Ir para conteúdo

Barco de alumínio: piso "borrachão" ou tapete vinil


Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

O que vocês acham: para partes que não sejam plataformadas no piso de barco de alumínio, é melhor o famoso "borrachão" (EVA alta densidade), ou tapete de vinil?

 

obs: claro que no caso do vinil, com uma base de madeira ou alumínio para dar firmeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego, primeiramente bem vindo ao fórum!

 

Olha no meu barco veio de fabrica o piso de EVA, com 2 anos de uso ele esfarelou todo.

 

Comprei o mesmo material para substituir, mas o acabamento não ficou igual, também não fiz com muita paciência rindo3::

 

Eu acredito que o tapete de vinil é mais fácil de colocar e de retirar para lavar, além disso pode ser colocado até mesmo nas plataformas.

 

Talvez se você colocar o borrachão e cobrir ou revestir ele com o vinil fique legal, caso eu precise trocar novamente vou optar pelo vinil.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diego o eva tem tres vantagens imbativeis:

PESO

FLUTUABILIDADE (dependendo do tamanho dele, vc consegue por ate 70-80 kg e nao afunda, isso pode salvar uma vida!)

MACIEZ (pisar no eva é gostoso, nao faz barulho, nao esquenta, etc)

 

pense nisso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego, primeiramente bem vindo ao fórum!

 

Olha no meu barco veio de fabrica o piso de EVA, com 2 anos de uso ele esfarelou todo.

 

Comprei o mesmo material para substituir, mas o acabamento não ficou igual, também não fiz com muita paciência rindo3::

 

Eu acredito que o tapete de vinil é mais fácil de colocar e de retirar para lavar, além disso pode ser colocado até mesmo nas plataformas.

 

Talvez se você colocar o borrachão e cobrir ou revestir ele com o vinil fique legal, caso eu precise trocar novamente vou optar pelo vinil.

 

Abraço!

 

Luiz, obrigado pela resposta!

 

Esse problema de esfarelar ou até mesmo "empenar", vejo acontecer bastante.....Gostei da ideia de colar o vinil sobre o borrachão, pois continua com a maciez e flutuabilidade lembradas abaixo pelo Astra-Taranis, e evita o contato direto com o sol.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diego o eva tem tres vantagens imbativeis:

PESO

FLUTUABILIDADE (dependendo do tamanho dele, vc consegue por ate 70-80 kg e nao afunda, isso pode salvar uma vida!)

MACIEZ (pisar no eva é gostoso, nao faz barulho, nao esquenta, etc)

 

pense nisso ...

 

Astra-Taranis, obrigado pela resposta!

 

Pertinentes suas considerações....Acredito que unindo as ideias sua e do nosso amigo Luiz Nogueira ficaria bacana. Colar o Vinil sobre o borrachão, para evitar o contato direto do EVA com o sol, podendo ainda aproveitar as vantagens por você descrita.

 

Obrigado,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção é o borrachão.

 

Sobre esfarelar, vai depender da qualidade dele, ele só esfarela se for um ''borrachão'' muito seco e duro. 

 

Astra, você pode ver em sua FlashBass, por exemplo que o borrachão é bem macio, é que não vai esfarelar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu vou rebitar aluminio de piso de onibus nas cavernas.

Dobrado para cima nas beiradas e recortado nas cavernas para ficar bem rente as laterais do barco.

Vi lá no Retiro no Tocantins nos barcos do Roberto da Pousada Pesca e Lazer.

Muito bom o sistema.

Nunca mais vai me incomodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaquim, dobrar as beiras para evitar que caia terra e outros é bom. Um amigo aqui tem um BigFish 5014 com piso alumiínio  xadrez....mas sem dobras...sempr tem que retirar os arrebites tipo pop e limpar terra e outros pois com o acumulo fica pesando o barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção é o borrachão.

 

Sobre esfarelar, vai depender da qualidade dele, ele só esfarela se for um ''borrachão'' muito seco e duro. 

 

Astra, você pode ver em sua FlashBass, por exemplo que o borrachão é bem macio, é que não vai esfarelar. 

 

Olá João!

 

Vejo que você é da Calaça Náutica. Vocês comercializam o borrachão separadamente ou só em seus barcos?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...