Ir para conteúdo

linha para SIRN


Diogo Puga

Posts Recomendados

Boas galera,

 

quero uma ajuda , estou indo para Sirn e estou na duvida em que linha comprar para puxar helice

quero uma linha forte e ao mesmo tempo nao mto grossa para dar um bom arremesso.estava vendo a wx8 g soul upgrade 60lbs o que acham?

tbm queria uma dica para trocar minha garateia da t-20 , qual eu uso?

gde abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, qto à garateia, a dica do Fabiano é boa, além de pontuada pela experiência ...

 

Se quiser outras sugestões, dê uma olhada neste tópico  http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/30156-garateias-rebel-jumping-minnow-t20/

 

Sobre a linha, se quiser, dê uma olhada aqui:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/7609-testes-de-linhas-as-informa%C3%A7%C3%B5es/

 

E aqui:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/26956-teste-de-linhas-os-resultados-compilados/

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não sou experiente, mais já fui 2 vezes p sirn e 5 barcelos, to começando agora, minha jornada na AMAZONIA...

tenho que apreender muito, gosto não se discute

mais não gosto de colocar garateias maiores nas iscas, so substituo por uma de qualidade, porem do mesmo tamanho...

o trabalho da isca e de fundamental importância para se atrair o peixe, se a pessoa não trabalha bem isca, ela não pega muito peixe, ou peixes grandes, pelo menos e o que eu vejo na minhas pescarias, vc sempre querendo me cutucar. rsrsrrsrss

ficar testando isca na piscina e pesando cada uma, isso não e minha praia, eu gosto mesmo e de ver o bixo pulando em cima da isca,

o experiente da AMAZONIA KKKKKKKKKKKKKK

Diogo, qto à garateia, a dica do Fabiano é boa, além de pontuada pela experiência ...

 

Se quiser outras sugestões, dê uma olhada neste tópico  http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/30156-garateias-rebel-jumping-minnow-t20/

 

Sobre a linha, se quiser, dê uma olhada aqui:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/7609-testes-de-linhas-as-informa%C3%A7%C3%B5es/

 

E aqui:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/26956-teste-de-linhas-os-resultados-compilados/

 

Abração ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, qto à garateia, a dica do Fabiano é boa, além de pontuada pela experiência ...

 

Se quiser outras sugestões, dê uma olhada neste tópico  http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/30156-garateias-rebel-jumping-minnow-t20/

 

Sobre a linha, se quiser, dê uma olhada aqui:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/7609-testes-de-linhas-as-informa%C3%A7%C3%B5es/

 

E aqui:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/26956-teste-de-linhas-os-resultados-compilados/

 

Abração ...

obrigado meu amigo, me ajudou muito

gde abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não sou experiente, mais já fui 2 vezes p sirn e 5 barcelos, to começando agora, minha jornada na AMAZONIA...

tenho que apreender muito, gosto não se discute

mais não gosto de colocar garateias maiores nas iscas, so substituo por uma de qualidade, porem do mesmo tamanho...

o trabalho da isca e de fundamental importância para se atrair o peixe, se a pessoa não trabalha bem isca, ela não pega muito peixe, ou peixes grandes, pelo menos e o que eu vejo na minhas pescarias, vc sempre querendo me cutucar. rsrsrrsrss

ficar testando isca na piscina e pesando cada uma, isso não e minha praia, eu gosto mesmo e de ver o bixo pulando em cima da isca,

o experiente da AMAZONIA KKKKKKKKKKKKKK

 

:amigo:

Fabiano, há muito deixei de te cutucar ... rsrsrsrsrs ...

 

Apenas tentei ter cuidado ... não deu certo ...

 

Sobre garateias, posso te dizer com certeza:

- só a partir de #2/0 as Owners não viram palito ... simplesmente abrem ligeirinho ...

- não dá pra se usar como parâmetro as argolas e garateias originais ... exemplo ... T20 osso e transparentes usam argolas e garateias de 1,65 g ... só a Owner 4X #2 pesa 1,70 g ... e ainda tem a argola, com 0,30 g ...

- nas T20, além do balde, tem muito tempo de água, comigo e vários com diversas configurações de garateias e pesos ... mudamos a forma de trabalho mudando as garateias da frente de trás ...

 

Meu hobby é isca ... fico horas pesando garateias com precisão centesimal até achar o ponto ... rsrsrsrs

 

Vc tem mais viagens q eu q comecei bem antes ...

 

Desculpe as palavras mal colocadas ... desculpe por tudo ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALA WELLINGTON

ta tranquilo meu amigo, espero algum dia te conhecer pessoalmente e agente pode ser amigos rsrsrsrs. tenho certeza que pescando, vamos se dar muito bem

e já que vc e apaixonado por iscas, sera que vc não quer fazer uma favor p mim...

vc me manda uma conta eu te deposito um dinheiro, e vc monta 2  t20 p mim, do jeito que vc acha mais eficiente e reforçadas, ai mando o dim p vc e te dou de presente uma isca que vc quiser, pode escolher qualquer uma, 

ai testo  e vejo se o trabalho e do jeito que eu espero, vai que me da sorte, e eu pegue um bixao la agora em novembro em SIRN, aciMa de 10 kg que quebro meu recorde,  ai vou poder sempre lembrar bem de vc kkkkkkkkkkkkk...

 se for possível, vc nem precisa mandar no correio, tenho família ai e posso pedir para minha irma pegar pessoalmente

eu ainda tenho que apreender muito ainda por pescaria na AMAZONIA,  e vc   e o o fórum FTB, tem muito que me ensinar

ABRAÇOS E BOAS PESCARIAS

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALA WELLINGTON

ta tranquilo meu amigo, espero algum dia te conhecer pessoalmente e agente pode ser amigos rsrsrsrs. tenho certeza que pescando, vamos se dar muito bem

e já que vc e apaixonado por iscas, sera que vc não quer fazer uma favor p mim...

vc me manda uma conta eu te deposito um dinheiro, e vc monta 2  t20 p mim, do jeito que vc acha mais eficiente e reforçadas, ai mando o dim p vc e te dou de presente uma isca que vc quiser, pode escolher qualquer uma, 

ai testo  e vejo se o trabalho e do jeito que eu espero, vai que me da sorte, e eu pegue um bixao la agora em novembro em SIRN, aciMa de 10 kg que quebro meu recorde,  ai vou poder sempre lembrar bem de vc kkkkkkkkkkkkk...

 se for possível, vc nem precisa mandar no correio, tenho família ai e posso pedir para minha irma pegar pessoalmente

eu ainda tenho que apreender muito ainda por pescaria na AMAZONIA,  e vc   e o o fórum FTB, tem muito que me ensinar

ABRAÇOS E BOAS PESCARIAS

 

Uai ... tá bom ...

 

Só me diz se vc quer metálica ou das outras ...

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual garateia é mais resistente para as High Roller ? Gamakatsu ou Owner ?

 

Ricardo, Gamakatsu esquece ... já testamos até #3/0 e abrem mesmo ...

 

Owner, só 4X #2/0 ou mais ...

 

Na Rip 5.25 charuto (olhinhos ridículos), pode usar VMC 6X #4/0 ou Owner 4X #2/0, com argolas CCM 130 lbs ...

 

Na Rip 5.25 Slim, pode usar VMC 6X #2/0, com argolas CCM 130 lbs ...

 

Boa sorte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, Gamakatsu esquece ... já testamos até #3/0 e abrem mesmo ...

 

Owner, só 4X #2/0 ou mais ...

 

Na Rip 5.25 charuto (olhinhos ridículos), pode usar VMC 6X #4/0 ou Owner 4X #2/0, com argolas CCM 130 lbs ...

 

Na Rip 5.25 Slim, pode usar VMC 6X #2/0, com argolas CCM 130 lbs ...

 

Boa sorte ...

 

Então, Wellington...

Usei garatéias Owner 4X na amazonia, mas quando engatava um tucuna de bom porte, do nada escapava...Não saltou, não afrouxei a linha,....Ai o guia disse que a garateia Gamakatsu era muito mais afiado...

 

O que vc acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Wellington...

Usei garatéias Owner 4X na amazonia, mas quando engatava um tucuna de bom porte, do nada escapava...Não saltou, não afrouxei a linha,....Ai o guia disse que a garateia Gamakatsu era muito mais afiado...

 

O que vc acha ?

 

Acredite, ou Owner 4X #2/0 ou VMC 6X #4/0.

 

Owner é bem afiada.

 

Depois de uns 3 dias, se quiser, basta afiar as VMC ... pode ser uma lima fina ou qq outro.

 

Quanto à necessidade de afiação, pergunto se tucunaré é peixe de boca dura ou boca mole?

 

Encurtando, veja as iscas 5.5 ou próximas disso q suportam garateias de homem ( VMC 6X #4/0) - ordem de peso:

 

1. CCM Ripper - de longe ... bem longe a melhor ... com VMC 6X #4/0 - 32,5 g

2. Yakima Bait Turbine 5.5 - melhores ferragens - de longe - pode ir com Owner 4X #2/0

3. Rip Roller 5.5 modelo charuto (olhinhos ridículos) - fica quase na horizontal com VMC 6X 4/0 - é a melhor pra puxar

 

A Devassa 140 tb vai com Owner 4X #2/0 meio na marra.

 

As Caribes 6" tem q testar uma a uma.

 

Pronto.

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

das brancas amigos, não uso isca metálica...

de preferencia uma de cada estilo, sendo que se for possível, fassa uma da forma que la zare o máximo possível...

se possível fassa todos os testes nela e ajustes, rsrsrrss, vou usar ela la em SIRN,  e ela tem que ta perfeita srsrrsrssss...

e já me manda a conta p deposito, do valor total, incluindo sua isca e seu trabalho por fazer isso p mim srsrrsss...

uma pergunta, eu uso nas t20, garrateias da marca marine sports, modelo MSXH, 4X, SIZE 2, e acho essa garateia que e bem reforçada, uma boa opção, pois e bem mais barata que as onwer, o que vc me diz delas, elas aguentam... e argolas onwer 80 libras, o que vc me diz

obrigado por tudo e vamos combinar uma pescaria em BARCELOS OU SIRN, no melhor lugar do mundo, so quem conhece entendi o que eu falo...

fica na pazz

 

Uai ... tá bom ...

 

Só me diz se vc quer metálica ou das outras ...

 

joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

das brancas amigos, não uso isca metálica...

de preferencia uma de cada estilo, sendo que se for possível, fassa uma da forma que la zare o máximo possível...

se possível fassa todos os testes nela e ajustes, rsrsrrss, vou usar ela la em SIRN,  e ela tem que ta perfeita srsrrsrssss...

e já me manda a conta p deposito, do valor total, incluindo sua isca e seu trabalho por fazer isso p mim srsrrsss...

uma pergunta, eu uso nas t20, garrateias da marca marine sports, modelo MSXH, 4X, SIZE 2, e acho essa garateia que e bem reforçada, uma boa opção, pois e bem mais barata que as onwer, o que vc me diz delas, elas aguentam... e argolas onwer 80 libras, o que vc me diz

obrigado por tudo e vamos combinar uma pescaria em BARCELOS OU SIRN, no melhor lugar do mundo, so quem conhece entendi o que eu falo...

fica na pazz

 

Vou te mandar duas: osso e osso mais branca.

 

Velho, as Marine Sports MSX 3X e MSXH 4X são cópias das Owner ... cópias idênticas ... nunca testei as pequenas, só as #2/0 em diante ...

 

Ela é bem mais barata que as Owner, mas tem uma mais barata e melhor ainda: VMC 6X #2 ... é a que o Dini usa nas T20 osso ...

 

Quanto às argolas Owner 80 lbs, estas estão OK ... o problema é o peso, que deve estar acima dos 0,55 g, enquanto uma CCM 130 lbs pesa 0,30 g ... praticamente metade ...

 

Vou encomendar ... quando estiverem prontas, te aviso ...

 

Abração,

 

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te mandar duas: osso e osso mais branca.

 

Velho, as Marine Sports MSX 3X e MSXH 4X são cópias das Owner ... cópias idênticas ... nunca testei as pequenas, só as #2/0 em diante ...

 

Ela é bem mais barata que as Owner, mas tem uma mais barata e melhor ainda: VMC 6X #2 ... é a que o Dini usa nas T20 osso ...

 

Quanto às argolas Owner 80 lbs, estas estão OK ... o problema é o peso, que deve estar acima dos 0,55 g, enquanto uma CCM 130 lbs pesa 0,30 g ... praticamente metade ...

 

Vou encomendar ... quando estiverem prontas, te aviso ...

 

Abração,

 

Wellington . . .

 

ok fico no aguardo...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas galera,

 

quero uma ajuda , estou indo para Sirn e estou na duvida em que linha comprar para puxar helice

quero uma linha forte e ao mesmo tempo nao mto grossa para dar um bom arremesso.estava vendo a wx8 g soul upgrade 60lbs o que acham?

tbm queria uma dica para trocar minha garateia da t-20 , qual eu uso?

gde abs a todos

 

Diogo estive em Barcelos em Janeiro/15 e meu amigo levou esta linha, não sei se foi um lote de fabricação ruim ou se aquela peça atrás da carretilha tava com problema...kkkkk......mas ela estourou diversas vezes....ele não gostou, tanto que pegou uma VEXTER de 60lbs e 8 fios para usar.

Abraço e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...