Ir para conteúdo

A Caranha, a Firestick e o fim do mito


Flávio Martins

Posts Recomendados

Sempre acreditei que Caranha não curtia isca artificial, mas neste domingo fui tratar de uma parceria recém nascida entre o site docerrado.com e um pesqueiro.

La o dono fez o convite para irmos fisgar uns brigões em um tanque onde as iscas artificiais não são liberadas mas para mostrar o potencial do tanque as artificiais foram liberadas.

Já apelando coloquei a Firestick, e na segunda tacada uma porrada, e que porrada fez com que a linha esticasse e aquela gostosa fisgada. Depois disso um pulo, e corre e pula de novo e o dono grita ?Pqp que Carannha!?. Grito para minha mulher correr pegar a máquina, e la brigando e vejo aquela lapa prata saltando, e quando chega perto do barranco a danada parecendo que estava curtindo, pula, chacoalha a cabeça e vejo a isca indo para um lado e o peixe para outro. Vacilei, dei folga para a brigona. Ai chega a minha esposa: ?Cadê? Cadê?? e o dono do pesqueiro responde: ?O peixe não estava afim de sair na foto?.

Resultado, a Firestick descascada, parecendo que virou balinha na boca da danada.

Quem achava que este danado de peixe não curtia isca artificial ficou la na beira do barranco com as pernas tremulas de tanta adrenalina. E olha que a esportividade da danada me surpreendeu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::evil:: ::evil:: VOU SALVAR O AMIGO ::evil::

NAS FOTOS ABAIXO - O PILOTEIRO DISSE SER CARANHA - FOI PEGA NA ARTIFICIAL DE MEIA AGUA - NA CORREDEIRA - QUANDO ESTAVA COMOBJETIVO DE PEGAR CACHORRA.

Imagem Postada

Imagem Postada

doutor:: SE FOR CARANHA MESMO - SALVEI O AMIGO mestre::

uhrm:: SE NÃO FOR - DESCULPE vergonha:: ESTOU VENDENDO O PEIXE QUE ME FALARAM vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que apareça mais um espírito de porco pra tacar pedra em fossa de tampa aberta, vamos as ponderações para não mudar o foco do tópico ou encher o mesmo com informações fúteis.

- Não afirmei que PEGUEI a Caranha, afirmei que FISGUEI e imagino que para fotografar um peixe dando um ?jump? seja coisa para quem manda bem em fotografia, não é a toa que panning de peixe pulando é para poucos.

- Sim perdi o peixe, opa 1 X 0 pra ele

- Quem afirmou que o nome do peixe era Caranha foi o dono do pesqueiro que estava junto. Se ele é o dono, quem sou eu para duvidar? Mesmo no momento afirmando que era de forma errônea que era uma Piracanjuba pelo dorso escuro fui corrigido pelo dono do pesqueiro afirmando que era Caranha.

Mas volto la para ver o que realmente é...

::evil:: VOU SALVAR O AMIGO ::evil::...

...SE NÃO FOR - DESCULPE vergonha:: ESTOU VENDENDO O PEIXE QUE ME FALARAM vergonha::

Valeu Silvio, e não precisa ter vergonha meu caro, se cada um soubesse tudo que é nome de peixe, e suas varações estariamos trabalhando no PNDPA la no Ibama gorfei::

Onde foi isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::evil:: ::evil:: VOU SALVAR O AMIGO ::evil::

NAS FOTOS ABAIXO - O PILOTEIRO DISSE SER CARANHA - FOI PEGA NA ARTIFICIAL DE MEIA AGUA - NA CORREDEIRA - QUANDO ESTAVA COMOBJETIVO DE PEGAR CACHORRA.

Imagem Postada

Imagem Postada

doutor:: SE FOR CARANHA MESMO - SALVEI O AMIGO mestre::

uhrm:: SE NÃO FOR - DESCULPE vergonha:: ESTOU VENDENDO O PEIXE QUE ME FALARAM vergonha::

Essa era uma PI RANHA..... morto::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa era uma PI RANHA..... morto::

::evil::  ::evil::  ::evil::

hauHAUhAUHuaHuAHUhau ::evil::

mau:: mau:: GOSTARIA DE AVISAR AOS AMIGOS CITADOS QUE O PILOTEIRO DA REGIÃO (DESCENDENTE DE INDIOS CARAJAS), DENOMINOU O PEIXE COMO "PACU CARANHA".

mau:: ACREDITO QUE SEI A DIFERENÇA ENTRE PIRANHA E OUTRAS ESPECIES mau::

::evil:: ::evil:: SE OS AMIGOS NÃO SABEM - CUIDADO AO SE CASAREM ::evil::

EHEHEHEH.... babei:: babei:: BRINCADEIRINHA... babei:: babei::

ô BRUSCA, THIAGO E FELIPE - NÃO ME ENCHAM O SACO.... babei:: babei::

O ADEMAR E O FERREIRA TÃO FAZENDO ESCOLA ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacu caranha legítimo !

Imagem Postada

arrow:: Eis um exemplar embarcado no leito do Araguaia, próximo à Porto Luiz Alves em 1994, quando lá estivemos... O da foto é o piloteiro Dito ( Ditão ), um dos melhores profissionais com quem já pesquei ! Ele conseguia dizer o peixe fisgado na batida, quando a briga ainda acontecia "lá em baixo"... O cara era incrível !

Nessa pescaria chegamos a pegar alguns exemplares... Reparem na quantidade de botes existentes no local ( em cima de um cardume de papa terras ) ! Não existe(ia) uma piscosidade igual a do Araguaia ! Fantástico...

arrow:: Tô na "contra prova" Silvão ! wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONFIRMADO - É CARANHA!!! viola:: viola::

doutor:: PORTANTO MEU AMIGO FLAVIO MARTINS - ESTA CERTO -

CARANHA SE PEGA COM ARTIFICIAL - doutor::

mau:: POSSO NÃO SABER O NOME DOS PEIXES - MAS MEUS AMIGOS NÃO ME DESAMPARAM smile::

mestre:: mestre:: OBRIGADO PELA AJUDA KID - VALEU mestre:: mestre::

FLAVIO - VOLTA LÁ E PEGA ESTE BICHO, ( vergonha:: mas pelo amor de Deus - FOTOGRAFA!! vergonha:: - ::evil:: senão a criançada fica zoando ::evil:: - EHEHEHEHEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei caranha com helice, jig, colher, spinner, meia água, stick, zara, fly....

Nao é comum, mas dentre as centenas de milhares de caranhas que ja capturei umas 5 chegaram a saltar. Inclusive ja vi uma q parecia QUICAR na água...só a nadadeira anal dela enconstava na água!!!

e pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei em duvida por causa da cor da barriga.

Mas o olho dela estufado pra fora e a mandibula davam sinal de Caranha.

O lance é que cada um tem uma noção de cada peixe, mas vamos mudando conforme nosso aprendizado. Não é a toa que não acreditava que Apapá se pegava em artificial.

Vamu simbora!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...