Ir para conteúdo

Lago das Brisas com problemas?


Posts Recomendados

Bom na sexta feira passada meu amigo me liga dizendo que aconteceu um problema na casa dele, uma ventania monstruosa e destelhou um pedaço da casa. Ae ja pensei comigo nunca tinha ido pescar no Lago das Brisas e sempre tinha ouvido histórias do lago.

 

Bom chegando lá ( viagem super rápida 200km somente de Goiânia até Buriti Alegre) arrumamos o problema com a casa deu tudo certo ainda choveu na sexta anoite o que deu para ter certeza do trabalho 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

E no sábado de manha partimos para pescar.

 

Então passamos o sábado o dia inteiro e o domingo com várias iscas, vários pontos e nada absolutamente NADA.

 

Tivemos 2 ações  mas absolutamente nada.

 

Está acontecendo alguma coisa com o lago algum problema?

 

Ou é apenas pessoas que não estão conscientizadas e estão destruindo o mesmo? Pergunto isso pois eu tirei umas 3 redes de dentro do lago =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, essa é a realidade.

Você não desaprendeu a pescar não meu amigo, os peixes estão acabando, ou melhor, estão acabando com os peixes!

Moro a 20 km do lago e pesco nele pelo menos uma vez por semana.

Tenho acompanhado de perto o declínio da quantidade de peixes, principalmente do tucunaré.

A pesca predatória e extrativista tem dizimado tudo.

Aliado a isto, existem os pescadores sub, que não perdoam nada.

Existem, também, os amadores que se proclamam "pescadores esportivos", que de esportivos não têm nada, que estão contribuindo ainda mais para a desertificação do lago.

É uma pena, mas é a pura realidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci esse lago em 1990. Pra vocês terem ideia, tinha um restaurante na cidade vizinha de Goiatuba, que servia um delicioso "tucunaré na telha"; (nem sei se existe ainda). Perguntei para o garçon, de onde vinha o tucunaré, e ele disse de Tupaciguara ou do lago em Buriti Alegre...

E agora uma notícia dessas...!!! Que pena...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Marco Tulio,

Realmente como os amigos falaram anteriormente, por todos os motivos que todos conhecemos, os peixes tem diminuido

em quantidade e tamanho medio. Mas ne tudo é noticia ruim, pois pesco nele,quase toda semana. Este ano ainda peguei alguns acima de 60 cm. Quarta feira agora abri duas garateias e ontem pegamos uns 08 tucunares, piranhas e trairas.

Abs,

Luizao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...