Ir para conteúdo

Elas realmente na Pesca?


Rafael Yuji Baba

Posts Recomendados

Voces sentem que algo mudou no publico feminino após essa grande investida das marcas para atraírem esse publico???

 

Falo isso não só pela FishTV, enquanto escrevia fui ao site e percebi que infelizmente o programa "Elas na pesca" saiu da grade

É uma pena, Luana Piggato é muito gata...quem dera ser um peixe, pra ganhar aqueles beijos hehehehe

 

Voltando...não é só pela FishTV, mas pelas outras marcas que investem valores significativos em iscas, roupas, equipamentos visando o publico feminino...eu vejo pela minha namorada...no intuito de aproximar ela do nosso esporte, mostrei fotos, videos, equipamentos, pescadoras patrocinadas e por ai vai....e a resposta dela foi: 

 

-Tá!! e daí?!?!Rs.....

 

Seria utopia dimais ver nossas namoradas,esposas e afins trocando um sapato por um crocs, ou um esmalte por uma T20, ou até um vestido Cantão,Morena Rosa,Antix por uma St. croix custom huaehiuahueaih

Ow quem sabe uma bolsa Victor Hugo por uma metanium Xg...acho que esse dia não veremos hehehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa o sistema é mais ou menos esse...o interesse da minha esposa é o de "comer" o peixe.

Dia desses, mostrei a foto de um companheiro aqui do forum, que pescou com a esposa, e ela disse:

_ fica o dia inteiro no sol "jogando esses bonequinhos de plástico" !?...Não vejo graça nisso!!!!

Meu pai já dizia _ meu filho, só pelo fato de mulher gosta de homem, tu já pode te uma ideia do gosto dessas criaturas...

* claro que tem umas pescadoras por aí, mas nunca vão se igualar com os homens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que a 20 anos atrás a maioria das mulheres também não gostavam de futebol e hoje, apesar de ainda não serem maioria, já tem uma fatia considerável desse mercado...

 

Tudo muda... mas fato é que a pesca ainda é uma atividade vista como rustica, logo não apetece os olhos da categoria feminina... Enquanto esse conceito de vara de bambu, anzol e minhoca não mudar, acho que as damas continuarão preferindo novela...kkkkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa o sistema é mais ou menos esse...o interesse da minha esposa é o de "comer" o peixe.

Dia desses, mostrei a foto de um companheiro aqui do forum, que pescou com a esposa, e ela disse:

_ fica o dia inteiro no sol "jogando esses bonequinhos de plástico" !?...Não vejo graça nisso!!!!

Meu pai já dizia _ meu filho, só pelo fato de mulher gosta de homem, tu já pode te uma ideia do gosto dessas criaturas...

* claro que tem umas pescadoras por aí, mas nunca vão se igualar com os homens...

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

bonequinho de plástico  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

 

Acredito ser mais uma questão de gostar de estar junto a natureza..., pois não vejo limitações físicas para as mulheres pescarem.

 

Trabalho no ramo da construção civil e tenho visto mulheres entrando nesse "universo" até mesmo nos serviços pesados.

::tudo::

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom acredito que fujo desta regra, se um dia eu for pescar e não levar minha esposa acredito que volto da pescaria divorciado.

 

Recentemente fui fazer umas compras atualizar a tralha e a querida esposa me fez um desfalque gigantesco, tive que comprar uma carretilha e uma power pro para colocar na carretilha dela, e ainda recebi o aviso, "não é para você encostar na minha carretilha a não ser para limpar"

 

Outra coisa, ja está me cobrando também uma vara custom, maldita hora que fui mostrar para ela e comprar a minha e não para ela.

 

Então acho que vai de cada pessoa 

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauiehiuaheiuha, show de bola galera! valew pelas resposta....e vejo muita coisa semelhante rolando por aqui!!

 

mas voltando um pouquinho no assunto, vcs acham que esses investimentos trazem alguma mudança na cabeça das respectivas odiadas e amadas esposas?? kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas namoradas nunca tiveram problema quanto a iniciarem na pesca!

Sempre fui bem ligeiro levando elas a primeira vez no melhor pesqueiro, onde tinha mais ações, assim o vicio pegava forte...

 

Creio que o parceiro influencia muito no gosto da mulher pela pesca, se for ogro, ignorante e por ai vai, as chances de ganhar um parceira além da cama diminuem drasticamente seila::  seila::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa quanto machismo bobo, mulheres tem e dever ter a mesma habilidade que os homens, na pesca ainda maior pois são mais pacientes e percebem melhor o entorno que nós . Simples assim.

Minha esposa já foi comigo pescar, diz que gosta mas agora com o pequeno isso vai ser impossível , uma pena pq faz falta.

Sou órgão em tudo, carpirão mas ela me acompanha nas presepadas todas hehehehee muito bom!

Nada contra exceto pelo fato que e faço forca dobrado hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai uma opinião feminina....

 

Eu e meu marido já tínhamos ao longo da vida tido contato com a pesca de vara de bambu e minhoca, mas começamos juntos a nos interessar pela pesca esportiva quando nos casamos, compramos molinete, depois carretilha, iscas artificiais e fomos aprendendo cada modalidade juntos. Hoje posso dizer sem sombras de dúvida que sou mais envolvida no mundo da pesca do ele, ele ama pescar, mas quem fica navegando nos fóruns, assistindo vídeos de pesca, olhando os lançamentos de equipamento, planejando as pescarias e etc sou eu.

 

Ao longo de pouco mais de 5 anos de casamento e inclusão no mundo da pesca, fomos incluindo também minha família, avó, tia, mãe... Levei minha avó de 80 anos e mãe de 50 anos para pescar no Araguaia em 2014. Ou seja, mulher pode gostar sim de pescar e mulher de qualquer idade... Não há limitação física, minha avó pegou uma pirarara, ficava mais tempo na água debaixo do sol quente do que eu e meu marido...! O que vejo, entre minhas amigas por exemplo, é que a maioria tem uma ideia muito antiquada da pesca, pensam que só existe aquela pesca com minhoca e que você tem que ficar calada o dia todo para não espantar o peixe!! Acho que, quem tem interesse em levar a esposa/namorada para este mundo, deve mostrar a ela uma pescaria mais divertida e produtiva primeiro.

 

Quando comecei, senti muita falta de materiais voltados ao público feminino sim, principalmente de roupas, tanto que comecei a usar e ainda uso roupas esportivas (nike, adidas, etc) com proteção solar, porque era o que eu encontrava em modelos femininos. Hoje em dia já tem aí um investimento da indústria sim em modelos femininos, mas bem pouco ainda, além do mais, por mais que a marca (ex: faca na rede) tenha um modelo feminino é muito difícil encontrar esses modelos a venda nas lojas físicas, geralmente só tem modelo masculino.

 

Quanto aos programas de pesca, ainda são poucos que incluem mulheres, mas acho bem interessante, embora não gostava tanto do programa "Elas na pesca" porque não dava nenhuma dica de fato voltada para as mulheres, só mostrava ela pescando e pronto. Ainda prefiro programas como "Pura Pesca" e "Momento da Pesca".

 

Sinto também muita discriminação ainda, embora tem diminuído, mas ainda percebo tanto em fóruns, lojas e nos próprios locais de pesca. Vejo quando publico algo em fórum, poucos respondem ou dão importância.

 

Bom, ainda poderia falar muito aqui ainda, mas não quero me estender mais. Fica aí uma breve impressão do assunto vindo de um ponto de vista feminino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Olha... Minha esposa, não é tão empolgada quanto eu.. ela gosta, fala sempre que quer ir.. sempre me chama pra ir em pesque e pague, quando vou pra Serra da Mesa, sempre quero levá-la.. e quando ela vai, sai pra pescar comigo, adora pescar, adora soltar, só que não está entre as preferências dela... Não reclama quando vou pescar... Apesar de mentir valor das tralhas, ela não se importa, diz que se eu trabalhei, mereço gastar parte comigo mesmo...

 

 

   Outra coisa boa, é que se vou pra algum lugar sem estrutura alguma, tipo acampamento mesmo... só barraca, isopor e fogareiro, ela vai junto e acha ótimo esse desligamento do mundo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas colocações, Priscila...

No meu caso, invariavelmente, quando vou pescar minha esposa me acompanha (90% das minhas pescarias), e mesmo lá... quando bate aquela preguiça de sair (logo depois do almoço, por exemplo) é ela que puxa a turma e é bem mais disciplinada (e disciplinadora) que o restante da turma, principalmente com relação ao pesque e solte, à organização do acampamento (nossas pescarias são todas praticamente acampados, dormindo em barraca no meio do mato mesmo) e no recolhimento encaminhamento do lixo gerado. Ensinei muito à ela, e ela ainda depende muito de mim pra algumas coisas, mas no meu caso acho que foi uma troca e estou muito satisfeito por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Priscila, era essas criticas que tava querendo ver...legal isso! e concordo com vc em alguns pontos...axo que o elas na pesca abriu os olhos de muito homem emulher tb!

Mulher pode viajar pra pescar sim! Pode pegar peixe grande SIM SIM!!! e sem deixar de ser mulher hehehe...

 

Quero deixar bem claro que nao pertenço a nenhum canal, programa, marca nem nada...fiz esse topico por pura curiosidade e por ser um apaixonado pela pesca, e acompanhar de perto tudo que acontece nesse mundo!!

 

Pra mim fiquei mais feliz vendo os relatos da galera nessa temporada de Manaus do que com o titulo do Palmeiras kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre, essa é uma questão que sempre apresenta suas "facetas" distintas !

 

Não há o que contestar sobre a habilidade feminina (natural) na percepção das etapas de uma pescaria, seja ela com iscas naturais ou artificiais ! 

Dentro do espaço que invariavelmente vem sendo ocupado pelas mulheres, de forma indiscutível e justa, com a pesca esportiva não será diferente !

Diferente sim, é a forma de simplificar as coisas, os fatos, as compras... nisso elas serão sempre mais objetivas que nós homens !

Não consigo ver uma "pescadora" indecisa entre as cores e tamanhos oferecidos por uma única isca... ou será que somente eu é que tenho esse problema !

Material de reserva para elas, será apenas um, e assim mesmo após muita insistência ! Nada de compras desnecessárias e intempestivas... (não é como bolsa e sapato !)

 

Entretanto, até como defendendo o "nosso espaço", grupos de pesca de amigos não podem ser mistos ! Não irão funcionar...

A explicação é simples (pelo menos para mim) ! Amigos juntos nessa atividade, viram "crianças" (isso não dá para contestar) e como tal, tem que ser "aturados"...

É aquele monte de brincadeiras, piadas, gozações, exageros (seja na bebida, seja na comida), e isso só acontece SEM FISCALIZAÇÃO !

Não tem como uma mulher participar dessa situação sem "intimidar" ou até mesmo "constranger" essas brincadeiras que acontecem !

São como um período de férias, onde a liberdade é plena, inquestionável e absoluta para se fazer o que se está com vontade, independente de mérito !

Depois da pescaria, tudo volta a ser como antes, e as obrigações são priorizadas, as rotinas se restabelecem, e até mesmo o "sim senhora" reaparece...

 

Casais que pescam juntos, parabéns ! Amigos que pescam juntos, APROVEITEM !  alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mulheres não gostam de pescaria simplesmente pelo fato de que o cérebro delas não foi feito para tal feito, porque ficar na ali por horas sem pensar em nada e esperando o peixe comer a isca e muitas vezes voltar para casa sem pegar nada não é coisa de mulher mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Dei sorte.

 

 A minha pesca comigo,minha menina tb e minha esposa as vezes,ainda pega mais do que eu.

 

 Inclusive,na nossa primeira saída embarcados,para pesca exclusivamente com artificiais,minha esposa pegou dois grandes e eu só um.E minha menina adora o esporte e já tem algumas iscas só dela,além da própria vara e carretilha.

 Só não dei sorte numa coisa: A patroa é esquerda,então,não compartilhamos carretilhas.Dei uma Quantum para ela,que me deixou com inveja.

 Quando penso numa viagem de pescaria ,sempre planejo ir com a família toda,acho muito mais divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o namoro, e hoje depois de 17 anos juntos, sempre incentivei e incentivo minha esposa e me acompanhar nas pescarias.

 

Ela nunca foi mateira, nem mesmo tinha este incentivo na família. Portanto, acho que foi fundamental saber "em quais pescarias levar" até que tomasse gosto.

 

Do jeito que vejo neguinho fissurado pescando, que não gosta nem gastar 5 minutos pra fazer uma boa foto, quero ver se ele para pra ajudar ou ensinar a esposa, se para um pouco a pescada para não ficar cansativa, se o cabra tem a sensibilidade de eventualmente não sair tão cedo, quando da companhia da esposa e filhos menores... etc...

 

Hoje minha família topa qualquer convite de pesca, filha e esposa adoram, mas como disse, tenho minha percepção de saber que mosquito demais, vôos em aviões pequenos, navegações acima e duas horas, falta de conforto na dormida e/ou banho não são apenas "detalhes" para elas.

 

Vejo uma movimentação bacana de novos produtos (vestuário) já voltados para as mulheres e crianças. Uma leva de mulheres entrando nestas brincadeiras de relatarem suas pescarias e troféus em redes sociais. Acho que a coisa está mudando e rápido!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mulher não vê graça, não entende, não quer e não liga. :gorfei:

 

Agora uma coisa RARA:

 

Já conheceu algum japonês que não gosta de pescar?

Eu conheço. MEU PAI.

 

Já a minha mãe ADORA  e sempre quando posso eu a levo no Rio Grande.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A unica objeção de não gostar de pescar com esposa advêm do fato que a pescaria pra mim é um ato de liberdade.

 

Não me sinto bem tendo que paparicar ninguém na pescaria, gosto de jogar minhas roupas no quarto e de preferencia

peço até pra não arrumarem.

 

Já pesquei com esposa e filha e foi muito bom, porém fica tudo nas minhas costas, confesso que gosto de meus momentos de solidão.

 

Mas sinceramente espero que o mercado respeite mais as senhoras pescadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adooooooooro pescar!!!!!! ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

O que me atrai é o peixe mestre::  alegre:: ,  marcas não me apetecem... Naonao::  Naonao::

 

Quando estou pescando ::fisherman , já estou "pensando" na próxima pescaria... rindo3::  rindo3::  rindo3:: .

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mulheres não gostam de pescaria simplesmente pelo fato de que o cérebro delas não foi feito para tal feito, porque ficar na ali por horas sem pensar em nada e esperando o peixe comer a isca e muitas vezes voltar para casa sem pegar nada não é coisa de mulher mesmo.

 

 

Huuummm... sei não...

É questão de gosto. Tem homem também que detesta ficar horas esperando  pra fisgar um peixe. 

Tem mulher que detesta cozinhar e homem que adora e vice-versa.

Eu acho que depende das habilidades e gostos que as pessoas tem para exercer esta ou aquela atividade.

Não sou ótima pescadora, nem ótima dona de casa, mas adoro curtir o meu lar e sou fanática em pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema é que sentimos que no fundo existe um certo preconceito dos homens em relação as mulheres na pesca, digo isto porque sempre pesco acompanhado da minha esposa que gosta mais de pescar do que "ir ao shopping", e já pescamos em muitos lugares por este Brasil afora e pelo nosso estado de goiás, e para ela tanto faz estar em pousadas ou acampado na beira do rio ou lago o importante é pescar, e quando estamos em alguma pousada onde não tem outra mulheres pescando, sinto que alguns homens olham espantados como se perguntassem: o que está mulher está fazendo aqui? neste fim de mundo sozinha no meio dos homens? e sentimos também que alguns até se sentem incomodados com a presença feminina, levando-os a mudar seu comportamento quando uma mulher entra num refeitório de uma pousada por exemplo, mas garanto a vcs que minha esposa no caso, não se incomoda nenhum pouco, desde é claro que não lhe faltem com o respeito, conversa com os outros pescadores sobre o dia de pesca, os peixes pescados, sobre pontos de pescas, ou seja como se fosse um outro pescador qualquer, além disso tenho muitos amigos que me perguntam qual é a graça de pescar com a esposa se o bom da pescaria é ficar uns dias livres? e eu respondo que nas pescarias, eu gosto é de pescar e se for na companhia da pessoa com quem eu mais convivo,e que gosta de pescar tanto quanto eu, é melhor ainda pois temos uma sintonia muito grande e que não preciso de desculpa de pescaria para se livrar da esposa, pois no dia que tiver que fazer isto está na hora de repensar o casamento.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...