Ir para conteúdo

Rio Grande - Represa de Àgua vermelha,,, Alguem recomenda?


Kleder

Posts Recomendados

Boa noite....

 

Estou querendo pescar dia 20....mas não no Tietê, onde normalmente vou e não sai nada interessante...... tucunaré muito pequenos....

 

Alguém sabe se a represa de Água vermelha no Rio Grande esta saindo alguma coisa.

 

Nunca fui lá....

 

Sei que a de volta grande (Miguelópolis) esta judiada...muita matança segundo o relato do pessoal...

 

Se alguém tiver informação sobre água vermelha...ou dica de algum outro lugar entre Rio Grande e Paranazão.....

 

 

 

Valew!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pesco normalmente nas represas de Estreito, Colômbia e Miguelópolis, todas do rio grande, normalmente nesta época vc acerta o peixe em qualquer uma delas, apesar de Miguelópolis estar sendo realmente muito explorada, ainda gosto de pescar por lá, ainda acerta uns azulão, como também em Porto Colômbia sempre dei sorte lá, este ano pesquei na represa de Mira Estrela(tambem rio grande), e não achei legal , sem muita estrutura para o peixe,  Pauliceia é um lugar bacana de vc pescar caso ainda não conheça embora seja no Paranazão, sempre sai uns tucuna por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pra falar porque praticamente  quase só pesco na Água Vermelha.

As vezes vou pra Ilha Solteira na altura de Sta Fé.

 

Hoje não sei como está, mas a alguns meses tava razoável de peixe.

 

O problema de se pescar nela é que não tem hotel ou pousada pra pescadores vindo de fora.

 

E graças a Deus não há excursões de pescadores de outras regiões.

Apesar que o povo daqui mata muito peixe. Ou seja, igual a todos os lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pra falar porque praticamente quase só pesco na Água Vermelha.

As vezes vou pra Ilha Solteira na altura de Sta Fé.

Hoje não sei como está, mas a alguns meses tava razoável de peixe.

O problema de se pescar nela é que não tem hotel ou pousada pra pescadores vindo de fora.

E graças a Deus não há excursões de pescadores de outras regiões.

Apesar que o povo daqui mata muito peixe. Ou seja, igual a todos os lugares.

Santa fé era minha outra opção. .. Esta saindo bem lá?

Nunca fui. .. Mas por relatos imagino ser muito batido...

De fato em água vermelha não achei muita opção de estadia. ... na realidade somente a pousada da dona Ana em mira estrela. .. Você conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santa fé tá com a água mmmmmuito baixa.

Sai peixe, mas tem que navegar muito. De preferencia subir o rio até Aparecida Taboado.

Em Sta fé tem muito mergulhador, parece que até tem associação. 

 

 

Essa pousada eu não conheço. aliás não conheço pousada nenhuma lá em Mira estrela.

Sempre pesco e volto no mesmo dia.(65km)

 

Na prainha municipal tem algumas casas pra alugar, mas é só a casa mesmo.

Não tem móveis, colchões nem cama. Só churrasqueira e geladeira.

Também não tem guia de pesca ou motor pra alugar. Acho que barco tem.

 

tem gente que aluga rancho nos condomínios. Mas eu não conheço ninguém que tenha.

Também não vai adiantar alugar um rancho se o pescador , como vc, não trazer barco e motor.

 

E também não escuto de gente alugando barco ou serviço de guia (piloteiro) aqui na região.

 

 

O turismo de pesca é muito fraco por aqui.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a pescaria na Água Vermelha:

 

è igual a todo lugar. Tem dia que pega e outros não.

Não dá pra julgar pescando uma única vez. São muitas variáveis.

 

Já fiz MMMUitas pescarias ruins lá. 

mas já fiz pescaria muito melhor do que a que fiz no Lago do Peixe. Em quantidade e qualidade.

 

Para quem já conhece a represa , sabe quais os melhores pontos. É verdade que o peixe pode estar em qualquer lugar.

Mas um visitante sem guia vai perder muito tempo até descobrir onde o peixe está.

 

Portanto não recomendaria que vc viesse pra cá, pois não tem uma estrutura boa pra te servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu aprendi a pescar ali na parte de baixo da represa, onde ainda tem um trecho de rio, pedras mesmo só até a ponte que liga os dois estados SP e MG, depois é um trecho de rio normal ate a represa novamente alguns bons km abaixo.

 

hoje nao sei como esta, mas já foi um lugar muito piscoso, piaus, piapara, piraputanga, pacus, piranhas, etc... mas obviamente foi muito degradado com o tempo.

 

lembro bem que na epoca o que funcionava eram os pontos de ceva, mesmo no rio, sem ceva, sem peixe. ceva boa de mandioca, milho, quirela e sangue... varios pontinhos em pequenos braços ou desembocadura de corregos.

 

era uma parte muito explorada por toda regiao... mas obviamente 30 anos depois, isso ja deve estar bastante degradado. Muito normal na regiao, visto que nao ha o que fazer nas cidades, as cidades tb nao tem tratamento de esgoto (especialmente MG), o rio se degraga, qdo nao é um monte de pinguço fazendo merda é a natureza sofrendo com esgoto (embora acredite que a agua ainda nao seja poluida a ponto de ter nojo, tenho certeza q tem muita sujeira clandestina la).

 

na parte da represa mesmo de agua vermelha fui raras vezes, mas é aquele velho problema de toda represa especialmente do rio grande: muita agua espalhada, nenhum ponto de plantacao, mata etc, entao o peixe rareia mesmo de fome , some, sem uma boa ceva, vc só cansa de jogar o anzol na agua. Isso vem desde muito tempo e muitos km no rio grande, o cenario de delfinopolis é o mesmo de icem que é o mesmo de cardoso, que é o mesmo de itumbiara que é o mesmo de santa fé do sul etc... muita agua espalhada, nenhum peixe e um sol de rachar, nada de mata (e arvores frutiferas) e muita gente tirando agua da represa pra plantacao de monoculturas ou gado.

 

acaba que pescar fica dificil, turismo nunca foi preocupaçao nem de governo nem de habitantes, entao piora mais ainda.

 

agora se vc puder fazer uma ceva, nem q pague uns 100 reais pra algum caseiro fazer uns 3 pontinhos de ceva uns 15 dias antes e ir mantendo essa ceva esses dias e parar uns 2 a 3 dias do dia da pescaria, certeza que vc vai se divertir pra caramba. Agora sem ceva é certeza que vai sofrer.

 

falando do visual, é um rio normal, nada extraordinario de beleza, alguns passaros mais exoticos como tucano e maritaca (que nao é exotico ehehhe mas é bonito), o resto é sabia, canarinho da terra, anú e outros. Se tivessem matas por perto seria bem mais bonito mas nao tem, a terra em minas é seca, muito cupim e ruim de plantar algo, em sp a terra é razoável na grande parte, usada mais pra gado e cana. Os ranchos sao em sua maioria simples e afastados um do outro (exceto em cardoso e santa fé do sul onde ha muitos ranchinhos um do lado do outro com inclusive asfalto ate a porta)

 

eu tenho vontade de ir la, matar saudades mas sei q pescar como antes é quase impossivel, ainda mais que as represas e rios estão sofrendo de seca extrema ha uns 4 anos... pode esperar ver muito pouco do que tem na lembranca, talvez ate alguns pontos que eu acharia mais facil que o caminho de casa devem ser hj pura terra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...