Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Opa pescadores, esse é meu primeiro post, venho aqui apresentar uma ideia aos fabricantes de barcos do Brasil. P
ode até ter algum que já tenha esse sistema, mais eu realmente não conheço nenhum !

Esse barco americano "como existe também em caiaques" tem a borda do barco feita com uma estrutura de alumínio bem funcional e assim possibilitando a facil instalação de acessórios diversos ( suporte de vara, suporte de sonar etc..) e também a parte elétrica e acessórios eletricos!

Detalhe do trilho
542fld_3.jpg

 

lock_jaw_lg.jpg

cleat_bracket_lg.jpg

hand_trolling_bracket_lg.jpg

drink_shell_tray_lg.jpg

drink_holder_lg.jpg

q-courtesy-combo_lg.jpg

rgt_support_lg.jpg

rod_holder1_lg.jpg

Vídeo do barco!
https://www.youtube.com/watch?v=3YQf7E00hfM


Outros modelos da marca!
http://wareagleboats.com/boats/11/860ldsv
http://wareagleboats.com/boats/22/542fs


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Estamos muito atrasados em barcos de aluminio...a calaça está investindo muito no segmento, está no caminho certo!!!

Mas os barcos americanos dão um baile nos nossos. Lembre quando o Collor abriu as importações de carro...pois ele falava que andávamos em carroças..kkkk

 Já tive a oportunidade de conversar com dois fabricantes de barco, que se tornaram amigos meus, e ambos me falaram...Léo, não adianta fazer um super barco..pois  se subir os custos, sobe o preço...e a maioria dos compradores tem como prioridade o preço!! Então...fazemos barcos personalizados, se assim for o caso. 

Mandei fazer final do ano passado um Amazonas Super 550. 

Aumentei a plataforma de proa, toda em aluminio chadrez com dois baús nesta plataforma e cadeira giratória com pedestal.

fiz uma plataforma de popa com porta tanque e porta bateria;

barco do meio, viveiro com piso aluminio chadrez

barco todo cavernado

fundo chapa 1,5 mm

5 quilhas no fundo

popa reforçada para motor até 50 hp.

castelo de proa maior e reforçado para receber motor eletrico de pedal

 

Nestes detalhes gastei R$1800 a mais, mas ficou como eu queria.

 

Mas mesmo assim, tem muitos itens que você vê nos barcos gringos que aqui não tem. Principalmente nos barcos sem console. 

 

 Citei anteriormente a Calaça, o João sempre posta as fotos dos barcos....eles estão fazendo barco com fundo em aluminio estampado e sem arrebites, melhorando muito na hidrica, e sem rebite diminui o arrasto. Já vi fotos de um flassbass com uma baita caixa de vara na plataforma dianteira....pra quem ja teve barco com caixa de vara...é uma mão na roda...ja da pra transportar as varas montadas na caixa...não fica vara espalhada no barco...só quem ja usou pra saber o tanto que é bom!!!!

 Essa borda aí que está na foto, eu nunca tinha visto...achei um T.... e a fábrica ainda pode fazer e vender diversos acessórios!!!

 

 E outra coisa que sempre bato em cima...tem barco sendo feito com preço baixo mas o aluminio é uma folha de papel...e tenho minhas dúvidas se realmente se trata de aluminio com tempera naval (que é mais caro). Pra motor pequeno...ainda vai...mas de 25 pra cima tem que tomar cuidado!!! 

 Acho que as fabricas tinham que fazer um barco simples e ter opções de acessorios, tipo plataformas...caixa de varas...fundo 1,2....1,5....2,0...mm por exemplo, assim como as concessionárias de carro...tem carro pelado...com trio eletrico...completo......

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Estamos muito atrasados em barcos de aluminio...a calaça está investindo muito no segmento, está no caminho certo!!!

Mas os barcos americanos dão um baile nos nossos. Lembre quando o Collor abriu as importações de carro...pois ele falava que andávamos em carroças..kkkk

 Já tive a oportunidade de conversar com dois fabricantes de barco, que se tornaram amigos meus, e ambos me falaram...Léo, não adianta fazer um super barco..pois  se subir os custos, sobe o preço...e a maioria dos compradores tem como prioridade o preço!! Então...fazemos barcos personalizados, se assim for o caso. 

Mandei fazer final do ano passado um Amazonas Super 550. 

Aumentei a plataforma de proa, toda em aluminio chadrez com dois baús nesta plataforma e cadeira giratória com pedestal.

fiz uma plataforma de popa com porta tanque e porta bateria;

barco do meio, viveiro com piso aluminio chadrez

barco todo cavernado

fundo chapa 1,5 mm

5 quilhas no fundo

popa reforçada para motor até 50 hp.

castelo de proa maior e reforçado para receber motor eletrico de pedal

 

Nestes detalhes gastei R$1800 a mais, mas ficou como eu queria.

 

Mas mesmo assim, tem muitos itens que você vê nos barcos gringos que aqui não tem. Principalmente nos barcos sem console. 

 

 Citei anteriormente a Calaça, o João sempre posta as fotos dos barcos....eles estão fazendo barco com fundo em aluminio estampado e sem arrebites, melhorando muito na hidrica, e sem rebite diminui o arrasto. Já vi fotos de um flassbass com uma baita caixa de vara na plataforma dianteira....pra quem ja teve barco com caixa de vara...é uma mão na roda...ja da pra transportar as varas montadas na caixa...não fica vara espalhada no barco...só quem ja usou pra saber o tanto que é bom!!!!

 Essa borda aí que está na foto, eu nunca tinha visto...achei um T.... e a fábrica ainda pode fazer e vender diversos acessórios!!!

 

 E outra coisa que sempre bato em cima...tem barco sendo feito com preço baixo mas o aluminio é uma folha de papel...e tenho minhas dúvidas se realmente se trata de aluminio com tempera naval (que é mais caro). Pra motor pequeno...ainda vai...mas de 25 pra cima tem que tomar cuidado!!! 

 Acho que as fabricas tinham que fazer um barco simples e ter opções de acessorios, tipo plataformas...caixa de varas...fundo 1,2....1,5....2,0...mm por exemplo, assim como as concessionárias de carro...tem carro pelado...com trio eletrico...completo......

Leonardo boa tarde!

Falta também por parte dos produtores e vendedores aumentar a oferta.... o que aumentaria de custo por exemplo em tocar a borda atual dos barcos por essa borda com o trilho... acho que muito pouco!

E eles podem ofertar variedade de modelos. Tipo quando vai compra carro... tem roda 15, 13, tem cores diversas, tem opcionais diversos!

É a lei da oferta e procura! Não está havendo oferta, por isso talvez não haja procura!

Tenho certeza que falavam que BassBoat não venderia no Brasil!

Quem foi pioneiro, hoje deve estar admirado do tanto que tem se difundido o mercado no pais!

Tem gente que quer compara mais não acha.... eu por exemplo já furei meu barco todo para colocar acessórios. Imagino se ele tivesse esse trilho, não estaria todo furado!!!!  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre...pra falar a verdade acho que nem este perfil para fazer essa borda no Brasil tem!!! doeu::

Só pra vc ter idéia...nos EUA a maioria dos barcos não tem emenda de bordos com o fundo, na verdade é dobrada a borda com meio fundo do barco e depois na quilha principal do meio do fundo do barco que são soldados os dois lados de borda com fundo. Então as chapas tem que ser mais largas. No Brasil estas chapas mais largas já são difíceis de achar. Nos EUA o aluminio vem bem largo e em rolos, nem chapa é, depois o projeto do computador passa para uma maquina a laser que faz o corte. Depois a estrutura é diferente, aqui faz cavernado, lá fora é longarina no sentido do comprimento do barco. Aqui usa isopor ou garrafa Pet na flutuação, lá fora usa poliuretano espansivo injetado.... É mesma coisa que comparar àgua e vinho...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu já andei num barco americano Tracker boat 165...que a levefort copiou e fez o Sabre, e inclusive eu tive dois Sabres. A diferença de construção e navegação é absurda!!! Se vc ver o acabamento do barco americano....sem arrebite no fundo...as quilhas são estampadas na propria chapa do fundo. As soldas são obra de arte de tão bem feitas. O Carpet é muito bom....o painel é perfeito.....uma qualidade de sonho de todo pescador exigente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anteriormente falei também da caixa de vara. Por exemplo, se a plataforma for bem grande, da pra fazer na própria plataforma, mas se a plataforma for curta, da pra colocar parte da caixa de vara imbutida na plataforma e parte da caixa de vara fica pra fora, entre os bancos, e não atrapalha nada. Isso pra quem pesca tucunaré por exemplo é muito bom, eu mesmo levo 5 conjuntos de vara e carretilha. Com a caixa, acarpetada por dentro, não risca vara e carretilha, alem de poder transportar com segurança os conjuntos montados. Eu levava no Sabre já amarrado com snap era só colocar a isca...coloquei dois cadeados...ficou muito útil!!!

 

HD16DB-Gun-Box1.png?sbsr=8784efa85454833

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, na verdade a borda pode sim ser feita... Só é necessário bastante R$$$$$$.

Caso quiséssemos poderíamos estudar de fazer, temos mais de 7 perfis feitos só para nós, é uma parte em que nos diferencia desses outros fabricantes, pois como eu disse o investimento para produzir essas peças e alto($$$).

Nós podemos fazer algo que funcione assim, o problema e o que foi dito ali em cima. No Brasil não há mercado para isso, os compradores querem saber apenas é preço, e onde buscamos oferecer o melhor em um determinado preço, se os compradores prucurassem barcos assim, com certeza seria fabricado. Por que não é? Como eu disse o investimento é alto e deve ter mantido (Nos pagamos para ser feitos as máquinas de produção, além de termos que comprar uma quantidade determinada, vide exemplo da borda flutuante que esse ano tivemos que comprar mais de 3.000.). Como o valor é altíssimo, e esse tipo de barco com certeza "praticamente" não terá vendas, acaba ficando inviável, ninguém vai querer fazer. Mas não é culpa nossa, pois esses barcos não estão difundidos no Brasil.

Mas como eu disse, em um futuro quem não sabe? A borda flutuante e fruto disso, tem a funcionalidade diferente porém um investimento altíssimo.

Espero que tenha deixado claro para vocês, esse exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na  hora de algum fabricante mudar os esquemas de assento dos barcos com pilotagem no manche, fazer algo mais confortavel, sem ter que pular bancos,  seria uma revolução, imagina os pescadores de espera ter espaço pra girar 360 sem ficar levantando o joelho, fora o conforto.  Vai a dica aí João , como esse:

Lund-Boats-1600-FuryTiller-Direct-de-L27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito João!!! ::tudo::

 

É o que eu falei...vocês ainda estão investindo em projetos...em maquinário...em melhora de desempenho, estabilidade...assim como vc sempre mostra no grupo do Whatszapp. Os outros fabricantes que eu conheço...ficam só no basicão mesmo!!!, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leonardo e guto, esse barquinho ai é o que eu imaginei e tentei fazer no meu barco. Eu tentei com um fabricante aqui da minha cidade arrancar o banco da popa e fazer isso ai, mais ele me falou que o banco é parte da estrutura do barco como uma viga de concreto em uma casa, se eu retirasse o barco perderia força estrutural !

E João calaça, os perfis são facilmente encontrados no brasil, não sei se em alumínio especial e apropriado para esse uso!
Em pesquisa no Google é facil achar perfis que facilmente o fabricante modificaria para uso em barcos!
Sei que para uma empresa como a Calaça mudar toda sua linha de produção não é fácil... mais vocês poderiam fazer protótipos como esses exemplos ai acima, e colocar na mãp de pescadores profissionais para teste e divulgação... desenvolvimento e pesquisa levam uma empresa a se destacar de outras !


IMG.JPG

perfil_rack_aluminio.png



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, Leo um barco pequeno e simples e muito funcional.  Temos que ter ideia que nossa população está ficando velha e isso ajuda muito, vejo muito meu pai e tios sofrendo nos bancos, hehehehehe.  Cada vez pescamos com menos pessoas no barco, pra isca artificial pra mim são 2 , mais que isso fica ruim, com  isso  a tendencia é usar barcos mais largos e mais curtos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, existem perfis como esses aí mesm. Os que não existem são os que são desenhados para barcos, são mais elaborados.

Além de muitos serem de alumínios diferentes, exemplo a borda flutuante, o alumínio dela não é grosso, porém é muito mais resistente que o alumínio dos barcos e dos outros perfis de qualquer barco, mandamos elabora-lá com o menor peso possível, assim chegando a um alumínio de liga estrutural, bem mais resistente e evidentemente com um custo bem maior.

Não é simplesmente encaixar a borda na lateral do barco, tem toda uma engenharia para obter a maior resistência, em busca disso sempre fazemos muitos projetos, sabia que muitos dão errado? E quando dão errado já era, já foi tudo pago. Esse é o problema de fazer uma borda dessa no Brasil, onde não há procura de um barco assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse tópico.

Dentro dessa possibilidade de se fazer um barco mais funcional, como a questão do banco para nós linguiceiros e o banco do piloteiro, a Maresias faz algo nesse sentido, inclusive barcos sem banco.

Acredito que se tivesse a possibilidade das fábricas disponibilizar esse tipo de ajuste nos barcos, as pessoas comprariam sim, eu seria um deles, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

        Boa noite a todos.Como o João disse existe um perfil de aluminio muito parecido , que é o perfil de aluminio estrutural.Ele é realmente muito resitente e prático.Eu já utilizei na montagem de uma impressora 3d e é muito utilizado tbm no mundo dos DIY, principlamente em pequenos CNCs.Na industria é muito versátil em fabricações de quipamentos a mobilhas,porem a grande diferença  é que não é feito com aluminio naval.

       João corrija me se estive engando,o aluminio naval não tem a tendencia de trincar como aluminio "convencional", alem de possuir maior resistencia.Eu acredito que a maior dificuldade é que não tem uma demanda para que este tipo de perfil se torne acessivel p/ os fabricantes de barco aqui no Brasil, o que realmente é uma pena.Realmente é um perfil muito prático e resistente.Enquanto isto vamos utilizando barcos com projetos de mais de 20 anos,sem mudanças de conceito (  muitos barcos são cópia da cópia ).Eu só tenho que dar os meus parabensr para Calaça pela iniciativa de mudar mestre::.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

xikkkkkeeeeee  no urtimooooo  pessolll =  mais estou c/ guto  e leo rennó  as peças são moveis  e ñ fixas  = depois  tem q ver o aumento de peso no caso de motor ??  p/ quem tem motor sempre sobrando isso é insignificante né  ??/  mas qro ver na pratica  como comporta na hora do pega  ?????   na minha opinião mais funcional  top msmo  seria um barco q nem esse da foto do guto ai  top em ???  básico  simples  e durável  ////  também a diferença entre materiais  e peso ???  rezistencia  e durabilidade =  ai aumento de preço logico né turma  = primeiro estamos  no brasil  ai pior fica mais caro ainda = quem sabe um dia né turma ????  sera q a gasolina também vai ser melhor ?????????  ñ esquecer  as vibrações  em giro alto  abraços F T B ;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALEXANDRE  = AI ONDE SE FOI NA FABRICA DE BARCOS  = O CARA Q DISSE SOBRE A ESTRUTURA  DO BARCO = COMO UMA VIGA DE CONCRETO DE UMA CSA E TALS  = ELE ESTA CORRETO  AQUI NO BRASIL Ñ SEI PORQ Ñ TEM A CHAPA DE ALUMINIO IDEAL P/ DOBRAR  E Ñ EMENDAR C/ REBITE OU SOLDA = ENTAO USAM O BANCO TAMBEM COMO ESTRUTURA  COMO FOI CITADO NO TEMA OK =  AGORA Q PODIAMOS INVESTIR EM UM BARCO COMO AI DA FOTO DO GUTO = SIM C;/ TODA SERTEZA  = MELHOR P/ NOS  = SEI LA EM VES DE FICAR INVESTINDO EM ESPAÇONAVES  NÉ DE GRANDE PORTE ///  OBRIGADO A TODOS  // AGORA  Q TEM Q TER A COSTA LARGA P/ BANCAR TEM  NÉ JOAO CAIO ????   COMO SEMPRE FALO = ERROU O PÉ JÁ ERA ///  ABRAÇO A TODOS  FTB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...