Ir para conteúdo

Shimano Aldebaran mg7/51 ou Daiwa Steez shl??


Renato CZ

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou pensando em adquirir umas dessas carretilhas:

 

1 - Shimano Aldebaran mg7

2 - Shimano Aldebaran 51 

3 - Daiwa Steez shl

 

Sou do Sudeste, pesco muito em Miguelópolis, Volta Grande, Planura... Vou adquirir uma dessas máquinas, mas estou em dúvida, por favor gostaria da opinião de vocês!!!!

 

um forte abraço e boas pescarias!!! ::bassboat::  ::fisherman

 

db88e40a-4778-4310-998d-0b4b330b3751_zps   arrow::   8e6a8980-5d8d-4742-b50f-ff17bb76f50c_zps  35c28800-72ce-45c0-b5d6-12ef17bc2845_zps  d94271f1-d33d-4292-80b1-a3633a3af73d_zps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um colega que sempre teve somente carretilhas Shimano,inclusive tinha a Aldebaran antiga.

E surgiu uma oportunidade e comprou a Daiwa Steez e usou uns tempos mas não consegui se adaptar com a Daiwa Steez.

O motivo é que a Daiwa Steez é meio "achatada" "baixinha" e não conseguiu ter a pegada,encaixada na mão e vendeu a Daiwa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega. Gosto é algo muito pessoal. Todas as carretilhas são excelentes. Tenho a Aldebaran mg7 e a bsf. E já tive a steez e conheci a Aldebaran 51. Todas são diferentes. Para pescaria de tucunas pequenos até 4kg. Compraria a Aldebaran 51 ou bsf. E umpressionante quanto são ergonômicas e macias. A mg7 e core 51 que uso, parecem lixo perto dessas. Lembrando q é apenas minha opinião.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, eu tive essa mesma dúvida 5 anos atrás e optei na época pela Steez 103sha. Achei a Steez mais bonita, mais bem acabada, mais macia e com mais tecnologia embarcada. Quanto ao peso as duas se equivalem: 160g da Steez contra 155g da Aldebaran. E quanto a qualidade também acho que as duas se equivalem. Daiwa e Shimano, ao meu ver, estão no topo da qualidade de materiais para pesca. Ouço muita gente, inclusive mecânicos de carretilha, dizerem que Daiwa é Daiwa...é para vida toda. Realmente a Daiwa prima por qualidade, principalmente nos materiais primeira linha. Em contrapartida, a Shimano não fica muito atrás e tem melhor comércio no Brasil...melhor revenda. Portanto, o ideal é vc pegar as duas na mão e ver qual te agrada mais.

Hj minha titular é uma Steez EX100hs, mas a nova Aldebaran é uma tentação...rs.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, eu tive essa mesma dúvida 5 anos atrás e optei na época pela Steez 103sha. Achei a Steez mais bonita, mais bem acabada, mais macia e com mais tecnologia embarcada. Quanto ao peso as duas se equivalem: 160g da Steez contra 155g da Aldebaran. E quanto a qualidade também acho que as duas se equivalem. Daiwa e Shimano, ao meu ver, estão no topo da qualidade de materiais para pesca. Ouço muita gente, inclusive mecânicos de carretilha, dizerem que Daiwa é Daiwa...é para vida toda. Realmente a Daiwa prima por qualidade, principalmente nos materiais primeira linha. Em contrapartida, a Shimano não fica muito atrás e tem melhor comércio no Brasil...melhor revenda. Portanto, o ideal é vc pegar as duas na mão e ver qual te agrada mais.

Hj minha titular é uma Steez EX100hs, mas a nova Aldebaran é uma tentação...rs.

Abraços.

Falou tudo!!

Tenta pegar as duas na mão e vê a que mais te agrada!

Eu só tinha shimano, depois que comprei a primeira steez, troquei todas shimano por steez e t3!!

Ainda mais se tunar com rolamentos de cerâmica, arremessa muito!!

Abraços e boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steez e Aldebaran são de padrões muito diferentes.

 

Comparando com a MG7, a Steez custa o dobro em $. Mas aqui o peso é o mesmo.

 

A nova Aldebaran é 20 gramas mais leve que a steez e antiga Aldebaran.

 

Por mais que a diferença de preço ainda seja muito grande, 135 g é hours concours ... sem comparação.

 

A única perto da nova Aldebaran é a Revo MGX Extreme que, além de muitas outras vantagens, já vem com 2 rolamentos cerâmicos ... e com 138 gramas ...

 

Assim, dentre as opções apresentadas eu iria de New Aldebaran ...

 

Mas sugiro uma avaliação da Revo MGX Extreme ... seria minha opção hj ...

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ergonomia ou se sente achatada na mão ou não depende de cada pessoa e formato da mão.

Para isto recomendar pegar em mãos a carretilha e senti-la.

È como casamento; se a mobilia cabe na casa ou a casa é muito maior que a mobília ou ainda se a mobília é maior que a casa,  pode não dar certo o casamento. O noivado é importante para não ficar na mão e sem casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as duas vão te trazer resultados semelhantes , mas ... a Steez é muito mais "máquina" que as Aldebaran ... 

 

e das Revos , não gosto do sistema de desarme , todo em nylon industrial ... coisa inexistente nas Steez ...

 

e a proposito ... não troco a XTzinha pela Aldebaran ... ( as gramas a mais que se lasquem ... ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na "minha opinião" ... melhor ... e mais eclética .... 

Armando, pesquisei um pouco mais a respeito da Steedz, vi muita gente dizendo que é melhor e mais versátil entre os modelos de carretilhas leves.

Dizem que podem ser usadas para pesca de peixes de até uns 10 kg, traz o relação de pinhão em bronze e coroa em alumínio aeronáutico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato opção de gosto mesmo elas são feitas para o mesmo tipo de pescaria , todas elas leves em MG , com internos bons , oque vai fazer a diferença são ergonomia e adaptação ao sistema de freio , e isso é pessoal seria bastante interessante nas suas pescarias testar alguns lançamentos com a de algum amigo e comparar pois é um investimento alto e não merece ser deixado encostado após poucas pescarias faça isso , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armando, pesquisei um pouco mais a respeito da Steedz, vi muita gente dizendo que é melhor e mais versátil entre os modelos de carretilhas leves.

Dizem que podem ser usadas para pesca de peixes de até uns 10 kg, traz o relação de pinhão em bronze e coroa em alumínio aeronáutico.

na fx das 160 gms , acredito que sim ... mas  "eu" ainda prefiro uma Alphas ( apesar de estar na fx das 180 gms ) ... acho muito mais versátil ...

 

o aluminio da coroa da Steez é muito melhor ( e mais grossa ) que da Aldebaran ( muito leve e achei de qualidade duvidosa ) ... 

recebi um folder da Daiwa que diz que as novas Steez ( não me lembro qual modelo ) tem a coroa em aluminio aeronáutico e dentição em bronze ( baita sacada ) ...

 

já utilizei elas ( Alphas - Steez - Aldebaran - Metanium ) ... essa coisa de ... é mais macia ... pincha mais ... é mais ergonômica - é melhor - é pior - etc ... é muito subjetivo ...

"gosto" ...  passa muito pelo emocional e das características de cada pescador ... e analisando "friamente" ... uma XTzinha faz tudo isso de uma forma absolutamente igual ... ( no seu caso ) ... ou até mesmo uma Liger ... e custa no mínimo a metade ...

 

eu gastaria a diferença em uma vara "custom" ... multi e iscas top ...

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na fx das 160 gms , acredito que sim ... mas  "eu" ainda prefiro uma Alphas ( apesar de estar na fx das 180 gms ) ... acho muito mais versátil ...

 

o aluminio da coroa da Steez é muito melhor ( e mais grossa ) que da Aldebaran ( muito leve e achei de qualidade duvidosa ) ... 

recebi um folder da Daiwa que diz que as novas Steez ( não me lembro qual modelo ) tem a coroa em aluminio aeronáutico e dentição em bronze ( baita sacada ) ...

 

já utilizei elas ( Alphas - Steez - Aldebaran - Metanium ) ... essa coisa de ... é mais macia ... pincha mais ... é mais ergonômica - é melhor - é pior - etc ... é muito subjetivo ...

"gosto" ...  passa muito pelo emocional e das características de cada pescador ... e analisando "friamente" ... uma XTzinha faz tudo isso de uma forma absolutamente igual ... ( no seu caso ) ... ou até mesmo uma Liger ... e custa no mínimo a metade ...

 

eu gastaria a diferença em uma vara "custom" ... multi e iscas top ...

 

abrass

Muito obrigado pelas opiniões em geral.

 

Vi essas características de pinhão e coroa na Steez EX 100 XS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na fx das 160 gms , acredito que sim ... mas  "eu" ainda prefiro uma Alphas ( apesar de estar na fx das 180 gms ) ... acho muito mais versátil ...

 

o aluminio da coroa da Steez é muito melhor ( e mais grossa ) que da Aldebaran ( muito leve e achei de qualidade duvidosa ) ... 

recebi um folder da Daiwa que diz que as novas Steez ( não me lembro qual modelo ) tem a coroa em aluminio aeronáutico e dentição em bronze ( baita sacada ) ...

 

já utilizei elas ( Alphas - Steez - Aldebaran - Metanium ) ... essa coisa de ... é mais macia ... pincha mais ... é mais ergonômica - é melhor - é pior - etc ... é muito subjetivo ...

"gosto" ...  passa muito pelo emocional e das características de cada pescador ... e analisando "friamente" ... uma XTzinha faz tudo isso de uma forma absolutamente igual ... ( no seu caso ) ... ou até mesmo uma Liger ... e custa no mínimo a metade ...

 

eu gastaria a diferença em uma vara "custom" ... multi e iscas top ...

 

abrass

 

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

 

Perfeito!

 

joia::: joia::: joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço a steez,mas conheço a Aldebaran, através de um conhecido. Tirando uma pequena diferença no peso,(não sei dizer o quanto, mas é pequena), em relação a scorpion XT 1000, não vi essas diferenças todas que justifiquem a grande diferença de preço...

Concordo com os amigos, é questão de gosto mesmo...

E é uma dúvida boa...qualquer uma dessas deve ser máquina pra dedéu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando uma pequena diferença no peso,(não sei dizer o quanto, mas é pequena), em relação a scorpion XT 1000, não vi essas diferenças todas que justifiquem a grande diferença de preço...

A diferença de preço está no material utilizado no corpo. O magnésio é consideravelmente mais caro do que o alumínio. O único ponto fraco que vejo na XT1000 é a velocidade. Acho que na época não custava a Shimano ter lançado ela na versão 7.1 também. Acho que essa "falha" a Shimano tenta corrigir com a Brenious, numa versão mais finesse.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as duas vão te trazer resultados semelhantes , mas ... a Steez é muito mais "máquina" que as Aldebaran ... 

 

e das Revos , não gosto do sistema de desarme , todo em nylon industrial ... coisa inexistente nas Steez ...

 

e a proposito ... não troco a XTzinha pela Aldebaran ... ( as gramas a mais que se lasquem ... ) ...

 

Olá Ito!!! tudo bem? fez alguma coisa na xt? acho ela a pior das que tenho, não consigo fazer ela andar, não é nenhum pouco macia e ainda acho barulhenta!!! fiz manutenção preventiva nela e internamente está perfeita!!! o que sera que pode ter ocorrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ito!!! tudo bem? fez alguma coisa na xt? acho ela a pior das que tenho, não consigo fazer ela andar, não é nenhum pouco macia e ainda acho barulhenta!!! fiz manutenção preventiva nela e internamente está perfeita!!! o que sera que pode ter ocorrido?

não fiz nada ... só limpeza inicial ( eu limpo todas antes de usar ) ...

 

vce que fez ? ... não montou nada errado ? ... 

se está assim desde nova , não existe outra explicação , senão os dois rolamentos do carretel ...

e o barulho , podem ser várias coisas ... ( até os rolamentos ) ...

 

única diferença da XT pra Aldebaran ( MG ) , são 2 rolamentos a mais na manopla ... nada mais ... ( tirando o chassi ) ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não fiz nada ... só limpeza inicial ( eu limpo todas antes de usar ) ...

 

vce que fez ? ... não montou nada errado ? ... 

se está assim desde nova , não existe outra explicação , senão os dois rolamentos do carretel ...

e o barulho , podem ser várias coisas ... ( até os rolamentos ) ...

 

única diferença da XT pra Aldebaran ( MG ) , são 2 rolamentos a mais na manopla ... nada mais ... ( tirando o chassi ) ... 

 

Vou pedir pra verificar denovo!!! valeu pelo toque

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos,

 

Obrigado pela opiniões, no final das contas optei pela Daiwa Steedz 100 SHL:

 

- Velocidade de Recolhimento: 7.1:1

- Peso: alguns dizem 162 gramas, mas na caixa vem 165 gramas 

- Chassi, manivela e laterais em Magnésio.
- Sistema Swept handle - manivela balanceada otimiza a força de alavanca com o máximo de sensibilidade no recolhimento
- Resistente: as engrenagens são em alumínio temperado e o pinhão de bronze.
- 11 Rolamentos
- Free-Floating Spool, no momento do arremesso o eixo do carretel fica apoiado somente pelos rolamentos.
- Magforce®-V - freio magnético automático para controle do carretel
- Eight-disc - controle de tração suave com regulagem ponto a ponto
- Precision-click free-spool - ajuste do carretel ponto a ponto
- Anti-Reverso infinito 
- Capacidade de Linha - 16lbs-100m / 20lbs-80m  

 

Ai esta a menina:

 

12138444_895373120548979_822729525672384

 

Carretilha de acabamento impar, coisa linda, juro q quando peguei na mão não dei muita coisa, para minha surpresa foi que estava com a melhor carretilha que já estive em mãos.

Muito precisa, de uma maciez impecável. Compacta na mão, o que a deixou mais ergonômica ainda, visto que não tenho mãos muito grandes.

 

Para os teste, foi abastecida de linha G-Soul 40 lbs e uma vara Major Craft modelo Vantage de 5'8".

 

Arremessa de mais, sem muita esforço uma isca de 10 gramas a mais de 30 metros. Iscas leves de 5 gramas matem sua precisão e fluidez.

 

Resumindo uma carretilha excepcional. (único problema manual somente em japonês, nada em outra língua).

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

A todos muito obrigado e boas pescarias!!!!  ::fisherman  ::bassboat::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Renato!

Fez a melhor escolha, na minha opinião.

Vc está com uma baita máquina nas mãos.

Quanto ao peso varia de modelo para modelo. A 103 pesa 160g na versão 7.1 e 155g na versão 6.3...A SV pesa 150g...a TN pesa 148g...a LTD pesa 160g...e por aí vai.

Sucesso e boas pescarias.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...