Ir para conteúdo

Você tem um amigo pescador sem noção?


Posts Recomendados

Então este assunto é um pouco chato de se tratar, mas vamos falar já que acredito que deve ser bem comum e não deve acontecer apenas comigo.

 

Como sou uma pessoa extremamente chata que gosta de suas coisas organizadas e corretas, sempre antes de uma pescaria olho em minha tralha o que está faltando o que precisa ser reposto. E assim parto para a minha loja preferida e efetuo a compra.

 

Mas em uma das minhas últimas pescarias, estava eu com um conhecido ,que também é pescador mas daqueles que não cuidam muito bem de seus equipamentos. Então este conhecido me viu arrumando minha tralha me viu com meu equipamento todo completo e veio me pedir algo.

 

O mesmo chega e me pede UM CARRETEL DE LINHA PARA COLOCAR EM SUA CARRETILHA. Bom como podem ver coloquei em letras grandes o que o mesmo me pediu. Então vamos agora para as devidas explicações.

 

Não importo de ajudar os amigos, um pedaço de linha um leader um anzol chumbo essas coisas assim que claro sempre precisamos, mas a pessoa chegar e pedir um carretel todo. Claro que como sou uma pessoa chata deixando bem claro, minhas linhas são de primeira qualidade e como sabemos  não custam menos de 100 120 reais um carretel.

 

Bom passando por isso, tinha um outro carretel de uma linha BOA que já havia usado um pouco da mesma, o carretel era de 150 metros usei 50 para fazer algo que não lembro e passei o carretel com 100 metros para o conhecido.

 

Resumindo a história até o momento, forneci um carretel de linha multifilamento para um conhecido para pescar.

 

O mesmo não contente com isso veio insinuando querendo que eu lhe fornecesse o carretel da linha que havia comprado no dia anterior, vamos dar nomes aos bois, havia comprado uma POWER PRO e forneci para ele uma VEXTER.

 

Bom claro que não forneci a minha PP para o camarada pescar.

 

Bom já ficou aquele clima meio tenso na pescaria mas vamos continuar a pescar, arrumei minha tralha montei minhas boias com os chicotes perfeitos, os tambas estavam batendo bem, em questão de 1 hora consegui capturar 5 tambas e o camarada não havia capturado nenhum.

 

Assim com essa situação o camarada começou a dizer para as pessoas, fazendo brincadeiras dizendo assim "olha lá o profissional pegando  mais um", "olha lá o profissional com sua tralha super Phodis", "deve ter feito macumba com os peixes do tanque".

 

Bom final da história, depois de 1 hora e meia no local. Juntei todas as minhas coisas e fui embora, não sou aquela pessoa que procura continuar com uma situação que está incomodando.

 

Então o que eu quis dizer com este pequeno relato, amigo pescador não seja esse pescador sem noção. Sempre vá preparado com a sua tralha toda em ordem. As suas atitudes em certos casos podem estragar a pescaria de um grupo de pessoas, tomem cuidado com isso, pois além de você outras pessoas estão lá para se divertir.

 

Tirando isso foram ótimos tambas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ruim de parceiro hein Marco.  Conada

 

Em nossa turma ainda bem que é diferente.... existe muita alegria em ver os parceiros acertando a mão. danca::

 

Acredito que esse tipo de comportamento "pessoa" não deve passar de um pescador momentâneo.

 

Já viu um pescador de verdade sem tralha?  Naonao::

 

Bola pra frente.... lingua2::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma vez tive algum tipo de problema.

 

Um conhecido, não amigo, me pediu pra levá-lo pra pescar.

 

Não tinha nenhuma isca, tralha, nada.

 

Emprestei uma vara e algumas iscas.

Pegamos alguns tucunas e piranhas.

 

No fim da pescaria, já em casa, vi que uma ou duas iscas faltavam das que eu tinha emprestado.

Como eram baratinhas não liguei e nem fui atrás perguntar.

Já não tinha me sentido a vontade com ele durante a pescaria.

Simplesmente Não rolou afinidade.

 

Aí marcamos pra fritar os peixes e tomar uma brejas. Aí vem o pior de tudo.

 

O cara tinha comido todos os peixes sozinho na casa dele. 

Deixou só algumas piranhas pra fritar pra gente. Na maior cara de pau. mau::

 

Bem. No fim achei que aquelas iscas saíram BEM BARATO. 

FOI MELHOR PERDER DO QUE ACHAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKK , Marcão , é muito comum isso , já aconteceu comigo e sempre vai acontecer , tb sou meio metódico com as minhas tralhas , sempre , sempre mesmo , levo algo a mais para esses momentos de apuro , mas fica a dica né , quando nós formos pescar juntos , prometo para vc te pedir um rolo de 8 fios emprestado ,kkkkkkkkk , abraços !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui já melhorou um pouco...mas vira mexe, aparece um "pidão"!!!

Você prepara a isca, fica vendo as dicas do Wellington, troca as garateias e argolas, e chega na hora da pescaria ouve aquela frase:

- me empresta ????!!!

É que eu não consigo postar fotos aqui até hoje...( não consigo instalar o tapatalk), se soubesse ia colocar a foto aqui pra vocês verem. Tive que fazer umas etiquetas com a frase : AS IMPRESTÁVEIS.

E ainda assim, tem uns cara de pau que arrisca pedir...égua!!!! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todo mundo que pesca com frequência já passou por alguma situação complicada... eu vou citar só a pior que me lembro, onde emprestei meu conjunto reserva para o barqueiro em Epitácio... Foi minha primeira pescaria embarcado, estava com um amigo também iniciante na arte e pegamos o pior piloteiro da pousada... ele pescou na ponta do barco, com um conjunto dele até ter um problema na carretilha a tarde. Não contente, pediu meu conjunto reserva para pescar (levantar peixe, como ele citou). Eu ia tirar só a carreta, mas o conjunto já estava montado então ele aproveitou... carretilha, vara, linha, isca... pra encerrar a historia, numa fisgada mais brusca, o cara quebrou minha vara... cortou a linha e perdeu a isca...

 

Depois da pescaria eu fui cobrar para não ficar no prejuízo e o fila da mãe ainda teve a cara de pau de dizer que estava levantando peixe pra gente, que era o trabalho dele e tal... falei que não podia ficar no prejuízo e ele acabou concordando de descontar um valor (metade do valor da vara) da estadia da pousada, direto com o "chefe" dele...

 

Em resumo, empresar uma isca ou outra pra amigos, até mesmo um conjunto, não tenho problemas... mas pra quem só quer se aproveitar... ah mas nem f...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal cara de pau... que pede as tralhas emprestada... não sabe o valor realmente dos custo... e como somos cuidadosos.. eu apreendi muito nesta vida... é claro que tem situações.. que é até gostoso, de emprestar uma linha, isca e até mesmo a vara... para aquele parceiro que realmente está precisando naquela hora... agora aquele cara mão de vaca, que só quer aproveitar!!!!  na hora fico igual ele... não empresto... falo que tenho ciúmes mais dos meus equipamentos ... dó que da minha esposa!!! e como tenho 2 mãos e dois pés , preciso de 4 conjuntos completos , mais linhas,iscas etc tudo em reserva também.... kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente acho que tenho mais ciúmes das tralhas do que da mulher :gorfei: :gorfei:

Normalmente não empresto nada porque se o companheiro perder uma isca de alto valor e vc for cobrar pode ter certeza que ele vai virar a cara contigo, então prefiro nem emprestar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém toca em mulher e tralha minha haha, só os mais chegados, que estou sempre pescando junto deixo testarem meus equipos, dar alguns pinchos e só, deles para mim é a mesma coisa, testo, dou uns 2, 3 arremessos e devolvo, afinal todos sabemos o valor de um equipo e não gostaríamos muito de repor algo do outro, apesar que se fosse necessário tenho certeza que faríamos, já ocorreu de um grande amigo meu, em Tocantins dar um pincho com meu equipo, engatar um bruto que nem deu as caras, deu uma corrida estourou o líder e levou uma borá, no mesmo momento ele já me deu a dele, que de brinde já veio com gareteias VMC haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém toca em mulher e tralha minha haha, só os mais chegados, que estou sempre pescando junto deixo testarem meus equipos, dar alguns pinchos e só, deles para mim é a mesma coisa, testo, dou uns 2, 3 arremessos e devolvo, afinal todos sabemos o valor de um equipo e não gostaríamos muito de repor algo do outro, apesar que se fosse necessário tenho certeza que faríamos, já ocorreu de um grande amigo meu, em Tocantins dar um pincho com meu equipo, engatar um bruto que nem deu as caras, deu uma corrida estourou o líder e levou uma borá, no mesmo momento ele já me deu a dele, que de brinde já veio com gareteias VMC haha

Uai.. na minha tralha até posso deixar, pq se estragar ou perder, arrumo outra.. mas na minha muié... deixo neimmmmmmmmmm...(nem os mais chegados).. é única cotenho... e sei que se arrumar outra num vai ser igual... :gorfei:  :gorfei: :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente ressalto que pescaria é para ser feita entre amigos !

Os casos de "pidões" quase sempre são frequentes, e para evitar isso é que estabelecemos a obrigatoriedade do "novato" não levar absolutamente nada, recebendo tudo (por empréstimo) dos demais integrantes do Grupo ! Parece esquisito, mas é a forma mais adequada para tratar do tema ! 

Importante lembrar que os integrantes são - de fato - amigos, e isso por si só, já minimiza as irritações !

Outro aspecto que invariavelmente ocorre é a informação prévia (ao novato) que é um material em consignação, ou seja, qualquer dano, precisará ser reposto... Isso termina acontecendo apenas em itens mais caros, pois iscas foram feitas para serem substituídas por outras...

arrow:: São por essas e outras que avalio previamente o grupo de pessoas com quem estarei pescando ANTES de me definir se vou...

Pescaria é uma complementação de alegria, onde a maior parte vem do convívio com os integrantes !  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai.. na minha tralha até posso deixar, pq se estragar ou perder, arrumo outra.. mas na minha muié... deixo neimmmmmmmmmm...(nem os mais chegados).. é única cotenho... e sei que se arrumar outra num vai ser igual... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Né não haha, ciúmes dela é maior que os da tralhas, pouca coisa, mas é hahaha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas histórias são mesmo muito chatas, ja emprestei e me quebraram 2 varas por falta de cuidado e atenção, duro dessas coisas é que normalmente quem pede emprestado é aquele que não cuida do equipamento e não investe nada, quem cuida dificilmente pede emprestado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai.. na minha tralha até posso deixar, pq se estragar ou perder, arrumo outra.. mas na minha muié... deixo neimmmmmmmmmm...(nem os mais chegados).. é única cotenho... e sei que se arrumar outra num vai ser igual... :gorfei:  :gorfei: :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  

 

O pessoal não perdoa nenhuma vacilada. KKKKKKKKKKKKKK :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Kid disse se for entre amigos não vejo problemas, nas ultimas pescarias peguei  os mais inexperientes de dupla aquele que ninguém quer pois não sabe pescar e é inciante, empresto tralha, tento dar algumas manhas, mesmo não manjando muito tb, e é legal ver o cara pegar alguma coisa com a tralha que vc tem, e ainda eu pego bem mais se pescasse com um cara bom, pois até o caboclo arremessar, tirar a cabeleira,  eu já mandei por cima :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: .  .E são nessas situações que se começam grandes amizades. . Mas isso é bem diferente de nego que é folgado e quer dar de esperto.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vou a uma pescaria em que eu tenha um parceiro sem conhecer o indivíduo.Já ví camarada folgado estragar a pescaria de um amigo.

 

Já emprestei e já tomei material emprestado. Mas foram contingencias de momento.Sou desapegado.Se eu tiver pegando com uma isca e o parceiro não a tem, já saco uma da caixa pra ele.É assim que tem que funcionar com um parceiro amigo, pois sei que ele faria o mesmo por mim.

 

Numa pescaria em Epitácio, meu parceiro pegava um atras do outro com uma Flash da Kingfisher e eu dedão. Ele só tinha aquela. Ele sacou a isca do snap e me deu.Disse que estava cansado e queria descansar um pouco.

 

Portanto, a melhor opção é conhecer o teu parceiro antes de ir pescar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas em emprestar tralhas para os amigos e companheiros de pescaria, desde que os mesmo sejam responsáveis por possíveis avarias, perder uma isca ou outra faz parte da pescaria e nem cobro ou comento algo a respeito, mesmo porque uma isca não vale uma amizade por maior que seja o valor da isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Penso que os chatos possuem várias categorias. Tem os pidões, os de primeira viagem, os relaxados, os sem noção, e por aí em diante.

Eu sou relativamente chato. Não sou dos mais organizados, mas sempre tenho todo material que preciso para a pescaria. E empresto equipamento para os amigos. Mas já fiquei no prejuízo por isso.

Mas tenho como regra não convidar pescadores que primeira viagem, porque eu gosto de pescar, e não me vejo como piloteiro.

Entretanto, os pescadores que menos aprecio são os oportunistas: aqueles que gostam de pescar (ou ao menos dizem), mas não tomam nenhuma iniciativa para tal. Gostam de ser convidados. E ainda se saem com pérolas assim: "porque vou comprar lancha se os amigos tem??". Bah!!!

É isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Penso que os chatos possuem várias categorias. Tem os pidões, os de primeira viagem, os relaxados, os sem noção, e por aí em diante.

Eu sou relativamente chato. Não sou dos mais organizados, mas sempre tenho todo material que preciso para a pescaria. E empresto equipamento para os amigos. Mas já fiquei no prejuízo por isso.

Mas tenho como regra não convidar pescadores que primeira viagem, porque eu gosto de pescar, e não me vejo como piloteiro.

Entretanto, os pescadores que menos aprecio são os oportunistas: aqueles que gostam de pescar (ou ao menos dizem), mas não tomam nenhuma iniciativa para tal. Gostam de ser convidados. E ainda se saem com pérolas assim: "porque vou comprar lancha se os amigos tem??". Bah!!!

É isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

folgado, pidão, sem noção, tem gente de todo jeito

tem um colega que pesco, que é maniaco por ferramentas 

se deixar alicate dando sopa ja era.

Na volta para casa as tralhas de pesca tambem podem

ser trocadas isso acontece em qualquer pescaria, mas

tem aqueles que por preguiça, descuido, ou malandragem

não devolve.

Mas tem pior do que isso. Veja a historia abaixo:

  Um colega meu me contou que foi pescar tucunare em

serra da mesa com uma turma e tinha uma caixa de iscas

artificiais que usou dentro do barco para pescar, um dos

pescadores pediu emprestado uma das iscas, e ele com

ciume de suas iscas cedeu umas iscas baratinhas de

madeira, o pescador ficou revoltado falando: "Não cara

me empresta uma destas mais bonitinhas, voce tem muita"

o pescador meu amigo  ja com raiva falou para ele "Não senhor, se so

empresto estas de madeira mesmo" o Cara aceitou, mas ficou

numa put@ raiva.  Mas ai começou a pegar muito mais peixe

que ele com as iscas, ai começou a tirar sarro com a cara do me amigo pescador

"Toma ai papudo. Pequei mais um com a sua isquinha de

madeira"  pensa na raiva do meu amigo kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já postei uma opinião a respeito do assunto. Mas, o tempo passa, a gente fica velho e é obrigado a mudar de opinião, às vezes. Hoje, penso que pescaria realmente tem que ser feita entre amigos (apesar de que eu organizo grupos e só fico conhecendo a maioria no dia do encontro). Mas, muito pior é a pessoa que não tem um amigo para convidar e acaba indo pescar sozinha. Agora, que tem chato  pra cacete, tem sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...