Ir para conteúdo

PARA QUEM GOSTA DE VARA


Silvio Riello

Posts Recomendados

AMIGOS - PEDI PARA UM AMIGO MONTAR ESTA VARA (FOTO ABAIXO) PARA PINCHAR ROBALOS NO CANAL DE BERTIOGA

USEI-A NA ARGENTINA PARA PIAPARA - NA BATIDINHA - SHOW - SENSIBILIDADE 100%

COM ROBALOS NO CANAL - SENSIBILIDADE 100%

COM DOURADOS (ARGENTINA) - PERDI VARIAS FISGADAS - O BICHO SE MOSTROU + RAPIDO QUE A FISGADA E A VARA POR ENVERGAR MUITO DEIXAVA A LINHA FROUXA.

MAS - ESTOU SUPER CONTENTE COM A MOCINHA. 8 A 17 LBS - 5´6"

SERÁ QUE É O POSICIONAMENTO DOS PASSADORES OU MUITO FLEXIVEL???

COM A RESPOSTA -> MEUS AMIGOS.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio,

Provavelmente o blanc da vara é de ação lenta ( moderada ), o que faz com que peixes como o dourado não sejam fisgados com a rapidez necessária... Peixes de boca dura e rápidos ( como os dourados ) precisam de uma vara de ação rápida ( ou extra rápida ) que permitam que a fisgada aconteça de forma imediata...

Comparativamente ( só para efeito de exemplificação ), pense na diferença de uma linha de monofilamento ( elástica ) para uma multifilamento ( resposta seca e imediata ). Assim acontece com a vara ! Quanto mais flexível, maior a demora de transmitir a fisgada... Peixes como os que pescou, que permitem uma puxada mais demorada ( piaparas e robalos ) funcionam perfeitamente, mas com os dourados e tucunas a conversa passa ser outra... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Silvio, ainda bem que não fisgou um dourado, poderia ser o fim de sua vara. Esta tralha do avatar gemia qdo entrava uma fêmea. Shakespeare 30 lbs H ação rápida. Ainda vamos considerar que geralmente se fisga os dourados em corredeiras.

Fernando - era pincho com meia agua - não quebraria - porem fiquei impressionado com o avatar - foi aí na regiao de rio preto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio,

Provavelmente o blanc da vara é de ação lenta ( moderada ), o que faz com que peixes como o dourado não sejam fisgados com a rapidez necessária... Peixes de boca dura e rápidos ( como os dourados ) precisam de uma vara de ação rápida ( ou extra rápida ) que permitam que a fisgada aconteça de forma imediata...

É moderada - tambem deve ser porque o robalo e piapara "chupam o alimento" e dourado ataca - será??? ::medo::

Com jump - é fantastica - pois o peso sobe mais devido a flexibilidade e menor trabalho de pulso. viola:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Silvio, ainda bem que não fisgou um dourado, poderia ser o fim de sua vara. Esta tralha do avatar gemia qdo entrava uma fêmea. Shakespeare 30 lbs H ação rápida. Ainda vamos considerar que geralmente se fisga os dourados em corredeiras.

Fernando - era pincho com meia agua - não quebraria - porem fiquei impressionado com o avatar - foi aí na regiao de rio preto?

Argentina, Paso de La Patria, maio deste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kid M falou tudo!

É moderada - tambem deve ser porque o robalo e piapara "chupam o alimento" e dourado ataca - será???

O dourado, além de ser muito rápido, ele tem uma boca incrivelmente dura e difícil de ferrar... Tem de ser vara rápida ou ultra-rápida! Sempre!

A piapara é lenta, e o robalo tem a boca muito mole; cada um é fácil de ferrar por seu motivo.

Aquele abraço Fylho!

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele abraço Fylho!

!

viola:: viola:: ô papay - estava com saudades de vc!!! espero que a facu não tenha tirado o teu sono - força. - QUE DEUS TE ILUMINE PARA CONSEGUIR TEU TÃO SONHADO OBJETIVO -

TÔ TORCENDO POR VOCE - UM BEIJO NO TEU CORAÇÃO

ASS - TEU FYLHO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÔOOOOOO, Fylho! anjo::

Enfim terminei a faculdade! doutor::

Dia 03/12 tá marcado para eu por as mãos no diploma. love::

Bom...

Aí tem a residência, que pretendo fazer em clínica médica; mas pelo menos vou parar de pagar e vou passar a receber para estudar! lingua::

Capaz até de dar tempo para eu pescar! ::evil::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÔOOOOOO, Fylho! anjo::

Enfim terminei a faculdade! doutor::

Dia 03/12 tá marcado para eu por as mãos no diploma. love::

Bom...

Aí tem a residência, que pretendo fazer em clínica médica; mas pelo menos vou parar de pagar e vou passar a receber para estudar! lingua::

Capaz até de dar tempo para eu pescar! ::evil::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aquele abraço!

mestre:: parabens papay mestre:: - doutor:: vc merece!!! doutor:: - smile:: ESTE PAPAY SÓ ME DÁ ALEGRIA. smile::

fome:: Agora começa a fase boa - TEMPO PARA PESCAR fome::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...