Ir para conteúdo

Rio Jauaperi - AM


Posts Recomendados

Guto, eu mandei MP para vc.

 

Quero esclarecer tudo isso dai pois estou com data reservada e agora fiquei muito preocupado.

 

grande abraço

 

 

 

Fabrício, como já foi falado, não fecharam por conta de preço, que estava no patamar de barcos renomados como Kalua e Tucuna, mas diante das várias promessas que fazem para garantir um nicho de mercado, ainda que de forma obscura. Com relação a peixes, poderia ter sido muito pior, eu estourei linhas, abri garateias ultra reforçadas etc., ocorre que havia um amadorismo sem igual em toda a operação.

 

Para vc ter uma ideia, o guia que pesquei quase todos os dias tinha 20 anos, não que alguém dessa idade não possa ser um guia bom, mas convenhamos que é muito difícil. Ele é um rapaz muito responsável, não bebe, não fuma, mas ainda não tem aquele "faro" de guias experientes, mas com certeza tem muito futuro, caso passe a trabalhar no local certo. Em contrapartida, o guia (se é que posso chamá-lo assim) que pesquei na última manhã não tinha sequer noção de posicionamento de barco, tampouco conhecia os pontos.

 

Tudo isso é algo que pode acontecer, que todos estamos sujeitos a passar e que pode ser ajustado, mas o pior de tudo foi a questão da saúde, pasme, dos 10 pescadores da turma, 8 (eu incluso) tiveram infecção intestinal grave, eu cheguei a ter febre, dois ainda estão doentes e acabamos descobrindo, por informação de um membro da própria tripulação, que nos serviram comida estragada, inclusive um resto de lasanha que havia sido servida para a turma da semana anterior!!!

 

Além de podre, a comida era racionada (talvez, no fim, isso tenha salvado vidas), agora mais uma absurda, nós sempre levamos aperitivos para degustarmos no barco, como presunto serrano, parmesão e sempre uma lata de alho espanhol Amanida, o mesmo tripulante nos informou que o dono da operação havia "reservado" uma porção de nosso alho, sem nos pedir, para oferecer para a turma da semana seguinte.

 

Difícil descrever tantos absurdos. Não me senti confortável em criar um tópico DESAPROVADO, mas não aguentei e acabei despejando tudo, porque nossa revolta é muito grande.

 

Também não estava com grandes espectativas com a viagem, mas eu queria acompanhar meu grupo, mas ano que vem já tenho opções de operação em vista, se a turma não quiser ir, paciência, seu que meu primo que é parceirão de pesca irá e nós já acertamos a mão em uma pescaria no Cristalinho em agosto, então certamente não ficarei sem pescar.

 

Não acho que não podemos testar uma operação, mas o histórico do operador deve ser conhecido, como o caso do Joelson Panga, que começou há pouco tempo com o Tauá, mas que todos sabem se tratar de uma pessoa de extrema confiança.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Fui informado há pouco por alguns dos outros pescadores que também estavam na pescaria (antes da queda do Whatsapp, nem pude responder), que o dono da operação havia ligado para eles indignado, pois tomou pleno conhecimento de tudo que foi falado aqui, inclusive o inbox (poxa Magrão, deixei aquelas informações em mensagem privada por um motivo óbvio).

 

Segundo me foi repassado, o dono da operação não está entendendo como eu posso ter pescado com ele uma tarde e depois falar tudo isso, pois bem, a maioria das informações que nos causaram indignação foram repassadas a nós na noite desse dia da pescaria. Ano passado pesquei no Angatu Mirim, como neste ano, não escovei os dentes com a água do Rio Negro, além de tomar muito cuidado na hora do banho para não engolir água, nem deixá-la entrar pelo nariz, ano passado não tive nada, este ano tive a pior infecção intestinal da minha vida, mesmo sabendo dos enormes riscos, cheguei a tomar 2 Imosecs para parar a caganeira, pois não aguentava mais, entretanto, a dor não passou e assim que terminou o efeito do remédio, tudo voltou muito pior e só foi melhorar depois que cheguei da viagem.

 

Eu nunca criei um tópico DESAPROVADO neste Fórum, sempre fiz questão de criar APROVADOS e comentar nos que outros já haviam criado, entretanto o acúmulo de revéses foi me irritando a ponto de despejar tudo, especialmente depois de ver o comentário do Ian, pois eu já defendi pescadores esportivos que foram abordados pelo ICMBio em um afluente do Rio Javaés na Ilha do Bananal e sei muito bem o tamanho da treta que isto pode dar.

 

Pelo que me foi informado, o dono da operação está dizendo que eu estou "queimando" seu negócio em troca de uma viagem "free" na próxima temporada. Bom, o que posso dizer é que estamos chegando no limiar do limite que leva uma situação a apreciação do Judiciário. Se esta informação se confirmar e persistir, infelizmente serei obrigado a encontrar novamente o dono da operação, desta vez em minha cidade, em audiências decorrentes de processo judicial.

 

Nunca precisei de ninguém pagando por minhas pescarias, nem mesmo meus pais, inclusive procuro pagá-las com o mínimo de parcelas possível ou até mesmo à vista, pois tenho verdadeira aversão a dívidas, de qualquer natureza. Se eu precisar provar na Justiça a minha idoneidade, além dos contratempos enfrentados em uma pescaria como essa, será tranquilo, mais um dia de trabalho na minha vida de advogado.

 

Aviso que minha participação neste tópico e neste assunto se encerra aqui, até mesmo por meio de MP, pois a última teve seu conteúdo revelado. Só voltarei aqui, caso realmente o processo judicial tenha se tornado inevitável, para ganhar o troféu "pá de ouro" para desenterrá-lo com a finalidade de contar o desfecho do processo.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois desse ano aprendi q essas operações q o pessoal te promete a terra do nunca da pesca estou fora ( seja jauaperi , seja jufaris , seja o raio q for ), pra mim pescaria na Amazônia ou é em Barcelos ou SIRN , de preferência em operadores conhecidos e com boa indicação , por que se não for quero distância dessas operações , e olha q não sou um pescador fresco , cansei de pescar em barranco e de barraca , porem vejo que alguns usam a boa fé das pessoas para ultrapassa-las , o melhor que tem é falar na lata , doa a quem doer , por que assim o cara vai pensar duas vez antes de agir assim novamente e principalmente com as pessoas q são boas e eles pensam q são trouxas !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, olha o que eu fiz foi ligar para o Operador , cancelar minha reserva.

Ele quis saber o motivo eu falei que vi post´s no Forum Turma do Bigua que me deixaram com duvidas do atendimento por isso cancelei tudo

 

nunca em hipotese alguma quis prejudicar ninguem

 

alias ja pedi até ajuda a outros amigos daqui para me indicarem outras alternativas pois ja estavamos ate com a semana travada em nossos calendarios

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 11 meses depois...
Em 02/11/2015 at 08:52, Tuco_Fish disse:

Valeu pessoal ... vamos acompanhando

Surgiu uma oportunidade de ir para la em Dezembro, saindo diretonde Manaus, sem a necessidade de fretados .... por isso me animou

Mas vamos falando

Abs

Dezembro rio super cheio, e da tiro no escuro muito alto o nivel do rio e lagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado pois estive ano passado no Rio Jauaperi e fizemos uma excelente pescaria nos lagos das comunidade do Xixaui e Samauma e posso afirmar com todas letras tem muito peixe portanto não julguem sem antes ter certeza, estou com 03 turmas para esse ano eu tenho autorização para pescar nessas comunidades agora se outros operadores não conseguem assumir seus esquemas não julguem nem falem mal ok.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...