Ir para conteúdo

Rio Jauaperi - AM


Posts Recomendados

Apesar de nunca ter pescado neste rio, não recomendaria.

 

Ele chegou a ficar alguns anos fechado pra pesca...Ocorre q se tem acesso a cabeceira dele por terra...e o q não falta por lá é matador de peixe.

Quando conseguiram acesso a este rio há alguns anos atrás...a decepção foi tremenda.

 

Não há rio q se mantenha "vivo" se destroem a cabeceira dele.

Pode ser q um dia isso mude e eu até vá pescar lá....mas agora, esquece...Não iria mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de nunca ter pescado neste rio, não recomendaria.

 

Ele chegou a ficar alguns anos fechado pra pesca...Ocorre q se tem acesso a cabeceira dele por terra...e o q não falta por lá é matador de peixe.

Quando conseguiram acesso a este rio há alguns anos atrás...a decepção foi tremenda.

 

Não há rio q se mantenha "vivo" se destroem a cabeceira dele.

Pode ser q um dia isso mude e eu até vá pescar lá....mas agora, esquece...Não iria mesmo

Não sabia que ficou assim ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que ficou assim ::nada::

 

Sim, Ramon...Me lembro q esse rio era tido como o "novo Unini"...Fizeram um barulho do caramba quando conseguiram autorização pra pescar nele...E puts, foi uma decepção. Não pegaram nada q valesse a pena.

 

A razão é esse acesso terrestre na cabeceira.  ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, não me fale isso, embarcarei p/ lá dia 27...

 

Guto...arrocha lá....Vai q vcs acertam a mão?!?!

 

Essa informação q estou repassando certamente tem mais de 5 anos. Se a turma preservou (ou deixou) de pescar lá pra cima, vai q os monstros estão lá dentro?!?!

 

Ruim é ficar aqui...rsrsrs...

 

Chegando dê notícias... ::tudo::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto...arrocha lá....Vai q vcs acertam a mão?!?!

Essa informação q estou repassando certamente tem mais de 5 anos. Se a turma preservou (ou deixou) de pescar lá pra cima, vai q os monstros estão lá dentro?!?!

Ruim é ficar aqui...rsrsrs...

Chegando dê notícias... ::tudo::

Agora não tem mais volta Fabrício. Espero voltar com material p/ relato rsrsrs

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal ... vamos acompanhando

Surgiu uma oportunidade de ir para la em Dezembro, saindo diretonde Manaus, sem a necessidade de fretados .... por isso me animou

Mas vamos falando

Abs

Tuco, a operação que fechamos é esta aqui http://manaiasportfishing.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e esse UNINI,  pode pescar...

esse rio e p cima ou para baixo da cidade de BARCELOS

abracosss

Sim, Ramon...Me lembro q esse rio era tido como o "novo Unini"...Fizeram um barulho do caramba quando conseguiram autorização pra pescar nele...E puts, foi uma decepção. Não pegaram nada q valesse a pena.

 

A razão é esse acesso terrestre na cabeceira.  ::nada::

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e esse UNINI,  pode pescar...

esse rio e p cima ou para baixo da cidade de BARCELOS

abracosss

 

 

Não pode pescar no Unini, Fabiano.

Se pudesse, aff...Enormes chances de se pegar peixes acima 24lbs.... doeu::

Não pode pescar pq de um lado é reserva....daí a turma da boca não deixa passar.

 

Brigas e mais brigas ocorreram no passado...Uma empresa norte americana conseguiu autorização pra pescar lá dentro por 5 anos...Agora não pode mais.

É muita gente brigando pelo mesmo espaço..rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, um lugar desses que quero ir pescar um dia... rsrsrrsrsrsss...

pegar açuzoes grandes todos os dias. temos que dar um jeito de ir la, nem que seja pelo menos uma vez... kkkkkkkkkkkk...

não existe nada no mundo que  eu prefeira fazer do que ir em lugar desses...

pelo outro lado, isso e bom, pois se cresce muitos gigantes por la, e um o outro peixe desse p negro, ou pelo menos sua genética...

mais que me deu uma vontade de ir la...

e os amercamos, sempre no comando da AMAZONIA, sempre pescaram nos lugares mais top, muito antes que os próprios brasileiros...

os caras são muito inteligentes... ehhehee

obrigado pela informação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquei no Anauá no início de out. O rio tá muito baixo. O Jauaperi fica próximo e pede água antes do Anauá. Acredito que a navegação em dezembro estará bem complicada. Tem as lagoas laterais. Com pouca água as varações são cada vez mais complicadas. Boa sorte.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ma verdade Guto, vc ainda deu sorte pois o rio continua formalmente fechado desde 2009 por uma liminar de um Juiz do Amazonas. O pessoal dos geladores invade direto mas quem está pescando lá está amparado por frágeis acordos com ribeirinhos. Eles tb vivem nos telefonando convidando para ir lá e nós só vamos arriscar quando eles mesmos resolverem a pendência. Por enquanto trata-se de risco de uma fiscalização do Ipaam ou ICM-Bio e já era tralhas... Abs. Boa sorte. ian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai Ian?

Mais essa ainda, sei muito bem o tamanho da treta de se pescar em local proibido, felizmente nada aconteceu.

Quando a turma estava conversando para fechar um pacote mencionei o Kalua na hora, entre as opções de extrema qualidade e confiança, entretanto fui voto vencido.

A coisa foi feia, não quero expor aqui, mas imploro para que ninguém contrate esta operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, infelizmente muitos pescadores não sabem fazer contas e dizem q pescar no AM é caríssimo.

 

Claro q não sou maluco de falar q uma pescaria de 6 mil reais é barata (4.500 o pacote + 1.500 do fretamento + despesas + caixinhas, transfers, hospedagem, passagem até MAO e etc), isso sem falar nos materiais de pesca q temos q comprar para estar lá.

Agora o q muitos esquecem, ou fingem de bobos, é de fazer as contas de quanto se custa operar por lá.

 

Quer ver um exemplo?!?!

Uma lata de cerveja "piriguete" em SIRN custa R$ 3,00 (quente)...rsrs

O q mais tem é pescador q bebe da hora q acorda até a hora q dorme.

Usa-se garrafinhas de água mineral para escovar os dentes, e durante o dia bebemos água igual camelos.

Quanto custa 1Kg de Picanha a 700Km de Manaus?!?! Local onde não se cria gado em larga escala?!?! Se aqui tá caro, imagina lá?!?

E combustível?!?! Lá um litro de gasolina custa 4.60...e todo mundo roda 1 tanque ou mais por dia...

 

Na verdade o pacote mesmo de pesca gira em torno dos 4.000 reais por 6 dias inteiros de pescaria....e, se vc dividir isso verá q a diária é uma das mais baratas q temos no Brasil.

 

Aí o q vemos grupos e mais grupos fazendo?!?!

Buscando preço mais baixo, mais baixo, e mais baixo....rsrsrs....Ocorre q tenho como regra pechinchar PRODUTOS...mas dificilmente vc me verá pechinchar SERVIÇOS...hehee..

 

O cara te dá o desconto e te lasca lá na frente....ISSO É CERTO.

 

Então, risque da sua lista turmas q buscam preço acima de qualquer coisa.

Risque operações baratas demais, risque operadores q não tem o mínimo de suporte (dinheiro na mão, mesmo)....para bancar qualquer imprevisto.

 

No final das contas vc verá q o barato custa muito caro...rsrsrs 

No dia em q vc postou q estava indo pra lá eu já sabia q seria uma fria...mas se falo naquela ocasião, todos achariam q estava dando uma sabidão, q estava puxando sardinha pra alguma empresa ou q queria aparecer...hehee....mas não é...São anos e anos de acertos e erros naquela região...Aos poucos vamos entendendo como tudo funciona por lá...e não tem segredo. Todos precisam trabalhar para ganhar dinheiro e manterem seus negócios....Se não dá dinheiro pra ele...em pouco tempo ele lasca a pescaria de um grupo e, em menos tempo ainda, ele abandona o mercado.

 

Mas boa sorte aí na próxima empreitada.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande vantagem de participar de um fórum como esse aqui, são essas informações e troca de experiências.

Eu e uns 3 ou 4 amigos estamos nos programando pra ir para o AM. Talvez saia em 2016...

Agora 4,60 a gasolina tá mais barato que aqui...RS aqui ta 4,75 ...

Nunca fui pró Am, mas já pesqueira em reservas indígenas, sem combinar direitinho com o "chefe", e foi uma tremenda fria!!! Para vocês terem ideia, teve uma noite que estávamos assando uma carne e umas lingüiças para janta e na hora apareceu uma meia dúzia de índios e carregaram nossa carne assada...kkkkk

Hoje a gente brinca, mas na hora é um trem muito, mas muito ruim...

E iscas??? Bastava passar um índio fiu d'egua, e dizia - essa pra mim! essa pra mim!!!!kkkkkk

Resumo, gastamos dinheiro, fomos gentilmente " roubados" e não se tem com quem reclamar !!!!

Nunca mais!!!!

Essa aí do amigo Guto, já ta anotada aqui...tô fora...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o pacote mesmo de pesca gira em torno dos 4.000 reais por 6 dias inteiros de pescaria....e, se vc dividir isso verá q a diária é uma das mais baratas q temos no Brasil.

 

Aí o q vemos grupos e mais grupos fazendo?!?!

Buscando preço mais baixo, mais baixo, e mais baixo....rsrsrs....

 

 

Fabrício,

 

Não acho que alguém foi para lá em busca de preço mais baixo. O pacote nesta operação, só a pescaria, custa R$5.500. Como saem de Manaus, não tem o aéreo regional, então parece que é vantagem. Mas, além dessa "vantagem" de não voar, o argumento que seduz os pescadores é justamente a questão de ser reserva, supostamente intocado e tal... 

 

O Jauaperi NÃO é um rio ruim. Só que está (e soube que não é de hoje) MASSACRADO por geladores. EU VI, não foi ninguém que me contou. Então, o motivo de não ir para lá é esse. Se os grupos tivessem pego vários peixões de 8 kg pra cima, suportariam qualquer coisa, eu aposto!

 

Meus amigos desembarcaram hoje da mesma operação e com as mesmas queixas. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, como já foi falado, não fecharam por conta de preço, que estava no patamar de barcos renomados como Kalua e Tucuna, mas diante das várias promessas que fazem para garantir um nicho de mercado, ainda que de forma obscura. Com relação a peixes, poderia ter sido muito pior, eu estourei linhas, abri garateias ultra reforçadas etc., ocorre que havia um amadorismo sem igual em toda a operação.

 

Para vc ter uma ideia, o guia que pesquei quase todos os dias tinha 20 anos, não que alguém dessa idade não possa ser um guia bom, mas convenhamos que é muito difícil. Ele é um rapaz muito responsável, não bebe, não fuma, mas ainda não tem aquele "faro" de guias experientes, mas com certeza tem muito futuro, caso passe a trabalhar no local certo. Em contrapartida, o guia (se é que posso chamá-lo assim) que pesquei na última manhã não tinha sequer noção de posicionamento de barco, tampouco conhecia os pontos.

 

Tudo isso é algo que pode acontecer, que todos estamos sujeitos a passar e que pode ser ajustado, mas o pior de tudo foi a questão da saúde, pasme, dos 10 pescadores da turma, 8 (eu incluso) tiveram infecção intestinal grave, eu cheguei a ter febre, dois ainda estão doentes e acabamos descobrindo, por informação de um membro da própria tripulação, que nos serviram comida estragada, inclusive um resto de lasanha que havia sido servida para a turma da semana anterior!!!

 

Além de podre, a comida era racionada (talvez, no fim, isso tenha salvado vidas), agora mais uma absurda, nós sempre levamos aperitivos para degustarmos no barco, como presunto serrano, parmesão e sempre uma lata de alho espanhol Amanida, o mesmo tripulante nos informou que o dono da operação havia "reservado" uma porção de nosso alho, sem nos pedir, para oferecer para a turma da semana seguinte.

 

Difícil descrever tantos absurdos. Não me senti confortável em criar um tópico DESAPROVADO, mas não aguentei e acabei despejando tudo, porque nossa revolta é muito grande.

 

Também não estava com grandes espectativas com a viagem, mas eu queria acompanhar meu grupo, mas ano que vem já tenho opções de operação em vista, se a turma não quiser ir, paciência, seu que meu primo que é parceirão de pesca irá e nós já acertamos a mão em uma pescaria no Cristalinho em agosto, então certamente não ficarei sem pescar.

 

Não acho que não podemos testar uma operação, mas o histórico do operador deve ser conhecido, como o caso do Joelson Panga, que começou há pouco tempo com o Tauá, mas que todos sabem se tratar de uma pessoa de extrema confiança.

Guto, infelizmente muitos pescadores não sabem fazer contas e dizem q pescar no AM é caríssimo.

 

Claro q não sou maluco de falar q uma pescaria de 6 mil reais é barata (4.500 o pacote + 1.500 do fretamento + despesas + caixinhas, transfers, hospedagem, passagem até MAO e etc), isso sem falar nos materiais de pesca q temos q comprar para estar lá.

Agora o q muitos esquecem, ou fingem de bobos, é de fazer as contas de quanto se custa operar por lá.

 

Quer ver um exemplo?!?!

Uma lata de cerveja "piriguete" em SIRN custa R$ 3,00 (quente)...rsrs

O q mais tem é pescador q bebe da hora q acorda até a hora q dorme.

Usa-se garrafinhas de água mineral para escovar os dentes, e durante o dia bebemos água igual camelos.

Quanto custa 1Kg de Picanha a 700Km de Manaus?!?! Local onde não se cria gado em larga escala?!?! Se aqui tá caro, imagina lá?!?

E combustível?!?! Lá um litro de gasolina custa 4.60...e todo mundo roda 1 tanque ou mais por dia...

 

Na verdade o pacote mesmo de pesca gira em torno dos 4.000 reais por 6 dias inteiros de pescaria....e, se vc dividir isso verá q a diária é uma das mais baratas q temos no Brasil.

 

Aí o q vemos grupos e mais grupos fazendo?!?!

Buscando preço mais baixo, mais baixo, e mais baixo....rsrsrs....Ocorre q tenho como regra pechinchar PRODUTOS...mas dificilmente vc me verá pechinchar SERVIÇOS...hehee..

 

O cara te dá o desconto e te lasca lá na frente....ISSO É CERTO.

 

Então, risque da sua lista turmas q buscam preço acima de qualquer coisa.

Risque operações baratas demais, risque operadores q não tem o mínimo de suporte (dinheiro na mão, mesmo)....para bancar qualquer imprevisto.

 

No final das contas vc verá q o barato custa muito caro...rsrsrs 

No dia em q vc postou q estava indo pra lá eu já sabia q seria uma fria...mas se falo naquela ocasião, todos achariam q estava dando uma sabidão, q estava puxando sardinha pra alguma empresa ou q queria aparecer...hehee....mas não é...São anos e anos de acertos e erros naquela região...Aos poucos vamos entendendo como tudo funciona por lá...e não tem segredo. Todos precisam trabalhar para ganhar dinheiro e manterem seus negócios....Se não dá dinheiro pra ele...em pouco tempo ele lasca a pescaria de um grupo e, em menos tempo ainda, ele abandona o mercado.

 

Mas boa sorte aí na próxima empreitada.... ::tudo::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo Guto....Entendi suas razões perfeitamente.

 

Como vc não havia falado o nome do operador, imaginei q seria alguém novo no mercado e q poderia estar fazendo "milagres" para arrumar clientes...me desculpe.

 

...mas o q vc falou é inadmissível...puts. Isso aí não é falha de operação...isso aí é fraude, é picaretagem. 

Fujam correndo dessa operação.

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...