Ir para conteúdo

DESAPROVADO - AMAZONAVES (táxi areo MAO/SIRN)


Nerooo

Posts Recomendados

Poxa Neroo, eu tava de co-piloto cara...!!! Tava sossegado!!  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

 

Rapaz, não sei o que é pior, voar nesses aviões pequenos sem co-piloto ou pousar naquele estacionamento de criança com um ATR.... doeu::  doeu::  doeu::  doeu::

 

Falando sério agora... sei que é perigoso... porém, se o piloto tiver algum problema....temos o mesmo problema em outros transportes... nenhum ônibus tem co-motorista... antes que me batam... sei que são transportes nada a ver com o outro...mas, partindo do problema do piloto/motorista, é a mesma coisa...

 

Se o avião é habilitado a ser pilotado sem co-piloto, o problema não é da empresa e nem de quem contrata e sim da ANAC, que autoriza.

 

Trabalhei algum tempo prestando serviço na ANAC... lá tem vários sistemas e um chama DCERTA que controlam a vida do avião, empresa e piloto... senão estiver ok, não voa....essa ação reduziu muito os acidentes de aviões pequenos....

 

Lembro que ano passado por conta das tempestades que haviam no trajeto, a amazonaves enviou ao invés de dois caravans, um caravan e um bandeirante com piloto e co-piloto.... ou seja, não achei tanta irresponsabilidade nesse caso...viram o problema no trajeto e não foram kamicases....

 

O Angatu pelo menos comigo, nunca faltou com a verdade e meu grupo viajou sabendo que seriam dois aviões desses...... que no Brasil, comporta 9 pessoas atrás da cabine. Ou seja, o co-piloto não pode ir pescar conosco....hehehehe

 

 

 

Tem um amigo meu que morre de medo..que enquanto não tiver avião maior, ele não vai, simples assim.... já até sugeri ir de expresso...e ele não quer..então fica!

 

Não estou defendendo ninguem, apenas colocando um outro ponto de vista para tratarmos a polemica de forma democrática e sem emoções....

 

Esta historia de fretado é complicado, desgastante para nós pescadores, desgastante para a empresa barco hotel, além de ser absurdo de caro.... 

 

 

Por fim...mesmo no cagaço...o vicio é maior.... sempre torço pra ele não cair na ida...só assim posso pescar de boa...e se cair na volta.... mesmo não indo pro céu, não importa...pelo menos eu estava no pescando no paraíso..... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Marquinhos, 

o problema é que MAO SIRN são quase 3 horas de vôo, ainda quase sempre tem tempestade... o negocio uma hora vai dar zica.

 

Acabei de voltar do xingu, fui de cesna, um aviaozinho merreca, sem controle de peso, sem co-piloto... mas foram 40 minutos de voo e lá no mato grosso na seca é seca mesmo não tem tempestade... então nem me importei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nero meu brother,

 

Estava com você no avião da ida para SIRN e não concordo quando você diz que voar sem co-piloto é muita irresponsabilidade, já que antes da viagem nos certificamos que tanto o piloto como o avião são habilitados e autorizados para voar desse jeito. A não ser que tenham nos enganado, não vejo problemas nisso.

 

O vôo tanto de ida, quanto de volta foram super tranquilos, até mais que alguns que fiz na época da Trip. Claro que se algo tivesse dado errado, eu não estaria aqui "defendendo"... ou quem sabe nem teria essa oportunidade. caveira::

 

Não to dizendo que não tem nada errado nos vôos da AmazoNaves, porque nós sabemos que tem, porém entendo a dificuldade que é pra Equipe do Angatu viabilizar da melhor forma possível nossa pescaria.

E por isso aproveito o tópico para agradecer e parabenizar a todos do Angatu (sem palavras para expressar o quanto eles foram incríveis) e até mesmo a equipe da Amazonaves que foram todos simpáticos e prestativos.

 

Forte Abraço e até a próxima.

 

 

Márcio

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, 

o problema é que MAO SIRN são quase 3 horas de vôo, ainda quase sempre tem tempestade... o negocio uma hora vai dar zica.

 

Acabei de voltar do xingu, fui de cesna, um aviaozinho merreca, sem controle de peso, sem co-piloto... mas foram 40 minutos de voo e lá no mato grosso na seca é seca mesmo não tem tempestade... então nem me importei!

 

 

Saquei...concordo com o lance da tempestade..

 

mas pra mim, tudo tem seu risco... voar em avião ratoeira de 40 min, tem o mesmo ou mais perigo que voar 3 horas em avião top..vai pousar e decolar que um dos maiores riscos... que convenhamos, os aviões da amazonaves são top.... 

 

Um jatinho top com piloto e co-piloto a tempos atras foi responsável por um dos maiores acidentes da história desse país por uma cagada de quem pilotava....... infelizmente tudo tem seu risco... mas concordo que não podemos facilitar...por isso, nesse caso, me sinto seguro por utilizarem aviões bons e ótimos pilotos.....

 

Reforço as palavras do Márcio quanto ao Angatu.....

 

 

A única reclamação que eu tenho atualmente dos aviões que não tem sistema anti peido.... um infeliz na volta soltou a merda de um peido escroto.... que o piloto teve que abrir o quebra vento.... isso sim... é perigoso.....mesmo tendo co-piloto, os dois morreriam fácil..... doeu::  doeu::  doeu::  doeu::  doeu::  doeu::  doeu::

 

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nero meu brother,

Estava com você no avião da ida para SIRN e não concordo quando você diz que voar sem co-piloto é muita irresponsabilidade, já que antes da viagem nos certificamos que tanto o piloto como o avião são habilitados e autorizados para voar desse jeito. A não ser que tenham nos enganado, não vejo problemas nisso.

O vôo tanto de ida, quanto de volta foram super tranquilos, até mais que alguns que fiz na época da Trip. Claro que se algo tivesse dado errado, eu não estaria aqui "defendendo"... ou quem sabe nem teria essa oportunidade. caveira::

Não to dizendo que não tem nada errado nos vôos da AmazoNaves, porque nós sabemos que tem, porém entendo a dificuldade que é pra Equipe do Angatu viabilizar da melhor forma possível nossa pescaria.

E por isso aproveito o tópico para agradecer e parabenizar a todos do Angatu (sem palavras para expressar o quanto eles foram incríveis) e até mesmo a equipe da Amazonaves que foram todos simpáticos e prestativos.

Forte Abraço e até a próxima.

Márcio

Marciao veio, não tenho nada a questionar a operação e a qualidade dos serviços angatu, sei da excelência do serviço que é na minha opinião a mais preparada pra atuar no negro. A perícia dos pilotos e a qualidade dos aviões da amazonaves também são top, tanto que ano passado escapamos de uma terrível tempestade no retorno devido a técnica do piloto.

massssss, voar mais de 2h sobre a selva amazônica com grandes chances de pegar turbulências sem ter um co-piloto é froidss.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso o seguinte: se não pode não pode. Temos que saber sim, afinal, é um risco calculado só pelo fato de estar no ar. Claro que no caso de piloto se sentir mal o co-piloto resolve. Acho que o problema é o piloto fazer uma merda - por exemplo: entrar de cara na tempestade, após arremeter o avião, por falta de condições de pouso. Aí a torre manda voar por procedimento e vem outra merda. Dá a volta sobre o aeroporto e entra na tempestade de novo, e de novo. É bem verdade que pousamos, mas meu coração ficou lá em cima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....Tinha postado um monte de coisas aqui mas não vou perder meu tempo com comentários irresponsáveis.

 

Fato é q a aeronave pode sim, voar com apenas 1 piloto. Inclusive ano passado foi repassado pro Neroo o documento q permite esse tipo de voo.

Nenhuma regra aeronáutica foi descumprida.

 

E como o Marquinhos muito bem disse, se chamar qualquer um pra voar por 4h ou mais até o Marié com um hidroavião e apenas um piloto, todos vão, inclusive o Neroo.

 

Sem mais... ::nada::

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Não creio que a operação seja irregular, mas acho falho fazermos vôos de longa duração sem co-piloto.

Encaminhei a mesma reclamação para Fernanda do angatu, a mesma me respondeu que para a próxima temporada estarão providenciando aeronaves maiores para atender a demanda e evitar essa falha. Ou seja, eles mesmo reconhecem que a ausência do co-piloto é um fator de preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei também com a Fernanda a esse respeito...

Eles vão mudar o avião, devido ao tamanho do Angatú Açu... Para operar com o mirim e o açu, são 22 pescadores, o que não cabe em 2 caravans.

Então, para mim, baseado no que ela disse, esse é o motivo da mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Não creio que a operação seja irregular, mas acho falho fazermos vôos de longa duração sem co-piloto.

Encaminhei a mesma reclamação para Fernanda do angatu, a mesma me respondeu que para a próxima temporada estarão providenciando aeronaves maiores para atender a demanda e evitar essa falha. Ou seja, eles mesmo reconhecem que a ausência do co-piloto é um fator de preocupação.

 

Agora pensamos igual. Claro q voar com um co-piloto gera muito mais confiança e diminui a preocupação de todos. Até pq vemos a cadeira do co-piloto "vazia"....mas o q não achei legal foi desaprovar uma empresa séria, q fazia o q era autorizado e ainda por cima chamá-la de irresponsável.

 

....mas tá valendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...