Ir para conteúdo

Você tem um amigo pescador sem noção?


Posts Recomendados

Como pesco muito e sempre estou levando novos e velhos pescadores, tenho que ter material para emprestar. Quem quiser pescar comigo, em alguns casos nem precisa trazer tralhas.

 

Empresto varas Falcon, Rapala Gold, G-loomis, além de carretilhas Scorpion, Curado, Exo...

 

Comprei uma vara Liger na loja semana passada para ter o que emprestar nas pescarias lá pra baixo, além de ser uma opção válida para reserva.

 

Empresto numa boa, por mim pode quebrar, é só repor o valor. O que danificar, perder, quebrar, paga, é muito simples.

 

Mas nem adianta pedir minhas varas Scorpion, Megabass, Steez, SCV, carretilhas Antares, Aldebaran, Metanium, Pixy... Uns arremessos para experimentar eu deixo, à vera não pode! São meus equipamentos de uso pessoal e intransferível.
lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pesco muito e sempre estou levando novos e velhos pescadores, tenho que ter material para emprestar. Quem quiser pescar comigo, em alguns casos nem precisa trazer tralhas.

 

Empresto varas Falcon, Rapala Gold, G-loomis, além de carretilhas Scorpion, Curado, Exo...

 

Comprei uma vara Liger na loja semana passada para ter o que emprestar nas pescarias lá pra baixo, além de ser uma opção válida para reserva.

 

Empresto numa boa, por mim pode quebrar, é só repor o valor. O que danificar, perder, quebrar, paga, é muito simples.

 

Mas nem adianta pedir minhas varas Scorpion, Megabass, Steez, SCV, carretilhas Antares, Aldebaran, Metanium, Pixy... Uns arremessos para experimentar eu deixo, à vera não pode! São meus equipamentos de uso pessoal e intransferível.

lingua2::

 

 

Nossa, pensando por esse lado. Me empresta as curados para eu fazer uma pescaria =]

 

Depende muito da situação, se for um parceiro mesmo e aconteceu um problema com os equipes dele sem problema.

 

 

Fui pescar com meu irmão e a namorada dele fechou a vara de pesca na porta do carro.

Pensa num cara que ficou puto, o que eu fiz emprestei a minha na boa. Nesses casos assim até que vai 

 

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, pensando por esse lado. Me empresta as curados para eu fazer uma pescaria =]

 

Depende muito da situação, se for um parceiro mesmo e aconteceu um problema com os equipes dele sem problema.

 

 

Fui pescar com meu irmão e a namorada dele fechou a vara de pesca na porta do carro.

Pensa num cara que ficou puto, o que eu fiz emprestei a minha na boa. Nesses casos assim até que vai 

 

=]

 

Boa, Marco!

 

Num caso desse não tem como deixar o parceiro sem pescar.

 

Acontece demais de eu levar principiantes que estão com vara completamente inadequada, linha muito grossa ou fina, carretilha do lado errado...

 

Por isso que sempre levo equipo sobressalente, de qualidade suficiente, para não ter que emprestar aqueles que têm alto valor/raridade/xodó. Só em último caso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas em emprestar tralhas para os amigos e companheiros de pescaria, desde que os mesmo sejam responsáveis por possíveis avarias, perder uma isca ou outra faz parte da pescaria e nem cobro ou comento algo a respeito, mesmo porque uma isca não vale uma amizade por maior que seja o valor da isca.

 

penso igualizinho vc meu amigo... exatamente isso. O MAIS  importante de tudo e o valor de uma amizade, que não tem preço na vida, um bom amigo e um tesouro que temos para toda a vida.

eu tenho 2 amigos, que admiro tanto eles, que chamam eles para pescar, so que eles não tem nenhuma tralha de pesca, eu so pesso para comprar linhas e algumas iscas, e vamos que vamos, rsrsrs, a tralha eu empresto toda... e na maioria das vezes eles pegam os maiores peixes... e ainda fica me zoando kkkkkkkkkk

claro que tem  muita gente mitida que se acha e  alguns folgado, so que o folgado, rapidamente ele perde os companheiros de pesca,

Esse ano vou ai p gente fazer aquela nossa pescaria... SE DEUS  quiser vamos pegar uns belos dourados...

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vou a uma pescaria em que eu tenha um parceiro sem conhecer o indivíduo.Já ví camarada folgado estragar a pescaria de um amigo.

 

Já emprestei e já tomei material emprestado. Mas foram contingencias de momento.Sou desapegado.Se eu tiver pegando com uma isca e o parceiro não a tem, já saco uma da caixa pra ele.É assim que tem que funcionar com um parceiro amigo, pois sei que ele faria o mesmo por mim.

 

Numa pescaria em Epitácio, meu parceiro pegava um atras do outro com uma Flash da Kingfisher e eu dedão. Ele só tinha aquela. Ele sacou a isca do snap e me deu.Disse que estava cansado e queria descansar um pouco.

 

Portanto, a melhor opção é conhecer o teu parceiro antes de ir pescar com ele.

 

Este é o cara que nasceu para ser companheiro de pesca, chega até cansar sua abnegação e prestatividade com o grupo.

Faz tudo, ou melhor quase tudo, mas em breve o domestico pro resto..........kkkk

 

Este cara merecia um torneio de pesca com o nome dele, é o próprio espirito da pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente passei por algo do tipo também. Temos um grupo de trilha de moto em minha cidade "Trilha Regente", e somos todos bem unidos devido ao esporte (não emprestamos motos entre nós)..kkkk. Porém como eles sabem que sou apaixonado por pesca e tal.. um deles iria viajar para um clube de campo e me pediu tralhas de pesca. Forneci imediatamente minhas coisas, pois como disse somos todos bem unidos.

 

Rapaz do céu, depois de passar uns 6 meses e ele não me entregar as tralhas, fui buscar ... e ae entendi o motivo dele não me entregar...kkkk. A tralha estava destruída, parecia que um caminhão passou por cima, sério!!. Ele acabou com dois conjuntos de molinetes. Levei pra tentar consertar mas o eixo estava torto. kkkkkkkkkkk.

 

Em lição a essa episódio, aprendi que nunca mas vou empresta tralha alguma, claro que estou dizendo em carretilhas, iscas, linhas, varas e molinetes, as partes caras deste esporte.

 

Periféricos como chumbadas, anzóis e outros...isso é comum se emprestar durante a pescaria. 

 

Hoje posso apenas dar risada de tudo isso, pq o prejuízo já foi mesmo.

 

kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou tambem muito chato com minha tralha. Sou bem organizado

Mas aguentar cara mala não é comigo, e ao longo dos anos fomos deletando essa raça da nossa turma de pesca que hoje em dia posso falar ser nota 1000

as vezes acontece algo inexplicavel e acabamos ajudando

por ex . ano passado planejamos de ir para Juruena, e ao decorrer dos meses um amigo teve problemas financeiro serios e quase desistiu pois não tinha condições de comprar tralha pois seria sua primeira vez.Eu deixei com ele todo meu equipamento reserva que é de boa qualidade, ele ficou comigo no barco usou os anzois, linha, alicates, etc..etc...pegou até peixe maior que eu.kkkkkkkk

mas ao terminar a pescaria me agradeceu e se não fosse por isso ele nunca teria desfrutado de tão boa pescaria.

isso foi excessão certo? porque os malas de plantão como falei , nem quero chegar perto

 

abçrs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vou a uma pescaria em que eu tenha um parceiro sem conhecer o indivíduo.Já ví camarada folgado estragar a pescaria de um amigo.

 

Já emprestei e já tomei material emprestado. Mas foram contingencias de momento.Sou desapegado.Se eu tiver pegando com uma isca e o parceiro não a tem, já saco uma da caixa pra ele.É assim que tem que funcionar com um parceiro amigo, pois sei que ele faria o mesmo por mim.

 

Numa pescaria em Epitácio, meu parceiro pegava um atras do outro com uma Flash da Kingfisher e eu dedão. Ele só tinha aquela. Ele sacou a isca do snap e me deu.Disse que estava cansado e queria descansar um pouco.

 

Portanto, a melhor opção é conhecer o teu parceiro antes de ir pescar com ele.

 

Falou tudo Dair, sou bem assim também.

 

Tenho sempre 04 carretilhas e sempre vou renovando com os novos lançamentos e as velhas que na realidade não são velhas kkkkk, sempre dou a amigos que estão começando, já doei uma daiwa edição de aniversario, duas curado 201, abu revo, uma t3, uma scorpion e a ultima foi uma aldebaran porque comprei a nova, fora varas que já perdi a conta, linhas e iscas então kkkkk não tem como contar, não me apego mais cuido muito dos meus materiais de pesca.

 

Se sei que tenho uma melhor condição do que algum amigo certeza que ele não vai precisar me pedir nada emprestado pois antes que o faça já ofereço ajuda e o que ele precisar. Prefiro ajudar os amigos do que ter 20 carretilhas velhas e 200 iscas paradas no armário kkkkk 

 

Logico que tudo tem limite e se você chamar alguém de amigo é porque o conhece o suficiente, se não é outra coisa não um amigo kkkk

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...