da para encarar rsrs ... Sartei fora kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anderson este motor ai ta fora de base o preço hehee meu amigo compro a duas semanas um 97 quadrado otimo motor muito bem cuidado poco uso conheço o dono pesca pocas vezes ao ano pago 3.700.00 nota fiscal manual motor top !

 

tedesco sea pro fora de comun eu ja usei 3 motores deste na minha vida e posso fala o mais economico q ja usei ate hj !

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu desisti da compra kkk o meu amigo nao axo a nota e ia ter q ir na revenda pra pedir uma outra via da nota ia da uma mao de obra dana fica a 90 km daqui isso se desse pra tirar uma segunda via ! ele me falo assim ricardo o motor se anda meio na maciota uns 70% de aceleracao ele gasta normal agora se anda so enrolado ele chupa bem  kk resumindo pra que eu quero um 25 pra anda de vagar se for assim ando de 18 mesmo kkk mais desisti mais pela nota fiscal minha intencao era mais comprar pra revender um motor desse aqui do geito q ta o dele vale facio facio 5 a 500 e yamaha aqui na minha regiao e bao de negocio mas como ele nao axo a nota ai desanimei pois pra revender ja ia ter q vender mais em conta pq nao tem nota e motor mais novo de ano sem nota e dificio de vender aqui viu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei com o despachante, para motores menores que 50 hp é necessario a NF ou recibo de compra e venda lavrado em cartorio, pois nao consta no documento do barco, ademais, a marinha tem encrespado com quem soh anda com xerox autenticado... meteram multa nas embarcacoes aqui.

 

sobre ya vs mercury, nao troco o yamaha pelo mercury eqto nao resolveram e questao da carburacao, depois eu troco sim ehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra aqui na minha regiao motor sem nota fiscal e mesma coisa q carro sem documentacao ! a nao ser q seja motor velho de ano , nao vende facio e pra vender tem q abaixar o preço ! aqui vc nao concegue averba um motor na embacao se vc nao tiver nota fiscal e se tiver a nota fiscal em nome de uma pessoa e vc for averbar no seu nome vc precisa da nota fiscal e recibo de compra e venda se nao nao faz !

 nao e obrigatorio comprovar propriedade de motores abaixo de 50 hp e nem e obrigado a averbar na embarcacao tambem abaixo de 50 hp mais a nota fisca e mais pelo intuito de provar q o motor e seu mesmo  e q tem procedencia ! 

 eu sempre faço negocio de motor aqui do começo do ano vendi 3 motores ja kkkkk cara aqui o pessoal e bem enjuado se vc tiver um motor q tenha manual nota fiscal jogo de chaves essa coisa ajuda a vende e mutio nao aumenta o preço mais vender mais facio , eu tava com yamaha 94 quadradinho 15 motorzinho show dechei de vender pra 2 compradores pq so tinha recibo de compra e venda , eu dechei de comprar um sea pro 2008 esses dias por 5 mil pq nao tinha nota depois pra vender e bem ruim e como eu nao paro com nada kkkk posso fica com ele 2 meses inventar de vender ai vai da trabalho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A Marinha é uma Zona!!! Perdão pela palavra...mas é!!! Cara..hj é tudo nota eletronica...vc emprime em casa se quizer....original, xerox, cópia...fica tudo igual!!!! Nota feita a mão tudo bem...mas eletronica..... Toda nota fiscal eletronica tem um numero que da maios ou menos um quilometro..pronto é so a marinha conferir na receita...kkk 

 Via de regra motor até 50 hp pode averbar ou andar só com a nota fiscal desde que o barco esteja inscrito na capitania ...acima disso e obrigatório averbar o motor no casco na hora da inscrição da embarcação...só isso.

 se o motor for usado...nota fiscal do primeiro dono....e recibo de compra e venda dando total quitação...do primeiro dono (que está na nota) para o terceiro interssado!!

 

Mas... tem capitania cria suas próprias regrinhas....mesmo a Normam falando o oposto!!! Coisas de Brasilllll!!! 

 

Na capitania de São Sebastião falei de recibo de compra e venda em cartório....os caras riram da minha cara...Falei de certidão declaratoria feita em cartório, onde a normam cita ser possível...declarando que fulano, qualificação,..etc...é o proprietário da embarcação X...oriunda de fonte licita...Não adianta...os caras não querem nem saber..... 

Tenho certeza que em outra capitania, ou outro oficial da mesma capitania pode reconhecer a possibilidade e outros não!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra axo q a gasolina daqui a minha regiao deve ser otima de mais pq aqui e raridade vc ver um mercury com problema na carburacao e vo ti fala viu aonde yamaha reinava hj ta bem dividido kkk 

2x

Na verdade por aqui nego babá nos 25/30 mercury,tem até que rezar um Pai Nosso toda vez que vai pro rio para tirar os olhos gordos no motor kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...