Ir para conteúdo

Lider Fluorcarbono direto na isca ou no snap? Tucunarés da Amazonia


KabashimaJR

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, tem bastante tempo que venho utilizando a linha mulitifilamento direto na isca mas com varias pesquisas farei a mudança para utilização de um líder para nao perder o meu trofeu nas próximas pescarias. Mas me veio uma duvida. O líder fluorcarbono vai direto na isca ou antes eu amarro num snap ? Vou utilizar hélices de 14, 16cm e já vi gente usando snaps e outros que preferem amarrar direto na linha. O que vcs acham a respeito disso? 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, esse tópico aqui é bem recorrente.

Vai da preferência de cada um, muitos já acostumaram com o lider direto na isca outros com snaps, outros usam direto o multi na isca pois dizem que atrapalha na hora de trabalhar a isca.

 

Bom eu vou falar de experiência própria. Depende de onde estou pescando.

 

Se estou na SM onde sei que existe muitos paus e garranchos sei que posso perder um troféu facilmente, então coloco aquele lider com um nó o qual eu me adeque bem e colo o snap reforçado. Lembrando que é uma preferência minha.

Agora se estou em qualquer outra represa que não possui muitos problemas de enrosco e paus, vou direto com o multi.

 

Mas o que faz você não perder o seu troféu é aquela trabalha bem equilibrada.

 

Lembrando falando o que eu acho, muitos aqui tem opiniões diferentes.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei da Amazônia(SIRN) tem alguns dias... NÃO usei Líder...

Afluentes baixos, pouco pau no fundo, achei por bem não usar... 

No rio negro, tem muita pedra e nessas pedras normalmente estão os PACAS, e é bom Lider.. eu não usei também.. mas perdi alguns peixes(escostava na pedra e pronto, cortava a linha na hora)...

 

Snap.. eu usei snap em todos os conjuntos.. 80lbs Glico, melhor 130 mas não achei... o maior que peguei foi 1 de 8kg e não tive problema algum no Snap

 

Caso eu tivesse usado Lider, com certeza não usaria Snap em nenhum conjunto... como usei multi direto, preferi SNAP pela facilidade de se fazer o nó PALOMAR..

 

 

vai de gosto de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...