Ir para conteúdo

Rio Paranaiba - MG


Viapiana

Posts Recomendados

Tudo bem, Viapiana?

Já faz algum tempo que não vou no Rio Paranaíba. Os peixes mais comuns lá eram tucunaré (até uns 4 kg) e piau.

Nas proximidades de Coromandel, acho que ainda são as espécies mais comuns. Boa pescaria!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É comum no rio peixes como Piau, Mandi, com sorte um Dourado ou Surubim.

 

Até onde conheço nunca ouvi falar de Tucunaré no Rio, agora a história muda quando o assunto são os lagos formados pelo rio.

 

Pelo que entendi você vai pescar na região do rio onde não existem lagos, que fica entre Coromandel e a cidade de Patos de Minas, 60km da minha cidade.

 

Caso queira ir atrás de Tucunaré tem a represa de Emborcação que é formada pelo Rio Paranaíba, fica próximo ao município de Cascalho Rico.

 

Qualquer dúvida estamos ai.

 

Abraço!

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Luiz Nogueira vive em uma região mais próxima, a informação dele pode ser mais precisa.

 

Como eu disse, faz um bom tempo que não pesco no Paranaiba. Quando pescava por lá, tinham sim piaus e tucunarés menores. Talvez a pesca predatória tenha consumido com eles.

 

Quanto aos tucunarés nos lagos, foram introduzidos os azuis e amarelos e se adaptaram muito bem, da mesma forma que os predadores de duas pernas.

 

O Lago da Emborcação que ele cita acho que é o último deles. A cidade mais próxima é Três Ranchos, às margens do lago no lado de Goiás. Esse lago é conhecido pelos grandes tucunas azuis. Mas acho que fica fora da região onde você vai.

 

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Luiz Nogueira vive em uma região mais próxima, a informação dele pode ser mais precisa.

 

Como eu disse, faz um bom tempo que não pesco no Paranaiba. Quando pescava por lá, tinham sim piaus e tucunarés menores. Talvez a pesca predatória tenha consumido com eles.

 

Quanto aos tucunarés nos lagos, foram introduzidos os azuis e amarelos e se adaptaram muito bem, da mesma forma que os predadores de duas pernas.

 

O Lago da Emborcação que ele cita acho que é o último deles. A cidade mais próxima é Três Ranchos, às margens do lago no lado de Goiás. Esse lago é conhecido pelos grandes tucunas azuis. Mas acho que fica fora da região onde você vai.

 

Abraço.

 

Pois é Walters, não sabia da presença de tucunarés no rio, nunca tinha ouvido falar antes.

 

Quanto ao Lago de Emborcação, a cidade de Cascalho Rico também fica bem próxima do lago, mas de qualquer forma realmente acredito ser fora de mão para o Viapiana.

 

Caso queira ir atrás dos Tucunarés a melhor opção pensando pelo lado da logística é o Lago de Nova Ponte, que fica a 35km aqui de Patrocínio. 

 

Mas acredito que a intenção do companheiro é de pescar no Rio Paranaíba mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, você é um privilegiado com tanta água na região, os lagos do Paranaíba e Rio Grande em Planura e arredores.

Aqui, pra pegar tucunaré só na região de Furnas (Capitólio) a 160 km. A represa de Cajuru, mais próxima, abastece parte de Divinópolis e Carmo do Cajuru e estão racionando água devido ao nível baixo das águas. Tá dificil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo 

 

Nao sabia que o sr tinha parentesco por aqui

 se quiser dar uma pescadinha aqui no lago de N. Ponte e so falar 

eu e o Luiz estamos aqui

de Coromandel deve dar uns 70km  ate Patrocinio 

daqui no lago, no rancho do luiz da uns 35km , no meu da uns 60km 

e so escolher 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo 

 

Nao sabia que o sr tinha parentesco por aqui

 se quiser dar uma pescadinha aqui no lago de N. Ponte e so falar 

eu e o Luiz estamos aqui

de Coromandel deve dar uns 70km  ate Patrocinio 

daqui no lago, no rancho do luiz da uns 35km , no meu da uns 60km 

e so escolher 

 

Na hora, é só falar.

 

Pode ter certeza que será bem recebido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo 

 

Nao sabia que o sr tinha parentesco por aqui

 se quiser dar uma pescadinha aqui no lago de N. Ponte e so falar 

eu e o Luiz estamos aqui

de Coromandel deve dar uns 70km  ate Patrocinio 

daqui no lago, no rancho do luiz da uns 35km , no meu da uns 60km 

e so escolher 

 

Agradeço de coração Cassio e Luiz, mas vai ta bem corrido minha ida ae. Vou dar uma pescada lá porque o rio fica atras da casa do sogro rsrsrs mas vou ficar só uns 4 dias por ae. Minha esposa tem alguns parentes em Patrocínio também, bem provável que iremos lá visita-los tbm, mas tudo bem corrido.

 

Mais uma vez obrigado pelo convite, quem sabe na próxima com mais tempo me programe e va incomoda vcs um pouco...  ::tudo::  ::bassboat::

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço de coração Cassio e Luiz, mas vai ta bem corrido minha ida ae. Vou dar uma pescada lá porque o rio fica atras da casa do sogro rsrsrs mas vou ficar só uns 4 dias por ae. Minha esposa tem alguns parentes em Patrocínio também, bem provável que iremos lá visita-los tbm, mas tudo bem corrido.

 

Mais uma vez obrigado pelo convite, quem sabe na próxima com mais tempo me programe e va incomoda vcs um pouco...  ::tudo::  ::bassboat::

 

Grande abraço.

 

Pena que vai ser corrido.

 

O convite tá feito para uma próxima, já que você tem parentes por aqui, tá bem fácil de fazermos uma pescadinha atrás dos tucunas.

 

Assim que vier por essas bandas novamente, da um toque para marcarmos.

 

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, olá amigos, aqui é minha praia, sou de Coromandel, inclusive tenho um rancho as margens do rio paranaiba, região de lagamar dos Coqueiros, já tenho o rancho a alguns anos e nunca vi nenhum tucunare no rio, mas abaixo na represa de emborcação sim, inclusive fui na semana passada, passando por douradoquara tem uma balsa que atravessa para três ranchos, peguei vário tucunas, acertei o dia. Quanto ao paranaiba, agora na época da cheia o rio tá muito sujo e alto vermelhinho, não ira pegar muita coisa além de mandis e barbados, mas entre os meses de junho e outubro, pego uns jauzinhos nas corredeiras, e se fizer uma ceva, vai pegar muitos piaus e piaparas. Quem é seu sogro amigo, talvez conheça? Qualquer outra duvida sobre a região pode perguntar. Abraço.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal.

 

Meu sogro tem uma chácara em Coromandel e aos fundos passa o rio paranaiba, vou tentar nem que seja uma traira rsrsrs

 

 

Grande Abraço

 

Opa, olá amigos, aqui é minha praia, sou de Coromandel, inclusive tenho um rancho as margens do rio paranaiba, região de lagamar dos Coqueiros, já tenho o rancho a alguns anos e nunca vi nenhum tucunare no rio, mas abaixo na represa de emborcação sim, inclusive fui na semana passada, passando por douradoquara tem uma balsa que atravessa para três ranchos, peguei vário tucunas, acertei o dia. Quanto ao paranaiba, agora na época da cheia o rio tá muito sujo e alto vermelhinho, não ira pegar muita coisa além de mandis e barbados, mas entre os meses de junho e outubro, pego uns jauzinhos nas corredeiras, trairas, surubins (raros) e se fizer uma ceva, vai pegar muitos piaus e piaparas. Quem é seu sogro amigo? talvez conheça. Qualquer outra duvida sobre a região pode perguntar. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...