Ir para conteúdo

Usar supercola no nó do leader?


Joao Pedro

Posts Recomendados

Eae turma blz?

 

Eu uns tempos atras tentava usar leader mas sempre arrebentava, ai cansei de perder isca e simplesmente parei de usar... blink::

Porém agora com um pouco mais de experiencia estou sentindo necessidade do mesmo para podes fazer arremessos em meio as galhadas, e também as iscas estão "tropeçando" muito ( linha pegando na garateia), devido a multifilamento fazer "barriga", já o mono é mais duro acontece menos isso...

enfim, eu estava aqui fazendo meu nó e me bateu a duvida usar ou não uma supercola no nó? doeu::

será que resseca muito fazendo estourar mais facil? será que não? legal::  Conada  

na real não tenho boas experiencias com o leader mas se faz necessário. morto::

 

 

P.s.: Estou utilizando nó albright igual do juninho pesca que é um pouco diferente já que passa a mult no meio, porém com 12 voltas ao invés de 6..

 

att: joão :amigo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João.

Eu também utilizava este nó mas o nó em si fica muito grande, então passei a usar este aqui abaixo desta mesma forma que foi mostrada.

So que em vez da super cola eu queimo um pouco as pontas tanto do multi quanto do leader.

Vale a pena dar uma olhada o nó fica mais fino vamos dizer assim

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só parar de fazer Albright que para de perder isca. E pode ser que esteja usando líder fino demais, também.

 

Passe a fazer o SF e utilizar um líder compatível. Qual a espessura do líder que está usando e para qual pescaria?

0.40 tucunare do tiete ( max 3 kg embora nunca tenha visto um)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um pouquinho de cola sim. Uma pequena gota e passo o dedo por cima para tirar o excesso. Nunca tive problema, meus passadores estão 100%... 

Mas só uso cola quando uso nós pequenos como o nó de sangue ou o albright. Com o Nó SF acho desnecessário (se for bem feito). 

O multifilamento vira realmente uma "pedrinha" com o super bonder. Por isso uso apenas em nós bem pequenos! 

Quando não tenho super bonder, queimo a ponta da linha que dá praticamente na mesma, vira uma trava do mesmo jeito, além de endurecer um pouco também a região queimada.

Nó sem queimar o excesso de linha ou passar um pouco de cola, só se for um nó com muitas voltas (nó bem grande como o SF). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

0.40 tucunare do tiete ( max 3 kg embora nunca tenha visto um)

 

Líder fino demais, pode aumentar pra 0,50mm a 0,55mm que para de estourar, isso para estes tucuninhas e com varinhas de 12lb, 14 lb. E isso é o mínimo, líder 0,40mm é pra ultralight, se você estiver usando varas de 6 lb, tudo bem usar 0,40mm.

 

Líder não é fusível, muito pelo contrário. É onde você pode segurar com segurança para embarcar o peixe, colocar o boga nele e tals.

 

Quanto ao nó, aprenda o SF e pare de usar cola, pode ser que estrague os passadores, não vale a pena. Existem máquinas para fazer este nó, embora eu prefira meus dedos roxos.

 

Ah, é bom fazer o Palomar para prender o snap. Se estiver usando o nó Trilene etc, pode também ser o motivo de estourar. Use apenas o Palomar, há diversos vídeos no YT ensinando tanto o SF quanto o Palomar.

 

Boa sorte e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade da utilização de cola , um sf bem feito vc mata a pau , albright só em caso de emergência e se executa-lo com duas passadas no laço na finalização do nó não irar ter problema , porém acho-o mais espesso do que o SF !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...