Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Fala ae pessoal,

 

A algum tempo venho pesquisando a compra de meu primeiro barco, até o momento só ficava na pratica de pesca esportiva com caiaque.

 

Ai olhando os posts e comentários, o modelo que me agradou mais custo+beneficio+design foi a Classic 150 da Pantanaltica.

 

Ai quando vi a Zappinha no nosso amigo Alexandre, foi onde eu tive a certeza que era realmente o que eu queria. hehehe

 

Segue as especificações:

 

Popa rebaixada;
Console de fibra;
Parabrisa em acrílico fumê;
Porta remo;
Remo;
Viveiro pvc;
2 suportes de bateria;
Estrado de compensado naval antiderrapante;
Base da cadeira giratória;
Passa cabo;
Alça para fixar corda de esqui;
Porão;
Porta tanque;
Suporte para motor elétrico;
Castelo de proa;
Plataforma de pesca na proa;
2 Poltronas estofadas dobráveis e
Casco soldado.
Principais Características:
Comprimento total: 4,50m 
Boca: 1,60m 
Pontal: 0,55m 
Calado: 0,20m 
Lotação: 4 pessoas 
Potência máxima: 30HP 
Peso Aproximado: 125kg 
Peso máximo de carga:540 kg
 
Dois detalhes que alterei nas especificações, foi colocar uma plataforma na popa e reforçar o caso para motor até 50hp. Porém o espelho de popa é para rabeta de 15" e os motores de 50 são de 20", será com o uso de um Jack Plate eu consigo colocar um motor de 50?
 
Mas por enquanto irei utilizar um Suzuki 30hp que eu já possuo.
 
Segue fotos, ainda não esta pronta. Esta em fase final.
 
P_20151110_143701.jpg?1447687605
 
P_20151110_143835.jpg?1447687652
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
2 horas atrás, Luiz Mello disse:

Como está sendo experiência com este barco? Ele navega bem e é estável ? Está usando qual motor?

Fala ae amigo, a experiência esta sendo muito boa, não tem o que reclamar. Muito estável.

Quando comprei estava usando um suzuki 25/30hp, mas não gostei do rendimento consegui no máximo 37km/h.

A uns 3 meses coloquei um Jonhson 45, com ele estou conseguindo 55km/h bem melhor. Traz um pouco mais de segurança para sair de algumas situações de perigo.

Teve um relato de um rapaz aqui do fórum que disse que pegou 54km/h como o sea pro 30. Mas tenho minhas dúvidas, pois o Alexandre Zapalla, com o Mercury 40 conseguiu por volta de 55km/h.

No mais, é só felicidade, tanto pra passeio em familia, como pra pesca esportiva. Bem confortavel e estavel.

Abraços,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2015 at 13:36, TiagoAsa disse:
Casco soldado.
Principais Características:
Comprimento total: 4,50m 
Boca: 1,60m 
Pontal: 0,55m 
Calado: 0,20m 
Lotação: 4 pessoas 
Potência máxima: 30HP 
Peso Aproximado: 125kg 
Peso máximo de carga:540 kg
Dois detalhes que alterei nas especificações, foi colocar uma plataforma na popa e reforçar o caso para motor até 50hp. Porém o espelho de popa é para rabeta de 15" e os motores de 50 são de 20", será com o uso de um Jack Plate eu consigo colocar um motor de 50?
 
Mas por enquanto irei utilizar um Suzuki 30hp que eu já possuo.

O @TiagoAsa, a potência máxima é isso mesmo :choquei: ??  Qual o tamanho do fundo ? por ser 1.60mt de boca, eu diria que o fundo tem, pelo menos 1.10mt ...

Seria bobeira pedir para fazer um espelho de popa para rabeta de 15" se foi reforçado para motores de até 50hp, e pelo tamanho da mesma, o peso do 50hp não seria excessivo não ?? Talvez um 40 transformado para 50 seria uma boa opção... 

Um Jack Plate razoável custa uma pequena fortuna  chorei:: 

Eu achei ela linda, desculpe perguntar mas quanto seria o valor dela ? assim como está nas fotos ???

palmas::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ricardo Arrais disse:

O @TiagoAsa, a potência máxima é isso mesmo :choquei: ??  Qual o tamanho do fundo ? por ser 1.60mt de boca, eu diria que o fundo tem, pelo menos 1.10mt ...

Seria bobeira pedir para fazer um espelho de popa para rabeta de 15" se foi reforçado para motores de até 50hp, e pelo tamanho da mesma, o peso do 50hp não seria excessivo não ?? Talvez um 40 transformado para 50 seria uma boa opção... 

Um Jack Plate razoável custa uma pequena fortuna  chorei:: 

Eu achei ela linda, desculpe perguntar mas quanto seria o valor dela ? assim como está nas fotos ???

palmas::

 

Fala ae Ricardo como estão as coisas? Resolvi meu problema com motor coloquei um 45 Johnson. Agora to feliz.

Do jeito que tá na foto aí, deve estar na casa de uns 9 Temer, já com as alterações de reforço no espelho e plataforma de popa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Ricardo Arrais disse:

O @TiagoAsa, a potência máxima é isso mesmo :choquei: ??  Qual o tamanho do fundo ? por ser 1.60mt de boca, eu diria que o fundo tem, pelo menos 1.10mt ...

Seria bobeira pedir para fazer um espelho de popa para rabeta de 15" se foi reforçado para motores de até 50hp, e pelo tamanho da mesma, o peso do 50hp não seria excessivo não ?? Talvez um 40 transformado para 50 seria uma boa opção... 

Um Jack Plate razoável custa uma pequena fortuna  chorei:: 

Eu achei ela linda, desculpe perguntar mas quanto seria o valor dela ? assim como está nas fotos ???

palmas::

 

Esqueci de comentar, 40 a 50 seria o motor ideal para o caso. Com um de 40 não passa de 55km/H de máxima. Já vi uma montagem com 60hp kkkk, aí acho que fica perigoso. 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...