Ir para conteúdo

Piloteiro Ninja...muita coragem e pouco juizo!!!


Renato Barreto

Posts Recomendados

Vi esse vídeo no face ontem... o cara é fera. Viram o tanto que o bico da canoa é alto ? Espalha a água ao invés de deixar ela entrar. Acho que já é próprio pra esse tipo de situação.

 

O cara é bom mesmo...Mas queria ver ele fazer isso com um barco Semi-chata....rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca o bicho é doido mesmo.   Renatão semichata tinha virado o submarino Kursk.

 

Com certeza Gutão...seria suicídio...por isso que quando vejo alguém falando de comprar barco tipo semi-chato, mesmo sendo p/ pescar em grandes represas, mas quando venta e faz ondas...já se torna perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for, é um lugar muito parecido com a Cachoeira de Santa Isabel, no Pará, Rio Araguaia.

 

Os piloteiros se especializaram nesses locais, cachoeiras ... sobem e descem todos os dias ... várias vezes por dia ...

 

Pra quem quiser conhecer um Rio Araguaia diferente com 60 km de pedrais, sempre começo a jornada na cidade de Xambioá - TO ...

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninja nao sei, mas q o cara tem coragem tem ehehhe

 

todo barco é desenhado pra encarar ate um limite de coisas, passou disso ou ele sofre ou com problemas que outros nao sofreriam ou com problemas que ele nao foi projetado.

 

qqr barco que nao seja com esse bico ai diferente iria beber agua, fosse semi chata, chata, tradicional, jangada, etc... 

mas pode ter certeza, q esse barco com esse bicao esticado tb sofre com peso extra na proa, dificuldade em planar, etc, por isso precisa ser grande e precisa de motorzao... fora q eh bem largo tb, pq disso td?

 

Simples, com um bico alongado, ele ganha em flutuabilidade, ao inves de CORTAR a agua como alguns imaginaram ele simplesmente flutua na onda, dessa forma, tanto faz bico fino ou semi chata, desde que a quilha seja bem alongada, obviamente que pela facilidade de construção etc, eles devem ter optado pelo bico fino, q no caso é o mais facil de alongar a quilha.

 

Se esse bico fosse digamos 0.5 m menor, ele iria bater e entrar na agua bebendo agua ate o joelho do piloto, mas no caso, ele bate e levanta o barco, como o barco é largo e pesado, se mantem estavel e entao passa sem problemas maiores.

 

se considerarmos as devidas proporções e magnitudes e expectativas, é exatamente o mesmo que a calaça tenta fazer no flashbass, ela alongou ao máximo a quilha do semi chato, possibilitando que ao inves de bater e afundar ou bater e levar aquela porrada que estancaria a velocidade do barco (e consequentemente faria beber agua), ela aumentou  a angulacao da quilha, deixando ele flutuar sobre as marolas e ondas.

 

OBVIAMENTE, sao projetos diferentes, certamente o flasbass iria beber agua nessas condições ai, assim como um bico fino normal... apenas foi uma ilustração ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o cara deve fazer isso sempre, tá acostumado, vejam que o barco dele é preparado para isso, aquele bico é próprio para esse tipo de travessia.

 

De tanto fazer isso... ele deve ter aprendido a melhor forma de fazer... ele já nem considera mais arriscado, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...