Ir para conteúdo

Meu recorde - Marlim Azul + - 250 kgs - Panamá 2010


Posts Recomendados

Quero compartilhar com os amigos momentos emocionantes da minha vida de pescador, um sonho que realizei 40 anos após assistir um filme, só foi possível este feito por um trabalho em equipe, meu amigo Oswaldo, Gabino e seu filho Marcos, após 3 horas de briga decidimos liberar o peixe para não cansa-lo demais, na região tem muitos tubarões. 

 

O equipamento usado era leve e inadequado para este porte de peixe, por este motivo ficou mais emocionante, na hora da arrancada fiquei apreensivo, para não ser arrastado pelo bruto.

 

Estávamos pescando pela primeira vez neste local, e as informações que recebemos que era difícil capturar um Marlim, principalmente por que o método de pesca utilizado para Atuns e Wahoo. Resumindo nunca desista de buscar os teus sonhos no tempo certo Deus realiza.  Espero que gostem do vídeo.

 

Equipamento:

Vara Trevala 200 lbs

Carretilha Oceânica: 

Linha Spider 150lbs

Leader Fluocarbon 200lbs

Isca artificial : Willianson - farnangaio com lula rosa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!  Deu para sentir a emoção.

 

Gostei de ver a Trevala 200 resistindo ao Marlin, realmente é uma grande vara.

 

Fizeram bem em liberar cedo, além de preservar o peixe, vocês não conseguiriam embarcar ele naquela lancha sem correr um enorme risco. Por falar em risco, seu cinto não parecia estar preso no barco.... bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus!! Esse é meu sonho também!! Um dia vou realizá-lo! Mas confesso que fiquei assustado em saber que a traia que vc descreveu não aguentou trazer o bicho, mesmo depois de 3 horas! Fico imaginando a traia que tenho que adquirir para realizar esse meu sonho!

 

De qualquer forma, parabéns pela pescaria, pelo Marlin e principalemente pela atitude de liberá-lo em pról de sua integridade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu Deus uns dos meu sonhos, vou fazer essa algum dia,, top demais amigos, e vcs trabalhando o peixe na classe,  sem estar preso  com o cinto no banco do barco, trabalhando o peixe em pe, na técnica total... olha uns dos melhores vídeo que vi da pesca do marlin  e o bixo perto do barco, e depois saindo tomando linha, que bixo brutu amigo

parabéns excelente vídeo, um espetáculo...

eu com toda sinceridade, preciso evoluir muito ainda, pois jamais, cortaria a linha,  e deixava o bixo ir embora, ia brigar ate cansar ele, ou ele cansar a galera do barco kkkkkkkkkk... tenho que evoluir muito ainda na vida

showw de pescaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emocionante o vídeo, pelo tamanho do peixe, pela espécie e raridade, pela dificuldade de captura, muito bom, parabéns...

Valeu Alfredo ::tudo:: , a carretilha que estava usando não era de boa qualidade, a minha preocupação é que ela travasse e o peixe me rebocaria, por isso houve uma mistura de alegria e preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!  Deu para sentir a emoção.

 

Gostei de ver a Trevala 200 resistindo ao Marlin, realmente é uma grande vara.

 

Fizeram bem em liberar cedo, além de preservar o peixe, vocês não conseguiriam embarcar ele naquela lancha sem correr um enorme risco. Por falar em risco, seu cinto não parecia estar preso no barco.... bang::

Valeu Fernando ::tudo:: , realmente esta vara Trevala superou as expectativas por ser leve e muito resistente a linha spider 150 lbs tbem não rompe. O Marlin é um peixe fantástico e propicia uma emoção impar, após os primeiros saltos ele só salta no final quando esta cansado e se torna uma presa fácil para os tubarões, por isso decidimos que quando capturarmos esta espécie, liberamos logo após a filmagem de boas imagens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus!! Esse é meu sonho também!! Um dia vou realizá-lo! Mas confesso que fiquei assustado em saber que a traia que vc descreveu não aguentou trazer o bicho, mesmo depois de 3 horas! Fico imaginando a traia que tenho que adquirir para realizar esse meu sonho!

 

De qualquer forma, parabéns pela pescaria, pelo Marlin e principalemente pela atitude de liberá-lo em pról de sua integridade!

Valeu Leandro, acredite que você vai pegar um maior que este. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que peixe monstro!!! Isso sim é emoção......provavelmente o livro/filme que você viu foi "O Velho e o Mar" já li esse livro umas 10x no minimo....o filme é bacana, mas o livro é um espetáculo.

Sim Danilo o filme é O Velho e o Mar, quando assisti tinha a idade próxima a do menino, quando capturei o peixe tinha a idade próxima do Velho,

o local capturado próximo ao local onde as imagens do filme foram realizados, muitos fatos para ser somente coincidências, Valeu colega. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu Deus uns dos meu sonhos, vou fazer essa algum dia,, top demais amigos, e vcs trabalhando o peixe na classe,  sem estar preso  com o cinto no banco do barco, trabalhando o peixe em pe, na técnica total... olha uns dos melhores vídeo que vi da pesca do marlin  e o bixo perto do barco, e depois saindo tomando linha, que bixo brutu amigo

parabéns excelente vídeo, um espetáculo...

eu com toda sinceridade, preciso evoluir muito ainda, pois jamais, cortaria a linha,  e deixava o bixo ir embora, ia brigar ate cansar ele, ou ele cansar a galera do barco kkkkkkkkkk... tenho que evoluir muito ainda na vida

showw de pescaria...

Fabiano como já disse para mim também era um sonho impossível, mas quando a gente realmente deseja, no tempo certo ele acontece, não se preocupe com equipamento e técnica, que o teu peixão esta esperando.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Danilo o filme é O Velho e o Mar, quando assisti tinha a idade próxima a do menino, quando capturei o peixe tinha a idade próxima do Velho,

o local capturado próximo ao local onde as imagens do filme foram realizados, muitos fatos para ser somente coincidências, Valeu colega. ::tudo::

 

Que loko!!!!!!! esse peixe é um animal....tem uns caras no youtube que pegam uma gopro e amarram sardinhas em volta dela e vão em alto mar...deixam a go pro ligada e aceleram o barco......da pra ver a velocidade dos marlim vindo atras da isca!! é absurda a velocidade desses peixes.....outro peixe absurdamente rapido é o tubarão mako (ele tbm aparece nas filmagens).

 

Esse seu vídeo me inspirou a lero livro denovo kkkkk  ::tudo::

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...