Ir para conteúdo

Dublê na mesma isca... Açu e Paca !


Kid M

Posts Recomendados

Certamente que alguns de nós já tiveram essa experiência de ao trabalhar a isca próximo a um cardume, receber múltiplos ataques, chegando - não raramente - a produzir duplas capturas ao mesmo tempo ! Comigo já aconteceu diversas vezes, mas quase sempre com peixes de menor porte, até pela sua condição de quantidade ( quanto maiores, mais dispersos... é o que dizem... ! ). Desta feita não foi exatamente comigo, mas com meu parceiro de bote ! Não satisfeito com o dublê que realizamos ao embarcarmos simultaneamente, ele ainda conseguiu uma proeza de fazê-lo de forma dupla, e o que é mais interessante ( que é o motivo do tópico ! ), de espécies diferentes, embora de peso aproximado ( 3 kg cada ). Normalmente onde os cardumes de "paca" estão comendo, dificilmente se encontra outro "tipo", principalmente de "açu", mas não foi este o caso... e mais, estivesse ele com uma isca de 3 garatéias, quem sabe não pegasse também um 3°, pois o cardume ( de uns 10 a 12 peixes de porte semelhante ) acompanhou - atacando a isca - até o embarque feito ! Em se tratando de emoção, com batidas de superfície, nada similar a essas "estocadas" de tucunas, principlamente se estiverem mais "criados"... :shock: Olha a foto dos "meninos" ai, ainda engatados numa jumping minnow ( osso ) da Rebel ( garatéias substituídas para 4x ). Esses locais em Barcelos, não dão nem para imaginar... :D

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Já tivemos o caso de um açu de 10 quilos içado a bordo ! Uma loucura... !

É coisa para encerrar com chave de ouro qualquer pescaria... :shock:

Mas não fui eu o autor da façanha, e sim um companheiro de Grupo !

Meu "recorde" pessoal é de 6,5 embarcado !

Não embarcado ( e tem vários... ) com certeza acima disso... !

Faz parte ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...