Ir para conteúdo

Desaprovado - Black fish Martinellishop


Posts Recomendados

Ola amigos pescadores,

Recebi um email da Martinelli com promoções da Black fish... Como estou a procura de uma nova carretilha e criei até topico aqui no forum, estou pesquisando a alguns dias já.

Quando vi que teria descontos, cliquei na hora e fui conferir, porem quando entrei no site me deparei com coisas como essa:

 

gallery_12098_72_116386.jpg

 

Olhem o preço antigo, nunca esteve esse preço, e novamente, vem a fraude da black friday, pra quem conhece o site, os produtos estão muito mais caros, para vender no preço normal...

 

Triste isso pois a Martinelli era minha loja de confiança, entendo querer aproveitar o fim do ano, mas pq não ganhar em quantidade de produtos vendidos, do que em lucro por cada um, deixa as outras lojas fazerem isso, podiam deixar a pesca para mostrar que somos uma comunidade igual, mas capitalismo é capitalismo né...

 

 

Espero que se pronunciem, porque sei que frequentam o fórum e até fazem promoções para os membros...

Nao se deixem contaminar pela vontade de ganhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais, uma loja como a Martinelli, deve ter um medidor de compras efetuadas, tipo, quantas pessoas entram no site pra ver determinado produto e quantas realmente compram. Entendo que, essas pouquíssimas pessoas que acabam comprando é porque realmente não entendem e não conhecem material de pesca. Acho que tentar enganar o consumidor com esse tipo de propaganda, realmente é decepcionante... tenho eles cadastrados no meu email, mas vou tirar, so passo raiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já levantamos essa questão aqui... eles já fazem isso a algum tempo. É realmente lastimável. Subiram todos os preços de depois dão desconto pra chegar no valor que estava antes à prazo.

 

Hoje, compro com eles apenas o que não encontro nas demais, poderia ser diferente, pois a loja fica muito próxima de onde resido.

 

As pessoas que não tem ideia de quanto deveria custar algo, feeling mesmo, compram pois o desconto chama atenção.

 

Quando que uma Tatula iria custar R$ 1.451,00 ??? Talvez quando o dólar fosse para R$ 10,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato que a Black Friday não é levada a sério no Brasil... tudo pela metade do dobro...

 

Mas nesse caso, por ser um anunciante e tentar manter uma proximidade, a Martinelli deveria se pronunciar e dar uma explicação... alias, acho que não tem explicação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos pescadores,

Recebi um email da Martinelli com promoções da Black fish... Como estou a procura de uma nova carretilha e criei até topico aqui no forum, estou pesquisando a alguns dias já.

Quando vi que teria descontos, cliquei na hora e fui conferir, porem quando entrei no site me deparei com coisas como essa:

 

gallery_12098_72_116386.jpg

 

Olhem o preço antigo, nunca esteve esse preço, e novamente, vem a fraude da black friday, pra quem conhece o site, os produtos estão muito mais caros, para vender no preço normal...

 

Triste isso pois a Martinelli era minha loja de confiança, entendo querer aproveitar o fim do ano, mas pq não ganhar em quantidade de produtos vendidos, do que em lucro por cada um, deixa as outras lojas fazerem isso, podiam deixar a pesca para mostrar que somos uma comunidade igual, mas capitalismo é capitalismo né...

 

 

Espero que se pronunciem, porque sei que frequentam o fórum e até fazem promoções para os membros...

Nao se deixem contaminar pela vontade de ganhar...

 

Prezado Sr. Alexandre Matos,

 

Primeiramente gostaria de esclarecer que a Martinelli preza pela transparência no atendimento aos seus clientes, sempre deixando canais de contato à disposição como e-mail, telefone, e redes sociais.

A loja conta com sistema de marcação de preços que leva em conta o custo do produto acrescido dos encargos fiscais e margem, ocorre que em alguns produtos eles entram em promoção para se alinharem ao mercado ou por alguma negociação especial junto ao fornecedor.

Vale lembrar que a Martinelli trabalha com produtos autênticos, de importação oficial  e com garantia de fabricantes ou distribuidores.

Coloco-me à disposição para qualquer dúvida.

 

Luiz Gonzaga Martinelli Jr.

gonzaga@martinelli.com.br

www.martinelli.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Típico de Black Fraude haha, lembro ano passado que estava determinado a comprar uma televisão nova, logo no mês de outubro comecei as pesquisas em vários sites, e a cada dia que passava o modelo que escolhi crescia de valor, lembro que era 990 o valor "inicial", foi subindo de pouco em pouco até chegar nos 1500 para no dia da Black Fraude descer para os mesmos 990. Infelizmente aqui ainda é só fachada, e digo isso para todos ramos (esportes, eletrônicos, eletrodomésticos, etc) que adotam tal "dia de promoção" :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por se pronunciar , mas infelizmente, se procurar esses produtos em promoção, nenhum tem o preço original se quer perto dos preços que estão dados como "originais" nos anúncios, sem promoção estão no valor da promoção, não estão vendendo um produto mais caro, mas a promoção eh falsa, a não ser que realmente vendam os produtos pelo dobro de  todos os concorrentes, o que acho que não eh factível.

Alem disso, eu pesquisei produtos na Martinelli todo o mês, esperando para comprar em uma real promoção, e de todos, sei que aumentaram em cerca de 75% o valor original de tudo.

Eh uma pena, realmente, pois em questão de atendimento e entrega, pra mim são os melhores, por estar perto de minha residencia, mas isso eh, com todo perdão da palavra, uma fraude para pegar desprevenido aqueles que não estão alertados sobre os preços originais.

Como disse nosso amigo Thiago Rossi,  nem se o dólar estivesse a 10 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso eu que como anunciantes em fóruns ativos de pescaria, o numero de produtos que seriam vendidos, com um preço justo de promoção, um lucro menor por produto, mas o numero muito grande de vendas, o que movimentaria o mercado, teriam mais produtos nas mãos dos pescadores, que precisam de manutenção, linhas, iscas. O lucro não seria projetado apenas na venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos...não estou aqui para defender a Martinelli, o q?!?! Vou falar um pouco sobre o mercado e essa tal Black Fraude Brasileira...rsrs

 

Todas estas datas comemorativas no Brasil (e a maioria no mundo) são tudo jogada de marketing (alguém tem dúvidas disso???) e funcionam como uma forma de alavancar as vendas. Digo isso do Natal, até o Dia das Mães, e etc, etc, etc...Agora querem emplacar até Halloween aqui no Brasil (um País 90% Cristão...rsrs).

 

Com o Black Friday não seria diferente. 

Ocorre q o nosso Governo está afundando o nosso comércio e a nossa indústria, q já trabalham com margens menores q as cobradas por eles (q não fazem nada).

Todos nós sabemos q este Black Friday é pura ilusão, mas o lojista tem q espernear e apelar pra tudo.....Calma, calma...muitos irão falar q isso é propaganda enganosa e tals (e no fundo tem razão..rsrs)....mas vou mostrar algo pra vcs q aprendi recentemente...Vamos  ver se vcs sabem.

 

Num tem estes preços super atrativos q vemos nos produtos americanos...Tipo uma Zillion por $ 280 dólares?!?! 

Vcs sabiam q a BassPro Shops compra essa carretilha por $ 140 ???? Eu não sabia disso...Pra mim ela pagava tipo uns $ 200, $ 230, por aí...Mas não, a Bass Pro e TODAS AS OUTRAS LOJAS jogam no mínimo 100% de lucro em cima.

E detalhe, TODAS AS MESMAS LOJAS vendem o produto pelos mesmos $ 280...Assim, todos ganham.

 

Ah, e estes 100% de lucro bruto q eles jogam em cima, são pra pagar sua folha, seus custos, seus gastos...O do Governo é cobrado na hora da venda...no balcão (imposto varia entre 0% e 12.5% de imposto).

 

Se a BassPro compra 1.000 Zillions numa compra, é claro q ela vai ganhar mais desconto...Ela vai pagar $100 ou menos...mas, ao invés de abaixar os $ 280 do preço da venda e sair lascando o mercado....ela ganha ainda mais lucro...rsrs...Os ricos ficam mais ricos, mas os menores também tem chance de crescer. Top demais isso.

 

Assim, todos ganham.

 

E aqui no Brasil...como funciona?!?!

A mesma carretilha custa aqui R$ 1.000,00 (exemplo apenas, ok)...e vamos supor q o lojista coloque os mesmos 100% em cima...então ele pagou R$ 500,00 nela...

Todos pensam...PUTS, ESSE CARA É UM LADRÃO....pois bem...LEDO ENGANO.  Naonao::

 

O nosso comércio paga pro Governo o imposto antes mesmo de vender o produto. Na hora q ele sai da distribuidora (e emite a N.F.) o Governo já lasca um imposto q varia de 12% a num sei quanto (são impostos demais). Se vc compra 1.000 carretilhas numa compra, terá q vender parte da empresa pra pagar esse imposto...rsrsr...afinal, não vendeu nada ainda?!?!  :choquei:

 

Aqui o lojista paga um absurdo para manter um empregado (dobro do q o empregado recebe)...enquanto q nos EUA não existe lei trabalhista pra quem não trabalha..rsrs...

Ou seja, dos 100% de lucro q o lojista jogou na mercadoria, 50% o Governo engoliu. Vem as despesas, gastos, investimento e etc.

 

Isso q disse não é novidade pra ninguém....mas agora vem a pior parte. A putaria do mercado.

 

Anuncio (ou deveria anunciar) uma carretilha por R$ 1.000,00 para ganhar pelo menos uns 25% , 30% de lucro bruto...mas aí vem o concorrente e abaixa pra R$ 950,00.

O outro vai lá e joga pra R$ 900,00. Um desesperado joga pra R$ 850,00.

E aí vem o contrabandista e vende por R$ 700,00 sem nota nem nada...E o lojista tem q abaixar pelo menos pra uns R$ 750,00 pra tentar vender.

Ocorre q o Governo já meteu 50% de imposto ...e os R$ 750,00 tá quase empatando o negócio dele.

 

E com isso os comércios q mais crescem no Brasil são os ALUGA-SE  ou PASSA-SE O PONTO.

 

Pergunto...como fazer um Black Friday funcionar no Brasil?!?!

 

Nos EUA se paga o imposto pro Governo por fora da venda, lá no balcão.

Lá se compra tudo aos montes, o povo é consumista, o povo ganha bem...e gasta mesmo. Então se um produto empaca (mas como o lucro é grande do q já foi vendido) os caras toram tudo mesmo...Vale a pena limpar o estoque encalhado.

 

Aqui só se tem em estoque uma pequenas quantidades e daquilo q gira.

Qualquer investimento alto é capital parado...

 

Então, é isso...não estou dizendo q vcs estão errados...Tb fico puto com essa "metade do dobro"...rsrs

 

E não estou falando isso para proteger a Martinelli...rsrs....Estou falando isso como um lojista de motos q fechou as portas de sua empresa em 2008.

Não aguentava o fato de vender bem, sair pagando tudo, e no final do mês ser quem menos ganhou em toda a cadeia produtiva.

 

Como minha loja era em Brasília, não conseguia competir com São Paulo...uma vez q eu tinha q trabalhar com o meu estoque.

Me lembro de ter pago num produto (de custo) mais caro q os lojistas vendiam o mesmo produto em São Paulo...rsrs...Ou seja, como sobreviver?!?!.

 

Então meus amigos, não se iludam...Os lojistas não são nossos inimigos...Eles são os malucos que estão conseguindo manter este País (juntamente com os produtores).

E torçam pra eles continuarem abertos...pois estamos muito perto de nos tornarmos a próxima Argentina / Venezuela / Bolívia e etc...

 

Agora...q o Black Friday não funciona aqui no Brasil, isso não tenho dúvidas. 

Se aqui no Brasil todos os lojistas vendessem aquela carretilha q comento acima por R$ 1.000,00...quando fosse o Black Friday ele conseguiria vendê-la por uns R$ 750,00....mas se ele já vende essa carretilha por R$ 750,00 pra conseguir se manter, como tirar ainda mais do preço de venda?!?! E nunca crise destas?!?!

 

Hehee....vcs já sabem a resposta.  ::tudo::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se a Bassproshop compra por U$ 140, os outros lojistas também não compram?, inclusive os brasileiros? afinal o fabricante é o mesmo e o preço inicial  deve ser o mesmo para todos os compradores revendedores, entendo que seria assim, o preço só começa a ser diferente a partir do momento que o produto vai para ser vendido para o consumidor final, aí sim entrariam todos estes fatores mencionados pelo Fabrício, como consumidores finais temos a percepção de que os lojistas brasileiros sempre querem ganhar mais sobre um menor volume de vendas, quando deveria ser o contrário como disse o amigo Alexandre.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo tudo que disse Fabricio, trabalho no TJ e sei quantas açoes entram por causa de fraude... Todos sabemos que é a Black fraude.

O que coloco em discussão é tentar enganar o seu mercado consumidor. Não entre, não invente participar, se pronuncie com quem compra e é fiel comprador.

Diga que é inviável, mas aparentemente o lojista em questão, não se importou conosco, a resposta que ele deu, falou nada com nada e não esclareceu nenhum fato. Queria que ele mostrasse pra mim que uma tatula custaria 1451 reais. Qual imposto teve ai ? 200% ???

Ele não quer elevar o lucro, pois o preço final esta no mesmo, mas quem compra a prazo que se da mal.. o comerciante enganou o consumidor fiel e humilde, que junta muita grana pra gastar com seu hobby.

Eu ja bani lojas da minha vida por fazerem o que a martinelli esta fazendo, e lojas que eu comprava muita coisa.

Voce aceitaria seu amigo te enganar, te passar pra trás e continuaria negociando mesmo assim?

É isso que aconteceu aqui.

Faça promoção de verdade ou não faça, seja claro com seu consumidor, e tenho certeza que irá crescer ainda mais.

Faça o contrário, e tenho certeza que não sou só eu que vou parar de comprar la.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se a Bassproshop compra por U$ 140, os outros lojistas também não compram?, inclusive os brasileiros? afinal o fabricante é o mesmo e o preço inicial  deve ser o mesmo para todos os compradores revendedores, entendo que seria assim, o preço só começa a ser diferente a partir do momento que o produto vai para ser vendido para o consumidor final, aí sim entrariam todos estes fatores mencionados pelo Fabrício, como consumidores finais temos a percepção de que os lojistas brasileiros sempre querem ganhar mais sobre um menor volume de vendas, quando deveria ser o contrário como disse o amigo Alexandre.  

 

Sim amigo teoricamente, mas faça as contas com o dólar a quase 4 reais, mais taxas de importação, mais impostos em quanto se transformam estes 140?

(P.S 140* 3,85(dolar hoje)=539)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma conta de padaria.... USD 140,00 x R$ 3,85 x 60% (I.I) x 18% = R$ 1.017,63. Isso se importados por nós pessoa física.

 

Ou eles compram de importadora que senão me engano tem um certo limite de importação com taxas menos extorsivas ou vem de algum lugar onde esse tipo de taxação não existe.

 

Pensando melhor, acho que no caso da Martinelli, é uma forma deles conseguirem receber à vista as compras efetuadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma conta de padaria.... USD 140,00 x R$ 3,85 x 60% (I.I) x 18% = R$ 1.017,63. Isso se importados por nós pessoa física.

 

Ou eles compram de importadora que senão me engano tem um certo limite de importação com taxas menos extorsivas ou vem de algum lugar onde esse tipo de taxação não existe.

 

Pensando melhor, acho que no caso da Martinelli, é uma forma deles conseguirem receber à vista as compras efetuadas.

A importadora paga impostos, frete, desembaraço aduaneiro, que dependendo do produto pode ser mais do que os que vc apresentou; repassa o custo e poem lucro em cima... ou seja a situação do lojista é pior do que importar direto do ebay...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de fazermos estas contas já entendemos um pouco mais como funciona o mercado.

 

Gostaria de dizer q também não coaduno com propaganda enganosa. Na verdade não acredito q alguém caia, no Brasil, neste conto de Black Friday....rsrss. 

 

E quanto aos cálculos, acredito q essa carretilha q estamos falando custe menos de $140. Se ela custasse isso, aqui teria q ser vendida ainda mais cara q os R$ 1.000,00.

 

Como disse nosso amigo, vamos fazer uma conta de padaria.

 

$100 a carretilha, ok?!?!

Quanto custa pro importador negociar este produto?!?! Ligações telefônicas, talvez viagens internacionais, despachantes, alterações de câmbio, tx de importação e etc?!?!

Sou de dizer q ele paga mais de 60% + 18% (estou sendo otimista) para q ele coloque este produto no estoque dele aqui no Brasil. Isso, de custo, tá. Ou seja, o produto foi para $178 de custo.

Se ele gastou 60% só para ter o produto aqui, e mais 18% pra Dilma, quanto ele precisa lucrar pra compensar?!?! Sou de falar q ele inicialmente joga 100% em cima...o produto foi para $356.

 

Quando o dólar estava R$ 2,00....estava fácil...o produto iria para aproximados R$ 700,00 pro lojista...Quanto o lojista joga em cima para pagar seus gastos, impostos, aluguel, despesas, parcelamentos em 10x (coisa q só existe aqui no Brasil), e etc, etc, etc?!?!

 

Ou seja...em nossa contas de padaria uma Zillion deveria ser vendida aqui no Brasil por R$ 1.400,00.

 

Se ela custasse esse valor, no dia do Black Friday dava pra vendê-la por uns R$ 1.000,00 tranquilamente....(claro q com o mercado consumindo bem).

 

Ocorre q tanto o importador, quanto o lojista brasileiro não levam 100% de lucro pq não conseguem competir com os contrabandistas e tem por mania ficar abaixando a margem de lucro para continuarem vendendo...Concordam?!?!

Ah, e o dolar dobrou nos últimos anos...Vcs já procuraram saber se os nossos produtos importados tb dobraram de preço?!?! Tenho certeza q vcs sabem a resposta...rsrs

 

Que dia isso vai dar certo?!?! Nunca. O Brasil vai quebrar.

Só o Governo q continua ganhando sempre as maiores fatias em cima do trabalho dos outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisamos nem comparar preços do Brasil com outros países...Dentro do Brasil , dependendo do estado, já existe uma grande diferença de tributação. Trabalho com representação comercial na ramo de produtos eletrônicos, e a diferença de impostos entre estados é enorme. Em alguns estados (São Paulo por exemplo) é cobrado um imposto chamado ST, (Substituição Tributária) que tem que ser recolhido na emissão da nota fiscal, que para produtos de fabricação nacional fica na média de 17%, e vários estados não tem este imposto....além da alíquota de ICMS que em SP é 18% e em outros estados é menor.  No total a diferença chega a dar uns 30% o mesmo produto dependendo do estado que que a loja está, comprando na mesma condição de pagamento.  Esse percentual á mais de impostos na hora da compra, principalmente hoje com as lojas virtuais, já deixa o lojista de determinados estados em situação mais difícil de brigar com a concorrência.  Essa é a famosa guerra fiscal entre estados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo tudo isso que foi dito pelos amigos, mas que existem certas promoções descaradas, existem...

Por isso, vale aquela tática que minha mãe usava nas feiras livres de São Paulo:

Andava a feira de ponta a ponta...via os preços, e voltava comprando. A diferença de preço de um lugar para outro, garantia o pastel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra comparar preços da Martinelli, Sugoi, Pesca Pinheiros, Juninho Pesca que veem com nota, do que lojas que trazem as mercadorias através de outros meios pelo Paraguai.  Eu estou errado , assim como a maioria, eu compro sempre o mais barato, mas não é o correto.  Um exemplo. A Tatula HS qdo fui no PY custava U$130,00.  ou seja  R$500.  Se fosse pagar 60% do imposto, dá R$800. Ou seja o custo( preço+impostos+custos da loja) dessa carretilha pra um loja séria é por volta de R$1000.   Não é a toa que os preços mais em conta sempre foram lojas que fazem fronteira com PY como no Paraná

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foco da Martinelli sempre foi barcos e motores.

A pouco tempo que eles disponibilizaram tralhas de pesca em maior variedade.

Lembro que a algum tempo só tinha carretilha MS e uns anzóis encastoados. :gorfei:

 

Já comprei muita coisa na Martinelli com BONS PREÇOS principalmente acessórios náuticos. ::bassboat::

 

MAs nas carretilhas eles não tem competitividade. 

E TODO MUNDO  sabe onde vende mais barato. 

 

Alguém comentou que só venderia tralhas a esse preço para pessoas iniciantes. 

Deve ser verdade mesmo, mas isso não tem nada de mais. 

Nesta situação eu acho que faria o mesmo, porque a MArtinelli tem uma boa reputação e loja física. Isso diminui a desconfiança no e-commerce.

 

Sobre a tal "fraude", isso é de lascar. MAs quem conhece e acompanhe os preços logo detecta e foge.

 

Porém pra mim isso não é motivo para não comprar mais lá.

Como disse, em alguns artigos eles tem preços interessantes.

E tudo que comprei com eles chegou direitinho.

Então não deixarei de comprar COM ELES SE O PREÇO FOR BOM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...