Ir para conteúdo

Melhores linhas monofilamento custo X benefício


PauloIto

Posts Recomendados

Super Raiglon, Vexter Super Nylon ou Action, Trilon, MS Super Bass, Dayanna Maxforce, entre outras.        Dessas eu ainda acho a Super Raiglon a melhor C x B, a Vexter e Action eu uso muito e com preço ótimo vindo em carreteis de 600m, a Dayanna prefiro as acima de 0.60mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouso discordar dos amigos pescadores...rs. A super raiglon é uma linha dura e com muita memória. Além disso percebi que em espessura mais fina ela é pouco resistente ao nó. É uma ótima linha para diâmetro acima de 0,40 para peixes maiores. Eu uso super raiglon 0,43 para pesca de dourados. Mas para linha 0,25-0,35 eu sugiro algo mais macio como a intergreen super A ou triumph. Agora, se puder gastar um pouco mais vai logo nas tops owner broad ou f1 applaud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Mono muito boa é a Sanyo Vantage e a f1 applaud...mas se quiser com preço menor, com bom custo X beneficio, tem a Action da MS, linha macia e não deixa na mão.  Mas em se falando de linha monofilamento, vale a máxima: "Linha boa é linha nova".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A super raiglon é uma linha dura e com muita memória.............. Mas para linha 0,25-0,35 eu sugiro algo mais macio como a intergreen super A ou triumph. Agora, se puder gastar um pouco mais vai logo nas tops owner broad ou f1 applaud.

::tudo::  ... Owner é quase preço de multi ... rsrsrs

 

a Triumph está com um $$ ótimo ... e as Trilene tbem  ( fx de $35,00 - 300 mts ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desse preço, vá de araty, dourado ou grilon... Tenho companheiros de pesca aqui, que não gostam de investir muito, então enchem a carreta de "linha de supermercado", como se diz por aqui; usam em apenas uma ou duas pescarias no máximo, e jogam fora.

Funciona pra eles na pescaria de fundo, não sei se te servirá esse sistema, em pesca de praia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triumph ou F1 applaud, na minha opinião monofilamento só existem essas, sendo a F1 muito superior, porém o preço sobe um pouco também. Economia em linha é furada, perder peixe por deixar de gastar 40, 50 reais é o fim.

(Sendo elas para o carretel, para chicote vou de Raiglon)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra jogar fora um carretel a cada 2 usos...maldade!! Se fizer manutenção acho que dura não? Mas um pouco mais não tem problema,tipo até 20. É que tem algumas ai a 50-80 reais hahaha ia ja é maldade

Paulo, essas linhas que eu disse aí, custam 8,80 o carretel ( linha grilon 0,30/35/40/45/50.

Eu não faço assim, é só uma dica que vejo amigos fazendo, pois esse tipo de linha, com pouco tempo, ficam parecendo uma "mola", de tanta memória...

Eu uso super Raiglon e a pouco tempo comprei a f1 aplaud, e te digo que já fiz várias pescarias com a linha, e salvo uma ralada em pedra, que a gente tem que cortar; a linha está como nova.

Eu acho que investir numa linha de qualidade, você acaba economizando no final das contas, pela durabilidade.

Agora, custo x benéfico, é super Raiglon...

Boa sorte na escolha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, essas linhas que eu disse aí, custam 8,80 o carretel ( linha grilon 0,30/35/40/45/50.

Eu não faço assim, é só uma dica que vejo amigos fazendo, pois esse tipo de linha, com pouco tempo, ficam parecendo uma "mola", de tanta memória...

Eu uso super Raiglon e a pouco tempo comprei a f1 aplaud, e te digo que já fiz várias pescarias com a linha, e salvo uma ralada em pedra, que a gente tem que cortar; a linha está como nova.

Eu acho que investir numa linha de qualidade, você acaba economizando no final das contas, pela durabilidade.

Agora, custo x benéfico, é super Raiglon...

Boa sorte na escolha....

Minha namorada é de foz,e em dezembro vou estar lá,então não custa nada gastar um pouco mais(custe né...hehehe) em um carretel que vai 120 m de linha no maximo né... Também sou adepto a comprar coisas de qualidade mais caras mas que durem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...