Ir para conteúdo

Linha para Contender GTO Ocean Big Game


Luciano Dornelles

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Gostaria da ajuda de vocês para escolha das linhas para a Carretilha Contender GTO Ocean BG (modelo antigo, azul claro). Estou indo pescar no MT na semana que vem, em lagos de uma fazenda. Nestes lagos, existem desde pequenas cacharas (nunca vi pegarem com mais de 4kg) até gigantes pirarucus. Estou pensando em comprar 2 carretéis, um de mono e outro de multi - (pensei em multi para essa pescaria na fazenda, pela diversidade de libragem dos peixes que podem entrar), e outro de mono para pesqueiros de Goiás como o Engenho Velho e Lago Verde (80% das pescarias com essa carretilha serão usadas em pesqueiros). Já peguei pirarucus com cerca de 35kg à 50kg com camounline 0,45mm da Otonni, mas larguei a marca de mão pelas mentiras descaradas de resistência da linha e até de quantidade à menor da linha no carretel em testes, como os da fishtv.. Dito isso, aceito sugestões de linhas e espessuras com foco nas pescarias que serão praticadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dornelles acho que no seu caso uma multi de 30 lb está de excelente tamanho pelos peixes citados temos uma infinidade delas no mercado , tenho usado e incluisve tenho no meu ecomerce a maruri 8 fios linha boa e barata excelente opção , abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão Chedid, vou olhar seu e-comerce. Meu receio é entrar um gigantão e levar embora tudo. Recentemente o Jair Rigotti do programa Hora do pescador esteve na fazenda e pegou um monstrão de mais de 2 metros, exatamente no mesmo lago e local em que pesco. Perguntei a ele pelo material utilizado mas não obtive respostas. 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc falou em 4 a 5 kg , né , kkkkk peixes de couro com 2 metros aí não vai tirar com conjunto de 17 ou 25 lb , mas de jeito nenhum , numa corrida estoura tudo

 

Sim, sim. Peixe de couro grande não dá, mas nunca vi grandes nos lagos de lá. Nem sei se entram em lagos, acho que ficam pelo Araguaia mesmo. Agora lá tem muito, mas muito pirarucu mesmo. Vejo em vídeos pessoal fazendo capturas inusitadas de pirarucu com vara de 25lb e linha de bitola baixa, mas eu não quero arriscar por 2 motivos: matar o peixe pelo cansaço e ou estourar equipamentos. Estou tentando colocar fotos de exemplos de pirarucus de lá mas não sei porque não estão entrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pirarucu em lago normalmente se pesca com  bóia arremessando na frente dele no visual.  Mesmo os grandes não precisa de tralha muito pesada se pegar um vc corre atras dele, além dele brigar limpo, uma multi 50lbs acho que tá de bom tamanho.  Eu peguei um de 15kg com multi 30lbs numa expedição de saúde na AM , estava com um indio e infelizmente tive que abater para consumo na aldeia. Detalhe:  com uma Titan 4000, vara sensor 17lbs e multi 30lbs. Agora se for pescar sem barco pegue uma tralha mais bruta, linha 70lbs e uma vara de umas 50lbs pelo menos

556714_259250620849410_1928039038_n.jpg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0,45 mono vai caber uns 150 metros da e sobra prós pesqueiros de Gyn, hoje eu estou usando a linha da intergreen é mais cara mas acho que compensa o investimento até mesmo porque também uso ela no rio, já a multi eu iria de power pro 70 libras.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, fui e já voltei, rsrs. Saíram ao todo 9 pirarucus, mais 3 que fisguei mas escaparam. Dessa vez só saíram os médios e pequenos. De se lamentar somente a chuva e os muitos raios (previsível pela época que fui, mas não havia como ir em outra época) e uma ruptura completamente inesperada da linha Trabucco T-Force 0,45mm. Porque digo inesperada? Explico: Peixe tomou linha com gosto, mas na hora da fisgada simplesmente havia um "picote" na linha que, sem estouro nem nada, arrebentou. Não fiz força, não passou em estrutura. Para minha má sorte, a linha veio com defeito de fabricação. O peixe foi embora com mais de 20 metros de linha na boca, nem cheguei a sentir o peso. Pesquei de resto com uma linha cruiser 0,40mm, e em nada tenho do que reclamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...