Ir para conteúdo

Varas Redai Black Mamba Dark Edition


Jansen F. irioda

Posts Recomendados

Black Mamba Dark Edition, nova série de varas da Redai.

 

Tenho recebido vários e-mails e telefonemas de pescadores perguntado sobre essas varas. 

Por isso, na posição de consultor técnico da marca, pedi licença a Redai e decidi abrir esse post para explicar aos interessados alguns detalhes e as especificações dessa nova série.

 

A Black Mamba Dark Edition é uma série limitada que foi lançada pela Redai na feira Pesca Trade Show 2015 e estará disponível no mercado no próximo mês.

 

Nessa série incluímos novos componentes ao projeto da já conhecida e consagrada Black Mamba.

São componentes que foram lançados no mercado mundial nos últimos anos, após o lançamento da série Black Mamba. 

Tomando conhecimento desses lançamentos, o pessoal da Redai me propôs a integração dessas novidades à Black Mamba, surgindo então a série limitada "Black Mamba Dark Edition"

 

As principais novidades são o blank e os passadores, além de vários outros detalhes que fizeram com que a Black Mamba mudasse de "cara", com um visual "Dark".

 

-Blank: O blank sem dúvida é o grande diferencial dessa vara.

Utiliza-se carbono de procedência japonesa com tecnologia inovadora na composição e "trança" das mantas, possibilitando um resultado final cerca de 15% mais leve e aproximadamente 20% mais resistente.

Essa tecnologia foi lançada em 2014 e vem sendo utilizada com muito sucesso principalmente no mercado Japonês. 

Em relação a ação do blank, para quem já conhece as Black Mamba tradicionais, as Dark Edition possuem ação um pouco menos rápida.

 

-Passadores: Os passadores são os  Fuji Torzite, com a armação em Titanium, é a última palavras em passadores no mercado mundial. 

São consideravelmente mais leves e "lisos", provocando menos atrito com linha, proporcionando melhores arremessos, maior dissipação do calor e maior durabilidade da linha.

 

Acabamento e design diferenciado:

-Os fios dos passadores foram "resinados" com acabamento fosco, mais uma novidade da Redai.

-Blank com acabamento fosco em toda sua extensão.

-Cabo com combinação perfeita entre reel seat Fuji PTS, inserção de tudo de carbono, foregrip exclusivo Redai e cabo anatômico em EVA.

 

 Modelos e suas especificações:

-BMDS1759: 

Comprimento: 5'9"

Linha: 10-17lb

Iscas: 1/4 a 5/8oz.

Peso aproximado: 90g

 

-BMDS25510:

Comprimento: 5'10"

Linha: 14-25lb

Iscas: 1/2 a 1 1/2oz

Peso aproximado: 105g

 

Fizemos inúmeros testes com os protótipos dos dois modelos disponíveis.

Na minha opinião ambas proporcionaram arremessos fantásticos, muita resistência, muito leves, ação espetacular para trabalhar principalmente com plugs.

Para minha "pegada" o cabo ficou extremamente confortável.

O acabamento é primoroso, uma jóia.

 

Lembrando que a série é limitada, vale a pena conferir.

 

REDAI-JUNeJUL2015-5877_2-net_zpstynmxidj

 

REDAI-JUNeJUL2015-5844-net_zps1qilufwd.j

 

REDAI-JUNeJUL2015-5814-net_zpsoqypnnw3.j

 

REDAI-JUNeJUL2015-5853-net_zpsgxog6p0m.j

 

REDAI-JUNeJUL2015-5866-net_zpsmzhptcsj.j

 

REDAI-JUNeJUL2015-5808-net_zps2qncecb1.j

 

REDAI-JUNeJUL2015-5818-net_zpscvxisanx.j

 

REDAI-JUNeJUL2015-5821-net_zps7zj4bnsh.j

 

REDAI-JUNeJUL2015-5956-net_zpsmygzkivs.j

 

SIRN_187_zpsmxck1azu.jpg

 

EMS_0869-1_zpsxd3yldcr.jpg

 

IMG_1006_zpsa3zelwrb.jpg

 

SIRN_64_zpsqg8boqh9.jpg

 

_MG_9266_zpsr5ga0z5m.jpg

 

DSC04386-3_zpsqmfobyrn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Kid, você vai ter que se atualizar. Faz que nem eu: estou aqui tentando mandar uma relação para a Fernanda....só que meu cérebro não quer pensar hoje. Não acho minha relação de fotos de 3 anos atrás, o computador demora a abrir, eu quero ver a novela....e você vem falar de molinete?    Francamente, mestre KID!!!!!!. Brincadeira. E aí, tudo bem? Vamos para Santa Isabel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Kid, você vai ter que se atualizar. Faz que nem eu: estou aqui tentando mandar uma relação para a Fernanda....só que meu cérebro não quer pensar hoje. Não acho minha relação de fotos de 3 anos atrás, o computador demora a abrir, eu quero ver a novela....e você vem falar de molinete?    Francamente, mestre KID!!!!!!. Brincadeira. E aí, tudo bem? Vamos para Santa Isabel?

 

Amigo João,

 

Respeitando a sua "senioridade" lembro-lhe que :

1. Mandar relação para a Fernanda ??  arrow:: Pura burocracia...  suici::

2. Relação de fotos de 3 anos atrás... ?  arrow:: Cadê o Pen Drive ?  :choquei:

3. PC demora a abrir...  arrow:: Ainda está no estágio do "Pentium", ou já evoluiu ??  :gorfei:

4. Ver novela...  mau::

 

arrow:: Francamente meu amigo...  rindo3::

Temo que minha preferência por molinete não se inclui nessa lista de temas obsoletos !  alegre::

 

Tudo beleza ! Vontade de ir não falta, mas tenho que resgatar umas outras "viagens" com a madame...  vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado essa vara em algumas pescarias, no caso a de 17lb. Ferrei traíras, matrinxã, pacu e até um gigante dourado que escapou, a briga foi no limite. Testei com vários tamanhos de iscas, gostei demais da vara, espetacular, muito leve e bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito pra falar, uma vez acompanho toda a linha de varas da REDAI.

Tenho váááárias varas de pesca, como a maioria da turma do fórum, seja da Redai, seja de outras marcas. Muitas varas fantásticas...mas não tenho dúvidas de que a REDAI está muito, mas muito a frente do mercado de varas fabricadas em série/linha.

 

Tive a oportunidade de testar essa Dark Edition de 25lbs em minha pescaria no AM e puts, só de pegar no caniço se percebe o quanto ele é leve (muito bom trabalho no blank, Jansen).

A ação me agradou muito (não muito rápida), o q ajuda muito na hora de carregar a isca.

Os passadores são pequenos e muito bem distribuídos, ou seja, na hora q vc carrega a isca e ela está "viajando" até a água, a vara se mantém totalmente estável e sem vibrações. Usei a vara a maior parte do tempo arremessando hélices, mas fiquei impressionado mesmo com ela arremessando jummping minow...rsrsr...a precisão do caniço é muito perceptível. 

 

Minha ressalva fica apenas no reel seat, q é liso demais (brilhoso) e possui umas "abas". A pegada é muito boa, mas essa "aba" dá uma judiada no dedo do gatilho.

 

O EVA do cabo ficou show pra minha pegada...tanto q uso o mesmo "torneamento" em todas as minhas varas. 

 

O foregrip ficou toppp...rsrs...Acredito q não seja possível mudá-lo, mas se ele fosse um pouquinho mais estreito, aff....aí nem os seus foregrips conseguiriam competir com ele...rsrs

 

Ah...e usei tb a nova Taipam 25lbs, ou melhor, na verdade o féla do Xande me roubou ela e conseguir dar uns pinchos era difícil.....rsrs...mas ainda consegui ferrar uns bons tucunas com a Taipam 25lbs q, apesar de não ser uma obra de arte com a Dark, é muito, mas muito boa pra se pescar os açus usando hélices.

 

No mais, parabéns mesmo....Vcs estão mandando muito bem.  palmas::  palmas::  palmas::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso q nao entendo nada de varas... acao, libragem, esses termos dos componentes, pra mim eh japones.... tinha q ter um topico explicando e desvirando os mitos todos.... qto ta uma vara dessas??? 


 


acho q as marcas deveriam explicar melhor como td isso funciona ate pq senao os outros 99.9% dos pescadores q nao entendem bulhufas jamais irao investir numa vara... vao chegar nas lojas e comprar uma baratinha q aguenta a porrada.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No próprio FTB tem tutoriais falando sobre varas e seus componentes.... E os componentes da Redai são show de bola, porém como são todos importados e com a economia como está uma vara destas esta cada vez mais longe dos meus sonhos.... Infelizmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo João,

 

Respeitando a sua "senioridade" lembro-lhe que :

1. Mandar relação para a Fernanda ??  arrow:: Pura burocracia...  suici::

2. Relação de fotos de 3 anos atrás... ?  arrow:: Cadê o Pen Drive ?  :choquei:

3. PC demora a abrir...  arrow:: Ainda está no estágio do "Pentium", ou já evoluiu ??  :gorfei:

4. Ver novela...  mau::

 

arrow:: Francamente meu amigo...  rindo3::

Temo que minha preferência por molinete não se inclui nessa lista de temas obsoletos !  alegre::

 

Tudo beleza ! Vontade de ir não falta, mas tenho que resgatar umas outras "viagens" com a madame...  vergonha::

 

Está perdoado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No próprio FTB tem tutoriais falando sobre varas e seus componentes.... E os componentes da Redai são show de bola, porém como são todos importados e com a economia como está uma vara destas esta cada vez mais longe dos meus sonhos.... Infelizmente....

 

Dr. Hélio....vou deixar você dar uma pegadinha na vara lá em Santa Isabel... quem sabe  você fica apaixonado e resolve adquirir uma. A gente f az um consórcio...rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...