Ir para conteúdo

Turma do Biguá - Amazônia - Out 2008 - Incrível !!!


Posts Recomendados

Olá Turma,

Eis o relato da Turma do Biguá nas águas escuras do Rio Negro ? AM, região de Santa Isabel do Rio Negro em Outubro/2008.

Seis meses atrás, Ícaro, Bigão, Sr. João e eu iniciamos as conversas de organização de uma pescaria no Rio Negro no começo da temporada de 2008/2009, entre final de setembro e começo de outubro.

Nossa primeira reunião oficial foi no dia 13/05/08, que foi o "ponta pé" inicial de nossa aventura. Uma sala de discussão organizada em mais de 18 temas, no total de quase 500 posts.

Analisando gráficos do nível do Rio Negro, volume de chuva nas cabeceiras dos rios, fechamos a data entre o dia 10 à 17 de outubro. Mesmo com tantos gráficos e estudos para pegar a ?época ideal?, pagamos um de nossos piloteiros para subir o Rio escolhido e verificar ?in loco?, 2 (dois) dias antes da nossa ida para ter certeza de qual afluente iríamos nos aventurar. Após a confirmação que o rio estava abaixo da "caixa", batemos o martelo onde iríamos.

Dia 9 de outubro à noite, pegamos o vôo para Manaus, mas antes uma parada para um Chopp.

Amazonia2008B056-1.jpg

Chegando a Manaus, fomos para o hotel tentar dormir, pois, a ansiedade era grande pelo que nos esperava. Ainda bem cedo, pegamos um taxi para o aeroporto "Eduardinho" rumo a Santa Isabel.

Chegamos em Santa Isabel, por volta das 9:00 da manhã (horário local).


Manaus
IMG_0175_resize.jpg


Santa Isabel
IMG_0182_resize.jpg




No porto da cidade, o barco contratado vindo de Barcelos já estava nos esperando. Compramos o que faltava na nossa lista de comida, que para adiantar, compramos a maioria de nosso alimento em Barcelos. Exatos 10:17 hs da manhã, saímos do porto e fomos ao desconhecido, o Rio Negro estava em nível normal para a época, porém, um pouco cheio, caso a cabeceira do rio escolhido não estivesse em condições, poderia tornar a nossa pescaria um fracasso, porém, as informações eram precisas que para cima e rio estava seco.

IMG_0183_resize.jpg

IMG_0185_resize.jpg

Amazonia2008B077.jpg

Amazonia2008B105-1.jpg

SANY0224.jpg

Como conseguimos sair mais cedo do que o planejado de Santa Isabel, almoçamos no próprio barco de apoio e saímos para nos ?aquecer?. Bater umas iscas e tentar pelo menos brincar com os valentes ?borboletas?. Os grandes, por estamos próximos a uma comunidade, a chance de capturá-los era pequena.

1º dia.

Duplas: Bigão/Marquinhos e Sr. João/Ícaro.

Iniciando os trabalhos, e logo começamos a ter várias ações, porém, por enquanto, peixes pequenos como Tucunarés Borboletas, Saicangas e Traíras.


Não foi o dia dos grandes açus, mas com o dia bonito, encerramos com pequenos exemplares para aquecimento.

O Bigão inclusive estava usando uma vara de 15 lbs, com a chronarq mg e linha de 30 lbs. Se sai um grande, queria ver tirar?!!! ::evil:: ::evil:: ::evil::






SANY0234.jpg

SANY0233.jpg

SANY0229.jpg

 

 

SANY0232.jpg


2ª dia.

Duplas: Sr. João/Marquinhos e Bigão/Ícaro.

O segundo dia abriu com uma chuva forte que começou de madrugada e continuou o dia quase todo.

À medida que subíamos, a expectativa aumentava, pois, o rio cada vez apresentava-se mais seco, com bastante praias e lagos na ?caixa? e outros secos que dava para ver o fundo de areia.

O dia foi marcado por peixes maiores. Bigão pegou um lindo Borboleta de 3 kg de manhã debaixo de uma forte chuva.

IMGP4919.jpg


O primeiro açu e paca também apareceram, pequenos, mas a expectativa de achar os maiores estavam aumentando.


IMGP4925.jpg

Amazonia2008B112-1.jpg

Amazonia2008B121-1.jpg

Sr. João pegou um belo e brigador ?paquinha?.

SANY0235.jpg

SANY0246.jpg

Eu também, peguei meu primeiro "Paquinha".

SANY0238.jpg

O nosso primeiro almoço foi debaixo de chuva, mas nada que pudesse nos desanimar.

IMG_0203_resize.jpg

IMG_0206_resize.jpg


Logo após o almoço, a chuva deu uma trégua! Em uma ponta de praia, com uma pervesa, um lindo borboleta de 3 kgs, deu uma porrada e uma corrida fantástica no meio do raso da praia!!!

IMG_0220_resize.jpg

Perto do final do dia peguei uma pervesa e após arremessar numa galhada na "boca" do lago, a água ferve debaixo da isca. Percebi que era um grande e arremessei várias e várias vezes no mesmo lugar e nada, até que peguei a segunda vara com a matadeira Nikita e joguei no mesmo lugar, não deu outra!!! Senti o tranco e uma corrida que chegou a queimar meu polegar direito na tentativa de travar a corrida para a "galhada". Tive que dar ponta de vara duas vezes, pois a força exercida pelo peixe, mesmo eu utilizando uma uma Amazon Tucuna II de 36 lbs, acheva que a vara iria arrebentar!!! E foi em vão!! Com uma briga emocionante e tensa, na sua última corrida, o danado conseguiu entrar debaixo de uma "pauleira" e conseguindo escapar. :: medo:: :: medo:: :: medo::

Após, a briga, não sabíamos que tamanho, peso, e qual o peixe que estava na ponta da linha. Eu e o Sr. João ficamos assustados com força!! o Sr. João, chegou a dizer - "Marquinhos, você acabou de perder o peixe da pescaria!!!" .

Ao final do dia, todos no Barco de Apoio para tomar um belo banho e comer um belo jantar quentinho feito por nossa cozinheira.

SANY0268.jpg

3º dia.

Duplas: Bigão / Sr. João e Ícaro/Marquinhos.

Um sol forte abriu o terceiro dia da nossa pescaria e tudo mudou nesse dia!! Até então, saíram apenas pequenos peixes e os grandes açus não haviam aparecido.

Começamos a presenciar grandes ações de peixes, debaixo de um sol escaldante. Dentro de um lago, o Ícaro pegou um lindo Paca Açu, uma porrada linda em sua Rip Roller Haloween! O dia mostrava-se que era dos grandes.

Amazonia2008B130.jpg

Amazonia2008B134.jpg

Amazonia2008B141.jpg


No outro barco, várias ações nas iscas do Bigão e do Sr. João!

Sr. John Biguá com sua ?Trairão Dourada?, faz seu primeiro arremesso na boca de um lago e no primeiro trabalho da isca, não deu tempo para nada e POWWWWWWWWW !!!! Uma linda porrada, ferveu a água, e suas pernas tremiam, por se tratar de um belo e grande exemplar esticando e tomando linha de sua carretilha. Depois de trabalhar o peixe, o danado já vencido pelo cansaço ?pranchou?. Com a isca charutada, sai o primeiro grande peixe da nossa pescaria!!! Alegria total !!! Exatos 8,5 kg e 89 cm de pura alegria! Nesse momento seu recorde pessoal estaria batido.


IMG_0226_resize.jpg

IMG_0227_resize.jpg

IMG_0229_resize.jpg


Soltando o peixe, a alegria tomava conta do barco, principalmente para o Bigão que presenciava o maior peixe, até aquele momento, bem ali na sua frente e contagiado pela emoção do Sr. João que logo após completar seus 60 anos, batia seu novo recorde. Parecia um menino de 10 anos !!!!


Logo depois era a vez do Bigão bater seu recorde pessoal de Tucunaré (coisa que não seria difícil da maneira que estava), com uma biruta 110 pegou um belo Açu de 4,5 kg. Muita felicidade, que naquele momento a dupla acabara de bater seus recordes pessoais.

IMG_0238_resize.jpg


Paramos para o almoço em um local maravilhos. Todos eufóricos com suas capturas e ações, muitas histórias e risadas. Deu até para armar uma redezinha pra um pequeno descanso

Amazonia2008B150.jpg

Amazonia2008B153.jpg

Amazonia2008B149.jpg


Logo após o almoço, saímos novamente atrás dos gigantes. Ícaro e eu entramos em um lago e começamos a bater iscas, quando ele me pediu para eu mudar para a proa da canoa. Eu relutando, falei que não ia ter diferença e continuava atrás. Até que ele quase me empurrou pra proa do barco. Eu ainda falando que não precisava ficar na proa, em meu primeiro arremesso, duas puxadas na Rip e POWWWWWW !!! Uma linda cacetada na isca e linha esticada e o som da minha Zillion perdendo linha. Naquele momento, fiquei surpreso comigo mesmo, pois, não mostrava nenhum ?pingo? de desespero, pelo contrário, estava super tranqüilo e trabalhava o peixe. O Ícaro, super feliz, pegou a filmadora e começou a filmar. Quando o bruto apareceu e vi o tamanho do danado, minhas pernas começaram a bambear. Eu tremeria todo!!!! Não acreditava o que estava na minha linha, um lindo açuzão que com certeza seria o maior da minha vida.


Peixe capturado e 8 kg de muita alegria. Gritei muito, parecia criança, um grande desabafo, alegria e um sentimento de dever cumprido. Naquele momento minha pescaria já estava realizada!! O que viesse em diante seria lucro. Tiramos várias fotos e meu braço já doendo de puxar as gigantes e doloridas hélices, quase não conseguia erguer o troféu. Fomos para beira do lago por conta de um boto (não era meu parente) que estava por ali esperando a oportunidade de uma comida fácil. Tiramos outras fotos e soltamos o "bichano" entre a galhada protegido dos seus predadores naturais. Agradeci a Deus e a esse peixe que me proporcionou uma linda pescaria.

Amazonia2008B165.jpg

Amazonia2008B159.jpg

Amazonia2008B178.jpg

Amazonia2008B180.jpg
Nesse mesmo lago vimos um casal de gigantes em uma praia. Jogamos Jig, meia água, hélice e nada.Eles ficavam passeando em volta do barco.

Amazonia2008B147.jpg

Amazonia2008B148.jpg

Amazonia2008B155.jpg


Em outra boca de lago, uma bela porrada em minha trairão osso e vimos outro casal, só que menor. Eles não davam a mínima para as iscas. Nesse momento encontramos o Sr. João e o Bigão que ficaram ainda tentando irritar o casal.

No finalzinho da tarde, vimos peixes batendo numa pequena "ressaquinha" em frente a um lago que estávamos pescando, fomos até lá e o Ícaro pegou um lindo peixe na sua trairão osso. Um lindo Açu de 8 Kg, esse peixe não brigou muito, pois ele tinha charutado a isca.


Amazonia2008B207.jpg

Amazonia2008B212.jpg

Amazonia2008B215.jpg

Amazonia2008B225.jpg

Amazonia2008B233.jpg

Amazonia2008B235.jpg

Amazonia2008B191.jpg


Amazonia2008B194.jpg


No final do dia, fomos para o Barco de apoio e era hora de cumprir o acordo que fizemos. Levamos 2 garrafas de whisky de 200 ml, um Green Label 15 anos que tomaríamos caso saísse algum peixe acima de 6 kg e um Blue Label, que seria aberto caso o recorde do Ícaro que era de 9 kg fosse batido por alguém. Um Black que o Macedão nos presentiou era combustível durante o dia! Alias, cada peixe, era um "zinabrezinho" !!! babei:: babei:: babei::

Amazonia2008B183.jpg

Amazonia2008B187.jpg

Amazonia2008B190-1.jpg

Paramos numa Praia, armamos uma mesa jogando poquer, comendo uns salames e queijos, tomando cachaça (Importada de São João Del Rey, By Popper) e um belo Blend 15 anos.

IMG_0255_resize.jpg

Amazonia2008B238.jpg

Amazonia2008B240.jpg



4º dia.

Duplas: Bigão / Ícaro e Sr. João/Marquinhos.


Logo cedo,Sr. João eu fomos para a pequena "ressaquinha" que no dia anterior o Ícaro pegou um açuzão, alguns peixes estavam atacando e logo nos primeiros arremessos saiu um belo Paca de 6 kg.

IMG_0264_resize.jpg

O dia foi marcado por várias ações, percebemos que os peixes estavam mais ativos. Em uma pequena ressaca, com uma linda praia em sua boca, eu com hélice e o Sr. João com Trairão dourado, arremessando na ponta da praia e derrepente POWWWWWWWWWWW !!! Uma super e gigante porrada na trairão!!!! Perguntei para o Sr João se o peixe tinha "provado" a isca!! Ele respondeu que achava que não. Continuamos arremessando e nada do peixe. Depois verificamos a isca do Sr. João e percebemos por que o peixe não atacou mais. A garatéia foi levada com ring e tudo!!!

IMG_0279_resize.jpg

Nessa mesma ressaca, eu arremessei em sua boca e poucas puxadas na hélice e POWWWWW!! Uma porrada certeira!! Uma briga fantástica e limpa, já que a ressaca em sua boca só tinha areia!! Deixei o bichão correr bem ao ponto de liberar o freio da carretilha. Quando o peixe pranchou, um belo exemplar!! Levamos o peixe para a praia e estava ali meu mais novo recorde!!! 8,7 kg !!! Um lindo peixe, medindo 89 cm. Pausa para fotos e em seguida liberamos o peixe.

IMG_0270_resize.jpg

IMG_0274_resize.jpg

IMG_0273_resize.jpg

IMG_0276_resize.jpg

Amazonia2008B245.jpg


Na outra canoa, outro recorde batido. Bigão que até então estava nos 4,5 kg, pegou na hélice um belo peixe de 7 kg!! Felicidade total!! viola:: viola:: A cada momento que subíamos o rio, emoções fortes apareciam e nossa alegria aumentava a cada porrada e fisgada.

Amazonia2008B264.jpg


No final da tarde o Ícaro pegou um outro Açu de 6 kg. O Ícaro, acostumado a pegar peixe grande, em sua 6ª viagem para AM, ainda buscava seu novo recorde e principalmente um de 2 dígitos. Mas isso são cenas para os próximos capítulos.

Amazonia2008B274.jpg

Amazonia2008B288.jpg


O tempo estava de chuva e sol, alternando a cada momento. Eu cansado de ficar colocando e tirando capa de chuva, resolvi tirar a roupa e pescar de cueca, deixando a mostra todo o meu lindo físico de um esbelto Boto Cor de Rosa. vergonha:: vergonha:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei::

Amazonia2008B275.jpg

Amazonia2008B289.jpg


No meio de um lago o Sr. João com outra trairão, customizada por ele, em duas vezes seguidas a água ferve debaixo da isca e ele diz para jogar uma meia água!!! Peguei a Nikita e outro peixe embarcado. Um Açu de 7,5 kg. Engraçado foi o Sr. João tentando tirar a foto, pois, eu estava apenas de cueca.

IMG_0291_resize.jpg

IMG_0293_resize.jpg


Depois vários borboletas foram capturados. Alguns inclusive, chegando a confundir com peixe grande!

IMG_0294_resize.jpg


IMG_0300_resize.jpg



Já no final da tarde, chegando em um lago que o Barco de apoio estava nos esperando e o Sr. João resolve testar uma Rip Roller palhacinho. Três arremessos e uma linda porrada que até me assustou, eu já estava recolhendo os materiais. Um Açuzão de 7 kg para fotos e alegria do Sr. João.

IMG_0305_resize.jpg

Mais um dia estava terminando e todos eufóricos e animados com o que nos esperava no dia seguinte.

Até uma aruanã saiu nesse dia na Trairão.

Amazonia2008B252.jpg


5º dia.

Duplas: Bigão / Marquinhos e Sr. João / Ícaro.

Depois de quase 250 km de rio acima, começamos a descer. O dia novamente com uma chuva fina e frio, foi marcado por excelentes ações e fatos marcantes para nossa pescaria.

Bem cedo, em uma outra pequena ressaquinha próximo a uma praia, percebemos alguns peixes atacando dentro do mato, começamos arremessar nesse local, e diversas açõs, porrada pra tudo quanto é lado, mas eram de peixes menores! Pegamos muitos borboletas!! Até que um peixe não muito grande arrebenta a minha linha, Power Pro 65 lbs!! Bigão nesse mesmo local pega um lindo paca de 6 kg.


Amazonia2008B295.jpg

Amazonia2008B297.jpg



Ainda com o céu nublado, no meio da manhã, e uma ressaca que no dia anterior o Bigão tinha capturado um açu de 7 kgs, Bigão recebe uma porrada em sua hélice!! Continuamos batendo no meio da ressaca na tentativa de irritar o peixe novamente. E não deu outra!!! Arremessei no meio e um rebojo atrás da isca, acelerei o ritmo e POWWWWW!! Linha correndo e peixe atrás de uma pauleira para entrar. Essa ressaquinha era bem raso em uma metade e na outra fundo, porém, o peixe correu para o raso, me fez vê-lo correndo desesperado para um lado e para o outro. Percebi que era um lindo peixe, bem gordão. Ao embarcá-lo, seus 9 kg aumentava meu recorde em 300 gramas!! Pausa para fotos e soltura!!

Amazonia2008B300.jpg

Amazonia2008B321.jpg

Amazonia2008B308.jpg


No outro barco, aconteceu de tudo. O Ícaro pega um peixe de uns 5 kg e quando o peixe já estava quase perto do Barco, ele dá uma corrida e toma a vara da mão do Ícaro que sem pensar pula em seguida. E que impessionante!!! Ele conseguiu pegar seu equipamento e já sobe fora dágua trabalhando o peixe com água até seu pescoço. Sr. João e o Piloteiro não paravam de rir!!!!

IMG_0323_resize.jpg


IMG_0330_resize.jpg


Em outro lago, Ícaro faz um arremesso e sua isca fica em um raminho a 5 cm da água e na tentativa de retirar a isca, ele ficou dando pequenos toques na linha e a isca ficava tocando a ponta na água, até que um ANIMAL de um açuzão gigante voa fora dágua, pega sua isca e vai de encontro a uma ganhada!!! Ao puxar vem um toco gigante!!! ::evil:: ::evil:: ::evil:: E estava ali a cena mais linda que ele presenciava.

O dia estava marcado de grandes emoções. Em um grande lago que eu e o Bigão já havia batido, Ícaro pegou mais dois açuzões, um de 8 kg e outro de 6 kg.

IMG_0336_resize.jpg

IMG_0343_resize.jpg

Como o dia estava com os brutos aparecendo, nem paramos para almoçar, comemos rapido a marmita que estava conosco, 5 min apenas e voltamos a pescar.

Passando em uma ressaca que no dia anterior eu havia pegado um de 8,7 kg. Falei para o piloteiro parar. Então o Bigão e eu começamos a bater na entrada da ressaca. Percebemos várias explosões de peixes atacando dentro dessa ressaca.Então, começamos a puxar nossas Rip Rollers no meio do lago, até que uma PORRADAAAAA imensa bate na minha isca, tomando linha como ainda não tinha acontecido daquela maneira comigo. Eu estava com uma Rapala Silver de 20 lbs e várias vezes senti o blank ?miando?, me forçando a dar ponta de vara e juntar o dedo no carretel, abrindo mais um calo no polegar direito. Depois de muita briga, sai um Açuzão de 9 kg. Meu segundo do dia!!!!!


SANY0263.jpg

SANY0259.jpg



Pausa para fotos e outros peixes porrando dentro do lago... forçando a soltura do peixe ser relâmpago.

Assim que soltei o peixe, olho para o lado e um grande rebojo próximo ao barco! O Bigão joga a isca ao lado e nada...então, eu mal tinha soltado o alicate garra, peguei a vara e arremessei a hélice em cima do rebojo, e POWWWWWWWWWWWWWW!! Uma porrada fantástica!! Enquanto eu trabalhava o peixe, o Bigão levou uma porrada que arremessou a isca dele a uns 7 metros de distância e uns 4 de altura, coisa linda!!! Ao ser embarcado, outro peixe de 9 kg, na íntegra, terceiro de 9 kg do dia!!
viola:: viola:: viola:: viola:: viola::


Amazonia2008B332.jpg

Amazonia2008B340.jpg


Enquanto soltávamos o peixe, percebemos que mais outros estavam porrando. Como o Bigão estava precisando resolver alguns assuntos fisiológicos, saímos da ressaca até uma praia fora, e minutos depois voltamos no mesmo local. Nesse momento, parei de pescar e fui filmar o Bigão que tentava pegar o dele.

Depois de alguns arremessos no lago e eu filmando, uma porrada pequena de um borboleta, tiramos rapidamente a isca.

Chegando ao fundo da ressaca em seu terceiro arremesso, um grande rebojo atrás, o Bigão acelerou o passo da sua isca e quando a isca ficou a pouco mais de 30 cm da canoa!! POWWWWWWWWWWWWWWW!! Uma porrada ao pé do barco, totalmente filmada por mim!! O peixe jogou água em todos nós. E tome linha!! A vara feita pelo próprio Bigão de 25 lbs dobrava igual varinha de pegar piau, chegando a virar o barco de posição e depois de uma briga que emocionou meu amigo, retiramos o peixe da água! Constatamos 10 kg!!!! O nosso primeiro de 2 dígitos!! Felicidades, gritarias e abraços!!! A primeira pescaria do Bigão na AM e com um peixão de 2 dígitos ali e totalmente filmado.
ninja:: ninja:: ninja:: ninja::

Amazonia2008B352.jpg

Amazonia2008B359.jpg

Amazonia2008B356.jpg

Amazonia2008B360.jpg



Depois das fotos e da soltura, voltamos para a ressaca novamente e no meu primeiro arremesso, o que acontece??? Outro peixe na minha linha. Nossa, parecia um sonho. Esse não passou dos 6 kg. Mas ficávamos rindo igual criança.

Amazonia2008B370.jpg


Amazonia2008B379.jpg



Essa ressaca, nós batizamos de ?Ressaca dos 40?, pois, em apenas dois dias saíram 43 kg de peixes somados. Só eu peguei nesse mesmo lago peguei 2 peixes de 9 kg, um de 8,7 kg e um de 6 kg e mais o de 10 kg do Bigão.

Amazonia2008B368.jpg
Seguindo para outro ponto, logo em sua boca arremessei a isca e um peixe que não parecia ter mais de 7 kg, pegou a minha isca igual um torpedo e levou para uma galhada!!! Não deu tempo de nada, ele entrou em meio as galhadas. Ainda tentamos entrar dentro e soltá-lo, mas ele fez esse favor...hehehehe. Quando tiramos a isca, percebemos as garatéias todas abertas. morto:: morto:: morto::

No final do dia, não tivemos maiores ações, apenas peixes pequenos. Mas a felicidade era das maiores já vistas durante todo o período que ali estávamos.

A noite fomos cumprir outra promessa. Ser forçados a beber o Blue Label que levamos, caso pegássemos peixe acima dos 9 kg.


IMG_0349_resize-1.jpg

IMG_0347_resize.jpg



6º dia.

Duplas: Ícaro/Marquinhos e Bigão/Sr. João.


Abrindo o quinto dia!! Um sol forte e a expectativa de pegar outros belos exemplares. Saímos novamente na esperança de aparecer outros de 2 dígito em nossas linhas.

Logo cedo o Ícaro e eu encontramos o Lance fantasiado de ?Cenoura?.


SANY0276.jpg

Conversamos com ele e trocamos informações do comportamento dos peixes, pontos e melhores horários. Ele e um amigo americano tinham capturados alguns peixes de 22 lbs e 22,5 lbs (10 kg e 10,5 kg).


Seguimos direto para um lago que poucos dias antes o Sr. João tinha capturado um de 8,5 kg.

Logo nos primeiros arremessos nesse lago, venho trazendo minha hélice e ao levantar a isca para preparar o próximo arremesso, um animal dá uma porrada ao pé da canoa, batendo nela e jogando água em todos, inclusive no Ícaro que estava na proa. Continuamos arremessando para tentar capturar o peixe que era enorme. Não deu outra!!!! Poucos minutos depois, Ícaro trazendo sua hélice e uma PORRRAAAAADDDAAAAA !!! Briga no meio do lago e depois de alguns minutos depois, o bicho já cansado, embarcamos o GIGANTE!! Quase não acreditamos!!! Um gigante que no alicate de boga ficou no ?tracinho? dos 10 kg, porém, ele era muito grande e gordo, tínhamos certeza que poderia passar dos 10 kg. Então após algumas fotos e com a Rip Roller ?charutada?, resolvemos retirar a isca e pesar na balança digital (Atitude que fazíamos com quase todos os grandes). Até que um vacilo do piloteiro, o peixe sacudiu e levou o alicate junto!!! blink:: blink:: blink:: Na mesma hora o piloteiro tentou mergulhar para tentar resgatar!!! Sem chances!!! Ele saiu igual um míssil rumo ao fundo do lado.
morto:: morto:: morto:: morto::

Ficamos mais de 30 min, parados no mesmo local para verificar algum movimento, salto, que pudesse indicar onde estaria o peixe com o alicate, mas certamente ele já teria conseguido retira-lo da boca por meio as galhadas!! blink::

Amazonia2008B389.jpg


Amazonia2008B391.jpg


Amazonia2008B392.jpg
Amazonia2008B393.jpg


No mesmo lago resolvemos bater no fundo dele e o Ícaro resolve esticar sua linha enquanto o motor de popa vai devagar rumo ao final do lago. Até que o Ícaro de brincadeira resolve ficar curricando a sua hélice e ainda fala para o piloteiro. ?Você já viu alguém pegar um peixe assim de hélice??, e derrepente, ele grita....?PEGUEEEIIII !!?. Eu ainda falei, ?Pára de mentir !!?, quando olhei pra vara, ela estava envergada e ele trabalhando o peixe. O piloteiro parou a canoa e ficamos rindo muito com aquela situação. No momento o Ícaro achou que o peixe tinha se soltado, pois, ele tinha corrido em direção à canoa e a linha ficou ?frouxa?. Quando ele recolheu tudo, percebeu que o peixe ainda estava lá...e começou a correr. Depois da briga e risadas, pegamos o bichão que deu exatos 9 kg. Como o Ícaro acabara de pegar um gigante, quando peixe estava na água, inicialmente o Ícaro cantou 5 kg, depois achamos que não passaria dos 7 kg! Quando embarcamos, a SURPRESA!!!!! Para nosso espanto, 9 kg!!! Inclusive foi filmando o momento da pesagem e nossa surpresa!!!! Pensa na risada!!!!

Amazonia2008B397.jpg

Amazonia2008B402.jpg


Amazonia2008B403.jpg


Depois da farra, fomos para outro grande lago e batemos sua boca. Resolvemos ir ao fundo dele, daí resolvi também brincar de ?curricar? com a hélice!! De Repente!!!! Uma onda gigante vem atrás da isca, tentei acelerar o passo, mas ele errou duas vezes e depois desistiu. Resolvemos voltar pro local e bater isca atrás dele, pois, pela onda era peixe grande.
Batemos nossas hélices até que um grande rebojo embaixo da isca do Ícaro apareceu. Como alguns peixes estavam manhosos, peguei a nikita e assim que preparei para arremessar no rebojo, um ?CAVALO?, acertou duas vezes a isca dele, fazendo voar metros acima!!! Não pensei duas vezes e joguei a isca na cara dele...foi uma cena sensacional !!! O sol estava forte e radiava na água, e vimos com todos os detalhes o peixe procurando a isca desesperado, quando a isca caiu na água vimos ele indo igual um foguete atrás da isca!!!! Foi uma puxada sensacional!!!! Tomou muita linha! Ele inclusive correu por debaixo da canoa indo para o meio do lago, o Ícaro passou por debaixo da vara para eu poder ficar na proa e trabalhar o peixe mais tranquilo. Diversas vezes tive que novamente fritar os dedos no carretel para conter a corrida para as galhadas do outro lado do lago!! Minha carretilha ficou com pouquissíma linha uma certa hora, de tanto que ele correu!!! Foi uma verdadeira batalha e naquele naquele momento sabíamos que era peixe acima dos 10 kg. Depois de cansado, retiramos o peixe e constatamos 10,5 kg (22,7 lbs no Boga Grip). O peixe era ENORME, parecia feito de borracha, verde Hulk, com um nózão!!! Eu não acreditava! Um peixe lindo, maravilhoso e o terceiro de 2 dígitos da pescaria!! Eu estava batendo novamente meu novo recorde pessoal.


Amazonia2008B407.jpg

Amazonia2008B406.jpg

Amazonia2008B412.jpg

Amazonia2008B415.jpg

Eu estava tão nervoso, que nem quis tirar mais fotos com medo do peixe morrer, sendo que ficamos apenas poucos minutos com ele fora da água e como eu estava com o alicate Boga Grip do Sr. João e pouco tempo atrás perdemos um alicate, então não quis "dar mole". Trabalhei o peixe com bastante calma e observando tudo que podia, observando a estrutura, freio da carretilha, a forma que foi fisgado, mas quando tirei o peixe para tirar fotos fiquei cego, totalmente nervoso, desesperado para solta-lo. Vai entender!!!! vergonha:: vergonha::

Amazonia2008B416.jpg

No final da tarde, eu estava com o braço doendo, o polegar com 3 calos abertos e um na carne viva! Eu estava arremessando e recolhendo a hélice com preguiça e sem distância e velocidade preguiça e o Ícaro para descansar também mudou para a Trairão Osso.

Dentro de um lago ele arremessa numa estrutura, e logo atrás eu arremessei com a hélice! Trazia como se eu fosse por um senhor de 100 anos de idade, numa lerdeza!! Derrepente!!! Uma porrada na isca quase ?raquítica? e pedi por favor para o peixe soltar, pois, o braço estava doendo muito. Quando retiramos, um belo e lindo açu de 8 kg. Nessa hora, vi o Ícaro quase jogando a trairão dele dentro da mata e pegando novamente a hélice.
gorfei:: gorfei:: gorfei:: viola:: viola:: viola::

Amazonia2008B433.jpg


Amazonia2008B434.jpg

Amazonia2008B436.jpg

Polegar cheio de calos!!!
Amazonia2008B426.jpg


No outro barco, Bigão e o Sr. João, tiveram muitas ações de peixes grandes, porém, sem grandes embarcados.

7º dia.

Duplas: Ícaro/Bigão e Marquinhos/Sr. João.

No nosso último dia de pescaria estávamos afim de aproveitar o máximo. Percebemos que o rio na parte de baixo estava mais de meio metro mais seco de quando nós subimos. A possibilidade de pegar algum grande mesmo perto das comunidades, era grande.

Porém, tivemos algumas ações dos grandes, mas o dia foi marcado por pequenos peixes na faixa de 3 a 4 kg.



IMG_0354_resize.jpg

IMG_0356_resize.jpg

No último lago de nossa pescaria, ficamos várias horas nele, tentando achar os grandes, porém, o vento começava atrapalhar um pouco. Nesse mesmo lago, Bigão em meio a muita galhada pegou um belo exemplar de 6 kg, de longe o Sr. João e eu, estavamos filmando, e achamos inclusive que era um peixe pequeno, ao aproximar do barco vimos o tamanho real dele.


Amazonia2008B442.jpg


Às 13:00 hs fomos para barco de apoio almoçar e preparar as tralhas, pois, era o apito final de nossa pescaria. No caminho para Santa Isabel, deixamos muitas lembranças, felicidades e agradecimentos a Deus pela oportunidade única de uma pescaria planejada que tudo que tínhamos em mente se concretizou.


arrow:: Tivemos dois alicates do tipo boga arrebentados.
arrow:: Nosso piloteiro em um momento deixou o alicate de retirar garateia cair na água, e o mesmo mergulhou atras e conseguiu recuperá-lo.
arrow:: Muitos casais de cavalos acasalando e que não queriam saber de isca alguma.
arrow:: Avistamos pequenas Cacharas nadando na praias rasas, juntamente com uma jumenta de uma arraia.
arrow:: A quantidade de porradas que recebemos nas iscas de peixes bons, mas que não sairam para as fotos foi maior que a quantidade de peixes embarcados.
arrow:: As espécies de peixes que capturamos nesta pescaria foram jacundás, tucunarés, Bicudas, Saicangas, Trairas, Aruanãs e Piranhas.
arrow:: Em uma das poucas paradas para pescar peixe de Couro, escutavamos as corvinas roncando.

Tive o grande privilégio de participar dessa pescaria na companhia do Ícaro, Marquinhos e Biguão. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que são 3 companheiros do mais alto nível, em todos os sentidos. Minha preocupação maior era tentar acompanhar o ritmo deles durante os longos dias de pescaria e não me tornar um peso ou um companheiro a menos.

Afinal, com 60 anos no lombo, só podia tentar bater Rip Roller no ritmo deles. Quando o cansaço chegava eu procurava alternar entre Trairão e Popper. A partir do terceiro dia começamos a apelar para os relaxantes musculares (remédio mesmo) Os similares, que vêm em garafas gente já estava usando desde o primeiro dia.

Qualquer coisa que eu for acrescentar vai se tornar redundância, pois o Marquinhos já disse tudo, de forma brilhante.

Então, fica aquí meu agradecimento aos companheiros que participaram deste passeio, aos que passaram muitas horas em telefonemas, discutindo o que era melhor para ao sucesso da nossa pescaria; aos que que enviaram gráficos de níveis do Rio Negro, ao Fabrício Biguá que nos deu dicas importantes na identificação dos melhores lugares dentro do Rio.


Gratificante, mesmo, é ver o sorriso de menino estampado no rosto destes companheiros de aventura. Missão cumprida!!! anjo:: anjo:: anjo:: anjo:: anjo:: anjo:: anjo::

Em tempo: O Marquinhos usou uma tal de Niquita, da Aicás, meia água, que era o capeta. Não errava uma fisgada. Logo que cheguei, fui pesquisar e achei a tal na Pesca Brasil. Comprei 3. ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Amazonia2008B114.jpg

IMGP4933.jpg

IMGP4936.jpg

IMGP4943.jpg

IMGP4946.jpg


Amazonia2008B424.jpg
Amazonia2008B116.jpg

Amazonia2008B444.jpg

IMG_0285_resize.jpg

Amazonia2008B420.jpg
Não temos a certeza se conseguiremos repetir a maravilha que foi essa pescaria e isso que a torna especial. Pescaria que os monstros apareceram e nos deu a alegria de sentir linha correndo e sem ter como parar!! Peixes abaixo de 5 kgs, a maioria não estávamos tirando fotos para não perder tempo, pois, a qualquer momento um gigante poderia estar na linha!!! O número de ações que tivemos foi muito grande, muitas porradas, e muito, mas muito peixes pequenos, de Saicangas, Piranhas, Traíras e Borboletas.


Agradeço a Deus, por mais essa oportunidade de conviver 7 dias com amigos verdadeiros!! Compartilhando da obra divina que é a natureza, com peixes maravilhosos. Sem dúvida, essa foi a melhor pescaria da minha vida até o momento.
Agradeço novamente ao Ícaro, que pela segunda vez seguida, embarcou comigo nessa aventura me passando toda sua vasta experiência na amazônia sempre com muito bom humor.
Agradeço ao Fabrício Biguá, por ter aberto as portas para esse mundo amazônico, me ensinado muita coisa. Ficamos esses seis meses de preparação, discutindo nível do rio, estrutura do rio, pressão atmosférica, etc.
Obrigado a todos os meus amigos que de alguma forma contribuiu para o sucesso dessa pescaria: Adhemar e Macedão.



Equipamentos:

Varas:

Fewnick 5.6' 25 lbs
Falcon 5.6' 25 lbs
Amazon Tucuna II 5.6' 36 lbs
Rapala Silver 5.3' 20 lbs
Varas Bigão 5.6' 25 lbs

Carretilhas:

Zillion 100 SHLA 7.1:1
Zillion 100 SHSA 7.3:1
Daiwa Alphas R-Edition 103 L
Chronarq 51 MG

Linhas:

Power Pro Red Phanton 65 lbs
Tuff Line 65 lbs


Iscas Matadeiras em orderm de eficiência:

Rip Roller 5.5'' e 6.25'' - Cor: Haloween Disparado.
Nikita - Cor: Branca/Cabeça Vermelha
Trairão - Cor: Osso e Dourada
Pervesa - Cor: Branca, Verde/Vermelho

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Marquinhos,

O q q é isso meu amigo!!! Realmente essa foi como te disse no MSN...não foi a pescaria dos sonhos, mas uma pescaria de 4 sonhos....realizados por 4 pescadores/aventureiros/amigos verdadeiros e esportivos...

Lindos troféus e basta apenas ficar adimirando as fotos e tentar imaginar a oportunidade de fazer uma pescaria como essa!

Abraço a todos os pescadores e meus mais sinceros parabéns!!! Vcs merecem e muitooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Marquinhos, Sr. João , Icaro e Bigão .

Com certeza essa pescaria vai ficar na lembrança de vcs e na nossa que podemos aprender e muito sobre a pesca na amazonia.

O sonho de pescar na amazonia os grandes bocudos é o sonho de todo pescador esportivo .. e mais uma vez mostra que e possivel desde q seja planejada com antecedencia e conhecimento de causa..

Melhor do que ler esse relato e imaginar, é escutar da boca de vcs os causos e mais causos dessa pescaria com direito a caras e bocas alem dos efeitos sonoros .. POwww !! detalhadamente de cada peixe e cada ação que vc tiveram .

Grande abraço, e obrigado por dividir esse tipo de experiencia conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marquinhos e demais componentes desse Grupo !

Relato e peixes para ninguém questionar ! Apenas "babar"...

Fantásticos momentos que devem ficar para sempre na memória de vocês todos !

O barco me pareceu ser um usado pelo Fabrício tempos atrás com o Lance... ( terá sido o mesmo ? )

Vou ficar só nisso - por enquanto - mas volto a postar quando diminuir a taquicardia...

Parabéns a todos vocês ! wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sem palavras!

Passa das duas da madrugada e meu sono foi embora completamente...

Vcs são pessoas abençoadas de todas as formas, estiveram no local mais maravilhoso e impressionante do planeta, provaram que essas criaturas extraordinárias (Os Tucunas monstruosos) ainda reinam em algumas partes da amazônia , e o mehor de tudo, na companhia dos amigos.

Que planejamento é esse hein?! Será que deu cero mesmo?! hehehe. Nunca vi tantos "cavalos" em uma só pescaria! É de babar...

Parabéns, parabéns e parabéns de novo, pra vcs quatro! Pelos peixes e pelo relato!

Forte abraço

Neco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens a tdos ... Umas das pescarias mais bem realizadas q ja pude presentiar aki no forum, n desmerecendo ngm, MAS ESSA REALMENTE FOI NOTA MAXIMA !!

Lindos peixes, lindas fotos, atos e entre amigos ... TDO D MELHOR !

Mais um vez meus parabens !!!

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos...

oloko:: oloko:: oloko:: oloko::

Fiquei literalmente nervoso ao ler este relato, desde aquele relato lendário do Kissuco achei que não veria nada próximo a ele mais, porém você me deram a alegria de mostrar que é possível fazer uma pescaria destas ainda...

Graças a Deus tú mesclou aquelas suas fotos de cueca pra que eu pudesse dar umas loooooooooongas risadas e retomar a leitura de pescaria, pois estava realmente tenso com as imagens dos peixes.

Que show meus amigos, pelo pouco que conheço de vocês sei que merecem muito esta pescaria.

Parabéns a todos e aguardando mais fotos. mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, esta pescaria foi umas das melhores que eu já fiz porque unimos um grupo de amigos que em nenhum tiveram problemas uns com os outros e tivemos um resultado muito satisfatório e acima da espectativa. Tivemos muito sorte de ter encontrado os cavalões.

Só para complementar o Relato do Marquinhos:

arrow:: Tivemos dois alicates do tipo boga arrebentados.

arrow:: Nosso piloteiro em um momento deixou o alicate de retirar garateia cair na água, e o mesmo mergulhou atras e conseguiu recuperá-lo.

arrow:: Muitos casais de cavalos acasalando e que não queriam saber de isca alguma.

arrow:: Avistamos pequenas Cacharas nadando na praias rasas, juntamente com uma jumenta de uma arraia.

arrow:: A quantidade de porradas que recebemos nas iscas de peixes bons, mas que não sairam para as fotos foi maior que a quantidade de peixes embarcados.

arrow:: As espécies de peixes que capturamos nesta pescaria foram jacundás, tucunarés, Bicudas, Saicangas, Trairas, Aruanãs e Piranhas.

arrow:: Em uma das poucas paradas para pescar peixe de Couro, escutavamos as corvinas roncando.

Eu particularmente utilizei duas varas customizadas por mim de 25 Lbs, e uma Vara Intergreen Esmeraldo de 15 Lbs.

Linhas de 65 Lbs e 30 Lbs

Duas Zillions, uma 7.1 e outra 7.3 e uma Chronarch 51 MG

Principais Iscas Utilizadas:

Hélice (Rip Roller, KV e uma cópia de Rip Roller) Pegou a maior parte dos cavalões.

Subwalk da Rapala (Está ficou por lá e era fatal com os Borboletas)

Biruta 110 e Perversa (Pegavam de tudo, desde borboletinhas, traira, piranha e etc.)

Trairão e Dr. Spock da KV

Segue abaixo algumas fotos de peixes pegos no Segundo dia por mim.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Só tenho mais uma coisa a dizer, preciso fazer outra pescaria por aquelas terras, urgentemente. huahuauhauhauhauhauh

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu João, Ícaro, Marquinhos e Bigão, vocês estão de parabéns.

Adoro ler esses relatos que são feitos com um sorriso espetacular. Imagino que ainda estão tremendo ao descrever o quanto foi fantástico essa pescaria. Bocudos gigantes e muita porrada que nos transmitiram tão perfeitamente que parece que estávamos junto com vocês.

Babei. babei:: babei::

Shooooow. mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, Bigão, Icaró, Sr. João Biguá..

EStou de Boca aberta!!!

Vou lever, reler e ver essas fotos por muito tempo...

Isso demonstra que uma pescaria bem planejada pode trazer seus frutos... e o fruto esta ai... Lindo relato, e grandes trofeus

Parabéns amigos, vc planejaram e mereceram

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Imagem Postada

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Quase pedi demissão e arranjei umas férias forçadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos,

O q q é isso meu amigo!!! Realmente essa foi como te disse no MSN...não foi a pescaria dos sonhos, mas uma pescaria de 4 sonhos....realizados por 4 pescadores/aventureiros/amigos verdadeiros e esportivos...

Lindos troféus e basta apenas ficar adimirando as fotos e tentar imaginar a oportunidade de fazer uma pescaria como essa!

Abraço a todos os pescadores e meus mais sinceros parabéns!!! Vcs merecem e muitooo!!!

Valeu Niltão!!! Obrigado pelas palavo!!! Obrigado pelas palavras, como te disse uma certa vez, AM está logo ali, a 3 horas de distância!! gorfei::

wink wink wink wink

Grande Boto....

Simplesmente Fantástico companheiro.... impressionante a quantidade de peixes q vc pescaram... mto bom mesmo!!!!

Parabéns à vc, Bigão, João Biguá e Ícaro.....

Abraços companheiros!!!

Valeu Rodrigo!!! Abração pra você!!!!

Show, show, show...mil vezes show...Fantástica a aventura de vcs. mestre::

Nessa daí eu participei de tudo...menos o principal...kkk... ::medo::

KKKKKKKKKKKK, participou até demais...ficou até de intermediador entre briguinhas nossas com o Lance!!! heheheheh

Obrigado, por todo o suporte que nos deu, fornecendo suas informações, dicas e até mais um pouco!!! ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Abração!!

Parabens Marquinhos, Sr. João , Icaro e Bigão .

Com certeza essa pescaria vai ficar na lembrança de vcs e na nossa que podemos aprender e muito sobre a pesca na amazonia.

O sonho de pescar na amazonia os grandes bocudos é o sonho de todo pescador esportivo .. e mais uma vez mostra que e possivel desde q seja planejada com antecedencia e conhecimento de causa..

Melhor do que ler esse relato e imaginar, é escutar da boca de vcs os causos e mais causos dessa pescaria com direito a caras e bocas alem dos efeitos sonoros .. POwww !! detalhadamente de cada peixe e cada ação que vc tiveram .

Grande abraço, e obrigado por dividir esse tipo de experiencia conosco.

Valeu Max!!!! POWWWWW !!!! heheheheheheheheheheh

Grande Marquinhos e demais componentes desse Grupo !

Relato e peixes para ninguém questionar ! Apenas "babar"...

Fantásticos momentos que devem ficar para sempre na memória de vocês todos !

O barco me pareceu ser um usado pelo Fabrício tempos atrás com o Lance... ( terá sido o mesmo ? )

Vou ficar só nisso - por enquanto - mas volto a postar quando diminuir a taquicardia...

Parabéns a todos vocês ! wink

Valeu Kid, Obrigado!!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Parabens a todos pela excelente pescaria e otimo relato, ficou show...

um dia, se DEUS quizer, quero ir até a amazonia, atras desses "bitelos",

Abraços

Jr

Obrigado!! Vai sim cara, coloca isso como meta que com certeza, logo logo vc estará trazendo lindas fotos para nós!!!

Estou sem palavras!

Passa das duas da madrugada e meu sono foi embora completamente...

Vcs são pessoas abençoadas de todas as formas, estiveram no local mais maravilhoso e impressionante do planeta, provaram que essas criaturas extraordinárias (Os Tucunas monstruosos) ainda reinam em algumas partes da amazônia , e o mehor de tudo, na companhia dos amigos.

Que planejamento é esse hein?! Será que deu cero mesmo?! hehehe. Nunca vi tantos "cavalos" em uma só pescaria! É de babar...

Parabéns, parabéns e parabéns de novo, pra vcs quatro! Pelos peixes e pelo relato!

Forte abraço

Neco

Valeu Neco, Obrigado pelas palavras!!! Os peixes não estavam no planejamento não..hehehehehehe, mas deu certo!!!

Parabens a tdos ... Umas das pescarias mais bem realizadas q ja pude presentiar aki no forum, n desmerecendo ngm, MAS ESSA REALMENTE FOI NOTA MAXIMA !!

Lindos peixes, lindas fotos, atos e entre amigos ... TDO D MELHOR !

Mais um vez meus parabens !!!

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Obrigado Felipe!!! wink wink wink wink

Marquinhos...

oloko:: oloko:: oloko:: oloko::

Fiquei literalmente nervoso ao ler este relato, desde aquele relato lendário do Kissuco achei que não veria nada próximo a ele mais, porém você me deram a alegria de mostrar que é possível fazer uma pescaria destas ainda...

Graças a Deus tú mesclou aquelas suas fotos de cueca pra que eu pudesse dar umas loooooooooongas risadas e retomar a leitura de pescaria, pois estava realmente tenso com as imagens dos peixes.

Que show meus amigos, pelo pouco que conheço de vocês sei que merecem muito esta pescaria.

Parabéns a todos e aguardando mais fotos. mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Grande Xande, obrigado amigo...hehehehehehe

Essa da cueca foi comédia, o sr. João tentando tirar a foto... e eu "tampando " a cueca com o rabo do peixe...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Poxa.... O que dizer ? ...

... FANTASTICA PESCARIA!!!

Parabéns à todos que participaram.

Um dia se Deus quiser , irei em uma dessa.

Rômulo

Obrigado!!! Vai sim, pode ter certeza!!!! wink wink

mestre:: mestre:: mestre:: SENSACIONAL mestre:: mestre::

::medo:: ahh:: TÔ IMPRESSIONADO mestre:: mestre::

PARABENS AOS MESTRES DESTA PESCARIA doutor:: doutor::

Obrigado Silvio!!! Tem mestre aqui não! vergonha:: vergonha:: vergonha::

Parabéns a todos pela linda pescaria e pelo belo relato.... babei::

e espero um dia eu estar escrevendo um relatos desses!!! hehehe

Obrigado!!!! Vai ter sim com certeza!!! Como disse, AM é logo ali !!!

Seu João, Ícaro, Marquinhos e Bigão, vocês estão de parabéns.

Adoro ler esses relatos que são feitos com um sorriso espetacular. Imagino que ainda estão tremendo ao descrever o quanto foi fantástico essa pescaria. Bocudos gigantes e muita porrada que nos transmitiram tão perfeitamente que parece que estávamos junto com vocês.

Babei. babei:: babei::

Shooooow. mestre:: mestre::

Madeeeeeeeiirrraaaaaaaaaaa!!! Valeu amigo!!!

Sobre o Vídeo, essa semana ainda sai, estarei pedindo ajuda ao Fabrício pra editá-lo. Aguarde que tem até porrada em hélice no vídeo.

babei:: mestre:: babei:: mestre:: babei:: mestre::

DIZER O QUÊ????!!!!

PARABÉNS!!! SHOW!!!

UM DIA CHEGO LÁ... seila:: seila:: seila::

Obrigado Cláudio!!! tu já chegou!!! wink wink wink wink wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, Bigão, Icaró, Sr. João Biguá..

EStou de Boca aberta!!!

Vou lever, reler e ver essas fotos por muito tempo...

Isso demonstra que uma pescaria bem planejada pode trazer seus frutos... e o fruto esta ai... Lindo relato, e grandes trofeus

Parabéns amigos, vc planejaram e mereceram

abraço

Valeu Joelson!!! wink wink wink wink wink wink wink

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Imagem Postada

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Quase pedi demissão e arranjei umas férias forçadas...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tu é figura demais Fábio !!!!!

Valeu!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o grande privilégio de participar dessa pescaria na companhia do Ícaro, Marquinhos e Biguão. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que são 3 companheiros do mais alto nível, em todos os sentidos. Minha preocupação maior era tentar acompanhar o ritmo deles durante os longos dias de pescaria e não me tornar um peso ou um companheiro a menos.

Afinal, com 60 anos no lombo, só podia tentar bater Rip Roller no ritmo deles. Quando o cansaço chegava eu procurava alternar entre Trairão e Popper. A partir do terceiro dia começamos a apelar para os relaxantes musculares (remédio mesmo) Os similares, que vêm em garafas gente já estava usando desde o primeiro dia.

Qualquer coisa que eu for acrescentar vai se tornar redundância, pois o Marquinhos já disse tudo, de forma brilhante.

Então, fica aquí meu agradecimento aos companheiros que participaram deste passeio, aos que passaram muitas horas em telefonemas, discutindo o que era melhor para ao sucesso da nossa pescaria; aos que que enviaram gráficos de níveis do Rio Negro, ao Fabrício Biguá que nos deu dicas importantes na identificação dos melhores lugares dentro do Rio.

Gratificante, mesmo, é ver o sorriso de menino estampado no rosto destes companheiros de aventura. Missão cumprida!!! anjo:: anjo:: anjo:: anjo:: anjo:: anjo:: anjo::

Em tempo: O Marquinhos usou uma tal de Niquita, da Aiccás, meia água, que era o capeta. Nãoa errava uma fisgada. Logo que cheguei, fui pesquisar e achei a tal. na Pesca Brasil. Comprei 3. ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...