Ir para conteúdo

Dúvidas sobre a carretilha Daiwa Tatula


Posts Recomendados

Prezados,

 

Sou novato no forum, segundo post, porém um frequentador doente dos tópicos aqui do FTB já a alguns anos.

Peço licença aos amigos para primeiramente descrever qual o tipo de pescaria que pratíco, material que utilizo e por fim, pedir uma auxilio na aquisição de mais 2 carretilhas para minha pescaria a ser realizada em Barcelos.

Vamos lá ..... sou um piapeiro nato. Pesco com frequência lá pelas bandas de Três Lagoas- MS / Castilho e Panorama, porém quando fecha a pesca, parto para cima  dos Tucunares daquela região ( sempre praticando o pesque e solte)

Ocorre que me desfiz de algumas corretilhas como uma Brisa GTO 8000 ( não foi utilizada em Barcelos), Curado 201 Bantam e ainda estou vendendo uma Abu Garcia EON 5601 que utilizei umas 7 ou 8 vezes.

As varas que utilizo para as minhas perscarias sao quase todas entre 14 a 17 libras.

Em 2014 tive a oportunidade de pescar em Barcelos no Barco Amazon Lord ...... um espetáculo aquela região.... apaixonante, tanto é que irei para lá novamente no ano que vem com o barco Tucuna amazon Boat e espero ir anualmente a partir de agora.

Estou montando 04 conjunto para minha pescaria no AM. Já possuo as varas de 25/30 lbs utilizadas em 2014 e agora preciso comprar 2 carretas novas para completar os conjuntos. Segue o que restou da minha tralhalha para os açus:

1- Vara shimano Compre 30lb extra fast custon By Marcos/ Daiwa Tatula Type R XSL 8.1.1 - para Helices

2- Vara Shimano Compre 20 lb/ curado 201 bantam customizada- stick, zara

 

3- Vara MS Green Bass 25lb/ carretilha ? stick, zara, jig

4- Vara MS Black Widow 25lb / Carretilha ?stick, zara, jig

 

Estou em dúvidas quanto as carretilhas. Achei fantástico pescar com a Tatula type R, então minha preferência vão para elas ( utilizo também para pescaria de piaparas, pacus e dourados).

 

Vi que existe algumas variantes quanto a Tatula Type R... Uma com recolhimento 6.3.1 e outra com 8.1.1 e agora a Tatula HD 200.

 

Quais carretas vcs indicariam para completar meus 2 conjuntos, levando em conta a qualidade, durabilidade e principalmente custo benefício?  tatula Type r 6.3.1? tatula type r 8.1.1? Tatula HD 200? Tatula Hl simples (ela da conta do Recado?)? ou uma outra qualquer, respeitando o limete de no máximo do máximo $150.00 doletas...quanto mais barato melhor rsrsrs.

 

desde já agradeço a ajunda!!!!!

 

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Alexandre! Tudo certo?

 

Estou mais ou menos na sua situação, com a diferença que irei pela primeira vez ao Amazonas em janeiro (rio Xeruini no novo barco da Pescaventura, do Rubinho).

 

Vou levar como carretilhas: 1 Curado 201E7, 1 Tatula 100 HSL (7.3) e comprei, recentemente, uma Tatula Type R (8.1).

 

Somente usei a Tatula Type R uma vez até agora, mas já pesquei e peguei muito peixe com a HSL e acho ela uma carretilha sensacional! Se pretende comprar uma carretilha mais lenta do que a Type R, acho que a 100 HSLseria uma boa opção.

 

Quanto à Tatula 200 HD, eu não cheguei a vê-la pessoalmente, mas parece que é maior do que as outras. Não sei se é o caso.

 

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim essa é a carretilha para Amazônia: Tatula type r 8.1.1

A Tatula HD tem cerca de 30% a mais de capacidade de linha e manivela de 10cm contra 9 cm da Type-r e a HD tem nas velocidades 6.3: 1 e 7.3: 1 ,abraço.

 

obs:meu parceiro tem uma HD  e não quer outra carretilha para Amazônia,ai vale cada um ver suas necessidades de capacidade de linha e velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia !!!

 

 

Agradeço as respostas dos amigos.

 

Fala, Alexandre! Tudo certo?

 

Estou mais ou menos na sua situação, com a diferença que irei pela primeira vez ao Amazonas em janeiro (rio Xeruini no novo barco da Pescaventura, do Rubinho).

 

Vou levar como carretilhas: 1 Curado 201E7, 1 Tatula 100 HSL (7.3) e comprei, recentemente, uma Tatula Type R (8.1).

 

Somente usei a Tatula Type R uma vez até agora, mas já pesquei e peguei muito peixe com a HSL e acho ela uma carretilha sensacional! Se pretende comprar uma carretilha mais lenta do que a Type R, acho que a 100 HSLseria uma boa opção.

 

Quanto à Tatula 200 HD, eu não cheguei a vê-la pessoalmente, mas parece que é maior do que as outras. Não sei se é o caso.

 

 

Grande abraço!

 

Felipe, pesquei com a tatula Type r (8.1.1) ano passado em Barcelos..... ira adorar........Bom, irá adorar tudo por lá !!! e olha que não pegamos muito não .... estava bem dificil.... Piloteiro batendo hélice e eu e meu parceiro com T20, rapala subwalk e perversa arremeçando atrás ... O piloteiro só ia tirando os peixes do mato...Só para vc ver, meu piloteiro que era um monstro nos arremeços ( precisão incrivel e distãncia  ) e mesmo assim , batendo helice praticamente o dia inteiro, pegou apenas um paca nos 3 ultimos dias que optamos por esta tática....... Foi desta forma que aumentamos nossa produtividade e  foi assim que peguei um açu de  9,xx kg ( perversa osso), refugou da helice e entrou na perversa que vinha em seguida. Utilizei três conjuntos...... shimano compre by marco com tatula type r (hélice), ms Black widow com curado 201 ( stick/zara e subsuperficie) e ms green bass com curado 201 ( jig, shad e meia agua).  Linhas PP 50 e 65 lbs; iscas mais utilizadas: hélice, subwalk 9, perversa+++, t20+++ e Super spook hedoon ......abs

 

Para mim essa é a carretilha para Amazônia: Tatula type r 8.1.1

A Tatula HD tem cerca de 30% a mais de capacidade de linha e manivela de 10cm contra 9 cm da Type-r e a HD tem nas velocidades 6.3: 1 e 7.3: 1 ,abraço.

 

obs:meu parceiro tem uma HD  e não quer outra carretilha para Amazônia,ai vale cada um ver suas necessidades de capacidade de linha e velocidade.

Ramon, então, minha vontade é de pegar a type r 8.1.1 e a HD 7.3.1... daqui a 30 dias, terá Black Friday nos EUA e pretendo aproveitar as prováveis promoções....... imagino que, se hoje eu encontro elas por la na faixa de 150.00 doletas, no Black Friday cairá para uns $ 100,00 cada. abs

 

Fala Alexandre está muito bem assessorado com as tatula , para superfície a type r 8 /1 para meia água a hsl 7/1 , se puder pegar as 2 não precisará de outros conjuntos para lá , abraços.

Eduardo, parabéns pelo seu trabalho... Quando falei acima da minha curado reestilizada, eu me adiantei aos serviços que vc logo mais irá fazer nela....Na minha percaria dos açus em AM, elas estavam originais ( vendi uma), mas acho que  a carreta que sobrou, pelos serviços prestados, merece uma modernização rsrsrsr . De sua opinião para uma pessoa que pescou com a curado bantam 201( (verdinha) que não é nada leve e não se incomou com isso...... a tatula HD 200 de 7.3.1 seria uma boa, quanto a qualidade de arremeços ( precisão e distãncia ) para as iscas padrão Amazonas tipo stick,  zara e sub? Pensei em montar 4 conjuntos para levar diariamente na chata ( bote) para minha próxima aventura: shimano compre by marco com tatula type r 8.1.1 para hélice, ms Black widow  com tatula type r 8.1.1 para stick/zara,  ms green bass com tatula type HD 200 7.3.1 ( subsuperficie ) e  um ultimo conjunto com uma curado para jig e meia agua......... acha muito? abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...