Ir para conteúdo

Diferentes Robalos (Portugal x Brasil)


Kid M

Posts Recomendados

Aprendi mais uma "novidade" que desconhecia !

Nesses dias em que estive fora, aproveitei para (na linha gastronômica) testar "guloseimas"...

Pedindo um prato de grelhados em Portugal, encontrei um peixe de carne alva e excelente sabor.

Indagando ao proprietário que peixe era aquele, fui surpreendido ao ser informado se tratar do robalo !

Diante da minha surpresa, "o gajo" (são super amigáveis) me informou que esta espécie é diferente da nossa !

Perguntei-lhe se não seria uma "outra espécie", mas ele foi tão veemente na ratificação que a compartilho aqui !

 

4097a786-90cf-48d2-bc5b-bb20d896e548_zps  X  63d822a7-a1f7-47e7-a412-bd3d348bbec8_zps

 

O que já sabia e ratifiquei é que nossos "irmãos portugueses" são fantásticos como povo !

Ainda hei de passar um período maior dedicado a conhecer o interior desse belíssimo país !

Na parte gastronômica chega a ser uma "obscenidade" as alternativas alimentares, TODAS fantásticas.

As marisqueiras (restaurantes direcionados à frutos dom mar) apresentam os produtos vivos em grandes aquários...

O indivíduo (crustáceo) é escolhido e em poucos minutos é preparado e servido ! Nada tem paladar parecido...

Siri patola (lá chamado de "sapateira") são imensos e vendidos (como os demais produtos) a quilo, que aliás é quanto um deles pesa...

Não vou nem entrar no mérito do bacalhau, do leitão de leite, e menos ainda nos doces de ovos... (aí já vira covardia).

É impressionante como nossas origens (gastronômicas) estão presentes no dia a dia português ! Recomendo mesmo !  fome:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M ,só conheço países da América do Sul. Mas ,com toda sinceridade, se um dia eu resolver ir pra um pouco mais longe, sem dúvida alguma , escolherei Portugal.

De lá poderia dar alguma esticada, mas o foco seria a nossa Pátria Mãe.

 

Gosto muito de tudo o que vejo de lá.E, é claro, iria atras desses  robalitos.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem legal isso hein kid! eu sabia q muitos peixes tem nomes parecidos mas sao totalmente diferentes, alguns ate sao parecidos fisicamente mas diferem em sabores...

 

eu tenho muito interesse em conhecer a europa como um todo, portugal é o paraguay europeu, td barato, povo aconchegante, etc. é um pais que todos adoram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando era menino, meu pai era sócio de um português numa padaria. Gostava de acompanhar meu pai nas visitas a casa desse português, porque a mãe dele D. Olga, fazia uns doces desses com ovos, que era uma gostozura!!!!

Eu devia ter 6/7 anos de idade; hoje estou com 49, e ainda me da água na boca só de lembrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...