Ir para conteúdo

Rio Mutuca 2015 - Amazonas


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores, me chamo Edgar Mesquita e esta é a primeira vez que vou fazer um relato.

 

Vou falar bem rápido sobre o nosso grupo de pesca...moro em Manaus-AM e já sou apaixonado pela pesca esportiva a bastante e aproximadamente 3 anos levei alguns amigos para pescar (alguns já pescavam e outros não) e os mesmos se apaixonaram e daí surgiu a Turma do Januca.

 

Então esse ano decidimos ir pescar no Rio Mutuca - AM saímos de Manaus 09/10/2015 e retornamos 12/10/2015.

 

No dia 09/10 fomos para o porto da Ceasa por volta das 14:30 e ainda bem que não estava lotado para pegar a balsa, chegamos do outro lado (Careiro da Várzea) por volta das 15:30 e já pegamos a estrada, primeiramente 23km na BR 319, depois mais 53km na estrada de Autazes e depois pegamos 11km no ramal que da acesso a vila do mutuca. Chegamos na beira do lago e enquanto aguardamos os botes começamos a dar os primeiros arremessos e logo o Mário pegou seu primeiro tucunaré (infelizmente não temos fotos desse primeiro peixe). Pouco tempo depois chegaram os botes e depois de 15min chegamos na pousada, pouco antes das 18h.

 

No dia 10/10 começaram as ações e ficou em um bote eu (Edgar) e Jacob com o piloteiro reginaldo e no outro bote ficou Mário e Sidney com o piloteiro Caveira.

 

Pela parte da manhã tivemos bastante ação, mas nenhum grande. Segue algumas fotos.

Infelizmente alguns erraram os ataques (alguns grandes) e acabamos perdendo.

 

5gOrm29.jpg

 

Um dublê 

6dHnY1y.jpg

 

shZB3Up.jpg

 

Y7nTLZY.jpg

 

Algumas fotos do outro bote...

 

FCwkhLk.jpg

 

Zmk5jCs.jpg

 

l0vSct9.jpg

 

Combinamos de nos encontramos na hora do almoço para joga papo fora e trocar umas ideias...

 

w5mexj1.jpg

 

Aproveitar e descansar 30min rsrsrsrsrsrs

 

RYTMfCt.jpg

 

ZDb6nrx.jpg

 

Depois do almoço trocadas as ideias voltamos a pescaria e até que saíram os primeiros na faixa de 4,5kg e 5kg (um em cada bote)

Esse primeiro foi uma briga muito bonita, esse peixe deu um salto que consegui firmar (tem no vídeo, coloquei o link no final)

 

dYHqTto.jpg

 

jrFrivB.jpg

 

Retornamos para a pousada e conversando com outros 2 pescadores que estavam hospedados lá eles haviam pego um de 7kg.

Primeiro dia pegamos cada bote em torno de 20 tucunaré (TODOS PEIXES DEVOLVIDOS) e se já estávamos empolgados para o próximo dia de pesca, imagine agora sabendo que haviam pego um de 7kg...segundo dia de pescaria combinamos de nos encontrarmos novamente na hora do almoço.

 

aRL1rrT.jpg

 

Esse brigou muito também!!! Tucunaré pesou quase 5kg.

WEyBWEo.jpg

 

fhrRF4b.jpg

 

Então segundo dia de pescaria tivemos mais ação pela parte da tarde, pois pela manhã pegamos uma friagem, mas valeu muito a pena!!!! Tanto é que já estou querendo voltar, só esperar a água subir um pouco mais rsrsrsrsrs.

 

Agora as fotos das batalhas perdidas (tiveram alguns gigantes que perdemos)

IPvfA0f.jpg

 

IabLues.jpg

 

Cadê a garateia!?!?!?

EXeVXhb.jpg

 

 

Então pessoal essa foi a pescaria da Turma do Januca no Rio Mutuca - Amazonas pegamos muito peixe na Curisco Nelson Nakamura e na subwalk da rapala, peguei alguns na zara também, mas como tive vários ataques errados decidi evitar a zara (mesmo trabalhando mais lento) e quanto a hélice não posso falar muito, pois utilizei muito pouco!!!

 

Gostaria de agradecer aos amigos da Turma do Januca pela pescaria, faltaram alguns parceiros pois tinham casamento na data marcada da pescaria, agradecer a Turma do Biguá pois já aprendi muito com relatos e dicas de vários pescadores daqui e indicar esses dois piloteiros, são muito bons o Reginaldo e o Caveira.

 

Espero ir melhorando nos próximos relatos rsrsrsrs...Valeu!!!!

E segue abaixo link do vídeo que fiz da pescaria, lembrando que foi minha primeira edição e com o tempo vou melhorando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria Edgar! ::tudo::  Impressionante como os tucunarés grandes tem força, já que essas garatéias e argolas não são pequenas e frágeis. blink::  E como já disseram, "quintal" bom é o seu, rs. danca::   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show hein Edgar!  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Que chato pescar na AM e ter que se deslocar tanto assim  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: isso que é um quintal de verdade  alegre::

 

:amigo:

 

kkkkkkk morar aqui tem essa vantagem mesmo...as vezes vou e volto no mesmo dia rsrsrsrs 

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Edgar! Belo relato! Sobre as garateias da sará sará, posso dizer que eram 6x. O monstrinho do peixe deixou ela fincada numa árvore. A garateia que aparece torta era a ponta que tava presa. A outra sumiu porque vacilei e não troquei o split ring rsrs A única isca que não troquei a garateia abriu que nem manteiga. Só tive a felicidade de sentir a puxada por uns 0.06532s e acabou... Pena, perdi outro peixe bom!
Contando com tudo isso, foi muito bacana! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lega obrigado pelo relato continue! que salto foi aquele? muito bonito! Qual pousada voces ficaram? mande um contato para alquem interessado fazer esta pescaria, parabens e abraços

 

Muito bonito o salto ne!? Então ficamos na pousada Mutuca Lodge e o contato é (92)99149-4429 e (92)36381083...Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato, é mais uma opção próximo a Manaus, da próxima vez que for ai a trabalho, vou dar uma esticada pra conhecer esse rio, parabéns.

 

Grande abraço.

 

Opa!! Vale a pena sim dar um pulo lá...se a pessoa atravessar de voadeira e pegar um táxi ou van do outro lado a viagem fica muito mais rápida que Balbina...para mim valeu muito a pena a pescaria!!! Deixei em uma das respostas o contato da pousada.

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 a pescaria, muito top.. e o vídeo ficou legal também, quase um "Ispilbergui!.... ::tudo::  ::tudo:: ::tudo::  

Edgar, por curiosidade, que editor de vídeo você tá usando?

 

Estou usando o programa LightWorks, gostei muito do programa, vale a pena experimentar!! Programa tem a versão free e versão Pro (paga), estou usando a grátis e já permite vídeo em 720p, esse que fiz deixei em 480p, pois ele em 480 ficou com 177mb e em 720p ficou com 368mb...Obrigado pelos elogios, abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Edgar! Belo relato! Sobre as garateias da sará sará, posso dizer que eram 6x. O monstrinho do peixe deixou ela fincada numa árvore. A garateia que aparece torta era a ponta que tava presa. A outra sumiu porque vacilei e não troquei o split ring rsrs A única isca que não troquei a garateia abriu que nem manteiga. Só tive a felicidade de sentir a puxada por uns 0.06532s e acabou... Pena, perdi outro peixe bom!

Contando com tudo isso, foi muito bacana! Valeu!

 

Poisé não informei que eram 6x pq não tinha certeza e lembro que vc havia comentado comigo que o seu erro havia sido não trocar o split ring, mas da próxima já vai tudo reforçado, na verdade acho que vc chegou e já trocou tudo kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou bem demais parceiro, rico em detalhes e claro belas imagens parabéns a todos pela empreitada.

 

Abraços a todos.

 

 

Espetáculo, só brutos, parabéns pela pescaria e aventura...

 

 

Pescaria muito top assim perto de casa parabéns !!

 

 

Rapaz como tu é sortudo, moro do lado do paraíso! 

 

Show de Jornada, com direito a lindos peixes  ::tudo::  ::tudo::

 

Valeu pessoal!!!

 

Realmente estou pescando no quintal rsrsrsrs Acho inclusivo que deveria pescar mais vezes!!!!!

 

Grande abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 04/11/2015 at 18:27, Edgar_Mesquita disse:

Olá amigos pescadores, me chamo Edgar Mesquita e esta é a primeira vez que vou fazer um relato.

 

Vou falar bem rápido sobre o nosso grupo de pesca...moro em Manaus-AM e já sou apaixonado pela pesca esportiva a bastante e aproximadamente 3 anos levei alguns amigos para pescar (alguns já pescavam e outros não) e os mesmos se apaixonaram e daí surgiu a Turma do Januca.

 

Então esse ano decidimos ir pescar no Rio Mutuca - AM saímos de Manaus 09/10/2015 e retornamos 12/10/2015.

 

No dia 09/10 fomos para o porto da Ceasa por volta das 14:30 e ainda bem que não estava lotado para pegar a balsa, chegamos do outro lado (Careiro da Várzea) por volta das 15:30 e já pegamos a estrada, primeiramente 23km na BR 319, depois mais 53km na estrada de Autazes e depois pegamos 11km no ramal que da acesso a vila do mutuca. Chegamos na beira do lago e enquanto aguardamos os botes começamos a dar os primeiros arremessos e logo o Mário pegou seu primeiro tucunaré (infelizmente não temos fotos desse primeiro peixe). Pouco tempo depois chegaram os botes e depois de 15min chegamos na pousada, pouco antes das 18h.

 

No dia 10/10 começaram as ações e ficou em um bote eu (Edgar) e Jacob com o piloteiro reginaldo e no outro bote ficou Mário e Sidney com o piloteiro Caveira.

 

Pela parte da manhã tivemos bastante ação, mas nenhum grande. Segue algumas fotos.

Infelizmente alguns erraram os ataques (alguns grandes) e acabamos perdendo.

 

5gOrm29.jpg

 

Um dublê 

6dHnY1y.jpg

 

shZB3Up.jpg

 

Y7nTLZY.jpg

 

Algumas fotos do outro bote...

 

FCwkhLk.jpg

 

Zmk5jCs.jpg

 

l0vSct9.jpg

 

Combinamos de nos encontramos na hora do almoço para joga papo fora e trocar umas ideias...

 

w5mexj1.jpg

 

Aproveitar e descansar 30min rsrsrsrsrsrs

 

RYTMfCt.jpg

 

ZDb6nrx.jpg

 

Depois do almoço trocadas as ideias voltamos a pescaria e até que saíram os primeiros na faixa de 4,5kg e 5kg (um em cada bote)

Esse primeiro foi uma briga muito bonita, esse peixe deu um salto que consegui firmar (tem no vídeo, coloquei o link no final)

 

dYHqTto.jpg

 

jrFrivB.jpg

 

Retornamos para a pousada e conversando com outros 2 pescadores que estavam hospedados lá eles haviam pego um de 7kg.

Primeiro dia pegamos cada bote em torno de 20 tucunaré (TODOS PEIXES DEVOLVIDOS) e se já estávamos empolgados para o próximo dia de pesca, imagine agora sabendo que haviam pego um de 7kg...segundo dia de pescaria combinamos de nos encontrarmos novamente na hora do almoço.

 

aRL1rrT.jpg

 

Esse brigou muito também!!! Tucunaré pesou quase 5kg.

WEyBWEo.jpg

 

fhrRF4b.jpg

 

Então segundo dia de pescaria tivemos mais ação pela parte da tarde, pois pela manhã pegamos uma friagem, mas valeu muito a pena!!!! Tanto é que já estou querendo voltar, só esperar a água subir um pouco mais rsrsrsrsrs.

 

Agora as fotos das batalhas perdidas (tiveram alguns gigantes que perdemos)

IPvfA0f.jpg

 

IabLues.jpg

 

Cadê a garateia!?!?!?

EXeVXhb.jpg

 

 

Então pessoal essa foi a pescaria da Turma do Januca no Rio Mutuca - Amazonas pegamos muito peixe na Curisco Nelson Nakamura e na subwalk da rapala, peguei alguns na zara também, mas como tive vários ataques errados decidi evitar a zara (mesmo trabalhando mais lento) e quanto a hélice não posso falar muito, pois utilizei muito pouco!!!

 

Gostaria de agradecer aos amigos da Turma do Januca pela pescaria, faltaram alguns parceiros pois tinham casamento na data marcada da pescaria, agradecer a Turma do Biguá pois já aprendi muito com relatos e dicas de vários pescadores daqui e indicar esses dois piloteiros, são muito bons o Reginaldo e o Caveira.

 

Espero ir melhorando nos próximos relatos rsrsrsrs...Valeu!!!!

E segue abaixo link do vídeo que fiz da pescaria, lembrando que foi minha primeira edição e com o tempo vou melhorando.

 

 

Amigo, qual a libragem de varas que foi usada lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...