Ir para conteúdo

Melhores Lugares de Dourados na Argentina


Posts Recomendados

Senhores,

 

Boa noite!

 

Esse é o meu primeiro post aqui nesse fórum (além da apresentação). Como sou de Curitiba/PR, fica um pouco mais fácil para mim pescar na Argentina. Nunca fui pescar por lá, pretendo fazê-lo agora em 2016. Então, para não errar e não perder a viagem, gostaria da ajuda dos senhores para tirar as seguintes dúvidas:

 

1 - Melhor lugar para pegar os grandes Dourados? Já lí relatos sobre vários lugares: Ituzaingó, Ita-Ibaté, Esquina, Paso de la Patria... Gostaria de saber o lugar onde é mais provável que se tenha mais ações e os maiores.

 

2 - Não obrigatoriamente relacionado à primeira pergunta (vou fazer uma análise de custo/benefício baseado também no conforto), qual a melhor pousada lá, seus atrativos e opções.

 

3 - Melhor época para ir? Pretendo ir em setembro ou outubro de 2016, à não ser que seja uma péssima época.

 

4 - A traia usada? Não pretendo comprar nada além do que já tenho, exceto iscas artificiais. Pretendo levar:

 - Carretilhas: Daiwa Millionaire Classic 300, MS Titan Big Game SW, Okuma Convector CV-30, Penn 225LD;

 - Varas: 10-25lbs e 15-30lbs (MS Evolution e Hunter-Fishing, ambas com 1,60m), 20-40lbs (Saint Stick de 1,75m), 30-50lbs (Saint Pantanal);

    Quais linhas são compatíveis com essa traia? Devo levar carretilhas leves tb? Quais os tipos mais usados de iscas artificiais e seus tamanhos?

 

Por enquanto são essas as dúvidas! Conforme a discussão for evoluindo com certeza surgirão outras! Obrigado pela ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro...

---Quanto ao lugar eu tenho inúmeras pescarias em todos esses locais e a minha opinião formada é a seguinte... Esquina é um lugar onde se pega geralmente bastante dourados, mas de pequeno porte de 1 a 5 kg, mas as vezes sai algum um pouco maior... Ita ibaté/Yarapé lugar dos grandes dourados e pintados não sai grande quantidade mas quando sai é grande o problema é que se pesca na região basicamente no corrico e ai a pesca fica meio monótona quando não sai muito peixe... Paso de la Patria sem duvida o melhor local se pega bastante peixe de todos os tamanhos foi onde fiz minhas melhores pescarias de quantidade e qualidade, em uma pescaria peguei em um dia mais de 100 dourados no bait casting de 1 a 12 kg e em outra no inverno atrás dos pintados peguei 5 pintados em um único dia o maior com 54 kg e tem a confluência do rio Parana com o rio Paraguai onde sempre sai bons peixes...

--- Pousadas que recomendo..

Paso de la Patria www.posadapasopatria.com.ar Boa estrutura e muito bem atendida. Proprietário Gonzalo.

Ita Ibaté www.complejolaserena.com.ar a melhor pousada da Argentina. Proprietário José.

Esquina www.aventuraenesquina.com.ar Boa pousada e bem atendida. Proprietário Jorge.

--- A data é excelente pra grandes dourados, mas nesta data ocorre bastante variação climática como ventos que dificultam bastante a pesca naquelas águas, mas isto não temos como prever pode ocorrer em qualquer época.

--- Equipamento depende da modalidade em que você pretende pescar mas com seu equipamento e uns pequenos ajustes consegue pescar com certeza.

Espero ter conseguido te ajudar... Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,  como vai?  O que o Preto Barcellos falou esta certo, eu Tambem pesco bastante por la e concordo com o que ele falou, para mim o melhor lugar e Paso de la Patria sem duvidas, Tambem pesca de corrico la e as iscas usadas para essa modalidade sao as CUCU e ALFERS voÇe compra la mesmo nas lojas de pesca ou empresta das pousadas e so paga se perder a isca, setembro e um mes muito bom, mas eu prefiro Outubro ou Janeiro, quanto a pousadas eu fico sempre na Posada Paso Patria a mesmo que o Preto recomedou, esperemos que ser for para la,  faÇa uma exelente pescaria.... ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro...e LaZona...está fora dos planos?!?!

Pra se pagar quantidade e qualidade, pra mim, lá é imbatível...

 

Com a alta do dólar lascou bastante...mas eles tem algumas datas mais em conta q sempre dá muito muito peixe grande (no inverno saem os maiores).

 

Qualquer coisa posta aqui pra baixo q ajudamos... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro...e LaZona...está fora dos planos?!?!

Pra se pagar quantidade e qualidade, pra mim, lá é imbatível...

 

Fabricio,

 

A idéia é ir de carro, então, pelo que ví agora no mapa, LaZona fica fora de mão dessa vez para mim! Mas obrigado pela dica! É mais uma opção que vou pesquisar para as próximas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,  como vai?  O que o Preto Barcellos falou esta certo, eu Tambem pesco bastante por la e concordo com o que ele falou, para mim o melhor lugar e Paso de la Patria sem duvidas, Tambem pesca de corrico la e as iscas usadas para essa modalidade sao as CUCU e ALFERS voÇe compra la mesmo nas lojas de pesca ou empresta das pousadas e so paga se perder a isca, setembro e um mes muito bom, mas eu prefiro Outubro ou Janeiro, quanto a pousadas eu fico sempre na Posada Paso Patria a mesmo que o Preto recomedou, esperemos que ser for para la,  faÇa uma exelente pescaria....

 

Javier e Preto,

 

Como falei para o Fabricio, como vou de carro, e será a primeira vez na Argentina, melhor ficar mais por perto mesmo... Então decidí, com vossa ajuda, em ir para Paso de la Patria mesmo! Solicitei um orçamento para a pousada Paso de la Patria e estou aguardando o retorno.

 

Estou indo levar meu filho para pescar pela primeira vez em rios (ele tem 14 anos e já uma boa experiência em pesqueiros). A idéia é pegar grandes Dourados... Se isso acontecer numa quantidade satisfatória já no primeiro dia, pretendo tirar outros dias para ir atrás de Pacús ou Piaparas, ou seja, variar um pouco os estilos.

 

Entre setembro e outubro, qual o melhor? Em que luas a pescaria é mais produtiva por lá?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem pesca de corrico la e as iscas usadas para essa modalidade sao as CUCU e ALFERS voÇe compra la mesmo nas lojas de pesca ou empresta das pousadas e so paga se perder a isca

 

Javier,

 

Tem algum site que eu possa comprar essas iscas? Numa rápida pesquisa não achei nada aqui nas ljas e sites do Brasil. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

em sites do Brasil acho dificil voÇe achar essas iscas, so em sites da Argentina mesmo, mas nao se como seria o envio para o Brasil.

Antes vendiam aqui no Paraguai mas deixarom de traÇer faz algum tempo, mas la nas lojas voÇe acha com certeza e se eu foÇe escolher entre setembro e outubro eu escolheria outubro, porque agosto e setembro venta muito por la e as veÇes dificulta um pouco a pescaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro.. Boa escolha a pousada é muito boa rustica mas com conforto para o pescador e o Gonzalo é um cara sério e tem excelentes piloteiros que fazem oque o pescador quiser em busca do peixe.. Em Paso de la Patria tem uma boa loja bem na chegada (entrada da cidade) com o nome de eldorado la você encontra todo o material o proprietário se chama Rodolfo Cantale e tinha uma pagina na net mas só tinha umas fotos da loja, mas não sei se tem ainda, eles tem facebook com o nome de articulos de pesca eldorado você pode consultar eles sobre preços e demais necessidades mas a loja é bem sortida só não sei agora por causa do dólar alto como estão os preços mas era bem acessível ... Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

em sites do Brasil acho dificil voÇe achar essas iscas, so em sites da Argentina mesmo, mas nao se como seria o envio para o Brasil.

Antes vendiam aqui no Paraguai mas deixarom de traÇer faz algum tempo, mas la nas lojas voÇe acha com certeza e se eu foÇe escolher entre setembro e outubro eu escolheria outubro, porque agosto e setembro venta muito por la e as veÇes dificulta um pouco a pescaria...

 

Javier;

Tem uma loja de pesca quase em frente a loja Casa Japon em Cidade do Leste que tem iscas Cucu à venda por US$18,00.

 

 

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o Preto deu uma aula para você. Concordo com ele em gênero, número e grau, inclusive nas pousadas! Minha casa na Argentina é a Posada Paso de La Patria, do Gonzalo. Lugar extremamente aconchegante, comida imbatível, barcos extremamente confortáveis e bom serviço de pesca. Em Itá-Ibaté eu também gosto do serviço da La Serena, porém não troco nenhum destino por Paso de La Patria no Alto Paraná.

 

No meu ponto de vista a melhor época para os douradões, se esta for a sua intenção, seria no mês de janeiro! Já fiz pescarias memoráveis lá nessa época, e costuma sair muito peixe grande, principalmente na rodada com isca viva. No bait é uma excelente época para tentar pescar na superfície e ver as porradas. Água quente é melhor para os amarelões.

 

Em se tratando de melhor lugar na Argentina para dourado, fico com o Fabrício e iria para La Zona. Veja certinho quantos km dá de CTBA até Concordia - AR, mas acho que vale a pena viajar mais longe se vc tiver disponibilidade de grana tbm para um pacote um pouco mais caro. Sem dúvidas minha melhor pescaria de dourados até hoje.

 

Se você precisar de qq coisa dessa região, pode me chamar no Whats que te dou uma mão, conheço bem ali tbm... 45 9914 9014.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há exatamente um ano estive na Pousada Paso de La Patria. Nos dedicamos mais aos pintados, que saíram.

 

Mesmo assim pegamos muitos dourados bons ...

 

No meu relato tem todas as informações, inclusive sobre a Pousada e tralha ... http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/35181-monstros-argentinos-seis-pintados-de-150m-a-168m/?hl=apatussi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de melhor lugar na Argentina para dourado, fico com o Fabrício e iria para La Zona. Veja certinho quantos km dá de CTBA até Concordia - AR, mas acho que vale a pena viajar mais longe se vc tiver disponibilidade de grana tbm para um pacote um pouco mais caro. Sem dúvidas minha melhor pescaria de dourados até hoje.

 

 

Dick,

 

Infelizmente não disponho de tanta grana assim. Tenho um orçamento anual para essas pescarias... Sabe como é né... Casamento...

Mas enfim, como também tenho um outro orçamento, exclusivo para viagens de moto, vou unir o útil ao agradável! Vou fazer um passeio de moto, coma esposa, até Corrientes e Resistencia. Vou aproveitar para conhecer algumas pousadas nesse caminho (vou de Curitiba até Foz do Iguaçú e depois desço pela Rota 12. Quero ver se consigo comprar lá pelo menos algumas iscas que o Javier indicou (cucu).

De qualquer forma, vou lhe adicionar no WhatsApp para pegar mais dicas contigo e podermos trocar idéias sobre pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá, meu nome é Jonas, sou novo no Fórum. Sou do Mt e pesco em regra no Rio Cuiaba e também viajo de vez em quando. Estamos juntando um grupo para pescar na Argentina em fevereiro ou março de 2017. Que lugares vcs indicam para pegar bons dourados e ter bastante ações? Paso de la Pátria é o preferido do pessoal pelo jeito?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Galera... Alguém pode dizer algo sobre a Pedrinho Pesca? ....Em março ou abril do ano que vem pretendo conhecer Paso de La Pátria com minha esposa...e ela gostou do que viu no site da empresa...( UUUFFFFAAAAAA...)kkkkkkkkk

Nesta época pega dourado no bait também?

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 21/06/2016 at 19:36, Cristiano Augusto Pereira disse:

Blz Galera... Alguém pode dizer algo sobre a Pedrinho Pesca? ....Em março ou abril do ano que vem pretendo conhecer Paso de La Pátria com minha esposa...e ela gostou do que viu no site da empresa...( UUUFFFFAAAAAA...)kkkkkkkkk

Nesta época pega dourado no bait também?

Abraço

 

 

Tudo bem Cristiano!?

Sorte sua a esposa gostar de pescar também! As pousadas que pesquisei na época não tinham bons pacotes para quem ficaria apenas lá, sem pescar. Tinha a idéia de levar a família e só eu e meu filho pescaríamos. Mas eu entendo e até concordo com essa política de algumas pousadas. Eles tem uma relação entre lanchas x lugares na pousada. Se vai muita gente que só fica na pousada sem pescar, sobram lanchas e guias...

Mas enfim, falando de pescaria, o pessoal me indicou uma pousada em Yahape, a Cabañas Gatomoro. Não fui pescar lá, mas conversei bastante com o proprietário e é uma pessoa bem gente boa! Sobre o local (Yahape), pelo que pesquisei, é um dos melhores da região, mas isso o Dick e o Javier podem falar melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leandro Figueiredo Ortiz disse:

Tudo bem Cristiano!?

Sorte sua a esposa gostar de pescar também! As pousadas que pesquisei na época não tinham bons pacotes para quem ficaria apenas lá, sem pescar. Tinha a idéia de levar a família e só eu e meu filho pescaríamos. Mas eu entendo e até concordo com essa política de algumas pousadas. Eles tem uma relação entre lanchas x lugares na pousada. Se vai muita gente que só fica na pousada sem pescar, sobram lanchas e guias...

Mas enfim, falando de pescaria, o pessoal me indicou uma pousada em Yahape, a Cabañas Gatomoro. Não fui pescar lá, mas conversei bastante com o proprietário e é uma pessoa bem gente boa! Sobre o local (Yahape), pelo que pesquisei, é um dos melhores da região, mas isso o Dick e o Javier podem falar melhor!

Blz Leandro...Valeu pela dica...Vamos aguardar mais informações sobre o local...por que a ideia é pinchar...pode ate rolar uma linquiçada, mas 90% pincho...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/21/2016 at 19:36, Cristiano Augusto Pereira disse:

Blz Galera... Alguém pode dizer algo sobre a Pedrinho Pesca? ....Em março ou abril do ano que vem pretendo conhecer Paso de La Pátria com minha esposa...e ela gostou do que viu no site da empresa...( UUUFFFFAAAAAA...)kkkkkkkkk

Nesta época pega dourado no bait também?

Abraço

 

 

 

Cristiano: A época e boa, melhor marco do que abril pra mim. Pedrinho e o maior operador de turistas brasileiros em paso de la patria. No verão vc so ve lancha dele praticamente rsrsrsr. Se vc consegue ir em fevereiro melhor ainda, vair aproveitar as praias de paso de la patria.

 

Dourado pega no bait, mas o guias lá não tem as manhas da pesca nesse estilo geralmente.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, -Mariano- disse:

 

Cristiano: A época e boa, melhor marco do que abril pra mim. Pedrinho e o maior operador de turistas brasileiros em paso de la patria. No verão vc so ve lancha dele praticamente rsrsrsr. Se vc consegue ir em fevereiro melhor ainda, vair aproveitar as praias de paso de la patria.

 

Dourado pega no bait, mas o guias lá não tem as manhas da pesca nesse estilo geralmente.

 

 

 

 

 

 

Valeu pelas dicas Mariano...Fevereiro é impossível por causa das férias da minha esposa...E confesso que fiquei preocupado com sua informação sobre os piloteiros não term muito conhecimento sobre bait...Mas também concordo que essa não é a modalidade de pesca mais apropriada para o dourado...Portanto, não seria justo cobrar isso deles...

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...