Ir para conteúdo

Grupo WhatsApp da Barcos Calaça


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Amigos...assim como eu falei no outro tópico sobre grupos do Whats Up, inclusive do próprio FTB, gostaria de expor algumas considerações q acho importante para q cada um de nós façamos uma análise sobre o assunto, ok?!?

Primeiro gostaria de dizer que não sou contra qualquer meio de mídia social, e q faço parte de quase todas...rsrs...Na verdade elas estão virando um inferno em nossas vidas. :tease:

Vejo grande parte dos amigos puxando outros amigos para grupos fechamos no Whats Up...e, na minha opinião, o pessoal, seja da Barcos Calaça, grupos de pesca, amigos de uma determinada região, ou de qualquer outra empresa, na verdade está perdendo a oportunidade de conseguir muito mais seguidores usando o fórum e outros meios abertos.

O Whats Up é um meio de comunicação extremamente rápido, mas é ainda mais volátil. O q se posta lá, depois de 1 semana não se encontra nunca mais. Fotos ainda se acha, mas texto, esquece.
Grupos com mais de 100 participantes, postando mais de 1000 mensagens por dia...aff...depois de 1 semana todo o trabalho q o João teve foi jogado fora:suicide:

O João é usuário e anunciante do fórum...Poderia aqui postar todos os lançamentos, projetos e ideias da empresa. Fazendo isso, essas fotos e os comentários feitos estarão disponíveis pra sempre. Sim, quem aqui já viu tópico sendo desenterrados depois de 5 anos!??! hehee...Imagina assuntos náuticos q são os vice-campeões do nosso fórum?!?!

Hj pode ser q ele imagine q estou querendo "tirar a força dele"...rsrs...mas daqui alguns anos, quando o WhatsUp já não for mais o aplicativo da vez (pois já existirá outro), ele terá perdido anos de informações postadas. 

Então...caso o amigo usuário tenha dúvidas sobre um barco da Calaça, poste abertamente aqui no fórum. É certo q a sua dúvida é também a dúvida de centenas de outros amigos.

Pensem nisso?!?! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabricio, concordo com tuas posições, mais ainda: tento sempre jogar o mais possível de informações nos foruns.

era membro e administrador do grupo da calaça, (pela amizade com o jão, pois nao trabalho pra eles), embora tenha saído do grupo por questões particulares, posso falar com propriedade.

No grupo da calaça, o que menos se fala é da calaça ou pescaria ehhehe é um grupo muito animado e postador, chegando a mais de 2 a 3 mil mensagens por dia ... mas tem dias que nao se fala muito mais que 10 ou 15 mensagens tb.

o papo lá é variado, e as informações sobre produtos calaça mesmo, temos a mesma informação em detalhes aqui.

Lá virou um clube de amigos, onde se fala de tudo, carro, comida, comida, carro, pesca, barco, etc... E a gente pega no pé do Jão.

 

De fato, era comum com alguns membros mais ativos e experientes indicarem pra postar perguntas novas ou mais tecnicas direto no forum aqui. Justamente pelso motivos que explicou.

COmo eu disse, chegaram até dar apelidos no grupo (por outros grupos) de tanto que o povo postava, mas é um lugar legal, aconselho os usuários a entrarem no grupo, tem boas pessoas e um papo gostoso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra, tb compreendo as suas razões e respeito...Mas, com base nelas, o q disse acima se comprova ainda mais...rsrs

Ou seja, o João cria um grupo no Whats Up com a ideia de levar clientes pra lá (e não estou dizendo q está errado, afinal, esse é ramo dele), mas o grupo saiu completamente da mão dele.

Participei um pouco de lá e, como vc mesmo disse, o grupo acabou se tornando uma grande turma, com vários novos amigos, boas pescarias, bons papos e etc...ou seja, o grupo do João perdeu a finalidade (pelo menos a dele..rsrsrs). Via q quando a coisa descambava demais (muito assunto diverso e pouco de náutica), o João vinha e postava "na marra" assuntos da Calaça q no fundo, no fundo, deixava todo mundo irritado (pelo menos eu ficava..rsrs)...ou seja, forçação total de assunto.

Bem, grupos se formaram, amigos se fizeram, a coisa virou uma potência...mas o q o João postou de informações importantíssimas (ensinamentos, processos de fabricação, de resultados de ajustes, de novidades da Calaça, vídeos dos robôs de solda, das tendências do mercado, e etc, etc, etc)... tudo isso se perdeu. Se ele tivesse criado tópicos muito bem pontuados aqui no fórum, hoje novos e velhos usuários teriam acesso a estas informações, sacou!??!

Não estou dizendo q isso é certo ou errado....acho apenas q ele gastou muita energia para perdê-lo mais rápido ainda...rsrs

Esta foi apenas uma dica pra ele...q, pode ser desconsiderada a qualquer tempo...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, grupos muito grandes acaba  saindo do tema, e no começo é empolgação depois tende a diminuir o conteúdo o povo vai ficando de saco cheio e não sai nada  de interessante, e todas conversas e imagens úteis acabam se perdendo.     Não é só de pesca mas tdos que já participei.   Aqui pelo menos dá pra ver msg de mais de 5 anos .   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAbricio,  de fato e energia se perpetua muito mais aqui, lá era um tete a tete.

Usar o zap corporativamente é essencial hoje, toda empresa precisa ter.

Vejo o zap lá mais uma forma de ficar batendo sem parar no celular de cada um. No forum o cara só ve de vez em quando.

Concordo que ele tinha que ter feito os mesmos post de lá aqui (inegável isso), mas muita coisa que ele postava lá era novidades que nem no mercado chegaram, testes, idéias, pra sentir, no zap a resposta é imediata, aqui nem sempre. 

Mas de fato, o melhor é postar no forum, tanto que estamos aqui o dia todo (pelo menos eu...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Levei um amigo outra semana atrás até Mocóca/SP, e consegui que ele adquirise um Flash Bass 550 (Laranja e preto), zerinhooooooo, confesso que morri de ciúmes :blush: , mas o João me atendeu no Whats Zap na mesma hora, rapidinho, respondendo á todas dúvidas,,, o cara é TOP ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...