Ir para conteúdo

Robalo com foto e video


Posts Recomendados

Há muito tempo o amigo Flavio Gatto, parceiro aqui de Niterói, me falava que no cais do Clube que ele frequenta andava aparecendo um bitelos. Então aproveitamos o feriado do Dia do Professor e fomos passar o dia lá.

Bom .... passamos o dia todo batendo todos os tipos de isca de superfície e meia agua .... e no final, depois de testar quase tudo, falei pro Flavio .... este bicho deve estar lá em baixo ... vou colocar uma isca que vá lá no fundo. Depois de três arremessos o bicho engatou.

Antes do filme eu tive que brigar com ele de cima de uma pedra (de onde eu estava arremessando). Esta parte o Flavio não filmou. Atrás da gente havia uma churrasqueira onde estava rolando um aniversário de um associado do Clube. Foram saltos e mais saltos espetaculares do robalo, e a cada salto a galera gritava, delirava. E juntou gente pra ver.

Engraçado ... a gente vai pros cantos mais quietos, não faz barulho pra não assustar o bicho, verifica marés, pressão, luas ... e eu e o Flavio estamos chegando a conclusão que isso não vale de pitomba nenhuma ... este bicho é louco mesmo ... e quando ele resolve abrir a boca e comer, não tem tempo, pressão, lua, nem nada ... ele vai lá e come.

Vocês podem até não acreditar, mas a praianha que aparece no filme estava cheia de criança tomando banho, correndo, jogando pedra dentro dagua, e o bicho cagou e andou pra tudo isso .... e atacou a minha isca. Strike certeiro. Tá ferrado.

Pescar com platéia quintuplica a emoção. A cada salto a galera delirava ... e quando resolvi soltar o robalo, a garotada toda foi pra dentro d'água comigo. E o mais inesperado, os aplausos para o robalo (e não para mim) quando ele, majestosamente, nadou de volta pra casa. No fundo eu senti orgulho de soltar este bicho, e os aplausos, na minha forma de pensar, foram para a atitude.

A pivetada toda do meu lado acompanhado a soltura do peixe ... um exemplo a ser seguido, uma lição a esses futuros pescadores, que devemos preservar as matrizes ... um bicho desse é um reprodutor ... foi pra casa e fez o meu dia inesquecivel, espetacular. Como disse o Flavio, assinei o meu nome na pedra do Clube, e este robalo vai ficar na memória de muita gente durante anos .... principalmente na minha e na dele, que vibrou tanto quanto eu ... tenho certeza.

Após a pescaria eu e o Flavio tomávamos um chopp pra comemorar o dia. Um pescador se aproximou e me deu os parabéns pela "coragem" de soltar o peixe ... e disse que ele não saberia se teria esta coragem ... mas que ia começar a pensar após o que ele viu.

E na hora passou pela minha cabeça uma frase que sempre defendi:

" Exemplo a gente dá com atitude "

Só posso agradecer ao Flavio e ao Vitinhow pelo (sempre) convite. Valeu parceiros !

Ahhhh ... já ia esquecendo ... a vara era uma Braspon Hawk II 5"0 8-17lbs que peguei emprestada com o Ricardo Perereca ... que depois dessa ele nunca mais vai ve-la, hehehehe .... perdeu. A isca uma Fusion Shad da Sumax e carretilha uma Curado101B. Linha multi Power Pro 20 lbs com lider fluor 0,53mm.

Taí a foto do robalo ... aproximadamente 4,5kg pelo Boga.

Imagem Postada

Agora o vídeo que o Flávio Gatto fez e o Vitinhow editou:

Valeu .... e muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...