Ir para conteúdo

PESCARIA DE TRAIRÕES - SÓ NA SUPERFÍCIE - GUARANTÃ DO NORTE-MT


Posts Recomendados

Fala Galera.

 

Demorou, mas tá aí o relato da pescaria fantástica de trairões.

 

Depois de acompanhar um relato aqui no FTB sobre a pescaria de trairões 100% na superfície, entrei em contato com amigo João Paulo para saber sobre essa pescaria realizada no Rancho Serra do Cachimbo em Guarantã do Norte-MT.

 

De imediato ele me passou todas as informações e logo no dia seguinte entrei em contato com o Renê, e em menos de 15 minutos já tínhamos definido a data..... (pescador agoniado é Phodis...kkkkk). Só que isso foi em maio...pescaria marcada para outubro....aff

 

Durante todo esse tempo de tortura, o Renê nos passou todas as dicas de iscas e equipamentos, inclusive, ficou acompanhando junto comigo os melhores preços de passagens.

 

Desde já destaco o atendimento diferenciado feito pelo Renê, sempre muito bem atencioso e prestativo.

 

Saímos de SP, fizemos escala em Brasília até Sinop. Em Sinop o amigo Marcos Beckmann, vulgo Xuxa....kkk, nos esperava para nos levar até o Rancho (3:30hs de viagem). Chegando no Rancho, o Renê nos esperava com um belo churrasco. Aliás, aqui já destaco que fora a pescaria o que você mais faz lá é comer....kkkkk

 

Bom...chega de bla bla bla e vamos para o que interessa....A PESCARIA.

 

 

1º dia:

 

Bem cedo já na água, pescadores agoniados, mas a primeira coisa que nos impressionou foi a beleza do local, lugar ímpar, repleto de animais e pássaros....nunca vi um lugar com tantas araras.

 

Bom...iscas nagua  e não demora muito e começa a sair os bitelos....era cada porrada....e muitos peixes perdidos....eita pescadores afobados...kkkk

 

Mas a ansiedade foi passando e pegando as manhas dos bichos e logo fomos erguendo os troféus. A média dos peixes nestes primeiros momentos era na faixa de 3 a 5kg. Pegamos vários na parte da manhã, e só na superfíce...aliás, em só uma isca (trairão).

Paramos por volta das 11hs p almoçar e, novamente, mais uma belo churrasco feito pelo Renê....a costela tava top demais...e depois dar uma relaxada na rede.

 

Voltamos por volta das 14h30 e logo começamos a pegar os brutos...mas na mesma faixa de peso.....até que mais pro final da tarde engato um de 15,5lbs (71 cm)....ai a briga foi top....o trairão é muito bruto....parece um toco....não sobe por nada...foram uns bons minutos para poder tirá-lo....fora a tremedeira do pescador aqui que vos fala....kkkk...mais tá ai o resultado...

 

 

 

 

Mk3Fyvw.jpg

 

A pescaria continuou até uma parte da noite...por volta das 19hs.....e o mais legal é que você arremessa para o nada e só houve a porrada....peixe louco demais.....

 

Bom...e assim foi o primeiro dia de pesca....voltamos para o Rancho e mais comida...kkkk

 

 

2º dia:

 

Na manhã seguinte saímos um pouco mais cedo e quando estavamos subindo o rio nos deparamos com diversas ariranhas se alimentando...

 

 

ZbZqRE3.jpg

 

Subimos o rio um mais que no dia anterior... e, cada vez mais que subíamos a paisagem do local era mais bela....e como estavamos mais espertos a nossa produtividade foi maior (menos peixes perdidos).

 

Nesse dia fizemos (meu primo e eu) diversos dubles, inclusive de peixes de porte bom...na faixa dos 5kg.

 

Nesse dia também foi o dia do prejuízo....3 iscas perdidas e duas varas quebradas...e varas de 20lbs....os trairões são brutos demais....eles estouram ao lado do barco e quando você vai pegâ-lo no boga ele se debate todo....

 

Mas também foi nesse dia que saiu meu recorde.....19lbs (79cm)....esse deu trabalho....bateu 3 vezes até pegar....e veio pegar onde....ao lado do barco....quase me levou a vara da mão....

 

A briga foi intensa...para se ter ideia (conforme o vídeo abaixo) eu já estava brindo com o bruto ao lado do barco e não conseguia fazer ele subir, ai meu primo deu vários arremessos...pegou um de 4kg...tirou e ainda ficou esperando eu tirar....afff...esse deu trabalho....

 

ErDx9xX.jpg

 

hzDmtjw.jpg

 

LujqyOl.jpg

 

E daí foi a mesma coisa do dia anterior.

 

 

3º e último dia:

 

No último dia...já estávamos mal acostumados....que já queríamos ir nos pontos do dia anterior....mas o tempo deu uma virada e os peixes ficaram um pouco manhosos....ai os sticks entraram em ação e os brutos não resistiram...

 

Mesmo estando os peixes um pouco mais manhosos a nossa produtividade foi boa e nenhum momento usamos outra isca a não ser de superfície, apenas trocamos as zaras pelos sticks...mesmo assim cada pescador pegou ao menos uns 15 peixes....

 

E mais um toco saiu....14lbs

 

aQmHUxG.jpg

 

4nUC35U.jpg

 

E assim terminamos nossa abençoada pescaria.....com mais comida boa....kkkk

 

Agora fiquem com as fotos e vídeos:

 

ltU2iKU.jpg

 

DH9qXH9.jpg

 

CcV2Kaw.jpg

 

uv1okUj.jpg

 

8j5Rb7o.jpg

 

biDO7nA.jpg

 

VqaeOnP.jpg

 

KHb3KbP.jpg

 

3FdRue6.jpg

 

rAMvGka.jpg

 

Q8pFIiu.jpg

 

zxWl1mk.jpg

 

AkWzH3z.jpg

 

GNWwkvq.jpg

 

TWuLJmI.jpg

 

AVtcdxQ.jpg

 

HGqe0iK.jpg

 

5rf6S4d.jpg

 

Rboiezv.jpg

 

TzmSRre.jpg

 

AB1wdjy.jpg

 

fgEqjwE.jpg

 

HWz7fXt.jpg

 

gii08OR.jpg

 

Oepieax.jpg

 

9funaVv.jpg

 

Af8V2Sw.jpg

 

 

 

 

Bom galera....recomendo a todos essa pescaria...num lugar extremamente preservado, belo e sem acesso, sendo uma operação exclusiva do Renê - Rancho Serra do Cachimbo.

 

Destaco que nos 3 dias de pesca o tempo não estava totalmente estável, mas mesmo assim tivemos muitas e muitas ações....e da melhor forma...na superfície.

 

 

Material usado:

 

- Varas de 20lbs (não levar de menor libragem, pois é necessário dar uma boa fisgada para a garateia firmar no peixe);

- Linha: multifilamento de 40 a 50lbs

- Leader: no mínimo 0,62mm

- Iscas: Trairão (número um...não pode faltar...levar reservas), Dr. Spock KV, MS Snake, Bomber (esqueci o nome, mas é do mesmo modelo da Snake), MS Hummer 130, Bonnie 128, Red Peper, Cascavel da Zagaia e até sapo de borracha....kkk, todas com garateias 4x e argolas reforçadas.

 

Bom...gostaria primeiramente de agradecer aos amigos do FTB que indicaram este local maravilho, bem como aos grandes amigos Renê e Marcos pela grande hospitalidade e pela maravilhosa pescaria.

 

Espero que tenham gostado....até a próxima.....se tudo der certo em Março estaremos ai novamente.

 

Segue contato:

 

Renê: (66) 9628-3231

 

Abraços

 

Rafael e Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria.

Parabens pelo relato. ::tudo::  ::tudo::

 

 

Lembro que foi aqui no FTB , que vi um relato sobre o LAgo do Peixe. Decidi então que um dia iria conhecê-lo.

 

O seu relato me provocou a mesma reação. Quem sabe um dia eu conheça a Serra do Cachimbo.

Valew Rafael. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rene é diferenciado mesmo, atendimento top, comida top... pescaria muito legal mesmo, pena que o trairão nos faz descansar de umas 10:30 até umas 15:00 rsrsrs

 

lugar é bonito demais, eu gostei muito da pescaria e assino embaixo, recomendadíssimo!!!

 

parabéns pela empreitada, vale muito a pena!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top amigo, parabens!!!

 

Pega-se outros peixes ou somente o trairao??

 

Abraços.

 

Edsinho. Blz

 

Então....nessa parte do rio que fui só pega trairão....não existe tucunaré e outras espécies esportivas.

 

Mas o Renê faz um pacote p pescar na parte de baixo do Rio....ai lá tem tucunaré, trairão, bicuda, etc....De uma conversada com ele..

 

Em março quero ir p lá p ficar uns 5 dias.....3 na parte de baixo e 2 só nos trairões....vamos ver como estará o nível do rio até la

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...