Ir para conteúdo

Dúvida carretilha abu garcia


Posts Recomendados

Pessoal estou querendo comprar uma carretilha para pesca de surubins, dourados e outros peixes de tamanho médio em rios.

Andei vendo algumas e estou optando pela abu Garcia.

Olhei três porém não sei a diferença entre elas

Abu Garcia Ambassadeur S AMBS -6500

Abu Garcia Ambassadeur SX AMBSX -6600

Abu Garcia Classic 6600 C4

Alguém poderia me explicar qual a melhor e as diferenças?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente são do mesmo tamanho, porem as 2 primeiras são chinesas e a C4 Sueca, de qualidade e resistencia bem superior, assim como a C3,  na minha opinião invista num C3 ou C4 e terá carretilha pra toda vida, essa classe de carretilha não evolui, é a mesma de 20 anos atrás ao contrário das perfis baixo que vivem mudando o que justifica esse investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vá na C4, é um projeto básico e muito bem feito e que se repete á anos atrás, tenho três gerações dessa excelente carretilha e mesmo que esteja fora de moda, pois o seu perfil é redondo, nunca a dispenso em minhas pescarias!!!! Além disso é sueca, o que lhe dá segurança de um bom equipamento e garantia de bons materiais utilizados!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reitero o que dito acima pelos colegas da pesca ....

 

mas, lembrando que pra caber 200 metros de nilon 0,60, vc vai precisar de uma 7.00, ou ate talvez uma 10.000 .... as de tamanho 6.000 (6500, 600), só cabem uns 100 metros de 0,60 ....

 

mas convenhamos, pra surubins e dourados, nao precisa de mais q 100 mts de 0,60 ......  as 6.000 servem muito bem. 

 

abs 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai nas Suecas. Como o Guto, eu também tenho duas redondas, a 65000 C4 e uma 7000, e são super confiáveis, de fácil manutenção e duram décadas.

 

Para este tipo de pesca gosto muito também das Revo Toro 60, que tem perfil baixo, alto drag e boa capacidade de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai nas Suecas. Como o Guto, eu também tenho duas redondas, a 65000 C4 e uma 7000, e são super confiáveis, de fácil manutenção e duram décadas.

 

Para este tipo de pesca gosto muito também das Revo Toro 60, que tem perfil baixo, alto drag e boa capacidade de linha.

Muito bom xará.

Já que tens ambas como fica no "manuseio" a diferença entre elas perfil baixo e alto para tu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando  Castro outra opção se não quiser gastar tanto nas Abu Suecas 6500 é a MS Pacifica 400, superior as Abu Chinesas, muito macia  , toda em alumínio e com bom arremesso e com mesma capacidade de linha.

Só pra ter idéia do tamanho delas.  Na ordem Pacifica 100, 200, Abu 6500, 7000,  MS Black 20,  Penn 330 e Okuma CV 55

11898537_880347588729700_438396326585123

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando  Castro outra opção se não quiser gastar tanto nas Abu Suecas 6500 é a MS Pacifica 400, superior as Abu Chinesas, muito macia  , toda em alumínio e com bom arremesso e com mesma capacidade de linha.

Só pra ter idéia do tamanho delas.  Na ordem Pacifica 100, 200, Abu 6500, 7000,  MS Black 20,  Penn 330 e Okuma CV 55

11898537_880347588729700_438396326585123

 

Tem todas elas Guto !!!! ???  doeu:: ... e eu achando que tinha muitas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem todas elas Guto !!!! ???  doeu:: ... e eu achando que tinha muitas.

Metade  minha metade do meu irmão, pode aparecer é muito, mais dependendo a pescaria tem q ter um modelo médio Pesado , Pesado e um extra Pesado, por exemplo  Abu 7000  e BM 20 não dá pra pescar Pirarara no Araguaia por exemplo devido a pouca capacidade de linha 0,80mm, e as grandonas não dá pra pescar fazendo  arremessos mais longos pra peixes médios o que a Pacifica 200 e Abu 6500 fazem muito bem .   Ficando a Abu 7000 e BM 20 quando vou a algum lugar onde os Peixes de Couro possam ser grandes mas não precisa de bitola muito grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Fernando,

 

Eu tenho a Abu Garcia Ambassadeur C3 5501 e 6501 e as SX AMBSX 5601 e 6601.

 

Como o Guto já disse, em questão de durabilidade as C3 são fantásticas. Minha 6501 ganhei do meu pai faz mais de 20 anos e nunca tive um probleminha sequer!

 

As AMBSX 5601 e 6601 comprei em fevereiro deste ano nos Eua. Elas são um pouco mais leves que as C3 e ainda assim cabem mais linha.

 

Nota-se em alguns itens que são mais frágeis que as C3, principalmente no botão que libera o carretel para o arremesso e no distribuidor de linha, que são de plástico.

 

Obviamente isso afeta a durabilidade do produto.

 

Mas optei por elas porque na época o dólar estava num valor razoável e acredito que a diferença de preço com as C3 compensou, até porque com o preço de uma C3 eu compraria três da AMBSX.

 

Fiz duas pescarias com as AMBSX até agora: uma de Dourados em Cuiabá e outra no Suiá Miçu de peixes de couro e trairão.

 

Até o momento não tenho nada a reclamar delas. Vamos ver com o tempo.....

 

Abraços. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
3 horas atrás, André Luis Guimarães disse:

Boa tarde amigos, aonde eu encontro essa abu garcia C4 pra vender na internet? alguem tem um link?e qual a diferença da C3 pra C4?

André, as C4 possuem 4 rolamentos e as C3 possuem 3 rolamentos. Você pode checar as especificações em www.abugarcia.com . Como estamos falando do mesmo fabricante e rolamentos com qualidade semelhante, a C4 será superior em suavidade e distância de arremesso. Isto nem sempre é válido, depende muito da qualidade do rolamento e a posição dele no projeto, assim não dá para comparar diretamente pela quantidade de rolamentos carretilhas de fabricantes diferentes.

Estas carretilhas redondas da Abu tem durabilidade absurda e podem ser encontradas em quase todas as lojas de pesca. Existem bons vendedores no mercado livre (www.mercadolivre.com.br), mas é bom dar preferência para aqueles com bom histórico de vendas e avaliação, mesmo que pague um pouco mais caro.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fernando_Oliveira disse:

André, as C4 possuem 4 rolamentos e as C3 possuem 3 rolamentos. Você pode checar as especificações em www.abugarcia.com . Como estamos falando do mesmo fabricante e rolamentos com qualidade semelhante, a C4 será superior em suavidade e distância de arremesso. Isto nem sempre é válido, depende muito da qualidade do rolamento e a posição dele no projeto, assim não dá para comparar diretamente pela quantidade de rolamentos carretilhas de fabricantes diferentes.

Estas carretilhas redondas da Abu tem durabilidade absurda e podem ser encontradas em quase todas as lojas de pesca. Existem bons vendedores no mercado livre (www.mercadolivre.com.br), mas é bom dar preferência para aqueles com bom histórico de vendas e avaliação, mesmo que pague um pouco mais caro.

Abraços.

 

Obrigado Fernando, estou em duvida ainda se compro essa carretilha ou um molinete para a pesca de couro media, se for pra comprar uma carretilha eu vou comprar essa c4 mas olhando os molinetes aqui eu encontrei o daiwa bg30, o que acha dele para a pesca media/pesada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...