Ir para conteúdo

Abu Revo Elite Aurora 64 Limited x Daiwa Steez Limited SV TN 103H-TN x Megabass FX68


Apatussi

Posts Recomendados

Alguém conhece essa carretilha? 

Para pesca do tucunaré no Sudeste e Centro-Oeste, qual escolheriam entre as três abaixo?

Obrigado

 

Abu Revo Elite Aurora 64 Limited

Gear Ratio: 6.4:1

Weight: 192g

Max Drag: 7.0kg (15.4lb)

Line Capacity (Nylon): 10lb - 110m / 12lb - 90m

Ball Bearings: 10

Roller Bearings: 1

Line Retrieve per crank: 66cm

revo_elite_aurora_limited_r.jpg

_______________________________________________________

 

Megabass FX68 - Preço: R$130,00 mais barata que a Aurora

Gear Ratio: 6.8:1

Weight: 190g

Max Drag: 7.0kg (11lb)

Line Capacity (Nylon): 10lb - 105m / 12lb - 85m

Ball Bearings: 6

Roller Bearings: 1

Line Retrieve per crank: 72cm

fx68image.jpg

_______________________________________________________

 

 

 

Daiwa Steez Limited SV TN 103H-TN - Preço: R$600,00 mais cara que a Aurora

Gear Ratio: 6.3:1

Weight: 148g

Max Drag: 4kg

Line Capacity (Nylon): 14lb - 90m

Ball Bearings: 11

Roller Bearings: 1

Line Retrieve per crank: 67cm

daiwa-steez-limited-sv-tn-3_enl.jpg

_______________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Apatussi!

Particularmente eu iria na Steez, depois FX68 e por último Aurora.

Daiwa e Megabass, salvo engano, fazem parte do mesmo grupo e são genuinamente japonesas - qualidade sem igual. Sem desmerecer a Abu Garcia, que também é uma grande marca, acho que ela está aquém das marcas japonesas.

Mas para os tucunas do sudeste e centroeste, iria na Steez Limited SV convencional, pois tem uma velocidade melhor (8.1) e custa um pouco mais barata que a TN.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro APatussi, estas carretilhas são o "creme de la creme", ja estive com esta Daiwa entre o sonho de consumo, um amigo me mostrou quando ainda estava sendo lançada no Japão -

qualquer das tres estara com otima carretilha em mãos

pensando em uma carretilha para uso pessoal e como item de coleção para os netos iria na Daiwa (seria como uma Ito roxa nos robalos)

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu "voto" com o Henrique. Eu escolheria a Steez SV Limited (sem ser a TN), porque: 1- Mais rápida que a TN (8:1 contra 6,3:1). 2- Quase do mesmo peso. 3- Também ter o famoso carretel SV mestre::  4- Ser mais barata  alegre::. Andei pesquisando e pra mim, para a pesca no sudeste com IAs, a única carretilha que "peita" as Steez SVs é a nova Aldebaran 50HG e talvez a Metanium (mais pesada e maior). 

Mas entre as 3, eu iria de TN fácil... seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Apatussi 3 maquinas hein , cuidado apenas com o ipt delas achei mu pouco baixo , via bem com iscas de meia água , as 3 são variações de carretilhas consagradas com alguma custom de fabrica a steez devido ao peso casa melhor com certeza , mas o carretel sv pode ser um problema , veja isso tb , a megabass é uma t3 customizada pela team daiwa com alguns itens internos mais caprichados e a aurora é uma revo tunada e customizada tb pela própria abu garcia .

Sei que são lindas mas exsitem as versões de entrada delas que são a revo , a t3 e a steez cinza , que são mais baratas com carretel mais fundo e um ipt maior , verifique pois são excelente opção para os nossos peixes aqui , de qq maneira , gostei muito das opções , isso demonstra muito estudo e maturidade ,pensando fora da caixa , na minha opinião está no caminho certo de ter bons equipamentos sem se preocupar se aguentam ou não , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, eu tenho um Shimano Core 51Mg7 e ela tem 155 gramas. Essa carretilha é muito boa e tem uma massa muito boa que ñ cansa a mão. Uma carretilha de 192 gramas vai acabar com o seu braço em um dia repleto de arremessos continuos. É bom tem uma carretilha mais parruda para estar preparado para uma Cachorra, um Dourado, ou seja um peixe maior mas para tucunarés de até 5kg use uma carretilha bem leve!!

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas opiniões. Foram muito úteis.

Na loja que eu estava comprando a diferença era de R$120,00 (a TN mais cara que a SV LTD).

Só que a SV LTD só existe no tamanho 105 (Recolhimento 8.1:1, peso: 160g e capacidade de linha: 12lb - 40m to 80m).

A SV LTD TN é tamanho 103, ou seja, apesar de ter menor recolhimento (6.3:1), ela tem menor peso (148g) e maior capacidade de linha (14lb - 45m to 90m). 

Vou de SV LTD TN103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...