Ir para conteúdo

Daiwa alphas sv ou aldebaran 50hg


Posts Recomendados

Briga boa, heim?!..rs.

Eu nunca usei, mas tenho impressão que a Alphas é mais resistente por ser em alumínio. A Aldebaran é feita com um material "hagane" que não conheço bem.

Mas li um comentário de uma pessoa que tem as duas e disse que ambas arremessam demais, não sabendo precisar qual arremessava mais.

Creio que a Aldebaran seja um pouco mais macia por ter mais rolamentos e tem a vantagem de ser mais leve, mas em compensação o preço é bem mais elevado.

Logo aparece alguém com experiência de uso das duas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho as duas.

 

Alphas eu comprei para água salgada, acho que para pinchar plugs no mangue ela é imbatível, tenho duas Alphas...

 

Já para água doce, que creio ser seu caso, a Aldebaran nova é TOP, nunca usei carretilha melhor. Muito solta, arremessa muito, muito macia, MUITO LEVE, pegada muito confortável.

 

Se $$$ não for critério para escolha, vai de Aldebaran, sem medo! Se eu estivesse com $$$ sobrando, comprava outra...

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, também estava com este dilema, estava por definir a compra de uma carreta para pinchar iscas leves(5 gramas) no mangue para robalo, porém que também pudesse usar nos tucunarés, sendo o tucunaré o peixe que mais pesco. O amigo acima me ajudou bastante com seus depoimentos(Rodrigo Yamaguti) pois tem as duas e pode fazer uma comparação mais justa.

No fim minha seguinte conclusão foi, iscas leves as duas pincham bem, até pelo fato do carretel ser mais raso, se for para pescar predominantemente no sal, vai de daiwa, se for pescar na água doce, iria de aldebaran, agora oque me preocupava é a capacidade de linha de ambas, achou que cabe pouca linha apesar de saber que é o suficiente, oque eu fiz foi achar no Japão, uma daiwa alpha r edition que além de arremessar iscas leves muito bem, e ser toda marinizada, ela comporta 110 metros de linha 0,29mm, o que da para também eu usar tranquilamente no tucunaré e outras pescarias, carreta para toda vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...