Ir para conteúdo

Shimano aldebaran mg7 ou aldebaran 51modelo novo


Posts Recomendados

ficando na mesma "equivalência" .... pega uma Alphas SV ... esquece essas Aldebaran ...

 

engrenagens periféricas - main gear - eixo - sistema de acionamento - drag multidisco - frame .... tudo é melhor ...

só não é mais macia ... mas quem usa Daiwa sabe a sensação de "poder" dela ...

 

* me desculpe se fugi do tema do tópico ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nova ainda não Eric , então não poderia opinar , mas a mg sim , e indo na duvida do amigo que deseja algo esporádico pro amazonas , não vejo a nova aldebaran como páreo pra alphas , nem de longe , se fosse melhor, venderia mais no japão , e não é o que acontece , se fosse pescar robalos no mangue , pensaria na aldebaran sim , mas nesse caso , acho a metanium  melhor , meu gosto apenas 

todas são finesse , aldebaran , alphas , metanium , e fazem a mesma coisa do mesmo jeito, só que como toda shimano , a suavidade e a ergonomia delas  tem uma legião de fãs , assim como voce é

concordo com voce que é macia e muito gostosa de usar , mas como já disse , nada se compara aos maquinário das daiwas 

gosto cada um tem um , e o seu é aldebaran , mas não reconhecer a qualidade de construção das alphas , é fechar o olho para a lógica . é o ponto aonde quero chegar , gosto é subjetivo , e construção é fato

e pescar o dia todo com uma carretilha de 155g contra uma de 175g faz tanta diferença assim? o que diria com o pessoal que usa uma scorpion de 195g? acho uma tremenda frescura ficar comparando 15g ou 20g , existem itens  mais importantes no conjunto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel eu tenho as duas... a nova aldebaran e muito diferente da antiga mg... primeiro mais leve.. muito mais macia... o sistema de freio tbm é muito melhor na minha opiniãom, o carretel mais raso.. não sei da durabilidade E não entendo nada de dados técnicos, o que importa pra mim e a carretilha ser leve macia e arremessar bem! E a nova alderan e top demais.. . Vai na aldebaran 50 não vai se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aldebaran mg7 ou a nova??

Tenho a mg7 e bsf. A bsf muito mais gostosa de usar, já dei uns pinchos com a nova. Das duas citadas iria da nova. Leve, macia, arremessa muito, usando para peixes pequenos, terás por muito tempo.

Discordo dos amigos acima, a metanium é finisse e a usamos para o Amazonas. Pelo menos eu as uso, tanto a xg quanto mg7. Sempre pegando bons peixes e nunca tive problema.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                                       Não me dei bem com as alphas!!!!! não sei se me frustrei achando que seria a melhor de todas. Ainda tenho uma pixy e coloquei rolamento cerâmico e knobs bassart, mas o desempenho comigo não foi das melhores!!!!! baita carretilha com certeza, mas vou preferindo as aldebaran!!!!

                       Quanto ao peso não ligo muito, hoje minha titular pros peixes pequenos é uma calcutta 50 dc que pesa mais de 200 gramas. quanto a parte técnica sou ignorante mas não deixo dar pau pois estão sempre sendo revisadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Gabriel eu tenho as duas... a nova aldebaran e muito diferente da antiga mg... primeiro mais leve.. muito mais macia... o sistema de freio tbm é muito melhor na minha opiniãom, o carretel mais raso.. não sei da durabilidade E não entendo nada de dados técnicos, o que importa pra mim e a carretilha ser leve macia e arremessar bem! E a nova alderan e top demais.. . Vai na aldebaran 50 não vai se arrepender!

Mantendo o foco no tópico (diferença entre as Aldebaran)... Tenho uma Mg7 e sou apaixonado por ela, já foi usada na SM no TO em diversos lagos e gosto muito dela... Se esta 50 ou 50 hg (não sei a diferença) for melhor do ela (Mg7) posso dizer que a Shimano desenvolveu mais que uma boa carretilha, e sim uma revolução...

Tapatalk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2015 at 20:11, Odirlei Borin disse:

Discordo dos amigos acima, a metanium é finisse e a usamos para o Amazonas. Pelo menos eu as uso, tanto a xg quanto mg7. Sempre pegando bons peixes e nunca tive problema.

Também usei as Metanium MG7 e XG nos últimos anos no Amazonas, e não foi com carinho, foi no intuito de destruí-las. 17 semanas moendo essa dupla desde 2013. Na última temporada, só no rio Negro foram mais de mil tucunarés (relatos aqui no fórum), fora as outras pescarias o ano todo. Na MG7 eu não consegui quebrar nada, na XG ainda consegui desgastar duas coroas (só dá para saber abrindo a carretilha, pois não alterou nada no funcionamento) e explodi um rolamento de apoio ao eixo da manivela (aí sim ficou ruim), mas forçando muito mesmo, drag arrochado até o fim do curso, fazendo tudo errado para ver o que acontecia. Essa história de que Metanium é finesse é a maior forçação de barra, se fosse frágil iria partir no meio com o que eu fiz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pescamos, não sentimos nenhuma diferença de material empregado nas engrenagens e corpo, e sim a textura e suavidade de funcionamento. O que importa é a sensação, e nisto a Aldebaran nova dá um banho em qualquer carretilha que existe. Ilógicos são os comentários de que Shimano é frágil, sendo os materiais de pesca mais duráveis do mundo. Se fizerem uma carretilha de papel e ela der conta do recado, é isto que importa!

Alguns amigos estão usando a Aldebaran 51HG aqui na Amazônia, com varas de 12 ou 17 lb e linhas 30 lb. Já saíram vários peixes bons (vi até de 5 kg) e nem sinal de desgaste, na temporada elas vão encarar peixes ainda maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...