Ir para conteúdo

Taua AdventuresX - Sirn 2015.... Peixe é consequência !


Posts Recomendados

Galera, há muito tempo que não faço um relato, mas para esta pescaria vale demais a pena.
 
Um ano de agonia e chega o grande dia. Nossa empreitada foi em Santa Isabel do Rio Negro.
 
  Saímos no dia  as 12:00, ansiedade a mil, as 14:00 já estávamos com hélices na água!!
 
  Este ano optamos por pescar com o Joelson (Panga) do Tauá Adventures X. Sabíamos que este é o primeiro ano de operação da empresa e demos um voto de confiança pro Panga.
 
  A equipe não podia ser melhor, em todos meus anos de Amazônia nunca havia reunido um grupo tão bacana, galera sem tempo ruim e peixe como consequência e não como foco!
 
  Semana antes da pescaria, as notícias que chegavam não eram nada animadoras, seca histórica,  barcos Hoteis pescando no Negro e na boca dos afluentes pois não passavam nos baixios... imaginei a loucura que estava aquilo. Acho que uma das piores coisas numa pescaria que vc espera o ano inteiro é entrar em uma lagoa e ver voadeira saindo!!! Mas o Panga me tranquilizou, ´´meu barco passa``! Duvidei,  mas era a primeira vez que ia pegar o Negro seco e não até a tampa de água!
   Enfim, Joelson surpreendeu a todos com o calado do Tauá
 
Adventure X,  lá fomos nós afluente acima...em alguns pontos passou com água acima do joelho do guia que foi conduzindo por dentro dágua em alguns pontos!!
 
  Nossa pescaria não podia começar melhor, ano passado encontramos o Timóteo que é técnico de enfermagem na comunidade do roçado, que fica no afluente Eunixi, ele nos explicou toda a carência de cuidados que existe ali, muitas crianças com problemas respiratórios, asma, desnutrição e pior, meninas de 13 anos com neném de colo e já outro na barriga!
 
  Ele nos pediu ajuda, achei que ia pedir dinheiro, mas ele me surpreendeu e surpreendeu a todos nos pedindo remédio, então vimos que realmente a coisa é séria.
 
  Este ano então, recorremos a alguns amigos que trabalham em empresas farmacêuticas, juntamos algum dinheiro e pudemos comprar alguns inaladores... Conseguimos muitos medicamentos, analgésicos, antibióticos, anticoncepcionais, ante inflamatórios, vitaminas e muito mais. Conseguimos tanto remédio que não pudemos deixar tudo na comunidade, pois acreditamos que nem iam usar tudo aquilo e que poderiam vencer a validade, então entregamos uma parte no posto de saúde em Santa Isabel.
 
  Quero deixar claro que nós não pescamos, nunca pescamos e não nos interessa pescar em locais proibidos, como próximos à comunidades.  Fizemos porque quisemos fazer, sem demagogia e muito menos queremos fazer média com ninguém.
 Enfim, subimos o Eunixi, no 4° dia de pesca chegamos até a placa onde  saímos com as voadeiras e fomos até a comunidade fazer a entrega dos medicamentos.
 
  Boa ação feita, coração em paz e feliz por poder ajudar de alguma forma quem precisa, vamos falar da pescaria.
 
  Tivemos em nosso grupo 3 amigos que nunca sequer pescaram com carretilha ou isca artificial, totalmente iniciantes na pesca de tucunaré,  a iniciação foi logo com os maiores do mundo!!
 
  Peixe difícil, muitas vezes na filhoteira, atacavam mas pra espantar a isca, mesmo assim conseguimos fisgar lindos peixes, muitos 20 e 21 lbs, acho que em todos estes anos nunca tinha visto tanto peixe grande numa pescaria.... E o mais legal, o iniciantes  todos pegaram peixes bons, inclusive os maiores!!
 
  Nosso grupo foi contemplado com uma linda Piraíba de aproximadamente 60 ou 70 kilos, peixe lindo pego pelo Flávio, também primeira vez na Amazônia!
 
 Agradecimento aos amigos:
 
 Nanau (bunda de macaco) meu irmão, parceiro e amigo de todas as horas
 Luizinho( canela oca, pé de valsa, Ney matogrosso, Sr Burns)
 Bezerra(garrafinha original)
 Pirú (bunda murcha)
 Flavinho (Dr tucuna)
 Armandinho (regador pocas ideia)
 Mariozan Pesca Esportiva (cabeça de gato, barriga de aranha)
Juca (talibã)
Tchê (tchê, tchererê tche thcê)
Testa (eu, a lenda)
 
 
  Não podia deixar de falar do Tauá Adventure X de nosso amigo Panga (Joelson), além de acertar em cheio no calado do barco, sua equipe, instalações e estrutura são 100%, sim 100% porque não houve nada que o mais chato dos pescadores pudesse reclamar. Comida boa e variada, café da manhã excelente, tripulação atenciosa e guias da região que nos colocava em cima do peixe em todas as lagoas, quer mais o que???
 
  Imaginam vocês, eu sou cadeirante e o Joelson conseguiu me atender de forma surpreendente, mesmo sendo o primeiro ano de operação. Não posso deixar de agradece-lo e sua equipe pela atenção e cuidado que tiveram comigo, 2016 serão duas semanas!!!!!!
 
  Vamos as fotos!!!!
 
http://imgur.com/a/cG2gi
 
 
ujfSKBR.jpg
 
 
 
KSboeqO.jpg
 
 
 
mCWgm7u.jpg
 
 
vw1tNUp.jpg
 
 
XmPBHKP.jpg
 
 
 
pdiRkcZ.jpg
 
QWhFHhZ.jpg
 
 
 
BeOhXLv.jpg
 
 
8SWKGR1.jpg
 
796Uezt.jpg
 
gJXRzLJ.jpg
 
 
0yiJim3.jpg
 
c53IEhm.jpg
 
 
GC2zlKw.jpg
 
 
 
t8xgXJP.jpg
 
iaZMQ00.jpg
 
 
2nEvy0v.jpg
 
u6r2BPp.jpg
 
 
99WFHsL.jpg
 
9F70Pqr.jpg
 
 
rglrJLr.jpg
 
iZILG5N.jpg
 
97J2RkH.jpg
 
9s0xkjM.jpg
 
SSqWHmh.jpg
 
YsXdBvh.jpg
 
AB1VoRX.jpg
 
lMuaw36.jpg
 
kN4oKHq.jpg
 
46FkkJx.jpg
 
YUszcWL.jpg
 
4YT3JMS.jpg
 
1Z2rIHo.jpg
 
B1yEboq.jpg
 
zJsqWxw.jpg
 
rCmfmn9.jpg
 
gyh6FMR.jpg
 
D2wVS1B.jpg
 
VUFdpGP.jpg
 
MRFshXl.jpg
 
TumkR1U.jpg
 
TxxfFsr.jpg
 
xTX3Z61.jpg
 
adcqBWO.jpg
 
1asdQ4a.jpg
 
vEhlMGE.jpg
 
Va4qneH.jpg
 
spXRWP5.jpg
 
xJP1qgK.jpg
 
2CrSIf5.jpg
 
vvyVqkM.jpg
 
6uIn3T9.jpg
 
cUxQZvA.jpg
 
 
jrVRykN.jpg
 
c4lknO9.jpg
 
nxFUqiS.jpg
 
hSXv4cP.jpg
 
wXTUcm2.jpg
 
csdzH79.jpg
 
YDRPsnT.jpg
 
 
fZ4KCVS.jpg
 
YpofA3y.jpg
 
TSLwDkN.jpg
 
gJF49IL.jpg
 
 
12208530_1124882874223779_87337346799853
 
12195912_1123687947676605_40134177273653
 
12187928_1123351821043551_12360207263837
 
12187651_1123348237710576_75856391180020
 
12189688_527998660692279_368314552291717

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, parabens pelo 1 relato.

Fico feliz em ler isso pois dia 23 to indo pescar com o Panga.

E mais feliz ainda de saber q mesmo com suas limitacoes toda a equipe do Taua conseguiu te atender perfeitamente. Parabens mesmo. Meu pai tem algumas limitacoes tb e sonho em leva-lo comigo um dia.

Abcs e mande as fotos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show demais, Leandro....e bom q deu tudo certo com as fotos.

 

E sempre poste os seus relatos....Ler a aventura postada, independente de qualquer coisa, nos faz estar lá com vcs. Show demais.

 

Parabéns pelo relato e obrigado por compartilha-lo conosco.  palmas::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Fabrício, infelizmente não o conheço pessoalmente, ano passado você sabendo da minha dificuldade conseguiu pra mim o voo Manaus-Sirn, sem mesmo me conhecer vc me ajudou, isso, mesmo sendo algo corriqueiro vindo de você foi um ato muito nobre. Te admiro muito, espero poder um dia tomar uns querosenes juntos seguidos de boas fisgadas!

  Obrigado pelas dicas hoje.

  Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff showwwww demais!

Turma pica da galaxias e pescaria mais show ainda! No encontro antes já dava para ver que seria show kkk

Testa não sei porque me fez lembrar sua 1° pescaria depois do acidente que fizemos em Serra da Mesa onde nos emocionamos varias vezes mais isso falamos outra hora hauahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional Leandro, só cavaaaloooo.

Parabéns a turma toda. Quando o peixe começa a ser consequência a pescaria fica bem mais divertida mesmo.

Merecem nosso respeito pela digna atitude de vocês com a comunidade, sem segundas intenções como a maioria do povo desse país faz. Parabéns mesmo.

Grande abraço.

Boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer André, conversamos sim... cara, a pousada do Mariozan também está redondinha né!! e o Lago do Peixe é sem palavras , um dos lugares mais lindos  e preservados que conheço! É muito peixe!

  E vai com tudo amigão, amazonas este ano só estou vendo lindos relatos e peixes a rodo, vc vai arrebentar!

  Abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...