Ir para conteúdo

O que não pode faltar na compra de um Flash Bass 6m da Calaça - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

Ola galera, como vai ? 

 

Estou para realizar uma compra de um Flash Bass 6m da Calaça e gostaria de compartilhar com vocês, para poder saber oque não pode faltar na compra.

 

Afinal são tantos acessórios, e para não correr o risco de comprar nada além do necessário e que entra no orçamento.

 

 

 

A embarcação será usada para pesca e lazer, não ficará em Marina, por tanto vou comprar uma carreta ( necessário suporte para transportar motor ), o motor é um Suzuki 30 HP ano 98, o carro para puxar é um classic 1.0.

 

Será usado no Rio Paraguai, em Cáceres-MT.

 

1- As vezes a necessidade de andar com o conjunto uns 80 km de estrada de chão para pescaria em fazendas aqui próximo a região.

 

2- Meu pai é PNE pesa em torno de 110kg (levo ele para safári no pantanal) 

 

 

3- Qual a melhor carreta em torno de R$ 3,000,00 ? Que tenha suporte para carregar o motor (não ter que  tirar e colocar).

 

 

4- Roda Maluca, catraca, é necessário  ? (galera to apreendendo rsrs )

 

 

obrigado turma, que faz deste fórum o melhor do Brasil, quando se trata de pescaria. 

 

Michel Lima

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a carreta deixo pros amigos  seila::

 

Agora quanto ao Flash Bass 6m, tem um que fiquei encantado que é o Flash Bass PG :choquei:  (plataforma popa - banco centro - plataforma proa)

 

Acho necessário na plataforma de proa uma cx p/ bateria e base para cadeira com pedestal.

 

O suporte de motor elétrico pediria para fazer abaixo da borda flutuante  danca::

 

::tudo::  lindo barco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na carreta, o principal é um guincho manual la na frente, e um estepe. Mas isso você pode comprar depois. Muitas carretas vem com pneus resolados, uma vez estourou comigo...então ja faz bem tempo que so uso pneus novos. O suporte de motor se torna necessário se voce for transportar o motor fixo no barco.

 

Com o barco, tem que pedir com suporte de motor eletrico, acho que não vem de série. Agora, capota, cadeiras são itens de conforto..não necessários...são acessórios, ok!

 

Você é de Caceres, tenho um grande amigo aí!!! Ele se chama Francisco Leonardo, medico dermatologista, Pescador também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou responder em vermelho ok michel?

Ola galera, como vai ? 

 

Estou para realizar uma compra de um Flash Bass 6m da Calaça e gostaria de compartilhar com vocês, para poder saber oque não pode faltar na compra.

Depende muito de como vai usar, onde vai guardar, o que vc pretende etc.

Se vc vai usar mais pra passeios ou para pesca/passeios ou vc vai usar na pesca de espera ou pescar pra vc é divertimento e nao esporte competitivo: toldo. o toldo ajuda muito a nao ter um sol sobre a cabeca de todo mundo, nao é perfeito claro, ocupa espaco, as vezes atrapalha e o sol se move mas ajuda bastante.

Se vc vai pescar muito mais de bait (tucunare etc), uma plataforma alongada PODE ser legal (eu nao achei necessário, mas nao é minha modalidade favorita).

Suporte de motor eletrico: é gratuito peça o teu.

Porta varas inclinado: é só pedir, gratuito, pode te ajudar numa pesca de rodada por exemplo.

Cadeiras: o flash tem bancos de aluminio muito baixo, para pessoas grandes, operadas de hernias ou com PNE ou para quem vai pescar por horas a fio, é obrigatório uma cadeira por ocupante, primeiro pq fica mais alta e te deixa confortável, segundo pq é almofadada, terceiro pq é giratória, enfim, ajuda muito, acho de todos o ítem mais essencial.

Suporte para o remo: devem te dar de brinde se pedir, peça!

depois tem itens que possivelmente vc nao vai usar, como iluminacao, eletrica, etc... 

Se vc vai guardar em casa, tem espaço pra poder lavar, ng vai ficar fuçando, nao precisa de capa, se mora em apto, corre o risco de ter gente subindo nele, nao tem onde lavar etc, a capa começa a ser interessante, se vc precisa levar tb coisas dentro do barco na viagem, a capa é essencial, do contrario vai ter sempre algo voando na estrada e vc nao percebendo e causando acidentes depois.

Acho que é isso, o flashbass é uma canoa, preza pela simplicidade, praticidade, ficar enchendo de coisas é fugir da idéia inicial.

 

Afinal são tantos acessórios, e para não correr o risco de comprar nada além do necessário e que entra no orçamento.

 

 

 

A embarcação será usada para pesca e lazer, não ficará em Marina, por tanto vou comprar uma carreta ( necessário suporte para transportar motor ), o motor é um Suzuki 30 HP ano 98, o carro para puxar é um classic 1.0.

nao se preocupe com o carro, puxei muito meu antigo barco num classic 1.0, inclusive qdo fiz a mudanca pra ribeirao, tivemos um contratempo pra sair e o caminhao ja estava ha 2 horas na nossa frente, carreguei o classic ate o talo, enfiei um monte de coisas dentro do barco (que sozinho deveria pesar uns 150 kilos facil) e soquei o pau até ribeirao, se a carreta for boa, pode ir tranquilo.

 

Será usado no Rio Paraguai, em Cáceres-MT.

 

1- As vezes a necessidade de andar com o conjunto uns 80 km de estrada de chão para pescaria em fazendas aqui próximo a região.

 

2- Meu pai é PNE pesa em torno de 110kg (levo ele para safári no pantanal) 

 

 

3- Qual a melhor carreta em torno de R$ 3,000,00 ? Que tenha suporte para carregar o motor (não ter que  tirar e colocar).

suporte normalmente vc compra a parte, mas se a fabrica nao te fornecer, vc pode fazer, nao precisa de muito mais que uma lata de cerveja dois alicates e o resto vc compra ou manda qqr serralheiro fazer, pode usar tb amortecedor de moto (mas eu particularmente nao gosto disso). Como vc vai andar 80km pelo menos pra chegar no rio mesmo q fosse estrada pavimentada é obrigatorio o uso do suporte, nao pela carreta mas pelo barco mesmo.

Se vc quer uma carreta combinando com a cor do teu flash, bem feita, baixa (que ajuda a entrar na agua) leve etc, vai de calaça mesmo, é a melhor opção , especialmente nas que são feitas de metalon. Se vc quer uma carreta de AÇO, perfil U etc, indico a Morini em Votuporanga SP.

Como seu pai é PNE, acredito que por uma questao de FACILIDADE e PRATICIDADE, vc precise de uma carreta mais baixa, portanto, eu nem pensaria em outra opção que nao seja a calaça (a morini faz acredito eu ela rebaixada tb, mas ai o valor deve aumentar acredito eu).

 

 

4- Roda Maluca, catraca, é necessário  ? (galera to apreendendo rsrs )

Sim e muito! Especialmente, pq vc vai fazer força sozinho . Com a roda maluca vc nao precisa fazer força, levantar, enfiar os dedos no barro vegetação etc, alem de que pode manter o carro no seco e deixar a carretinha presa com uma corda por exemplo ligada no engate, entao até teu pai terá condições de simplesmente guiar a carretinha com a ponta dos dedos eqto vc desce o carro a distancia, muito mais traçao, limpeza, facilidade, etc... Quando falamos em pescaria isso faz diferença, já passamos da época de ficar suando e se machucando antes mesmo de por o barco na agua. Catraca tb é legal pq te dar firmeza tanto para segurar o barco em movimento quanto na hora de resgata-lo na agua ou prende-lo na carreta, é um mimo muito bem vindo. Nao é desnecessário mas tb nao é isso que vai te deixar sem ir pescar. O interessante da catraca é que a mesma trava e vc nao precisa se preocupar em parar o carro na viagem pra rever se td esta preso como em cordas.

Eu prefiro a roda maluca bem tradicional, ou seja, um suporte ou buraco na carreta onde vc enfia e retira a roda manualmente. O esforço é mínimo, nao dura 5 segundos as que tem macaco pra elevar ou abaixar, normalmente sao fininhas e o proprio peso da carreta + o barro segurando acaba quebrando o mecanismo. Peça sempre com a roda mais larga e alta possivel, tem algumas que vem com rodinha de mala essas ai nao serve pra nada obviamente. A minha é essa aqui: 

11836820_1193039630722666_65134081469529

 

 

obrigado turma, que faz deste fórum o melhor do Brasil, quando se trata de pescaria. 

 

Michel Lima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a carreta deixo pros amigos  seila::

 

Agora quanto ao Flash Bass 6m, tem um que fiquei encantado que é o Flash Bass PG :choquei:  (plataforma popa - banco centro - plataforma proa)

 

Acho necessário na plataforma de proa uma cx p/ bateria e base para cadeira com pedestal.

 

O suporte de motor elétrico pediria para fazer abaixo da borda flutuante  danca::

 

::tudo::  lindo barco

ótima dica Marcelo...cara vi um com essa plataforma, outro visual no barco, em relação ao suporte de motor elétrico, não vi ainda assim, os que vi são aquele por cima. abs Marcelo, vlws 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na carreta, o principal é um guincho manual la na frente, e um estepe. Mas isso você pode comprar depois. Muitas carretas vem com pneus resolados, uma vez estourou comigo...então ja faz bem tempo que so uso pneus novos. O suporte de motor se torna necessário se voce for transportar o motor fixo no barco.

 

Com o barco, tem que pedir com suporte de motor eletrico, acho que não vem de série. Agora, capota, cadeiras são itens de conforto..não necessários...são acessórios, ok!

 

Você é de Caceres, tenho um grande amigo aí!!! Ele se chama Francisco Leonardo, medico dermatologista, Pescador também!!

Ola Leonardo ... aii o guincho é a catraca é uma coisa só ? ótimo, pneus apenas novo ! Então em relação ao suporte, como o 30hp não é um motor leve, vou deixar fixo na traseira do barco. Pela calaça para fazer esse suporte acrescentou R$400,00 a mais, ai vi um desses suportes não sei se funciona.

 

Ai Leo o Francico Cerávolo ?? Sei quem ele, tenho amizade com a filha dele.. 

Mas vindo à Cáceres estamos aqui... abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou responder em vermelho ok michel?

 

 

Grandee Astraaa, nosso jornalista aqui no FTB, manão excelente dicas.. 

 

1 - Suporte de motor elétrico: é gratuito peça o teu.

2 - Porta varas inclinado.

3 - Suporte para o remo

4 - Roda Maluca (desde que não seja rodinha de mala ) :gorfei: .

 

A Carreta.....   seila::

 

Pelas Calaça, seria a trailer, ou a tradicional msm ? 

Astra ela ficou 400 a mais com o suporte, ai vi uns pela Net, mais queria saber sobre a segurança se é bom, para manter a segurança do barco, pq o trintão pesa menino ! rsrs

 

 

Essas catracas de 800lbs  no ML são boas  ? 

 

 

abs, Gde Astraa vulgo Shiryu..  danca::  :gorfei:   ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandee Astraaa, nosso jornalista aqui no FTB, manão excelente dicas..

1 - Suporte de motor elétrico: é gratuito peça o teu.

2 - Porta varas inclinado.

3 - Suporte para o remo

4 - Roda Maluca (desde que não seja rodinha de mala ) :gorfei: .

A Carreta..... seila::

Pelas Calaça, seria a trailer, ou a tradicional msm ?

Astra ela ficou 400 a mais com o suporte, ai vi uns pela Net, mais queria saber sobre a segurança se é bom, para manter a segurança do barco, pq o trintão pesa menino ! rsrs

Essas catracas de 800lbs no ML são boas ?

abs, Gde Astraa vulgo Shiryu.. danca:: :gorfei: ::tudo:: ::tudo::

Olá Michel, boa noite!

Lembrando que os R$400,00 adicionais não são apenas o "suporte".

Esse adicional acrescenta na carreta, o suporte, alongamento do chassis da carreta para a proteção do motor e para que fique dentro das leis, ficando o motor atrás das lanternas da carreta, além disso passa a ter iluminação em LED.

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Michel....guincho ou catraca...mesma coisa. ::tudo::  

 

Eu já usei uns guinchos chineses, que são vendidas em lojas de ferramentas e no mercado livre. Mas não aguentam muito tempo, se exigir dele os dentes da engrenagem tendem a entortar...há desgaste prematuro.

 

Meu primeiro guincho de catraca foi da marca Famit....ele está perfeito até hoje, e olha que já usei ele pra arrastar lancha com motor 60 hp. Então esta marca Famit é o melhor que conheço!! 

 

Michel, no que tiver dúvidas, eu podendo lhe ajudar, estou a disposição, ok!!

 

Francisco Cerávolo !!! Ele mesmo!!! Grande amigo!!! Todo fim de ano eles viajam pra cá, Pouso Alegre, sul de Minas Gerais. A esposa dele é daqui, e ele formou com meu tio na faculdade de medicina daqui também. Então todo ano pescamos juntos aqui!!!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandee Astraaa, nosso jornalista aqui no FTB, manão excelente dicas.. 

 

1 - Suporte de motor elétrico: é gratuito peça o teu.

2 - Porta varas inclinado.

3 - Suporte para o remo

4 - Roda Maluca (desde que não seja rodinha de mala ) :gorfei: .

 

A Carreta.....   seila::

 

Pelas Calaça, seria a trailer, ou a tradicional msm ? 

Astra ela ficou 400 a mais com o suporte, ai vi uns pela Net, mais queria saber sobre a segurança se é bom, para manter a segurança do barco, pq o trintão pesa menino ! rsrs

 

 

Essas catracas de 800lbs  no ML são boas  ? 

 

 

abs, Gde Astraa vulgo Shiryu..  danca::  :gorfei:   ::tudo::  ::tudo::

 

iai cabeludo!

 

nao sei sobre as catracas, sou novo nesse ítem, mas acho que as fabricas tem optado por coisa boa senao mancha a reputação deles em algo bobo.

 

sobre a calaça, deve ser a trailler sim, note que o berço do barco fica entre os pneus e nao acima deles. isso facilita bastante em algumas vezes... mas confirme com o joao.

 

a iluminacao com led alem de ser mais bonita tem uma questao importante, hj os carros todos tem sistemas de verificacao de luzes pela central eletronica do carro, entao qdo vc usa sistema nroaml de lampadas o sistema fica sobrecarregado entao é emitido um alerta no painel do carro dizendo que ha avaria no sistema de luzes. No caso da strada, alem disso o pisca pisca fica rapidao e qdo vc liga o pisca pisca tb emite um alerta sonoro... nao chega a incomodar mas pra qm é neurótico .... qdo desengata td volta ao normal em alguns segundos.

 

com o led, o sistema fica com um consumo mínimo, imperceptível para muitos carros, entao nao aparece nada nem acontece nada nem faz bip nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel, como o Astra comentou...

 

A Calaça Trailer tem essa vantagem do barco ficar mais baixo e ser mais larga, o que proporciona facilidade no desembarque e embarque, além de segurança nas rodovias por possuir maior estabilidade.

 

Outra vantagem da Calaça Trailer é que sua manutenção é quase minima devido ao seu modo de construção e sua suspensão ( eixo de torção sextavado da al-ko. fabricado na Alemanha ), é uma carreta superior em todos os detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo Joãoo, realmente a Calaça vende valor, é top top...

 

 

Porém a necessidade seria achar uma carreta que atenderia naquela faixa de preço, ou como o Astra comentou no primeiro post , em relação ao suporte que protegeria o barco, podendo carregar o motor fixo.

abs 

 

Vamos clareando..

 

 

 

 

 

Olá Michel, boa noite!

Lembrando que os R$400,00 adicionais não são apenas o "suporte".

Esse adicional acrescenta na carreta, o suporte, alongamento do chassis da carreta para a proteção do motor e para que fique dentro das leis, ficando o motor atrás das lanternas da carreta, além disso passa a ter iluminação em LED.

Espero ter ajudado, abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...