Ir para conteúdo

vara para robalo com camarão artificial


Joao Paulo Stracke

Posts Recomendados

Boa noite amigos,

andei verificando nuns posts mais antigos mas chegou coisa nova no mercado;

procuro uma vara para robalos com jig head, eis algumas duvidas: pelo transporte gosto de duas partes, agora isso atrapalha na sensibilidade e resistência, perde muito para inteiriças?

olhei liger 6 pés 10 a 20 lbs.

venator 6 pés 17 lbs

pindoka arsenal da pesca 6 pés 16 lbs

foi as que vi e peguei,,,achei o preço meio salgado ehehhe

 

e ai o que me dizem ? alguma sugestão talves com preço melhor?

 

desculpem a quantidade de perguntas....

 

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, se vc for da regiao sul/sudeste, nao vejo necessidade em usar uma vara 20libras...uma 12 a 15 libras da e sobra!

essa pescaria exige extrema sensibilidade, portanto, quanto mais no limite melhor.

Linha fina, vara de libragem baixa, jigs os mais leves possiveis, etc...

 

essa liger eh uma boa opcao, vara bem leve, com uma acao mto boa...masss, ja me relataram que ela eh extremamente fragil!

uma outra opcao em relacao a custo/beneficio eh a Quantum - Response, foi minha primeira vara de JH. 

A unica coisa que nao curti nessa vara, sao os passadores que sao mto pequenos, obrigatoriamente voce terá que usar uma linha de até20 libras e um lider de 20 a 25 libras tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh e quanto ao tamanho, na minha opiniao as 6''3 ate 6''6 sao as melhores opcoes...

e tbm nao curto varas 2 partes, ela sempre vai mudar a acao da vara! nao tem como...impossivel uma vara 2 partes ter exatamente a mesma acao de uma vara inteiriça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Amigo,

 

Vamos lá. Varas para robalos devem ter ação no máximo médias. Varas entre 14 e 17 libras dão conta do recado. Uso uma 16 libras, 6 pés. mas 6.3 e 6,6 também são uma excelente opção.  Linhas multifilamento bem finas (20 ou 30 lbs) e fluorcarbono 0,47 acho uma boa opção. A marine sports tem as LUBINAS LUX que possuem relação custo/beneficio excelente.

 

Espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...