Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jorel

[Reprovado] Novos Classificados do FTB.

Posts Recomendados

Os anúncios dos classificados do fórum deveriam aparecer entre os tópicos, ficar lá escondido nos classificados quase ninguém vai ver...

Obs. Pode reprovar alguma coisa que não gostamos no fórum tbm né seila:: 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho válido dizer quando a gente entende que algo não esteja da melhor forma que consideramos (opinião própria) ideal.

Concordo. As vezes passo algum tempo sem entrar lá pois acabo me esquecendo. Quando a parte de classificados ficava evidente entre os as demais salas, acabava que, passando o olho pelas salas, sempre via um anúncio novo e isso fazia com que eu entrasse e olhasse os classificados.

Hoje, as vezes, quando entro, vi que já foi comercializado algo que tinha interesse.

Talvez se fosse possível remanejar o link dos classificados para dentro das salas como antes, seria melhor. Não sei tecnicamente se é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Também quando entro no fórum, vou direto nas publicações mais recentes e depois da alteração nunca mais entrei nos classificados, antes via um anuncio e as vezes entrava mesmo que por "curiosidade" sempre comprava alguma coisinha rsrs.

Na minha opinião o link dos classificados dentro das salas como era antes, era beeem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehee....é claro q pode criticar....rsrsr...Até pq, sei q a intenção é melhorar o fórum. :gorfei:

Deixe-me mostrar o lado do fórum.

Classificados é algo q traz muita gente pro fórum - MUITA MESMO. Na verdade é (ou era) uma das salas mais movimentas de todas (juntamente com a Relato de Pescarias). Ocorre q aos poucos o fórum vai ficando conhecido por ser um bom "Escambo Virtual", sendo q o restante das matérias, comentários e etc...passam para um "segundo" plano.

Isso é fato...e pode ser observado em outros fóruns da internet (seja de pesca, fotografia e etc...) mas estes fóruns eram tão fortes nos classificados que com a chegada do Facebook e grupos como o Escambo Virtual, OLX, e etc,  q estes fóruns "perderam" o seu maior atrativo.

Na verdade a turma foca tanto nas vendas q deixam de ler e postar boas matérias para não perderem a vez nos enormes lotes de materiais de pesca a venda.

Buscamos aqui passar o melhor da pesca esportiva, seja através dos relatos, dos equipamentos, das lojas, do mercado e etc...Os classificados devem estar em segundo plano. 

Outra coisa q vale a pena compartilhar com vcs é o fato de que 90% dos leitores do fórum não querem se incomodar em postar fotos (aprender a postar fotos), ou até mesmo digitar um texto legal.....mas se é pra vender alguma coisa q está parada em casa, ou se é pra ganhar um dimdim aqui no fórum....Puts...aí os caras vem com gosto de gás. Postam tudo dia, se empenham e fazer a venda dele aparecer, elaboram bons textos...mas matéria boa para galera, aaahh, isso ele não faz nunca.

Vcs devem pensar q somos loucos em abrir mão de tamanho potencial (o q não deixa de ser verdade), mas estamos apostando na integração e no congraçamento. As vendas são assunto secundário pra nós.

Hj os classificados funcionam como um Mercado Livre. Como temos poucos produtos postados, a coisa ainda está meio "fria"...E com o Escambo Virtual do Face, pode ser q fique fria por muito tempo....mas fato é q aqui os produtos ficam separados por categorias e podem ser encontrados facilmente...enquanto q lá tudo se perde depois de 48h de postado.

E aliado a isso temos aqui um sistema de reputação...o q ajuda tb na hora de adquirir um produto de uma pessoa desconhecida.

....então é isso... ::tudo::

Mas vlw a dica...e vou ver se consigo inserir naqueles novos tópicos postados os novos anúncios.

E vamos q vamos...

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito as opiniões contrárias, mas o fórum tem que ser divertido também. E para mim a forma antiga era melhor. 

Hoje os classificados nem parecem do fórum, parecem algo à parte.

Acho muito interessante a sugestão do Jorel de voltar como era. Mas lógico, minha opinião é de leigo, pois não sei o quanto implicaria em custos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Quando comecei a ler o post, concordei com as pessoas e confesso que tambem achava bem melhor a forma antiga.

Mas lendo o que o Fabricio postou, mudei minha opiniao, achei o argumento de nao tornar o forum um OLX ou Mercado Livre da vida, uma coisa 

valida e que pensa mais no lado dos relatos e troca de experiencias.

E pensando bem,eh ate bom a classificados nao ficar tao a vista, assim nao gastamos muito!!! rsrsrsrs

abcs

Valeu Fabricio, continuem assim.

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

não relacionado ao assunto mas seria ótimo uma maneira mais fácil de postar fotos ::tudo::

concordo plenamente, já tentei algumas vezes e nunca conseguir, dizem que minhas fotos são pesadas, ou alguma coisa desse tipo, não consigo entender, e sempre quis postar uns relatos de minhas pescarias, mais ate hoje não foi possível...

a postagem tinha que ser estilo no youtube, mandou e já fica la, mais sou leigo na informática, mau sei usar a internet  e nem sei se e possível para o fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano o jeito mais fácil  é como faço,  é ter um facebook, com um album fechado( pro povo não ficar enchendo, curtindo ou perguntado), coloco tds fotos lá, depois é só mandar pra cá é muito fácil.   Mas tem alguns fóruns como o 4x4 Brasil que vc pode passar a foto direto do seu PC para fórum mas não sei se é viável, acho que teria que mudar td configuração do servidor.  Tb  sou leigo em computador

Compartilhar este post

Link para o post

concordo plenamente, já tentei algumas vezes e nunca conseguir, dizem que minhas fotos são pesadas, ou alguma coisa desse tipo, não consigo entender, e sempre quis postar uns relatos de minhas pescarias, mais ate hoje não foi possível...

a postagem tinha que ser estilo no youtube, mandou e já fica la, mais sou leigo na informática, mau sei usar a internet  e nem sei se e possível para o fórum...

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/37255-tutorial-como-postar-fotos-a-partir-do-seu-computador/

Se não quiser colar clic no circulo

32sVVsJ.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo muito também... mas o fato de colocar direto aqui no fórum, demandaria mais espaço no servidor onde o fórum fica hospedado, hoje só as mensagens ficam guardadas, ou seja, apenas texto, o que não ocupa muito espaço. As imagens tem um tamanho avantajado, geralmente. Com certeza teria que aumentar muito o espaço no servidor e isso custa. Acho que deve ser isso.

Usando outras plataformas de hospedagem, a imagem ou vídeo fica armazenada lá (Youtube, Photobucket, etc..). Aqui fica somente um link para o que está lá.

Minha opinião: desde que entrei aqui para o o fórum, nunca foi minha ideia usá-lo como forma de comercializar as coisas. Sempre tratei a parte de classificados como algo secundário e isso é natural da grande maioria aqui, acho que a grande maioria também o faz dessa forma, não é verdade ?

Tanto que a parte de classificados permaneceu durante muitos anos aqui dentro e nunca percebi ele se tornando algo mais importante que a essência desse fórum, que é o de disseminar aprendizado para aqueles que o desejam.

Gente, só minha forma de ver, ok, falo só por mim.

Mesmo porque, um clickzinho a mais e já temos acesso aos classificados.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aos moderadores,

Concordo com a observação sobre postagem de fotos, iniciada retro pelo Ramon. No modelo antigo do forum, conseguia postar fotos e fiz diversos relatos. Com este novo formato não consegui postar nada, e olha que o Fabricio já me mandou dicas e o Kid então já deve ficado com o saco cheio de me orientar kkkkkkk.  

Eu faço tudo certo, sigo todos os passos,  quando clico na imagem no tópico, trava tudo. Parei de falar e pedir ajuda, pois o problema acho que é comigo, mas que esta meio complicado, esta mesmo.  E nunca mais postei nada. 

Abrx

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Ricardo Monteiro e outros amigos...

Há tempos vejo postarem nesse tópico, e acredito que o Fabrício BIguá tenha sintetizado o que acha a Equipe de Moderação !

Contudo, me parece que existem alguns pontos que permanecem "misturados" (tais quais peixe e água) e precisam ser esclarecidos !

Colocar fotos (isso que parece ser um "grande mistério") parte do princípio que a imagem precisa - obrigatoriamente - estar digitalizada, ou seja, em algum lugar do seu PC !

Nos dias de hoje, as máquinas fotográficas, inclusive celulares, aprimoram-se na qualidade, e com isso aumentam muito a resolução das imagens, causando uma nitidez muito maior, mas por outro lado tornando-as muito "pesadas" (que é como as tratamos). Apenas para ilustrar, uma foto dessas de Celular, faz - com nitidez - uma imagem de poster grande com absoluta fidelidade !

No caso de um Fórum, é preciso que as fotos sejam boas, mas NUNCA tão perfeitas assim, até porque jamais serão ampliadas a esse ponto !

Dessa forma, é necessário colocar as fotos (as mesmas) com uma resolução menor, ou seja, mais baixa...

Há diversos modos de se obter isso, sendo um dos mais comuns usar a "hospedagem" num desses "álbuns de imagens" (gratuitos), tipo PhotoBucket (entre diversos) para reduzir essa "nitidez x alta resolução". Se as fotos forem de "baixa resolução", já será possível hospedá-las diretamente no FTB, sem qualquer esforço, principalmente na área dos Classificados

Se for necessário, ou se assim preferirem, sigo o caminho dessa explanação, mas acho que o principal já foi dito...  :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com todas opiniões aqui ditas mais temos que lembrar que um fórum de pesca esportiva não é só vendas temos muito mais que isso, portanto devíamos agradecer aos moderadores o fato de não cobrar nada dos membros que vendem seus produtos aqui, vamos explorar outros tópicos do fórum. Eu tenho postagem de venda no Classificados nem por isso vou reclamar pois quem tem interesse em algo vistas todas as paginas sem problema.

Abraço a todos...

Obs.: As criticas são bem vindas desde que construtivas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso