Ir para conteúdo

Desaprovado - MARTINELLI


Kid M

Posts Recomendados

7c95665f-769e-4db7-9f0e-60206680b41d_zps

 

Para quem me conhece deve estar estranhando ver-me postando aqui !

Para mim também é algo praticamente inédito, pois busco sempre ver o lado positivo das coisas...

Contudo, dois erros parecidos é demais...  Naonao::

 

arrow:: Meu genro realizou a compra de uma vara Berkley pelo site !

Confirmou e pagou, deixando que a retirada fosse feita por meu irmão na loja de Ribeirão Preto.

 

arrow:: Posteriormente voltou ao site, e comprou outro produto (6 unidades de clips para evitar do boné cair com o vento).

Da mesma forma, confirmou e pagou deixando a retirada de igual forma !

 

Ontem ligou para a loja, confirmou a disponibilidade dos pedidos (já pagos) e informou que seriam pegos por meu irmão.

Tudo certo, e lá se vai meu irmão para a loja atrás dos pedidos, um dos quais para ele mesmo...

 

Surpresa nº 1 - Não tinha mais a vara ! ? Como assim ? Simplesmente não tinha a vara para molinete, apenas para carretilha !

A compra foi feita para molinete (e verificada essa condição), e a loja não dispunha mais do produto ofertado (e pré-vendido & pago)

A sugestão da gerência foi a troca por uma outra vara (bem inferior a pretendida), o que certamente não foi aceito !

Pela ausência de representantes da Berkley no Brasil (segundo a gerência da loja) não haveria como importar um outra... 

A justificativa dada (que foi um "joão sem braço") é de que erraram no site exposto... coisa que não acredito !

 

Surpresa nº 2 - Os clipes também já comprados (eram seis) só tinham 4 disponíveis... Incrível pois foram confirmados no telefonema !

 

Surpresa nº 3 - o "gerente" ficou de conversar com meu genro para que ele escolha outros produtos na loja, pois seria difícil estornar a venda realizada (talvez pelo tempo em que foi concretizada). Não sei se o fez, mas para mim, os fatos ocorridos demonstram que a gestão de venda da empresa é temerária ! Não há como participar de uma exposição de produtos na internet e depois não arcar com os produtos negociados ! Se não tem competência para vender "on line", não o faça, pois poderá manter a "imagem" da empresa, que tenho certeza ser idônea !

 

Faço esse desabafo até por saber que a própria Martinelli é "parceira do site" e demonstrar nossa (minha - no caso) total independência com os anunciantes, quaisquer que sejam ! O assunto é para ser tratado com os envolvidos, motivo maior de não dar continuidade ao tema ! Minha participação foi "apenas" a de apresentar esses fatos !

O julgamento das pessoas e a escolha de onde irão fazer suas compras é algo sempre muito pessoal ! Boa sorte aos que insistirem...  suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Codigo do Consumidor(CDC)  Lei 8.078/90 - Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

 

 

Nao importa a forma de pagamento ou a quanto tempo ele fez a compra... Ele pode pedir o extorno sem ter que aceitar produto que ele não deseja..

Inclusive a Martinelli infringe outro artigo do CDC:

 

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

 

Era minha loja de confiança, mas a tentativa de um lucro exacerbado esse ano parece ter abalado a gerência da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7c95665f-769e-4db7-9f0e-60206680b41d_zps

 

Para quem me conhece deve estar estranhando ver-me postando aqui !

Para mim também é algo praticamente inédito, pois busco sempre ver o lado positivo das coisas...

Contudo, dois erros parecidos é demais...  Naonao::

 

arrow:: Meu genro realizou a compra de uma vara Berkley pelo site !

Confirmou e pagou, deixando que a retirada fosse feita por meu irmão na loja de Ribeirão Preto.

 

arrow:: Posteriormente voltou ao site, e comprou outro produto (6 unidades de clips para evitar do boné cair com o vento).

Da mesma forma, confirmou e pagou deixando a retirada de igual forma !

 

Ontem ligou para a loja, confirmou a disponibilidade dos pedidos (já pagos) e informou que seriam pegos por meu irmão.

Tudo certo, e lá se vai meu irmão para a loja atrás dos pedidos, um dos quais para ele mesmo...

 

Surpresa nº 1 - Não tinha mais a vara ! ? Como assim ? Simplesmente não tinha a vara para molinete, apenas para carretilha !

A compra foi feita para molinete (e verificada essa condição), e a loja não dispunha mais do produto ofertado (e pré-vendido & pago)

A sugestão da gerência foi a troca por uma outra vara (bem inferior a pretendida), o que certamente não foi aceito !

Pela ausência de representantes da Berkley no Brasil (segundo a gerência da loja) não haveria como importar um outra... 

A justificativa dada (que foi um "joão sem braço") é de que erraram no site exposto... coisa que não acredito !

 

Surpresa nº 2 - Os clipes também já comprados (eram seis) só tinham 4 disponíveis... Incrível pois foram confirmados no telefonema !

 

Surpresa nº 3 - o "gerente" ficou de conversar com meu genro para que ele escolha outros produtos na loja, pois seria difícil estornar a venda realizada (talvez pelo tempo em que foi concretizada). Não sei se o fez, mas para mim, os fatos ocorridos demonstram que a gestão de venda da empresa é temerária ! Não há como participar de uma exposição de produtos na internet e depois não arcar com os produtos negociados ! Se não tem competência para vender "on line", não o faça, pois poderá manter a "imagem" da empresa, que tenho certeza ser idônea !

 

Faço esse desabafo até por saber que a própria Martinelli é "parceira do site" e demonstrar nossa (minha - no caso) total independência com os anunciantes, quaisquer que sejam ! O assunto é para ser tratado com os envolvidos, motivo maior de não dar continuidade ao tema ! Minha participação foi "apenas" a de apresentar esses fatos !

O julgamento das pessoas e a escolha de onde irão fazer suas compras é algo sempre muito pessoal ! Boa sorte aos que insistirem...  suici::

 

 

Prezado Sr Kid M,

 

A Martinelli Pesca & Náutica, trabalha continuamente na melhoria dos serviços e no atendimento aos seus clientes, com o objetivo que minimizar ao máximo a ocorrência de falhas, que mesmo assim quando ocorridas, são imediatamente corrigidas.

Referente ao pedido realizado pelo Sr Paulo Emilio, da cidade Salvador, no caso da vara, ocorreu uma inversão no sistema de estoque com outra vara da mesma marca, porem para carretilha. Já solicitamos ao fornecedor a vara correta para solucionar a pendência.

 

Quanto aos prendedores de boné, informo que os mesmos se encontram na loja aguardando a chegada da vara.

 

Informamos que o Sr Paulo Emilio está sendo informado desde ontem de todos os passos que estamos tomando para resolver a pendência e que hoje, dia 25/11/2015, o mesmo concordou via WhatsApp em aguardar a chegada da vara conforme seu pedido.

 

A Martinelli também se prontificou em enviar o material para Salvador sem nenhum ônus de frete ou se ele preferir entregaremos o material na casa do portador indicado.

 

Coloco à disposição para maiores informações.

Atenciosamente,

 

João Carlos Mijoler

Gerente de Loja

Martinelli Pesca & Náutica

Fone: (16) 2102 6363

e-mail: joaocarlos@martinelli.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr João Carlos,

 

Obrigado por sua resposta e providências.

Tenho certeza de que meu genro, Paulo Emílio, deve ter tratado adequadamente do assunto.

Quanto ao envio da vara à Salvador, creio que não seja o mais recomendado (minha opinião), pois o usuário mora em Ribeirão Preto.

Contudo me sinto à vontade de silenciar do que tiver sido ajustado entre vendedor e comprador.

De positivo mesmo, a imediata resposta data (no fórum) das ações estabelecidas.

Desejo-lhes sucesso na atividade desenvolvida, até por já ter sido cliente (há tempos) da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já tive problemas, por 2 vezes, em compras com a loja virtual da Martinelli. A primeira vez foi em uma compras de iscas artificiais, onde trez iscas vieram com as cores trocadas (deveria ter acabado no estoque as que eu pedi, e mandaram qualquer cor, sem me consultar) e na outra foi na compra de um conector da mangueira de combustível do motor de popa Mercury Sea Pro, que paguei á vista no boleto, mas demorou uns 30 dias para enviarem, pelo motivo de ter esgotado essa peça no estoque, mas a peça continuava disponível para compra no site...isso já faz um certo tempo, e pelo visto continuam as trapalhadas no controle de estoque desta loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...