Ir para conteúdo

3 marias sendo dizimada


Fabricio.Passos

Posts Recomendados

Meus amigos sei que esse assunto é chover no molhado, batido e tudo mais. Só que ver os relatos e escutar o que o povo tem matado de tucunaré e curumba em três marias não ta sendo fácil viu. Com a represa baixando rapidamente as matrizes ficam muito expostas. Muito chateado com relatos em outros sites e fotos de peixes mortos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nós cada vez mais tendo que economizar mais $$ pra pescar em lugares onde o pesque -solte é obrigatório,  não vai restar nada no sudeste, é muito engraçado, a região do país onde teoricamente tem o maior indice de alfabetização, desenvolvimento tanto escolar quanto financeiro e é onde o povo mais pratica essas barbaridades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nós cada vez mais tendo que economizar mais $$ pra pescar em lugares onde o pesque -solte é obrigatório,  não vai restar nada no sudeste, é muito engraçado, a região do país onde teoricamente tem o maior indice de alfabetização, desenvolvimento tanto escolar quanto financeiro e é onde o povo mais pratica essas barbaridades.

Concordo em gênero, número e grau... porém não entendo como os investidores vendo todos os recursos hídricos do sudeste não dão o primeiro passo.

Quantas pousadas temos por aqui e não se vê ninguém tentando levantar a bandeira da pesca consciente.

Coloca um cara que gosta de pescar dentro de um avião com os olhos vendados, desse ele aqui que levo pra fazer uma pescaria show, e no final do dia conto pra ele que pescou no rio Tietê...Será que ele irá acreditar???

 

  seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Estava planejando ir para 3 Marias pois não conheço, mas ja vou desistir. E olha que daqui de casa até lá são 800 km.
  • Mas os matadores não dão tregua, agora com a liberação da piracema que essa Vaca do Governo assinou, vai acabar tudo mesmo.

          

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no araguaia agora em setembro e nos dias que ficamos lá tive o prazer de não ver nenhuma rede. Peixe no cristalino se pega muito e os guias ficam encima falando pra não matar o "peixe de foto" nem pra comer.

Deu uma inveja quando vi aqueles lugares preservados meus amigos. O que seria necessário pra ver algo assim em minas ein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A pesca esportiva poderia ser uma das maiores fontes de renda ao nosso pais(turismo) se fosse trabalhada com seriedade, com a quantidade de espécies , rios e litoral, seriamos a maior potencia mundial da pesca esportiva, porem aqui se faz ao contrário.

Hoje tenho 36 anos e ja presenciei o fim do pantanal, estão acabando com as represas do rio grande onde aprendi a pescar, e o mais triste, cada vez teremos que andar mais longe para engatar nossos troféus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é de hoje! Anos e anos falando a mesma coisa e nada sendo feito. 

Pesco a mais de 10 anos e nunca fui parado por uma policia florestal... e nunca vi um deles... Não existem? 

 

O extermínio de peixes não é só em 3M, mas tambem na serra da mesa, furnas.... todas as barragens do pais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no araguaia agora em setembro e nos dias que ficamos lá tive o prazer de não ver nenhuma rede. Peixe no cristalino se pega muito e os guias ficam encima falando pra não matar o "peixe de foto" nem pra comer.

Deu uma inveja quando vi aqueles lugares preservados meus amigos. O que seria necessário pra ver algo assim em minas ein?

 

Os piloteiros do Araguaia estão super conscientes  palmas::  palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nós cada vez mais tendo que economizar mais $$ pra pescar em lugares onde o pesque -solte é obrigatório,  não vai restar nada no sudeste, é muito engraçado, a região do país onde teoricamente tem o maior indice de alfabetização, desenvolvimento tanto escolar quanto financeiro e é onde o povo mais pratica essas barbaridades.

 

A pesca esportiva poderia ser uma das maiores fontes de renda ao nosso pais(turismo) se fosse trabalhada com seriedade, com a quantidade de espécies , rios e litoral, seriamos a maior potencia mundial da pesca esportiva, porem aqui se faz ao contrário.

Hoje tenho 36 anos e ja presenciei o fim do pantanal, estão acabando com as represas do rio grande onde aprendi a pescar, e o mais triste, cada vez teremos que andar mais longe para engatar nossos troféus

 

Disseram tudo!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um rancho as margens da represa de Treis Marias e pesco por lá a mais de 25 anos.

A predação neste 2 últimos anos tem sido terrivel.Com o volume de agua muito baixo ocorrido no ano passado e nesse ano os peixes tem se tornado presa fácil para as redes e tbé para os falsos amadores.

É realmente muito triste e logo agora que começaram aparecer azulões de porte. mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau:: mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal e triste mais e a realidade e com certeza vai ficar muito pior, porque nao vejo melhoras em nada . So pessoas se manifestando em redes sociais e tal .vejo grandes campeonatos vejo muitos pescadores e grandes barcos , grandes equipes que se esforçando para pegar mais peixes tudo bem parabens, ja e um grande incentivo, mas nao ta faltando nada nao? Porque nao elaboram uma maneira junto aos orgaos responsáveis e façam valer sera no meio de tanto pescadores competente nao ha uma meia duzia com prestigio , politicos, advogado, juízes. acho ki e por ai acho ke a maioria busca so os benefícios como patrocínio , status e etc.e ficam ai metendo o pau nos predadores .esse tipo de predador so para so recua perante leis.facam valer.perdao essa e minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

eu estava pescando lá ano passado, o nivel da barragem tava bem baixo. mais o que entristeceu foi a quantidade de espinhel e cavalinho que tinha lá, por fim os ´´pescadores´´ nem corriam os espinheis nem as garrafas nao, largavam lá poluindo... como se ja nao fosse ridiculo esse tipo de pesca ilegal ainda largam aqui lá, quase fui pego por um espinhel que estava armado nas arvores é uns 40 cm da agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...