Ir para conteúdo

Dúvida - Curado CU201E7 ou Chronarch 51MG?


Posts Recomendados

Pessoal, estou vendo com um amigo meu que está vindo dos EUA se tem como ele trazer para mim uma carretilha de perfil baixo. Minha dúvida recai sobre a Shimano Curado nova ou a Chonarch 51MG. Será usada basicamente para pesca de tucunaré e cachorra no Tocantins e eventualmente aqui nas proximidades de SP (Rio Grande, Furnas, etc).

A Curado sai uns US$ 30 mais em conta que a Chronarch. O que mais me atraiu na Chronarch é o peso: 167g (5.9oz)!!!

Agradeço a quem puder me dar uma força e já me desculpo pela quantidade de dúvidas que ando postando aqui no fórum...é que é uma modalidade nova de pescaria para mim e estou me preparando para as pescarias de final de ano vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou vendo com um amigo meu que está vindo dos EUA se tem como ele trazer para mim uma carretilha de perfil baixo. Minha dúvida recai sobre a Shimano Curado nova ou a Chonarch 51MG. Será usada basicamente para pesca de tucunaré e cachorra no Tocantins e eventualmente aqui nas proximidades de SP (Rio Grande, Furnas, etc).

A Curado sai uns US$ 30 mais em conta que a Chronarch. O que mais me atraiu na Chronarch é o peso: 167g (5.9oz)!!!

Agradeço a quem puder me dar uma força e já me desculpo pela quantidade de dúvidas que ando postando aqui no fórum...é que é uma modalidade nova de pescaria para mim e estou me preparando para as pescarias de final de ano vergonha::

Vai de 201E7, ela é mais coringa e vc pode até usar no sal eventualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto a Curado, mas ultimamente tenho percebido que peso de carretilha é que nem peso de bike, depois de muito pedalar em um bicicleta pesada vc. fica pensando em uma mais leve. smile::

É, o que me atraiu foi a leveza. E o problema da Curado tá sendo encontrar essa esquerda...ô trem complicado... oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51Mg; desde que não seja problema sua pouca capacidade de linha, ou o magnésio que não resiste à água salgada...

Moacyr, acho que a linha eh sossegado, ja que vou usar multi. Agua salgada tambem, pois nunca pesquei (e nem sei quando pescarei) no mar...tenho uma certa implicancia com agua salgada...ehehe...sou extremamente "conservador" (literalmente...hehe), simplesmente ODEIO que qualquer coisa minha entre em contato com agua salgada, mesmo indiretamente (apos eu entrar no mar e pegar o celular, por exemplo, mesmo me secando antes...ta entendendo meu esquema ne? vergonha:: ), entao com equipamento de pesca, por estar comprando agora e por serem equipamentos caros, sou mais extremista ainda!

Estou quase certo sobre pegar a 51Mg mesmo! Ate porque, como eu disse, sem previsao chegada de Curado esquerda.

Agora, uma duvida que me veio no momento...Se os rolamentos sao preparados para agua salgada (A-RB, certo?), por que todo mundo critica a 51mg quando se trata de pescaria no mar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, uma duvida que me veio no momento...Se os rolamentos sao preparados para agua salgada (A-RB, certo?), por que todo mundo critica a 51mg quando se trata de pescaria no mar?

Porque nada, até o presente momento, se mostrou capaz de inibir a corrosão de uma liga de magnésio!

Já ouviu falar em pilha galvânica?

Para que esta liga de magnésio tenha alguma resistência mecânica, se faz necessário unir o magnésio (o qual é fraco se estiver sozinho, quase que a ponto de se esfarelar) a outros metais de eletronegatividade bem maior (olha na tabela periódica). Essa diferença de eletronegatividade transforma a liga em um amontoado de pequenas pilhas (galvânicas, pois o tipo de corrente elétrica criada é o galvânico) e a água (com qualquer eletrólito dissolvido) fecha a corrente. Esta corrente faz com que o magnésio funcione à semelhança dos "anodos de sacrifício (peças descartáveis usadas em contato com a água para que a corrente galvânica criada determine que apenas o anodo de sacrifício seja corroído; sai mais barato que proteger o barco todo contra a corrosão, e mesmo barcos protegidos acabam se beneficiando desta proteção adicional)"...

Mesmo que a linha não trouxesse água salgada consigo, a maresia já é suficiente para causar corrosão.

E a prática já mostrou que mesmo a proteção contra corrosão da Shimano não é capaz de evitar que suas carretas de magnésio se desmanchem após algum tempo pescando em água salgada, pois não há como essa proteção não sofrer mínimos arrannhões, ou se desgastar no local de contato com buchas e rolamentos. Qualquer contato com a água salgada já será suficiente para iniciar o processo de corrosão, que a princípio é silencioso, mas a perda de resistência da carcaça irá aparecer mais cedo ou mais tarde, na forma da quebra da carreta ao menor esforço...

Resumindo: não tem jeito; exceto os anodos de sacrifício, nada que seja feito com alguma proporção de magnésio deve ser deixado sequer perto de água salgada!

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto a Curado, mas ultimamente tenho percebido que peso de carretilha é que nem peso de bike, depois de muito pedalar em um bicicleta pesada vc. fica pensando em uma mais leve. smile::

É, o que me atraiu foi a leveza. E o problema da Curado tá sendo encontrar essa esquerda...ô trem complicado... oloko::

Ola beto , vou me meter um pouquinho aqui no seu topico pq tb ja tive essa duvida , depois de pescar com algumas carretilhas ( Daiwa 153, Megaforce, MS Contender GTO, Contender SS, Zillion e Calcutta 200 DC) resolvi buscar uma carretilha mais leve, afinal quem fica pescando o dia todo fazendo arremessos de iscas de 7 a 28 g , no fim do dia vc sente a direfença no punho e no antebraço. Mesmo que essa diferença seja de algumas gramas, a principio pensei na Chronarch 51 Mg, tenho amigos aqui do forum q tem essa carreta e me surpreendi com o arremesso dela, é uma coisa fantastica, alem da leveza 175g. Minha outra opção foi a Scopion 1001 Mg , a prima japonesa da chronarch , alem de ser feita para o mercado japones e ter a regulagen do freio externo , é leve igual. Com a alta do dolar e nao sabendo oq vai ser no futuro andei pesquisando e investi um pouco mais para comprar a Metanium Mg7 , que alem de ser leve, robusta, arremessa muito, seu carretel cabe uma pouco mais de linha, seu freio e um canhao e ainda ela funciona como um relogio suiço. Entao se vc tem a oportunidade de comprar essas carretas nos EUA , pense bem , pq se nao me engano a scopion ou a chronarch estao na faixa de 220 a 250 dolares enquanto a Metanium esta na faixa de 280 a 300 dolares.

Espero ter ajudado e nao ter deixado mais duvidas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo qualquer uma das duas estará muito bem servido pode ter certeza. Eu sou meio suspeito para dizer porque sou fã incondicional da curado, carretilha com excelente desempenho e rusticidade...

Olá Adão,invadindo um pouquinho o tópico .O Que vc me diz da Curado 100B , a verdinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também iria de Chronark, ainda mais que está bem dificil de achar essa nova curado lá nos EUA, um amigo tinha pedido pra um colega trazer uma 200 (lado direito) e ele acabou ficando sem nenhuma, pq não tinha na Bass Pro e o cara não trouxe nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também iria de Chronark, ainda mais que está bem dificil de achar essa nova curado lá nos EUA, um amigo tinha pedido pra um colega trazer uma 200 (lado direito) e ele acabou ficando sem nenhuma, pq não tinha na Bass Pro e o cara não trouxe nenhuma.

To falando... essa é uma das carretilhas mais procuradas do momento...

Tem no Ebay...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, acabei pegando uma Chronarch usada...tem seus risquinhos e tal, mas pelo que li o único problema seria caso eu usasse em água salgado. Como minha pesca é só em água doce, não me preocupei muito com isso. Como coloquei umas coisas no rolo, o preço saiu bem em conta, a ponto de não compensar comprar uma nova...por enquanto só peguei uns black bass pequenos com ela e umas trairinhas, então não deu pra fazer a prova de fogo dela, mas achei o arremesso muito bom. Sem contar a leveza da carretilha e seu ótimo design, bem pequena e empunhadura maravilhosa.

Agora, a 201E7 não está descartada também! Pretendo manter a Chronarch para pescarias mais leves e jogar a 201E7 nas mais pauleiras, com as grandes cachorras e azulões. Cheguei a pensar também na Quantum PT Tour Edition, mas me pareceu muito grande e pesada...a nova, que está para ser lançada, parece uma maravilha, só não sei ainda quanto vai custar. Mas, com o dólar desse jeito, complica um pouco comprar de fora né. Enquanto isso vou juntando a grana...hehe...

Obrigado a todos pelas opiniões! E recomendo - até o momento - a Chronarch!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BEto, também teno uma Mg 51. E também recomendo, e só para dar um toque. Ele num é tão fraca assim não. Ela é minha carretilha titular para Serra da Mesa, Comrunba IV, e te digo que eu usei ela na Amazonia, ta certo que não entrou nenhum Acuzão nela, mas peguei vários peixes de 1 a 3 kilos com ela. E aguentou bem. Portanto não tenha medo de usá-la. Na verdade abuse dele porque o baixo peso dela realmente faz diferença. Se tu arremessar o dia inteiro com ela e pegar uma outra durante o dia. Vai sentir uma boa diferença.

PArabens pela aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...